A Tacinha Vai de Boua mostrou para todo o país a força que as favelas e territórios de periferia têm quando organizam uma competição esportiva. E apesar dos jogos terem terminado, os campeões continuam sendo protagonistas.
A seleção do Residencial Itaipu, campeã na categoria sub 15, foi recebida no Paço Municipal em Goiânia, pelo prefeito da capital, Rogério Cruz. Outras autoridades, como o secretário municipal de esporte e lazer, Álvaro Alexandre, estiveram presentes.
O prefeito parabenizou os campeões, entregou um certificado reconhecendo a conquista e firmou, mais uma vez, a parceria com a CUFA GO, que gera milhares de oportunidades nos mais de 500 territórios de periferia em 35 cidades do estado.
APARECIDA DE GOIÂNIA
Assim como aconteceu na capital, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, recebeu os campeões da categoria sub 13 da Tacinha Vai de Boua, Jardim Bela Vista, no seu gabinete.
A gestão de Aparecida também é parceira da CUFA GO em vários eventos, como a Taça das Favelas e o projeto Mães da Favela, que atende milhares de famílias.
O prefeito parabenizou a competição, que é uma novidade no ano, e destacou a conquista dos atletas.
Ações como essas, de autoridades políticas, são fundamentais para quem conquistou um título importante como a Tacinha e sonha alçar voos cada vez mais altos no esporte.