O programa TBC Debate está de volta para a temporada 2023 na segunda-feira (21) a partir do meio-dia. Ele irá ao ar de segunda a sexta-feira, com reexibição às 22 horas. Chamada para o programa está sendo veiculada na Televisão Brasil Central e nas redes sociais da Agência Brasil Central (ABC), informando que “só existe democracia com debate e liberdade de expressão.
Formadores de opinião frente a frente para que você tire suas próprias conclusões”. Essas assertivas são o mote do programa, que será comandado, como na temporada passada, pelo jornalista Rafael Vasconcelos, diretor de Telerradiodifusão da ABC.
Com expressiva audiência, o TBC Debate tem mais de 50 milhões de visualizações no YouTube e outras dezenas de milhões em plataformas como Facebook, Instagram, Tiktok, WhatsApp e outras. Presidente da ABC, Reginaldo Júnior diz que é muito importante para a democracia ouvir todas as opiniões.
“Nós da Brasil Central conquistamos audiência e respeito da população com debates. Que os debates sejam esclarecedores e façam com que o telespectador possa formar a opinião ouvindo quem tem o que dizer de maneira respeitosa e inteligente”, assinala.
Rafael Vasconcelos diz que é um formato que caiu nas graças do público, sendo o programa de Goiás com maior audiência no YouTube e uma das maiores do Brasil, porque veicula assuntos instigantes do momento e é pautado pela isonomia, dando dá espaço para todas as correntes ideológicas e partidárias.
“O TBC Debate é um espaço democrático, que respeita o contraditório e valoriza a liberdade de expressão. A temporada 2023 vai valorizar grandes formadores de opinião, para que o nosso público, que é inteligente, forme sua própria opinião”, afirma Vasconcelos.