Em quatro etapas, competição terá oito provas e passará por Anápolis-Go e Rio Verde-Go
A largada para o ‘Campeonato Goiano de Kart 2022’ será dada no próximo dia 19 de fevereiro, a partir das 10 horas, no Autódromo Internacional de Goiânia. Composto por oito provas disputadas em quatro etapas, o campeonato será realizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio de sua filiada Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) e Clube Goiano de Automobilismo (CGA).
Os treinos para o ‘Campeonato Goiano de Kart 2022’ vão ocorrer no sábado, dia 18 de fevereiro. As categorias permitidas para a competição serão mirim, cadete, iniciante, júnior menor 125, júnior 125, novato 125, graduado 125, sênior 125, super sênior 125, júnior f4, novatos f4, graduado f4, sênior f4, super sênior f4 e master f4.
Segundo o presidente da FAUGO Sérgio Crispim, o Kart traz inúmeras possibilidades aos pilotos e ainda é visto como o início de uma carreira promissora.
“O KART é a categoria onde o automobilismo inicia a gestação de grandes pilotos, como Senna, Piquet e Schumacher. Imperdível o já competitivo campeonato goiano que tem lançado campeões mirins com grande visibilidade no cenário nacional”, destaca Sérgio Crispim.
A corrida já conta com a confirmação dos pilotos goianos nascidos no Kart local e que estão em destaque pelo Brasil: Miguel Barbosa de 8 anos, Enzo Thomaz de 7 anos, Pablo marcelo de 7 anos, Theo Salomão de 11 anos, Pedro Marcelo de 7 anos, João Rossati e Breno Ygor (graduados).
A segunda etapa do campeonato será no dia 26 de março, em Anápolis. Já a terceira etapa acontecerá no dia 14 de maio, em Rio Verde-GO. Por fim, a disputa termina com a última etapa no dia 11 de junho, em Goiânia.
Volta do público ao Autódromo de Goiânia
A FAUGO esteve presente na última segunda-feira (14), no gabinete do superintendente de esportes do Estado de Goiás, juntamente com Roberto Boetcher, gerente geral do autódromo de Goiânia.
Em reunião profícua a FAUGO garantiu apoio para que o público volte a frequentar o autódromo e voltar ao tradicional “churrasquinho” durante as etapas nacionais e regionais de automobilismo. Os quiosques dos anéis do autódromo estarão ativos para receber o público, onde poderão adquirir bebidas. Permanecem as exigências de comprovante de vacinação e teste negativo de COVID.