Morreu na manhã desta quarta-feira,4, no Hospital Geral de Goiânia (HGG), o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo, Mauro Lopes. Maurinho, como era mais conhecido pelos amigos, familiares e ouvintes, estava internado há 21 dias para corrigir um problema em uma artéria. Ela trabalhava em uma equipe em Anápolis.
Nas redes sociais, o colega de profissão Orisvaldo Pires lamentou a morte de Maurinho. “Nosso profundo sentimento à família do Maurinho, que tudo fez para auxiliá-lo nestes dias de dificuldade. Todos nós, seus amigos e admiradores, estamos consternados com esse duro golpe. Seja feita a vontade de Deus e que o céu o receba em festa”, escreveu o radialista.
O ex-deputado estadual e também radialista, Carlos Antônio, classificou Maurinho como amigo” É com muito pesar que informo o falecimento nesta madrugada do amigo e companheiro de rádio Mauro Lopes. Que Deus conforte a família e os amigos”, publicou em um grupo da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (Aceeg).
Velório
O corpo de Maurinho será velado na Funerária Anapolina na Avenida Pedro Ludovico. O sepultamento do corpo será realizado, às 17h, no Cemitério Parque.
Futebol
Maurinho jogou profissionalmente no Anápolis e Anapolina. Fora de Goiás, também jogou pelo Novorizontino, de São Paulo, e CSA, de Alagoas.
EM 2007, como técnico do Anápolis, classificou o clube para a primeira divisão do Campeonato Goiano. Maurinho trabalhou como cronista esportivo na equipe Geração do Esporte, da Rádio Manchester AM. Trabalhou também na coordenação das categorias de base da Anapolina.