A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou regras para os repórteres de emissoras de rádio que irão trabalhar nos jogos do Campeonato Goiano.
As orientações tem como objetivo preservar as clausulas contratuais com a emissora oficial da competição. Neste ano, a Televisão Brasil Central (TBC) vai transmitir o Goianão para todo estado.
Além disso, as partidas também serão exibidas em outras plataformas. As rádios que irão transmitir os jogos não poderão, por exemplo, divulgar imagens das partidas em suas respectivas redes sociais.
Veja outras regras abaixo!
1- Repórteres de rádio posicionados atrás das placas de publicidade, como vocês já estão acostumados.
2- Entrevista com os atletas APENAS AO FINAL DO JOGO, ou seja, não tem entrevista no intervalo (apenas transmissão oficial), após a saída dos mesmos do gramado. REPÓRTER NÃO PODERÁ ENTRAR EM CAMPO PARA FAZER ENTREVISTAS
3- Ao final do jogo, a transmissão oficial terá prioridade para fazer sua entrevista. Os demais colegas deverão respeitar e falar com o atleta escolhido pela transmissão oficial APÓS o encerramento da entrevista dela.
4- Rádios que trabalham com imagem. NÃO É PERMITIDO REALIZAR IMAGENS DO GRAMADO DURANTE O JOGO. TRANSMISSÃO ONLINE QUE INSISTIR EM TRANSMITIR GRAMADO, MESMO QUE SEJA POUCOS SEGUNDOS, TERÁ A TRANSMISSÃO DERRUBADA E SOFRERÁ AS PUNIÇÕES PREVISTAS EM CONTRATO DA DETENTORA DOS DIREITOS DE IMAGEM.
Orientação é virar as imagens para a cabine assim que encerrar o aquecimento. Não será permitido transmitir entrada em campo e hino nacional. Acabou o aquecimento, câmera virada para a cabine.