A Rádio Sagres 730, que já foi a antiga Rádio K do Brasil e Rádio 730 AM, não irá trabalhar com cobertura esportiva. A última transmissão esportiva do prefixo foi realizada neste sábado,19, pela final da Copa Verde entre Vila Nova x Paysandu.
O time do Pará levou a melhor, nos pênaltis. O Paysandu foi o campeão da Copa Verde.
Ainda de acordo com a apuração do blog, a cobertura esportiva não irá acabar definitivamente. A tendência é de que boletins esportivos sejam veiculados ao longo da programação da emissora.
Estão suspensas as coberturas de jogos e jornadas esportivas. Os programas esportivos, ao vivo, da rádio também seguem suspensos.
A direção da Rádio Sagres 730 AM não descarta retornar com a programação esportiva a partir de março de 2023.
Neste sábado, a rádio desligou de seus quadros os seguintes profissionais da crônica esportiva: Evandro Gomes, Cleber Ferreira, Victor Roriz, Jaime Ramos, André Isac e Mariana Tolentino.
Continuam na Sagres pelo Departamento de Esporte: Charlie Pereira, Wendell Pasquetto, José Carlos Lopes, Nathália Freitas, Tandara Reis e Arthur Barcelos.
Futuro
Ainda de acordo com as informações obtidas pelo blog, alguns profissionais já receberam convites para trabalhar em outras emissoras. Evandro Gomes, por exemplo, já acertou com a CBN Goiânia.
A tendência, segundo fontes da Rádio Sagres, é que a emissora se consolide como rádio educativa a partir de 2023.