Morreu na madrugada desta segunda-feira,3, em Goiânia, o jornalista Jayro Rodrigues, aos 82 anos. O corpo será velado na Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia na Rua 71 esquina com Rua 68 no Centro. Local e horário do sepultamento serão informados pela família posteriormente.
Ao longo da carreia, Jayro trabalhou nos principais veículos de comunicação de Goiás. Entre eles, Rádio CBN , jornais O Popular e Diário da Manhã, Rádio Brasil Central. O jornalista também atuou na assessoria de comunicação do governo estadual.
O amigo e também jornalista Cid Ramos lamentou a morte de Jayro Rodrigues nas redes sociais. “Jayro foi um dos maiores e mais consagrados homens da imprensa em Goiás. Perdi um grande amigo”, escreveu.
O prefeito de Goiânia , Rogério Cruz, lamentou a morte do jornalista. Veja abaixo !
Nota de pesar do prefeito Rogério Cruz em razão do falecimento do jornalista Jayro Rodrigues, na madrugada desta segunda-feira (03/09)
Com profundo pesar, recebo a notícia do falecimento do jornalista Jayro Rodrigues, aos 82 anos, na madrugada desta segunda-feira (03/09).
Jayro foi um dos mais brilhantes e perspicazes jornalistas de Goiás. Passou pelos jornais O Popular, Diário da Manhã, Opção e outros tantos cumprindo, com zelo, o dever de bem informar. Chefiou também equipes na TV Anhanguera e nas rádios São Francisco, Anhanguera, Brasil Central e Difusora.
Apaixonado por futebol e torcedor do Vila Nova, Jayro foi especialmente importante para o jornalismo esportivo de Goiás. Ele orgulhava-se de ter realizado a entrevista em que o então governador Leonino Caiado anunciou a construção do Estádio Serra Dourada. Foi correspondente da famosa Revista Placar no Estado.
Jayro não só documentou a história de Goiânia, como faz parte dela. Eu e minha esposa, Thelma Cruz, manifestamos as nossas mais sinceras condolências aos amigos e à família. Em especial, a Onara, Oara, Lise, Carol e Jayro Neto. Elevamos nosso pensamento a Deus para que console o coração de todos.