Vai começar o Goianão 2023! As 12 equipes que vão disputar a próxima edição do Campeonato Goiano se reuniram com a Federação Goiana de Futebol (FGF), nesta segunda-feira (07), para a realização do Conselho Técnico. Na ocasião, foram definidas as diretrizes gerais, a fórmula de disputa e as datas de início e encerramento da próxima edição, sendo elas: abertura nos dias 11 e 12 de janeiro de 2023 e a partida de volta da final no dia 9 de abril.
Em relação à disputa, a fórmula do campeonato sofreu alteração em relação às duas últimas edições. Sendo assim, o Goianão 2023 será disputado em sistema de turno único, em apenas um grupo, onde os oito primeiros colocados gerais se classificam para as fases eliminatórias e os dois últimos colocados são rebaixados à Divisão de Acesso de 2024. A segunda fase passa a ser composta por rodadas de ida e volta das quartas-de-final, semifinal e final.
Participaram do conselho técnico Rafael Cotta (Atlético), Harlei Menezes (Goiás), Vinícius Cerqueira (Vila Nova), Guilherme Gomes (Iporá), Marlon Caiado (Anápolis), Roberto Silva (Crac), Leandro Nato (Morrinhos), Marco Antônio (Goianésia), Elvis Mendes (Aparecidense), Raimundo Silva (Grêmio Anápolis), Paulo Barbosa (Inhumas) e Alexandre Godoi (Goiânia).
Confira os participantes do Goianão 2023:
Anápolis,
Aparecidense,
Atlético,
Crac,
Goianésia,
Goiânia,
Goiás,
Grêmio Anápolis,
Inhumas,
Iporá,
Morrinhos e
Vila Nova