Quantcast
Channel: Notícias Locais – Auvaro Maia – Bastidores do Rádio e TV
Viewing all 2114 articles
Browse latest View live

Goiânia: Interativa FM estreia nova programação no dia 25

$
0
0

A Rádio Interativa, de Goiânia, vai estrear no próximo dia 25 sua nova programação com objetivo de reposicionar a marca no mercado.

A emissora é referência no segmento jovem/adulto no Brasil. Henrique Augusto, que trabalha na Casa há vários anos, vai reassumir o comando artístico da 94.9 FM. As chamadas da rádio serão padronizadas na voz de Danilo Mesquita.

As vinhetas da Interativa serão produzidas pela norte-americana ReelWorld. A intenção da direção da rádio é renovar a identidade plástica com adoção de um novo “logo sonoro”.

O marketing da Interativa também vai sofrer mudanças. A Interativa FM passará a se identificar como uma HOT AC, seguindo o modelo de estações renomadas como a KTU FM 103.5 de Nova York, adotando uma linguagem mais “pra cima” e “animada”.

Mesmo com as mudanças, a rádio vai manter a essência com pop e rock na programação.

Danilo Mesquita, que dará voz as chamadas padronizadas, já atua como voz da Rádio Globo, do Rio de Janeiro; da BH FM, de Belo Horizonte; e Magia FM, de Florianópolis.

A Interativa também vai adotar um novo slogan: INTERATIVA – TODO MUNDO OUVE!

Nova programação

  • De segunda a sexta das 8h às 10h entra no ar o HORA DO CAFEZIN com André Rodrigues e Líria Rezende. Programa focado em humor e entretenimento;
  • De segunda a sexta das 10h às 12h estréia o CONEXÃO com Líria Rezende trazendo muita interação com os ouvintes e notícias sobre o mundo da música e das redes sociais;
  • Aos sábados das 10h às 15h estréia o CHURRAS com apresentação de Tatu Costa. Programa com foco na participação do ouvinte através de jogos, pedidos musicais e notícias sobre o mundo gamer.
  • Adoção de novo slogan: INTERATIVA – TODO MUNDO OUVE!

 

 

 

 

 


Profissional da Sagres marca presença em abertura dos Jogos Pan-Americanos no Chile e no lançamento do Olympism365

$
0
0
(Charlie Pereira)

(Charlie Pereira)

Os Jogos Pan-Americanos começam oficialmente, nesta sexta-feira (20), em Santiago no Chile, com a cerimônia de abertura marcada para as 20h. O Sistema Sagres marca presença no lançamento da edição 2023 da principal competição olímpica do continente com a presença de Charlie Pereira.

Desde quarta-feira (18), a programação da Sagres TV e a cobertura digital no Sagres Online acompanham a agenda de competições dos seis goianos no Chile e o desempenho dos brasileiros na 19ª edição do torneio.

Além da presença nos primeiros dias de competição, Charlie Pereira participa do lançamento oficial do eixo “Esporte, Educação e Meios de Vida”, que integra o projeto Olympism365 promovido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e divulgado paralelamente à Assembleia Geral do Panam Sports e por ocasião da inauguração dos XIX Jogos Pan-Americanos em Santiago, Chile, o núcleo é a estratégia do Comitê para contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Liderado pela Fundação SES, no Brasil o Olympism365 é de responsabilidade da Demà Jovem by Renapsi, que se une às diversas iniciativas da América Latina, Caribe e Europa, para que milhares de jovens possam fortalecer competências, melhorar o acesso à educação de qualidade e ampliar oportunidades de emprego e empreendedorismo, tendo o esporte como ferramenta de transformação social.

Nos próximos 12 meses, 10 mil jovens aprendizes de Goiás, Tocantins e Distrito Federal vão interagir com conteúdo sobre espírito olímpico e serão estimulados a iniciar práticas esportivas. Três medalhistas olímpicos serão os embaixadores do projeto: Fabi Alvim (campeã com o vôlei), Daniel Dias (nadador paralímpico) e Vanderlei Cordeiro de Lima (atleta brasileiro com a comenda Pierre de Coubertin).

Na quarta-feira (25), a comitiva internacional composta por Barbara Schweizer, dirigente do departamento Olympism365 no COI, Alejandra Solla, presidente da Fundação SES da Argentina; e Josep Cortado, da empresa Advanced Consultoria Esportiva, chegam a Goiânia para visita ao complexo audiovisual de produção de conteúdo educativos.

 

 

 

 

Brasil Central participa do maior Natal do Bem de todos os tempos

$
0
0

Os veículos de comunicação da Agência Brasil Central (ABC) estão integrados na organização e participarão ativamente do maior Natal do Bem já realizado em Goiás. A estrutura para abrigar as atrações do Natal do Bem está montada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, local que o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, considera “o quintal da Brasil Central”.

Ele terá início dia 16 de novembro e vai até o dia 6 de janeiro e o governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), garante um espaço maior, mais adequado e com um número maior de atrações gratuitas para o público em geral.

A primeira-dama e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, confirmou que este ano o Natal do Bem “vem com muitas surpresas, vai estar maravilhoso, sabe por quê? Porque é feito com muito amor, com muito carinho. Não precisa viajar para lugar nenhum para ver um natal mais bonito do que o Natal do Bem, que está sendo feito aqui em Goiânia”.

Reginaldo afirmou que os veículos da Brasil Central darão todo o suporte de comunicação para que o Natal do Bem seja realmente um sucesso. “Vamos receber crianças de todos os lugares de Goiânia, de todos os lugares do Estado e também do país. Todos os dias, dentro dos nossos telejornais, com transmissões ao vivo, exclusivas, de tudo o que vai acontecer aqui no Centro Cultural Oscar Niemeyer, porque agora o Natal do Bem também faz parte do nosso quintal.

Então, é muito bom a gente receber esse Natal do Bem, que foi idealizado por dona Gracinha Caiado e pelo governador Ronaldo Caiado”, assegurou Reginaldo. O espaço receberá o público de terça a sexta-feira, das 18h às 23h e aos sábados, domingos e feriados, das 16h às 23 horas.

 

 

 

TV Brasil Central vai transmitir informativo do TRT 18

$
0
0

O Jornal Brasil Central veiculou matéria na terça-feira (24) focando a inauguração do novo estúdio do programa Hora Extra, do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT 18), com sede em Goiânia. O programa existe desde 2004 e é transmitido atualmente pela TV Alego, Fonte TV e TV UFG. Na solenidade de inauguração foi assinado contrato, entre o presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, e o presidente do TRT 18, desembargador Geraldo Rodrigues, para que o programa seja veiculado também na TV Brasil Central.

Em entrevista, Reginaldo falou que “o governador Ronaldo Caiado sempre busca transparência nas ações de todas as secretarias, de todo o governo e também, além da transparência, a gente busca parceiros. Para a Agência Brasil Central (ABC) é uma honra muito grande fazer parte desse projeto junto ao TRT.

Vamos retransmitir um programa que já é sucesso há 19 anos e tenho certeza absoluta que na ABC além de aumentar um pouco mais a nossa audiência, que tem crescido todos os dias, para a gente vai ser importante porque também vamos informar à população sobre as ações do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região”.

Para Geraldo Rodrigues, foi importante a iniciativa dessa parceria entre o TRT 18 e a ABC, para veicular ainda mais as matérias do Hora Extra e que a população tenha acesso e conhecimento do que se está fazendo na justiça do trabalho.

Apresentadora do Hora Extra, a jornalista Fabíola Vilela disse que o programa fala “não só de direitos trabalhistas, de direitos humanos, mas de todo o conjunto de assuntos relacionados às ações do trabalho. A gente entrevista muitos especialistas nas áreas da saúde, alimentação, do bem-estar do trabalhador, para garantir um ambiente sempre seguro e saudável”.

Segundo ela, é importante também como um programa que informa o trabalhador dos seus direitos e sobre seu bem-estar.

http://TV Brasil Central vai transmitir informativo do TRT 18

 

 

TV Goiânia Band estreia nova programação dia 6

$
0
0

A TV Goiânia, que é afiliada à Band, vai estrear nova programação na próxima segunda-feira, dia 6.

O novo diretor da emissora, Francis Maia, está contratando profissionais e também montando a grade de programação.

Bárbara Birita foi contratada para apresentar um programa de entretenimento. Susy Santana ficará responsável pela a apresentação do jornal Band Goiás 2ª edição.

Jordevá Rosa volta à emissora para apresentar o Band Goiás 1º edição, às 7h. O jornalista se desligou da TV Pai Eterno na última terça-feira.

Velho conhecido do telespectador da TV Goiânia, Batista Pereira vai apresentar um programa policial. Vicente Datena segue à frente do Brasil Urgente e o radialista Beto Brasil retorna com o programa de esporte.

O jornalista Thiago Mendes e o radialista Jota Sobrinho também foram contratados pela TV Goiânia. Novos programas, segundo a direção da emissora, serão anunciados posteriormente.

Equipes técnicas trabalham para melhor o sinal da TV Goiânia Band em todo estado de Goiás, ampliando a área de cobertura.

Confira a nova programação da TV Goiânia:

07h às 08h – Band Goiás 1ª edição – Jordevá Rosa

12h às 12h30 – Esporte Total –  Beto Brasil

12h30 às 13h45 – Chumbo Grosso –  Batista Pereira

13h45 às 14h30 –  Boa Tarde Moçada –  Barbara Birita

16h às 17h –  Brasil Urgente –  Vicente Datena

18h50 às 19h20 –  Band Goiás 2ª edição –  Susy Santana

 

 

 

 

 

Ministério das Comunicações autoriza dez rádios AM a migrarem para a faixa FM

$
0
0

O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União (DOU) mais dez Extratos de Termo Aditivo de Adaptação de outorga de OM para FM para oito estados. Desta vez, Minas Gerais e Goiás tiveram duas cidades beneficiadas com a medida. Mercados como São Paulo, Piauí, Paraná, Maranhão, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul também estão na lista.

As entidades responsáveis por transmitir a programação nessas regiões serão autorizadas a explorar o serviço de radiodifusão sonora em FM pelo período de dez anos, sem exclusividade. No entanto, as outorgas ainda estão sujeitas à deliberação do Congresso Nacional antes de serem oficializadas.

Minas Gerais e Goiás tiveram duas cidades beneficiadas com a medida. Nestes estados, as cidades de Uberlândia e Jequitinhonha (MG) e Goiânia (com duas) foram as mais beneficiadas. Ao todo, foram dez estações que poderão efetivar a migração AM-FM.

“Os moradores das regiões contempladas terão muito mais acesso a informação e entretenimento no rádio com a qualidade da nova transmissão, sem ruídos e inconsistências”, afirma o secretário de Comunicação Social Eletrônica do MCom, Wilson Wellisch.

Com essa iniciativa, espera-se fortalecer a oferta de conteúdo radiofônico nas localidades contempladas, proporcionando maior diversidade de informações e entretenimento para os moradores. As publicações dos extratos do Termo Aditivo de cara emissora foram feitas no início desta semana.

Confira abaixo a lista de cidades beneficiadas:

– Goiás
Goiânia

Rádio Universitária AM 870 para FM 88.5 – Classe A2
Rede Aleluia (Rádio Riviera) AM 540 para FM 100.7 – Classe A1

– Minas Gerais
Uberlândia

Rádio América AM 580 para FM 101.5 – Classe A2

Jequitinhonha
Rádio Santa Cruz AM 890 para FM 91.9 – Classe A2

– Piauí
Teresina

Rádio Antares AM 800 para FM 103.9 – Classe A1

– Paraná
Curitiba

Rádio Difusora AM 590 para FMe 85.9 – Classe A1

– São Paulo
Limeira

Rádio Educadora AM 1020 para FMe 83.3 – Classe A2

– Maranhão
Coroatá

Rádio Cultura AM 1570 para FM 91.1 – Classe C

– Rio Grande do Sul
Carazinho

780 AM A Nossa Rádio AM 780 para FM 96.3 – Classe A4

– Mato Grosso do Sul
Dourados

Rádio imaculada AM 1060 para FM 90.3 – Classe A3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do MCom e Tudo Rádio

Goiânia: Rádio Sagres será a única que não irá migrar para o FM

$
0
0

A Rádio Brasil Central 1270 AM vai efetivar, em breve, a migração para o FM. Além disso, a intenção dos diretores da Agência Brasil Central e também ampliar o alcance da Televisão Brasil Central.

Em Goiânia, a única emissora de rádio que vai continuar no AM será a Rádio Sagres, que já foi Rádio Clube de Goiânia, Rádio K do Brasil e Rádio 730.

De acordo com a direção da Rádio Sagres foi uma opção da emissora em não migrar, não houve impedimento. Segundo o gestor da Sagres Vinicius Tondolo. “Para os nossos projetos educacionais tem um grande valor ter o alcance de sinal do AM e temos outros estudos também que nos indicam e nos dão convicção da escolha”.

Por ser uma Rádio regional e não local a sagres pode continuar operando normalmente no AM 730.

Segundo o secretário de Comunicação Social Eletrônica do MCom, Wilson Wellisch, nem todos os veículos AM são obrigados a mudar de frequência, apenas necessitam fazer isso aqueles que têm caráter local, que deixarão de existir. “Caso essas rádios não queiram migrar para FM, elas serão automaticamente direcionadas para rádio AM regional, permanecendo com suas outorgas, mas com algumas características diferentes, como a potência da transmissão”, explica.

As duas últimas autorizações de migração foram concedidas na última sexta-feira,3. Em breve, as rádios Riviera e Universitária irão para o FM.

Ministério das Comunicações autoriza dez rádios AM a migrarem para a faixa FM

https://www.auvaromaia.com/2023/11/05/ministerio-das-comunicacoes-autoriza-dez-radios-am-a-migrarem-para-a-faixa-fm/

Confira as emissoras que já migraram para o FM

Riviera AM 540: FM 100.7

Difusora AM 640: FM 95.5

Bandeirantes 820 AM: FM 98.7

Rádio Universitária AM 870: 88,5 FM

Aliança 1090 AM: 92,3 Fonte FM

Rádio Daqui AM 1230: 101.7 Moov FM

Brasil Central busca ampliar TV e migrar AM para FM   https://www.auvaromaia.com/2023/10/05/brasil-central-busca-ampliar-tv-e-migrar-am-para-fm/

 

 

 

 

FGF inicia “Projeto Gramados” para revitalização de campos do Goianão 2024

$
0
0

A Federação Goiana de Futebol (FGF) iniciou nesta semana o Projeto Gramados, que visa dar assistência e trazer melhorias para gramados de estádios do interior que receberão jogos do Campeonato Goiano 2024. O estádio João Vilela, primeiro a receber os tratamentos, já está em obras, em parceria com a Prefeitura de Morrinhos e o Morrinhos Futebol Clube.

A intenção do Projeto Gramados é revitalizar os campos que necessitam de atenção nos estádios do interior e, assim, garantir maior qualidade aos jogos disputados do Goianão 2024. Além do João Vilela, em Morrinhos, outros estádios também passarão por avaliação da FGF e, posteriormente, receberão melhorias vindos do projeto.

João Vilela em obras

Em Morrinhos, o processo de revitalização do gramado está sendo supervisionado pelo presidente do Morrinhos FC, Leandro Nato. No último dia 21 de outubro, o presidente da FGF, Ronei de Freitas, bem como o diretor executivo, André Pitta, estiveram no João Vilela para avaliar o estádio e alinhar o início do trabalhos do Projeto Gramados.

As obras garantirão ao Morrinhos FC melhores condições para a sua preparação, além de oferecer também uma maior qualidade para seus jogos como mandante durante o Campeonato Goiano do próximo ano.

 

 

 

 


Profissionais do rádio foram homenageados pela Alego, por iniciativa do deputado Ricardo Quirino

$
0
0

Por iniciativa do deputado Ricardo Quirino (Republicanos), a Assembleia Legislativa de Goiás realizou, na noite dessa terça-feira, 7, sessão solene em comemoração ao Dia do Radialista. Na solenidade, 45 profissionais do rádio goiano foram certificados com o Mérito Legislativo. foi uma noite de homenagens aos profissionais de um dos veículos de comunicação mais antigos e que segue resistindo mesmo depois do surgimento da internet: os comunicadores que emprestam suas vozes e seu talento ao rádio goiano.

Na mesa dos trabalhos, além do autor da proposta, deputado Ricardo Quirino, estiveram os radialistas Elias Júnior, Cleide Rocha e Evandro Gomes, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação de Goiás e Tocantins (Sindicom), Miguel Joaquim de Novaes Filho, e o diretor da Rede Aleluia, Nilson Carlos Reis.

O presidente do Sindicom abriu os discursos da noite, pontuando a relevância da comunicação social para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Ele disse que somente através da informação transparente e isenta a população é capaz de conhecer seus direitos e deveres.

Novaes afirmou que o radialista está no centro das informações, seja em tempos de guerra ou de pandemia, atuando com isenção e, portanto, os nomes dos homenageados ficarão escritos na história do Estado.

O sindicalista lembrou que os profissionais de rádio são responsáveis por ser a voz da população, especialmente quando ela sofre com a falta da assistência à saúde, com a precariedade do transporte público ou com a falta de vagas nas creches nas escolas. “Muitas vezes nos emocionamos, sofremos, choramos e nos indignamos junto com a população por falta de justiça e segurança. Falta de segurança essa, que amedronta até mesmo os profissionais radialistas. Não estamos isentos à crescente violência.”

Novaes lembrou das ameaças e agressões que os profissionais sofrem em função de sua atuação em defesa da sociedade. “Mas hoje vamos deixar um pouco esse lado ruim e comemorar, porque é 7 de novembro, o Dia do Radialista. Agradecer aos amigos radialistas sua dedicação, seu desempenho e seu papel de formador de opinião por uma sociedade mais humana e fraterna. Sentimo-nos honrados em homenagear, nessa noite, profissionais que são história do rádio e da TV goianos. E não menos honrados, também em homenagear quem chega já amando essa profissão”, afirmou.

Fortalecimento da democracia

O diretor da Rede Aleluia, Nilson Reis, ressaltou que a data em homenagem aos radialistas reforça a importância desses profissionais na construção de uma sociedade cada vez mais informada e no fortalecimento da democracia e da liberdade de expressão. “A profissão de radialista mantém-se atemporal e de enorme apelo a uma mídia que possui capacidade única de se comunicar com pessoas e criar boas relações.”

A radialista Cleide Rocha sublinhou a agilidade e o alcance do rádio, que chega a qualquer lugar. Além disso, para ela, o rádio promove uma interação única com o público. Por fim ela pediu aos colegas que ensinem aos mais jovens a magia do rádio, para que o veículo continue encantando as pessoas. “Passem a bola para a frente. O rádio ainda tem muito a dizer.”

Após o fim dos discursos, o radialista José Carlos Rangel recebeu o Certificado do Mérito Legislativo, para em seguida discursar representando os homenageados. Ele lembrou histórias que acabaram virando folclore no universo radiofônico goiano, nesses 57 anos em que atua no meio.

Rangel afirmou que a sua trajetória no rádio só deixou (e ainda deixa) boas lembranças. “Foi bom demais pertencer ao Escrete de Ouro da Rádio Brasil Central, de 1970 a 1998. A maior e melhor equipe de esportes do rádio de Goiás. Ledes Gonçalves, Jurandir Santos, José Calazans, Luciano Rangel, Jota Júnior, Jairo Rodrigues, Amir Sabag, Flávio Santos, Nickerson Filho, Nunes Macedo, Caetano Beguelli, Clomar Vieira, Jota Risada, Evandro Gomes. Um plantão que era espetacular: Barbosa Nunes, Gonçalves Lima e Hugo Sérgio.”

O radialista lembrou que foi o primeiro locutor a falar no Estádio Serra Dourada, na inauguração, no dia 9 de março de 1975. “Eu estava lá fazendo pela Rádio Brasil Central. Falei das 8 horas da manhã até meio-dia, naquele dia que a Seleção Goiana ganhou da Seleção de Portugal, por 2 a 1, de virada. E inédita foi a escalação do Jairo Rodrigues para aquele jogo. Ele pôs o jogo para três locutores, 30 minutos para cada um: Jurandir (Santos) o Ledes (Gonçalves) e o Habib Issi, uma coisa realmente espetacular.”

Paixão

Após a entrega do Certificado do Mérito Legislativo aos outros 44 homenageados, o deputado Ricardo Quirino fez uso da palavra. Ele anunciou que na sessão ordinária desta quarta-feira, 8, vai apresentar um requerimento propondo a realização da homenagem aos radialistas, em 2024, para que mais profissionais possam ter esse reconhecimento.

Em seguida, Quirino disse que é apaixonado por rádio desde criança e, por isso, frequentava várias emissoras, participava dos programas com ligações e, mais tarde, começou a mandar poemas de sua autoria para um locutor muito famoso no Rio de Janeiro, que leu alguns no ar.

Após contar como começou sua paixão pelo veículo, o deputado lembrou que, para além dos locutores, existe toda uma equipe técnica por trás, que faz o programa ir ao ar. “Parabéns a todos os radialistas de Goiás. Estarmos em uma Casa Legislativa e que envolve, sim, política, mas esse ato não é um ato político. É um ato de alguém que é apaixonado, que gosta e que vive rádio e que se pudesse estaria participando de todos os programas de rádio. Que Deus abençoe todos vocês. Muito obrigado e parabéns pelo dia de hoje”, finalizou.

 

 

Rádio Brahma FM inaugura sede em Goiânia

$
0
0

A Rádio Brahma FM 95,9 inaugurou sua sede em Goiânia na última terça-feira, 7. No mesmo dia foi celebrado o Dia do Radialista. A emissora foi implantada na cidade em março.

A sede possuiu espaços integrados incluindo sala de podcast, estúdio principal, Bar Brahma, sala de reuniões e ambiente instagramável para receber convidados. O local ainda conta com um espaço pocket show.

A inauguração contou com a presença de 80 pessoas, entre parceiros e fãs da Rádio Brahma. Os convidados participaram de atividades especiais, incluindo atrações musicais, happy hour com churrasco e, é claro, muita Brahma gelada.

A Rádio Brahma FM tem como foco principal a música sertaneja, oferecendo programação repleta de músicas desse gênero, bem como informações e novidades. A emissora trabalha para se tornar um importante canal para os amantes da música sertaneja no Brasil.

Ouça a Brahma FM Ao Vivo

https://www.brahma.com.br/

 

 

 

 

Conselho Técnico define o Campeonato Goiano 2024

$
0
0

Na manhã desta terça-feira (14), foi realizado o Conselho Técnico para o Campeonato Goiano 2024, com presença de representantes dos 12 clubes participantes e diretores da Federação Goiana de Futebol (FGF). O evento aconteceu no Castro`s Hotel, também com a presença da imprensa esportiva.

O início do Campeonato Goiano 2024 ficou estabelecido para o dia 17 de janeiro, com o encerramento acontecendo dia 07 de abril.

Ao todo, serão utilizadas 17 datas para a realização do campeonato. A fórmula de disputa, respeitando o estatuto do torcedor, não sofreu alteração em relação à última edição: turno único em tabela única se classificando os 08 (oito) primeiros colocados para a segunda fase em chaveamento de eliminatórias com quartas-de-final, semifinal e final.

Os dois últimos colocados da primeira fase serão despromovidos à Divisão de Acesso 2025.

Outro ponto importante definido pelo conselho técnico foi o mando de campo dos clássicos envolvendo Atlético, Goiás e Vila Nova. Em critério de sorteio, aprovado pelos clubes envolvidos, ficou definido os mandos do clássico da seguinte maneira: Atlético x Goiás, Goiás x Vila Nova e vila Nova x Atlético.

A tabela completa da competição será divulgada em breve pelo departamento técnico da FGF.

Ficou aprovada no Conselho a utilização do VAR (árbitro de vídeo) em qualquer partida do Goianão. Inicialmente, está prevista a utilização do VAR nas fases finais.

Porém, a Federação Goiana de Futebol está em fases de experiências com uma nova ferramenta de VAR e, caso a ferramenta apresenta resultado satisfatórios nestes testes, a tecnologia poderá ser implementada em mais jogos do campeonato.

Sobre transmissão, está aprovado a veiculação dos jogos via FGF TV. A transmissão por Streaming está em negociação e será anunciada nos próximos dias sobre qual empresa terá os diretos, a tendencia é que continue com o DAZN. Em TV aberta a TV Brasil Central vai seguir transmitindo os jogos do Campeonato Goiano.

 

 

 

 

 

Kajuru estreia programa em TV goiana na próxima segunda-feira, 20

$
0
0

Um dos maiores comunicadores esportivos do Brasil, o polêmico Jorge Kajuru estreia um novo programa na TV Goiânia/Band na próxima segunda-feira, 20.

O programa Jogo Duro na TV Goiânia , será exibido a partir de 12h30 de segunda a sexta-feira, para todo Estado de Goiás. 

Jogo Duro na TV Goiânia contará ainda com as participações, ao vivo, dos comentaristas Nivaldo Carvalho, Fabão (ex-zagueiro do Goiás e São Paulo), e Carlos Eduardo,Tim (ex-jogador do Vila Nova e do Internacional).

A estrela maior do programa, o senador Jorge Kajuru, irá participar , ao vivo, sempre que estiver em Goiânia. Quando estiver, por exemplo, em Brasília, irá enviar material gravado.

Segundo fontes do blog, Jogo Duro Na TV Goiânia, vai exibir um resumo da rodada, classificação, melhores momentos dos jogos , lances polêmicos e muito mais.

 

 

 

 

 

 

TV Anhanguera vai transmitir finais da Taça das Favelas no sábado,18

$
0
0

Decisões serão realizadas no Estádio Antônio Accioly , em Goiânia , a partir das 14h

A exemplo das demais afiliadas à Rede Globo, a TV Anhanguera, de Goiânia, vai transmitir as finais regionais da Taça das Favelas para todo Estado de Goiás.

As finais feminina e masculina serão exibidas, ao vivo, no próximo sábado, 18, a partir das 14h, direto do Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

A TV Anhanguera já definiu quais profissionais irão trabalhar na transmissão. São eles: o narrador Alex Rodrigues; os comentaristas Kleber Guerra e Paula Parreira; e o repórter Rafael Sebba.

Na decisão feminina, o duelo será entre Monte Azul e Gentil Meireles. A disputa pelo título masculino será entre Quilombola Boa Nova e Orlando de Morais.

A Taça das Favelas é realizada em todo território nacional. A competição tem como objetivo promover o esporte entre comunidades carentes e também revelar novos talentos. A organização é da Central Única das Favelas (CUFA), e conta com apoio da Rede Globo e suas respectivas afiliadas.

 

 

Portal da Alego recebeu mais de 1 milhão de acessos até outubro

$
0
0

O Portal da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) é uma das ferramentas de comunicação para que a população acompanhe de perto o dia a dia do Parlamento goiano. E os acessos ao site comprovam essa realidade. No mês de outubro foram 238.068 visitas, ao todo, 49% dos acessos foram de visitantes novos.

No décimo mês deste ano, foram 180.763 páginas visualizadas. O número de visitantes únicos, dado que indica quantos entraram no site sem contar a mesma pessoa mais de uma vez, alcançou a marca de 127.225. As informações são da Diretoria de Tecnologia da Informação, que fornece, todos os meses, um relatório sobre os cliques ao Portal institucional.

Cada passagem pelo site durou cerca de 1 minuto e 9 segundos, nos quais se visitou uma média de 1,70 páginas. Goiânia é a origem de 24% das passagens e 10% dos cliques foram realizados em São Paulo, os acessos vêm quase em sua totalidade (97%) do Brasil.

Páginas mais acessadas

A reportagem com o maior número de acessos, 6.789, é a notícia sobre a lei que prevê combate à intolerância religiosa nas escolas que teve sanção publicada. Logo em seguida, aparece a matéria que fala sobre o direito das pessoas idosas de se manterem acompanhadas em hospital que foi aprovada em Plenário.

O perfil institucional de cada parlamentar, que contém as informações de contatos, perfil bibliográfico, links para as notícias produzidas pela assessoria de imprensa, entre outras informações relevantes, recebeu um total de 5.095 visitas.

A seção transparência recebeu 16.514, sendo as subdivisões mais visitadas, nesta ordem, processos com 10.901, despesas com pessoal com 2.518 e diários com 2.488.

Números em 2023

Já nos 10 meses de 2023, o Portal contabilizou 1 milhão e 691 mil acessos. O mês com o maior número de acessos foi em agosto. Nesse mês, o site da Assembleia registrou a maior quantidade de acessos da 20ª Legislatura até o momento: 257.215 visitas.

O número representou um aumento de 48,61% em relação ao último recorde, que havia sido registrado em maio. Quando comparado aos resultados do mês de julho e ao mesmo período de 2022, o crescimento foi de 95,54% e 91%, respectivamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agência Assembleia de Notícias

Viewing all 2114 articles
Browse latest View live