Depois de viajar por 89 países e mais de 150 mil quilômetros, o icônico Troféu da Copa do Mundo da FIFA™ vai percorrer de forma inédita as 27 capitais brasileiras. No dia 22 de abril, o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola chegará ao Maracanã, no Rio de Janeiro, para a etapa inicial de uma viagem de 41 dias pelo país-sede. No dia 7 de maio, será a vez dos goianos receberem o tour. A taça ficará exposta no Centro de Convenções de Goiânia, quando o público poderá ver de perto o troféu mais cobiçado do mundo.
O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ teve seu lançamento em 12 de setembro de 2013, no Rio de Janeiro. Ao longo de 225 dias, Coca-Cola e FIFA levam o troféu de ouro maciço 18 quilates na mais longa viagem já realizada em toda sua história. Ao ser concluída, a ação terá dado a mais de um milhão de pessoas em todo o mundo a oportunidade de vivenciar o cobiçado prêmio do futebol mundial.
O roteiro do tour inclui todos os países campeões mundiais e destinos como Fiji e Vanuatu, na Oceania; Tailândia, na Ásia; e Tanzânia, na África. A Taça viaja a bordo de um avião especialmente decorado e mobiliado para transportar este valioso objeto. Uma equipe de 18 pessoas acompanha o tour mundial da Taça. A equipe a bordo durante o tour nacional será de mais de 60 pessoas.
Sobre a Refrescos Bandeirantes
A Refrescos Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins. Criada em 1986, emprega mais de 2.600 colaboradores diretos e 5.200 colaboradores indiretos. Possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, dez centros de distribuição e um distribuidor autorizado de área, estrategicamente localizados pelos dois Estados (Goiás e Tocantins). A indústria atende diretamente 237 cidades com 29.000 pontos de vendas e indiretamente 16 cidades com 1.600 pontos de vendas.
Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclou Ganhou, apoio às cooperativas de reciclagem e as escolas com o incentivo a reciclagem de embalagens PET.
A previsão para 2020 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.