O jornalista e apresentador Jorge Kajuru deixou o programa “O Outro Lado da Copa”, do canal Esporte Interativo, para se dedicar à campanha política. Ele vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por Goiás pelo PRB. A despedida do público ocorreu na semana passada.
A saída se dá por exigência da Justiça Eleitoral, que obriga os candidatos que trabalhem em veículos de comunicação a se retirarem do ar. No entanto, o comunicador poderia ficar até o dia 6 de julho. “Como não tinha mais saco, preferi deixar hoje mesmo. Nojo de TV, futebol e Copa”, reclamou pelo Twitter. Aos funcionários da emissora, Kajuru explicou sua saída e os saudou.
Também pelo microblog, o apresentador disse que, se eleito, dará orgulho aos goianos. “Que decisão difícil de tomar. Me preparei e estudei [durante] um ano, tenho projetos revolucionários.” O candidato relatou que caso ganhe, voltará a ter a Rádio K do Brasil, emissora AM reinaugurada pelo jornalista em 1997, que atualmente é a Rádio 730.
Kajuru ainda citou o cronista esportivo Valério Luiz, morto há dois anos, dizendo que o seu retorno à radiodifusão seria em sua homenagem. “Você é uma das maiores motivações. A cadeia espera alguém. As feras, eu”, polemizou.
Outra pessoa citada nas postagens foi o presidente do PRP, Jorcelino Braga. “Palavra dada, você vira escravo dela. Prometi [a candidatura] ao irmão há 3 anos. E hoje está cumprido. Só depende de você Goiás.”
Kajuru é filiado ao PRB desde outubro de 2013 e deixa o canal após quatro anos e meio.
Fonte: Jornal Opção