Pílulas contendo informações de utilidade pública são exibidas ao longo da programação para orientar o cidadão
Tem novidade na telinha da TV Brasil Central. Ao longo da programação da emissora estão sendo veiculadas pílulas informativas com duração de cerca de um minuto cada, contendo mensagens de utilidade pública. É o Cidadania em Pauta, que tem apresentação de Bruna Bordoni e é mais um serviço que a Agência Brasil Central presta ao cidadão goiano.
O Cidadania em Pauta nasceu com o objetivo de levar a informação de forma clara, objetiva e acessível, através de pílulas que abordam temas de interesse público. Os profissionais responsáveis pela criação e produção são: Ana Lúcia Pereira, Giuliano Cabral e Célio Silveira e Vinicius Assman, e vinheta de Alcione Soares, sob a coordenação de Mazé Alves.
Na primeira pílula veiculada, o assunto foi a Temporada do Araguaia. Nesta edição são apresentadas informações sobre o procedimento para tirar licença de pesca e as ações de incentivo à conservação ambiental desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) nos acampamentos montados nas praias ao longo do rio. Aborda o trabalho dos fiscais do órgão no combate à pesca e à caça ilegais na região e fala sobre a Cartilha da Pescador, que está disponível no site meioambiente.go.gov.br.