Quantcast
Channel: Notícias Locais – Auvaro Maia – Bastidores do Rádio e TV
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2114

Ex. jogador do Goiás Fernandão morre em acidente

$
0
0

O ex-atacante Fernando Lúcio da Costa,conhecido como Fernandão, ídolo do Internacional, morreu em um acidente de helicóptero na madrugada deste sábado, aos 36 anos. A tragédia ocorreu na região de Aruanã, interior de Goiás, onde o jogador possuía casa.

“Estou acordado desde às 5h da manhã, quando me ligaram. Ele estava com mais quatro pessoas, uma delas um vereador lá de Goiânia. Nenhum deles sobreviveu. Eles tinham saído da fazenda de um amigo lá em Aruanã e o helicóptero caiu cerca de 15 km do local da decolagem”, confirmou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto.

Nascido em Goiânia, no dia 18 de março de 1978, Fernandão começou a carreira nas divisões de base do Goiás, seu clube de coração. Destaque entre os juvenis, passou a ter chances nos profissionais em 1995, na campanha do oitavo lugar na Série A. Em 1996, foi um dos responsáveis pelo quarto lugar no Brasileirão. 

O atacante ficou no clube até 2001, quando transferiu-se para o Olympique de Marselha. Na França, ele ainda teve uma passagem pelo Toulouse, por empréstimo, antes de voltar ao futebol brasileiro.

Foi um dos principais nomes do elenco que fez história no Internacional no final da década passada. O jogador foi duas vezes campeão gaúcho, mas se consolidou como ídolo ao levantar as taças da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, este último conquistado no Japão após uma vitória histórica sobre o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.

Em abril deste ano, o ídolo colorado foi um dos astros da festa de reabertura do Beira-Rio após a reforma para a Copa do Mundo. Fernandão ainda jogou pelo São Paulo antes de encerrar a carreira, em 2011. Foi também um dos grandes nomes do Goiás. Atuou também por Olympique de Marselha, Toulouse e Al-Gharafa. Chegou a ser dirigente e treinador no Internacional, mas não teve uma boa passagem nessas funções.

O ex-atacante havia estreado como comentarista esportivo no Sportv no fim do mês de maio e faria parte da equipe que transmitiria a Copa do Mundo pelo canal.

O acidente ocorreu por volta de 1h30, na cidade de Aruanã. A informação foi confirmada pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, que voou ontem o dia inteiro no mesmo helicóptero que inclusive era pilotado pelo Cel Milton, que normalmente voa com o governador de Goiás e sua equipe. Estavam ainda no mesmo voo o vereador e ex-presidente da câmara municipal de Palmeiras de Goiás, Edmilson de Sousa Leme, o primo do governador Marconi Perillo, Antônio de Pádua conhecido como Bidó, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto Cel. Milton Ananias.

Fernandão estava na casa de praia em Aruanã, interior de Goiás, e voltava para Goiânia. O helicóptero caiu em um rio. Outras quatro pessoas estavam na aeronave. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, não há sobreviventes.

Fernandão ainda chegou com vida ao hospital de Aruanã, mas não resistiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2114