Em reunião realizada no Ministério Público de Goiás na manhã da última sexta-feira (2/3), ficou definido que permanecerá a obrigação de torcida única para todos os jogos entre os times Goiás e Vila Nova, em todos os campeonatos e categorias. A decisão foi baseada em questões de segurança e por causa de violência entre as torcidas e deverá ser mantida enquanto permaneça a situação atual e até que haja a implementação de medidas comprovadamente eficazes que permitam a convivência de duas torcidas com a efetiva segurança nos estádios.
O encontro contou com a participação do coordenador do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT) do MP-GO, Sandro Henrique Halfeld Barros, e do promotor Diego Osório, além de representantes da Federação Goiana de Futebol (FGF), da Agência Goiana de Obras (Agetop), da Polícia Militar, do Estádio Serra Dourada, do Corpo de Bombeiros, além de Vila Nova Futebol Clube e do Goiás Esporte Clube. A reunião foi realizada conforme definido em audiência de conciliação perante a 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, para debater e articular uma proposta de retorno das partidas entre Goiás e Vila Nova com a presença das duas torcidas.
Foi deliberado ainda que, em razão da existência de um projeto de modernização do Estádio Serra Dourada, torna-se inviável fazer uma reforma pontual sob pena de se tratar de um gasto que, em pouco tempo, não trará os resultados devidos.
MP-GO