O repórter Gil Bomfim da Rádio Brasil Central/AM & FM, conquistou o 1º lugar na categoria Radiojornalismo no 1º Prêmio UEG de Jornalismo . A matéria “UEG ajuda a melhorar a qualidade da educação básica com formação de professores”, com produção de Maria Inês e Lutiane Portilho, sonorização de Fausto Marciano. Apenas o primeiro colocado em cada uma das categorias vai receber a premiação de R$ 6.000,00.
O segundo e o terceiro lugar também ficou com o sistema Brasil Central de Rádio. Em segundo a repórter Riva Kran, matéria com produção de Vânia Savioli e em terceiro a repórter Karine Pinheiro, produção de Jenifer Jacob e Marcéli Faleiro.
A Coordenação Geral de Comunicação (CGCom) da Universidade Estadual de Goiás (UEG) informa que a data de publicação e homologação dos resultados finais do Prêmio está marcada para o dia 16 deste mês. A entrega do Prêmio será no dia 16 de abril durante a comemoração do Jubileu de Cristal da UEG no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A banca avaliadora do prêmio foi composta por 15 docentes de outras Instituições de Ensino Superior (IES), além de professores do Curso de Audiovisual da UEG.
O 1º Prêmio UEG de Jornalismo distribuirá R$ 30 mil em prêmios nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Webjornalismo (mídia eletrônica) .
Com o tema central “A Contribuição da UEG para o Desenvolvimento do Estado de Goiás”, o concurso tem como objetivo premiar profissionais de comunicação que produziram e publicaram reportagens sobre a UEG no âmbito estadual, e, dessa forma, contribuíram para a melhoria dos processos da política educacional de ensino superior do Estado.
Confira abaixo os resultados preliminares do 1º Prêmio UEG de Jornalismo: