Morreu nesta segunda-feira, 22, o jornalista Reynaldo Rocha, de 73 anos, ex-editor do jornal “O Popular”, ex-comentarista da CBN e um dos introdutores em Goiás de programas similares ao “Roda Viva”, da TV Cultura.
Na TV Brasil Central, ele criou o programa “Roda de Entrevistas”, em que debatia os principais assuntos com especialistas e convidados.
O jornalista se formou na primeira turma de Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Reynaldo era conhecido, sobretudo, pela atuação séria e responsável com que exerceu suas funções nas redações de jornais.
Aos mais jovens foi sempre cordial e ofereceu informalmente seu grande conhecimento para o tratamento da notícia e da reportagem. Por onde passou deixou amigos e admiradores.
Foi um dos mais competentes comunicadores de sua geração, principalmente pelo cuidado do texto e pela exigência de que as informações fossem apuradas e checadas mais de uma vez.
Reynaldo estava internado no Hospital Santa Mônica desde a semana passada.
A família ainda não informou local de velório e enterro do comunicador.
O jornalista teria sido internado com suspeita de H1N1, mas ainda não se sabe o motivo da morte.
Atualização -17h
O Corpo do jornalista Reynaldo Rocha deve chegar entre 17h e 18 horas no Jardim das Palmeiras. O sepultamento será amanhã 09h.
Fonte: dm.com.br