Direção da emissora aponta que equipamentos já foram adquiridos
Nesta terça-feira,1 º novembro, o Ministério das Comunicações (MCOM) autorizou a migração do AM (Amplitude Modulada) para o FM (Frequência Modulada) de oito emissoras de rádio. Entre elas, a goiana Difusora Pai Eterno 640 AM.
A autorização de migração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). As rádios, que receberam sinal positivo para o processo, são de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
A migração proporciona às emissoras economia em relação aos custos com a transmissão, já que os aparelhos consomem menos energia em FM. Além disso, a qualidade da transmissão em FM é superior, sem os ruídos e chiados característicos do dial em AM.
A diretoria da Rádio Difusora Pai Eterno disse ao blog que “não trabalha com prazo para que o processo de migração seja concluído” porque o tramite legal prevê várias fazes burocráticas. Reforçou ainda que a parte da rádio está sendo cumprida de acordo com a legislação. “Já temos todos os equipamentos, estamos aguardando apenas a autorização”.
Quando ocorrer a migração a rádio vai operar um período em caráter experimental até que sejam realizadas todas as verificações técnicas para operação em definitivo no FM 95,5.
Diário Oficial da União