O jornalista e economista Herbert de Moraes morreu nesta quinta-fera (24). Ele estava internado no Hospital Anis Rassi após fraturar o fêmur e foi vítima de complicações pulmonares.
Fundador e diretor do Jornal Opção, Herbert tinha 73 anos, e foi pioneiro no jornalismo opinativo, crítico e sempre orientava sua equipe a não mudar a linha editorial do semanário. “O factual passa; a análise, desde que sólida, fica e reverbera”, dizia.
A chegada da internet serviu de estímulo. Visionário, dizia que a web era “o presente dizendo que o futuro é agora”. A convergência com o ambiente digital também foi pioneira e hoje o Jornal Opção é um dos mais acessados de Goiás.
Herbert deixa sua mulher, Nanci Guimarães de Melo Ribeiro, e três filhos, Ludmila Melo (médica), Herbert Moraes (correspondente da TV Record em Israel e colunista do Jornal Opção) e Patrícia Moraes (diretora-editora-executiva do Jornal Opção), ambos jornalistas.
O velório será no Cemitério Vale do Cerrado, onde o corpo do jornalista será cremado. Os horários ainda não foram definidos pela família.
Curta Mais