Campeão brasileiro com quatro rodadas de antecipação, o Cruzeiro também lidera a lista dos indicados a melhores da competição. São seis jogadores da Raposa entre os candidatos: o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé, o lateral-esquerdo Egídio, os volante Lucas Silva e Nilton, e o meia Everton Ribeiro. Os resultado será anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol no dia 29 de novembro. O Atlético-PR, vice-lider da competição, aparece em segundo na listagem, com quatro jogadores, ao lado do Atlético-MG. O atacante Éderson, artilheiro da competição com 18 gols, é um dos concorrentes do Furacão. Na posição, ele disputa a preferência com Walter, do Goiás; Hernane, do Flamengo, e Jô, do Atlético-MG.
Alguns veteranos também aparecem entre os indicados: Seedorf, do Botafogo, e Paulo Baier, do Atlético-PR.
Depois de Cruzeiro, com seis concorrentes, e Atlético-PR e Atlético-MG, com quatro, estão representados Flamengo (três nomes), Botafogo, Goiás e Corinthians (dois), e Internacional e Grêmio (um jogador). São três nomes para as posições de goleiro e lateral (direito e esquerdo) e quatro nas demais (volantes, zagueiros, meias e atacantes).
Dos jogadores indicados, apenas dois fizeram parte da seleção do campeonato na última edição do Brasileirão: o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Réver, ambos do Galo.
Confira a lista completa:
Goleiros: Fábio (Cruzeiro), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético-MG)
Laterais-direitos: Léo (Atlético-PR), Léo Moura (Flamengo), Marcos Rocha (Atlético-MG)
Laterais-esquerdos: Alex Telles (Grêmio), Egídio (Cruzeiro) e William Matheus (Goiás)
Zagueiros: Dedé (Cruzeiro), Gil (Corinthians), Manoel (Atlético-PR) e Réver (Atlético-MG)
Volantes: Elias (Flamengo), Lucas Silva (Cruzeiro), Nilton (Cruzeiro) e Ralf (Corinthians)
Meias: D’Alessandro (Inter), Everton RIbeiro (Cruzeiro), Paulo Baier (Atlético-PR) e Seedorf (Botafogo)
Atacantes: Ederson (Atlético-PR), Hernane (Flamengo), Jô (Atlético-MG), Walter (Goiás)