Secretaria Municipal dos Esportes abre calendário de 2022 com treinamento funcional seguido por corrida de cinco quilômetros no Parque Municipal Odilon Soares
Um grupo de 103 atletas participou de um “treinão” organizado pela prefeitura na Região Sudoeste de Goiânia, no final de semana. O evento aconteceu no Parque Municipal Odilon Soares. Além de treinamento funcional animado com música, os esportistas participaram de uma corrida de cinco quilômetros.
De acordo com a Secretaria Municipal dos Esportes, as inscrições foram abertas uma semana antes do evento e as 120 vagas se esgotaram em menos de 24 horas. Ao todo, 17 servidores da prefeitura participaram de forma direta ou indireta.
O prefeito Rogério Cruz afirma que investir em esporte melhora qualidade de vida e saúde dos goianienses. “Nossa aposta em 2022 é trazer eventos diversos para a comunidade goianiense, nas várias modalidades esportivas. Foi legal ver a animação daqueles que acordaram cedo neste domingo para praticar seus exercícios”.
O “treinão” começou com aquecimento e com exercícios funcionais. Em seguida, os atletas partiram para a corrida de 5 km, com todo o trajeto assistido pela Secretaria de Mobilidade e Guarda Civil Metropolitana. Os participantes foram recebidos com medalhas, troféus e kits pós-treino para reposição calórica.
Os primeiros colocados entre os homens foram Gustavo Barros, José Líbero e Pedro Paulo. Já entre as mulheres, as vencedoras foram Keila Abreu, Cleide Coelho e Flávia Oliveira.
A atleta mais nova da prova foi Thalyta Marques, de apenas 08 anos. Ela correu junto do pai Thyago Oliveira de Araujo, de 35 anos. Já o mais experiente entre os inscritos foi Jackson Martins da Silva, que aos 81 anos demonstra grande dedicação e entusiasmo para praticar esportes.