O governo de Goiás realizou, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, evento para comemorar a migração para FM (Frequência Modulada) de 14 rádios AM (Modulação em Amplitude) de Goiás. Autoridades que participaram do ato afirmaram que o momento representa a valorização das emissoras goianas e dos profissionais que nelas atuam. Na ocasião o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinou portaria que autoriza a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a desligar o sinal analógico de televisão em Goiânia e outros 28 municípios.
E a Fonte TV deu o ponta pé inicial no processo e desligou nesta quarta-feira (31.05.17) o sinal analógico de TV. A partir de agora opera apenas com sinal digital. As demais emissoras ainda farão o desligamento e têm até o dia 21 de junho/2017 para isso. O prazo seria encerrado neste dia 31.05, mas o Ministério das Comunicações entendeu que a prorrogação seria importante para oferecer tempo para que a população tenha melhor oportunidade para adaptar seus aparelhos para receber o sistema digital. Em Goiânia, o ministro Kassab citou a evolução tecnológica ao longo das últimas décadas e ressaltou que o processo qualifica a comunicação no Brasil. O Diretor de TV da Fonte TV, Mikael Alves, participou da solenidade e afirmou que a digitalização é um salto em direção ao oferecimento de maior qualidade. “O telespectador poderá ver agora os programas que gosta com melhor imagem e som. Isso representa respeito com eles e é mais conforto também”, disse.
Ao término do evento, a direção da Fonte TV se reuniu na emissora, para anunciar o fim da transmissão do sinal analógico. os diretores DA REDE Fonte de Comunicação, anunciaram ao vivo o início da operação exclusiva em sistema digital. Agora, as transmissões da Fonte TV podem ser acompanhadas no canal 5.1.