A revelação do campeonato Brasileiro é do Verdão! Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (09), em São Paulo, o atacante do Goiás Michael venceu o prêmio Bola de Prata, da revista Placar dos canais ESPN, e se tornou a grande revelação do futebol brasileiro em 2019. O jogador somou mais de 16 mil votos e totalizou 49% da votação.
O atacante esmeraldino, de 23 anos, superou o meia Matheus Henrique, do Grêmio e o atacante Soteldo, do Santos, que também concorriam na categoria. Michael compareceu ao evento e recebeu a premiação juntamente com outros grandes destaques do Brasileirão 2019, como Gabigol, do Flamengo, que levou a taça de craque do campeonato.
O Bola de Prata da Revista Placar e dos canais ESPN é uma premiação já tradicional no cenário do futebol brasileiro e chegou à sua 50ª edição nessa temporada.
Campeão brasileiro com 90 pontos, o Flamengo dominou a seleção do Bola de Prata. O clube carioca teve oito representantes na seleção, sendo sete jogadores e o técnico Jorge Jesus. O Santos, vice-campeão da competição, teve dois jogadores escolhidos: o zagueiro Lucas Verissimo e o lateral Jorge. O Palmeiras foi o responsável pelos outros dois: o zagueiro Gustavo Goméz e o atacante Dudu.
A seleção ficou assim: Diego Alves; Rafinha, Lucas Veríssimo, Gustavo Gomez e Jorge; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Dudu, Bruno Henrique e Gabigol.
Gabigol também foi eleito o melhor jogador do Brasileirão, faturando a Bola de Ouro. O Flamengo ainda dominou o prêmio de melhor técnico, entregue a Jorge Jesus; o de gol mais bonito, vencido por Arrascaeta pela bicicleta contra o Ceará, na 16ª rodada.
Que a força esteja com Michael!#BolaDePrataESPN #StarWars pic.twitter.com/TctV5PGWnl
— Mundo ESPN (@ESPNagora) December 9, 2019