Com o objetivo de recuperar e elevar a audiência de suas afiliadas em Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, a Globo, em acordo com suas parceiras, decidiu mudar alguns diretores de posto, numa espécie de dança das cadeiras. A alteração envolve quatro executivos, que vão deixar suas redações para assumir desafios em outros estados.
Tudo começa com o trabalho do diretor de jornalismo Orlando Loureiro. O profissional foi responsável pelo bom desempenho da TV Anhanguera (afiliada em Goiás), que desde julho do ano passado lidera em audiência. O projeto para recuperar o prestígio dos telespectadores chamou a atenção da Rede Matogrossense, que decidiu “recrutar” o profissional para fazer o mesmo na empresa. Com isso, outras três pessoas precisarão ser trocadas de cargos.
As mudanças serão ao longo deste mês e deixarão o cenário da seguinte maneira: Orlando Loureiro deixará a TV Anhanguera para assumir como diretor na Rede Matogrossense, responsável pelas operações da TV Morena e da TV Centro América. Em seu lugar, ficará Álvaro Borges, que até então estava no comando da TV Liberal (afiliada no Pará).
A TV Liberal, por sua vez, convidou Paulo Fernandes para ocupar a vaga deixada por Borges. Fernandes atuava como diretor na TV Clube (Piauí). Para preencher esta vaga deixada pelo executivo, a TV Clube recrutou Paulo Nóbrega, que foi diretor da TV Verdes Mares Cariri (afiliada da Globo no Ceará).
Segundo a Globo, a decisão foi acordada entre as afiliadas. “A Globo está buscando unidade em sua audiência nacional, daí as interferências nas emissoras estaduais”.