Pesquisa realizada no dia 11 de junho pelo Instituto Intelligence – Pesquisa e Propaganda aponta que a Rádio Bandeirantes 820 lidera a audiência esportiva em Goiás. Segundo o levantamento realizado com 432 entrevistados (num universo com 5.231 torcedores), que estavam no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, acompanhando a partida entre Vila Nova x Botafogo/PB, a emissora é a preferida de 62% dos ouvintes, contra 29% da segunda (Rádio 730), 7% da terceira (CBN Goiânia) e 2%, da quarta (Rádio Aliança).
Os entrevistados responderam a seguinte a pergunta “qual rádio você está ouvindo agora ?”
Narrador
O estudo também perguntou aos entrevistados “quem é o melhor narrador esportivo do rádio Goiano”? Edson Rodrigues, da Rádio Bandeirantes 820, lidera a disputa, com 64%. Luiz Gama, da Rádio Bandeirantes 820, é o segundo, com 9%. Os outros lembrados foram: Alípio Nogueira (8%), Ronair Mendes (6%), Hugo Sérgio (5%) e Cunha Filho, da Rádio Bandeirantes 820, (4%). Os demais narradores juntos somaram 4% da preferência dos ouvintes.
Comentarista
Dois dos três melhores comentaristas esportivos do rádio esportivo trabalham na Rádio Bandeirantes 820. A pesquisa perguntou: “Quem é o melhor comentarista esportivo do rádio Goiano?”. O resultado foi o seguinte: Luiz Gama, da Rádio Bandeirantes 820, é o mais lembrado, com 48% dos votos. O segundo é Evandro Gomes, com 23%. Adolfo Campos, da Rádio Bandeirantes 820, ocupa a terceira colocação, com 17% da preferência dos ouvintes. Nivaldo Carvalho é o quarto, com 6%, e Joãozão, da Rádio Bandeirantes 820, o quinto, com 3%. Outros juntos somam 3%.
Metodologia
A pesquisa foi aplicada com o objetivo de apurar opiniões e atitudes explícitas e conscientes dos entrevistados, utilizando instrumentos estruturados (questionários). São representativas de um determinado universo de modo que seus dados possam ser generalizados e projetados para esse universo. Seu objetivo foi mensurar e permitir o teste de hipóteses, já que os resultados são mais concretos e, consequentemente, menos passíveis de erros de interpretação. Em muitos casos geram índices que podem ser comparados ao longo do tempo, permitindo traçar um histórico de informação.
Fonte: Instituto Intelligence – Pesquisa e Propaganda