Quantcast
Channel: Notícias Locais – Auvaro Maia – Bastidores do Rádio e TV
Viewing all 2114 articles
Browse latest View live

Migração de rádios AM para FM : Governo anuncia decreto

$
0
0

O Ministério das Comunicações vai lançar em setembro um edital para fazer a migração das rádios AM para FM. A transição não será obrigatória. O proprietário de rádio de ondas médias vai poder solicitar essa migração, que terá regras de transição, porque tem um período de adaptação. Em algumas cidades onde a faixa de frequência está cheia, o Ministério terá de estender essa faixa. Também haverá alteração no aparelho de rádio. Por isso, será necessário um tempo para que a indústria fabrique esse aparelho e haja uma substituição no mercado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela secretária interina de serviços de comunicação eletrônica do Ministério das Comunicações, Patrícia Ávila, durante o décimo quinto Congresso de Rádio e Televisão da Acaert.

“Isso, na verdade, é uma demanda do próprio setor. E a gente avalia que nos grandes centros urbanos você tem uma perda da qualidade do sinal da AM. Então isso reduz a condição de competitividade da empresa. Então a medida é dar uma maior condição de competitividade e uma melhor qualidade de sinal”, afirmou a secretária interina de serviços de comunicação eletrônica do Ministério das Comunicações – Patrícia Ávila

Para o presidente da Acaert, Pedro Peiter, a medida preocupa, já que não se sabe o que será feito com as rádios AM que migrarem para FM. “O que é que vai ser do canal de ondas médias que você entregar. Quer dizer, o ministério vai poder licitar novamente esse canal?      Quer dizer, preocupa muito. Mas eu acredito que muitas rádios de ondas médias, as rádios de amplitudes moduladas AM migrarão para o FM em função das interferências, principalmente, em grandes cidades.”

Uma das reclamações feitas pelos radiodifusores durante o Painel Novas Tecnologias foi em relação às rádios comunitárias. A Acaert entrou recentemente na justiça para denunciar a atuação ilegal dessas rádios, que já estão sendo multadas por agirem ilegalmente. Segundo o diretor da rádio Centro- Oeste de Pinhalzinho, Elmo Zanchet, esses veículos vendem comerciais sem autorização.

“A Rádio comunitária tem permissão para vender apoio cultural, simplesmente o nome da empresa e no máximo o slogan da empresa. O apoio cultural não pode servir para a empresa vender. E no estado de Santa Catarina, principalmente nas cidades pequenas, nós estamos sentindo na pele uma concorrência desleal, porque a rádio comunitária não tem encargos sociais, tem um monte de regalias e vende comercial normalmente como uma empresa de radiodifusão comercial.”

De acordo com a secretária interina do Ministério das Comunicações, Patrícia Ávila, desde 2011 a pasta envia anualmente à Anatel um plano de fiscalização.  Pelo plano plurianual do governo federal, o ministério tem a meta de fiscalizar cem por cento das emissoras de rádio em quatro anos, e isso inclui as rádios comunitárias também. E durante o painel, o gerente da unidade operacional da Anatel de Santa Catarina, Estevão Hobold, informou que o órgão recebeu recentemente do Ministério das Comunicações a função de cuidar de projetos técnicos referentes à pós-outorga de radiodifusão.

Então, a partir desse momento, a Anatel de Santa Catarina vai estar mais próxima dos radiodifusores e eles vão ter a oportunidade de procurar a gente no sentido de resolver os seus problemas.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.acaert.com.br


Eu To Ligado !

$
0
0

Devido algumas pendências de contrato com a direção da Rádio Difusora AM/640, estão suspensos temporariamente os programas e transmissões esportivas do Show de Bola Difusora.

 

O humorista Marcos Bazzar está negociando com a produtora Canal de Idéias, para fazer parte da equipe Humor Total na TV. O programa que atualmente tem dez minutos de duração aos domingos, na TV Goiânia/Band, em breve deve passar para meia hora de duração aos sábados.

 

 

O repórter Bruno Daniel da Rádio CBN/Goiânia FM 97,1 recebeu proposta e estuda a possibilidade de assumir a coordenação de esportes da Equipe do Mané na TV Brasil Central.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acontece amanhã lançamento do novo sistema de monitoramento do Serra Dourada

$
0
0

Melhorar as condições físicas e funcionais do Estádio Serra Dourada é constante da nova administração da principal praça esportiva de Goiânia. Pensando assim, uma ampla reforma está em execução na parte administrativa do estádio e também da Agência Goiana de Esportes e Lazer (Agel) que funcionam, respectivamente, no segundo e terceiro andares da Ala Norte do Serra Dourada.
Mas, preocupadas também com a segurança dos torcedores que comparecerem ao estádio em dia de jogos a administração e a gerência do Serra Dourada apresentam nesta terça-feira (13) o novo sistema de monitoramento da praça esportiva. A empresa responsável pela instalação do equipamento fará também prévia de como funciona o novo sistema que será colocado em prática no Serra Dourada.
De acordo com Itamir Campos Arantes Júnior, o Gueroba, o novo sistema de monitoramento é um dos mais modernos que existe hoje no mercado, como, por exemplo, o Sistema de Identificação Facial. Só nos portões de entrada mais de 30 câmeras filmadoras serão instalas para o reconhecimento facial de cada torcedor. Assim, quando um torcedor aparentemente suspeito adentrar o estádio, será realizada imediatamente busca no banco de dados da Polícia Militar, a fim de identificar o cidadão.
Também deverá ser criada uma Cabine de Comando Integrada entre os setores de segurança (Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Polícia Federal e Agência Municipal de Trânsito) e Administração do Serra Dourada
A apresentação está marcada para as 9h30 desta terça-feira (13) no camarote da Federação Goiana de Futebol (FGF), que funciona na Ala Norte do Serra Dourada. Todos os departamentos da Cabine serão equipados com monitores de alta tecnologia além de um telão de monitoramento, onde vários profissionais acompanharão tudo, para que nada passe desapercebido.
No lançamento, além dos diretores da empresa que vai implantar o Novo Sistema de Monitoramento do Estádio Serra Dourada, estarão presentes o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, o presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer, Célio Silveira, diretor do Estádio, Itamir Arantes, Gueroba, Izabella Campos Maia, gerente do Serra Dourada, além de imprensa e outros convidados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Luta de Vitor Belfort x Machida deve acontecer em Goiânia

$
0
0

Uma luta espetacular entre dois dos maiores nomes do MMA no Brasil entrou nos planos do UFC nos últimos dias e está sendo bastante cogitada internamente. O desejo da organização é marcar Vitor Belfort x Lyoto Machida para o fim do ano em solo brasileiro, conforme o Combate.com apurou com fontes ligadas ao Ultimate. Se confirmado, o mais provável é que o duelo seja a atração principal do evento que já está acertado para o dia 9 de novembro, na Goiânia Arena, na capital de Goiás. A categoria de peso – a dos médios (até 84kg), meio-pesados (até 93kg) ou um peso combinado – ainda precisa ser discutida.

A reportagem entrou em contato com ambos os lados. A equipe de Belfort disse que ainda não foi contactada sobre a possibilidade e preferiu não se pronunciar por enquanto. Lyoto também afirmou não ter sido contactado oficialmente. Por outro lado, o Dragão disse que é profissional e garantiu que aceitaria a luta contra o compatriota em qualquer peso.

A ideia inicial do Ultimate é que o combate seja pela categoria dos médios. Seria a primeira vez de Lyoto, que sempre foi um meio-pesado, no peso até 84kg. Ele já disse que pretende baixar de divisão no futuro e se dispôs a transitar entre os dois pesos por agora. Vitor, por sua vez, afirmou recentemente que está à espera do vencedor de Chris Weidman x Anderson Silva e que só aceita lutar antes disso se for pela categoria dos meio-pesados ou num peso combinado.

O principal objetivo do UFC com a possível marcação de Vitor Belfort x Lyoto Machida é que um evento no Brasil volte a ser sucesso absoluto de vendas de pay per view e, principalmente, de ingressos. A organização ficou preocupada com os muitos bilhetes que sobraram no “UFC Rio 4: José Aldo x Zumbi Coreano” e com a baixa venda para o “UFC: Glover Teixeira x Ryan Bader”, marcado para o dia 4 de setembro, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. Sem dúvida, um confronto entre dois nomes do porte de Vitor e Lyoto chamaria muita atenção tanto da mídia quanto do público e seria um sucesso nesse sentido.

Vale lembrar que Vitor Belfort e Lyoto Machida já tiveram pequenos desentendimentos no passado. Primeiro, o carioca, único grande nome do Brasil a defender a luta entre amigos pelo profissionalismo, em circunstâncias de cinturão em jogo, disse que o compatriota era demagogo por não apoiar a ideia, uma vez que já havia enfrentado o irmão Chinzo Machida várias vezes em finais de campeonatos de caratê. Depois, na época em que aceitou enfrentar Jon Jones com pouco tempo de preparação, ao contrário de Lyoto Machida, o Fenômeno fez uma crítica às “divas do MMA”, termo que usou para se referir aos lutadores em geral que costumam escolher adversários. O Dragão não gostou e disse para Vitor “lutar calado” e “não diminuir o outro”. Logo em seguida, Belfort esclareceu que a crítica não foi direcionada a Lyoto e pediu desculpas para o caso de a declaração tê-lo magoado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

99,5 FM reassume liderança na pesquisa Ibope em Goiânia

$
0
0

O mercado de Goiânia vive um panorama de disputa que há muito tempo não era observado no FM local. Na última década foi acompanhada a manutenção de posições por parte de rádios importantes da cidade, situação que foi alterada a partir de 2012 com o acirramento da disputa por colocações e pela liderança. O panorama atual da audiência local baseado no período 05h-00h (todos os dias e locais) da pesquisa do Instituto Ibope comprova isso: nova mudança na liderança geral, além de evoluções de rádios importantes no ranking goiano. A 99,5 FM se destaca mais uma vez ao reassumir a primeira colocação, situação contrária da pesquisa anterior que apontou outra FM como líder em Goiânia e região metropolitana.

Está acirrado: não é a primeira vez que há inversão de posições entre as duas primeiras colocadas. A atual líder 99,5 FM e a vice-líder Terra FM 104.3 estão travando uma disputa acirrada dese o ano passado, se alterando nas primeiras colocações. Além do panorama de grande disputa, o mercado FM de Goiânia também observa uma elevação da média de audiência das primeiras colocadas, onde há mais rádios próximas do “teto” da pesquisa. As duas primeiras colocadas seguem acima dos 40 mil ouvintes por minuto na média do período 05h-00h (todos os dias e locais), colocando rádios como 99,5 FM e Terra FM entre algumas das estações de maior audiência média do rádio brasileiro (isso quando comparado esses números com índices de rádios de outras capitais e praças importantes). E a tendência de disputa deve permanecer para os próximos resultados.

A Positiva FM 98.9, emissora popular cujo carro-chefe é a música sertaneja, também foi destaque na medição. A rádio registrou na atual pesquisa uma de suas melhores marcas em Goiânia, sendo também uma das responsáveis pelo aumento das médias de ouvintes por minuto no mercado goiano (já que a FM chegou a ampliar em aproximadamente 10 mil ouvintes por minuto em sua média na comparação com resultados de anos anteriores). O resultado posiciona a Positiva entre as rádios mais ouvidas do mercado de Goiânia e, ao lado da Paz FM 89.5, participam efetivamente nesse aumento da média de audiência local. A “irmã” de grupo da Positiva, a Interativa FM 94.9 (atual líder no segmento jovem/pop), também se destacou ao melhorar novamente a sua média de audiência no 05h-00h (todos os dias e locais), assegurando a sua posição no público onde atua e permanecendo entre as mais ouvidas de Goiânia.

O atual panorama também aponta uma melhora na média da CBN FM 97.1 e um novo crescimento da Mix FM 102.1 (rádio que ainda está no início de sua medição, mas que já ganha posições nos principais períodos da pesquisa). A Mix “surgiu” na pesquisa passada, emissora que foi inaugurada em 29 de abril deste ano. A pesquisa é válida pelo trimestre maio a julho deste ano.

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e 06h-19h (segunda à sexta-feira, todos os locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://tudoradio.com/

Equipe do Mané tem novo coordenador de esportes

$
0
0

Bruno Daniel acertou hoje (14/08) com Mané de Oliveira e a partir de amanhã já assume a coordenação de esportes da Equipe do Mané na Televisão Brasil Central. Para conciliar a coordenação na TV com o rádio, Bruno deve deixar também nos próximos dias a Rádio CBN/Goiânia FM 97,1 e retornar para a Rádio Bandeirantes 820/AM, onde vai ficar na função de apresentador dos programas esportivos e transmissões de futebol.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Família de José Luiz Datena recebe ameaça em Goiânia

$
0
0

O apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, comentou na tarde desta quarta-feira, durante a abertura do programa, sobre uma ligação que a Polícia Civil de Goiânia, em Goiás, recebeu com ameaças à família do jornalista.

“Nesta terça-feira, recebi uma ligação do meu filho dizendo que a Polícia Civil de Goiânia havia recebido uma ligação de São Paulo dizendo que assassinos iriam [da capital paulista] até lá para matar minha família”, explicou.

“Eu acho que ameaça é coisa de covarde, vagabundo, sem-vergonha e de quem não vale nada. Se foi recado, eu mando uma banana para quem está mandado um recado”, respondeu Datena.

Segundo o apresentador, as ameaças acontecem um dia após mais um programa destinado à discussão da chacina que matou uma família de policiais militares, em São Paulo, há duas semanas.

“Eu não tenho medo de ameaça. Recado para mim não adianta, não funciona”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programas eleitorais devem ser transmitidos também por rádios comunitárias

$
0
0

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, em decisão terminativa, nesta quarta-feira (14), o Projeto de Lei Suplementar (PLS) 212/09, do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), para tornar explícito na Lei 9.504/97 (Lei das Eleições) que as normas de propaganda eleitoral são aplicáveis também às rádios comunitárias. O relator do projeto ressaltou que a medida atende os municípios que não contam com rádios comerciais.

O relator, senador José Agripino (DEM-RN), disse que a nova redação dada ao art. 57 da Lei 9.504/97 elimina qualquer sombra de dúvida sobre a aplicação dos programas eleitorais às rádios comunitárias. Ele informou ainda, durante a votação, que a matéria já está regulamentada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), só não está transformada em lei, omissão que se pretende corrigir com a proposição.

O autor argumenta que a veiculação de propaganda eleitoral nas rádios comunitárias sanaria o problema observado nos municípios que não dispõem de emissoras de rádio e televisão, nos quais os candidatos locais contariam com apenas 10% do tempo destinado à propaganda. O projeto deve entrar em vigor assim que for publicada.

A Ministério das Comunicações publicou no mês passado a portaria 197/2013, que trata do serviço de radiodifusão comunitária. Uma das mudanças apontadas na portaria simplifica o processo de renovação das outorgas de emissoras comunitárias, que fica compatível com o das emissoras comerciais. O ministério vai abrir mão do projeto técnico, que é exigido das emissoras comunitárias, e o processo passa a ser apenas de análise documental.

Além disso, a medida também esclarece outros pontos da norma de radiodifusão comunitária. Um deles deixa claro que o apoio cultural às rádios comunitárias pode ser feito por entidades de direito público e também de direito privado. Outro destaque da portaria trata da abrangência do sinal das rádios comunitárias. De acordo com a legislação, uma emissora tem de ter 25 watts de potência e o cálculo é que essa área de cobertura abrange, em média, o raio de um quilômetro a partir da antena transmissora.

Para evitar dúvidas, a nova norma explica que essa abrangência de um quilômetro não é um limite e que o sinal da rádio pode ultrapassar essa distância, considerando as características do terreno e a área onde está sendo executado o serviço. Ou seja, esse um quilômetro é uma referência, mas não um limitador para a recepção do sinal.

Essas medidas estão sendo contestadas pela Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e outras 20 entidades estaduais. Segundo o diretor de Assuntos Legais da Abert, Rodolfo Moura, os itens questionados causam grave prejuízo a todo sistema de radiodifusão brasileiro. “As entidades esperam a revogação da medida, mas, caso isso não ocorra, estão dispostas a adotar todas as medidas necessárias para reparar as ilegalidades e preservar o atual modelo da radiodifusão”, afirma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agência Senado


Hélika Rios (Goiás) está entre as 20 finalistas do Musa do Brasileirão

$
0
0

A espera acabou. Após mais de uma semana de votação, as 20 finalistas do concurso Musa do Brasileirão 2013 foram escolhidas. As candidatas a ocupar o posto que foi de Martina Spier, torcedora do Grêmio, no ano passado são: Isabella Oliveira (Atlético-MG), Fernanda Carolina (Atlético-PR), Carol Muniz (Bahia), Monaliza Quintes (Botafogo), Luana Ferreira (Corinthians), Bárbara Ludwig (Coritiba), Nani Gazinski (Criciúma), Josi Neves (Cruzeiro), Larissa Pacífico (Flamengo), Bruna Barreto (Fluminense), Hélika Rios (Goiás), Michele Recktenwald (Grêmio), Andressa Andreis (Internacional), Claris Massena (Náutico), Priscila Possato (Ponte Preta), Verônica Bolani (Portuguesa), Cynthia Macchia (Santos), Cris Andrade (São Paulo), Débora Araújo (Vasco) e Hellen Cristyan (Vitória).

A partir de agora, as candidatas serão divididas em quatro grupos de cinco cada, representados pelas letras A, B, C e D. Cada um vai para votação individual. A vencedora do grupo A enfrenta a vencedora do C, e a melhor do grupo B enfrenta a do D. As duas semifinalistas se encontram na final. A nova Musa do Brasileirão será divulgada no dia 2 de dezembro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Acontece este mês em Goiânia a 3º edição do Intermídias

$
0
0

Nos dias 29 e 30 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia, acontece a 3º edição do Intermídias! O evento é voltado para estudantes, profissionais e interessados na área da comunicação e marketing.

O III Congresso e Feira Internacional de Comunicação, Informação e Marketing conta com uma programação que aborda os principais assuntos da atualidade, ministrados por palestrantes respeitados no país e no mundo, formados em Jornalismo, Relações Públicas, Públicidade, entre outras habilitações do segmento.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site do evento.

No site você confere quem serão os palestrantes, e todas as informações que você precisa saber para participar do evento.

http://www.contatocomunicacao.com.br/intermidias/

Clique aqui para fazer o download da programação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reforma na equipe de Marconi Perillo: Jornalista Danin Júnior é cotado para assumir Agecom

$
0
0

Segundo o http://jornalopcao.com.br  o governador Marconi Perillo (PSDB) está decidido a fazer uma grande reforma na sua equipe, entre outubro e dezembro. O tucano-chefe planeja uma equipe mais técnica e, se possível, mais jovem. Os que vão sair querem indicar os sucessores e, alguns, devem consegui-lo. Mas Marconi quer um governo com a sua cara e energia. Noutras palavras, quer mais eficiência e menos discurso, mais ação e menos enrolação e desculpas.
Para o lugar de Alexandre Baldy na Secretaria de Indústria e Comércio deve ser indicado um empresário de Anápolis, mas não necessariamente. Está na lista um jovem empreendedor de Goiânia. Comenta-se, até, que pode ser uma mulher.

A Segplan pode ser dividida. Para a Gestão é cotado Igor Montenegro — que está bem na Agecom — e, para o Planejamento, tem sido citado José Carlos Siqueira.
Para a Agecom são listados Danin Júnior — apontado como antenado com a comunicação moderna — e Orion Andrade. Carlos Maranhão iria para a agência se o novo enfoque fosse mais político. Fala-se também de um publicitário de Minas Gerais. A missão é “uniformizar” mas sem burocratizar a comunicação (e a linguagem) do governo — tornando-a de mais fácil acesso e entendimento ao público interno e externo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://jornalopcao.com.br

Rádio 730 volta programação só esporte sem jornalismo

$
0
0

A programação esportiva da Rádio 730 vai voltar ao seu formato original, Hora do esporte das 10h ao meio-dia, Debates Esportivos das 12h às 14h e Toque de Primeira das 17h às 19h. Programas exclusivamente esportivos, só esporte em destaque, a tendência é que já no dia 26 de agosto  a “nova” programação esteja no ar. A confirmação foi anunciada agora a pouco pelo locutor Ronair Mendes através do Facebook.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

( Ronair Mendes  ) 

UFC : Revanche entre Wanderlei silva x Sonnen pode ser em Goiânia

$
0
0

Um fenômeno interessante aconteceu no último sábado assim que Chael Sonnen finalizou Maurício Shogun no UFC em Boston. Em poucos minutos, o norte-americano viu pipocar nas redes sociais uma série de desafios, o primeiro de Vitor Belfort. Mas essa luta logo foi descartada.

Primeiro Dana White desdenhou do carioca, dizendo que ele pede qualquer rival após todos os eventos. Mas depois, de maneira mais parcimoniosa, explicou que tem outros planos para Vitor. Quer vê-lo lutando em Las Vegas em breve, o que não necessariamente envolve Sonnen.

O presidente do UFC quer acabar com duas polêmicas com o brasileiro: 1) que o evento está “escondendo” Belfort no Brasil por conta de seu tratamento de reposição de testosterona, aceito por aqui, e 2) que ele não poderia lutar em Las Vegas porque a comissão atlética não liberaria seu uso de TRT.

“Eu já disse que provavelmente vamos fazer a próxima luta do Vitor em Las Vegas. Dizem que ele não pode lutar aqui por causa do TRT e isso é uma completa idiotice. Ele pode lutar no Brasil, em Vegas, em qualquer lugar, liberando o TRT ou não. Ele luta mais no Brasil porque é um astro lá.”

Se Dana White levar mesmo Vitor para lutar nos Estados Unidos, ele terá de achar um outro grande astro para a luta principal do evento que deve acontecer em Goiânia no dia 9 de novembro, card que ainda não foi oficializado, mas já tem tudo acertado para capital de Goiás. Belfort era o nome esperado.

É aí que entre Chael Sonnen. O norte-americano voltou a pedir para enfrentar Wanderlei Silva para um antigo acerto de contas entre os desafetos. Dana White se mostrou muito receptivo à ideia, é um combate que faz todo o sentido e – principalmente – venderia muito bem. Em qualquer lugar do mundo.

Em busca de uma luta principal para Goiânia, Sonnen x Wand caberia como uma luva. Lotaria o ginásio e renderia grande audiência com brasileiros, com norte-americanos e japoneses. Agora, falta o Ultimate se movimentar para casar esse confronto. O brasileiro já avisou: “UFC ainda não ligou ainda!!!!”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol.

Difusora Goiânia anuncia novo projeto para o jornalismo

$
0
0

A Rádio Difusora de Goiânia- AM 640 coloca no ar em breve sua nova programação de jornalismo. O programa Rádio Livre das 08h às 09h vai passar para o horário das 07h às 09h da manhã, com apresentação de Adolfo Campos e Sueli Ramos. No novo projeto também estará de volta o jornal das 18h às 19h. A prioridade no novo jornalismo da Difusora será para a cobertura dos fatos locais de Goiânia e todo estado de Goiás, com retransmissão pela Rede Católica de Rádio (RCR) para o interior, nas novas emissoras que vão se juntar as 14 que já fazem parte da rede. A nova equipe terá além da repórter Lyra Rubia que já foi contratada, mais 5 repórteres e 2 produtores que farão parte do “time”. As opiniões continuam com o Padre Jesus Flores e terá também o Padre Paulo César. Hoje no horário do jornalismo, das 7h às 9h da manhã, a Difusora é primeiro lugar em audiência, segundo o instituto de pesquisa Serpes, com o dobro da audiência da segunda colocada, o comando é do jornalista Laerte Jr.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TV Anhanguera mostra Fluminense x Goiás amanhã

$
0
0

O jogo no Maracanã amanhã, às 21h 50, entre Goiás e  Fluminense, pela oitavas de final da Copa do Brasil, terá transmissão da TV Anhanguera, para Goiânia e todo o estado de Goiás. A narração será de Victor Roriz, os comentários ficarão a cargo de Kléber Guerra, as reportagens de Rafael Sebba.  A transmissão na TV Anhanguera, começa logo após a novela Amor à Vida.  A partida também pode ser acompanhada pelo canal Sportv 3.  A TV Goiânia/Band transmite para o estado de Goiás, Luverdense x Corinthians, com Luciano do Valle, Neto e Fernando Fernandes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Luta de Vitor Belfort x Henderson deve ser oficializada para Goiânia

$
0
0

O mundo do UFC gira, dá voltas, e vai acabar caindo no mesmo lugar. Dias depois de Dana White falar que finalmente iria colocar Vitor Belfort para lutar fora do Brasil, o programa oficial do Ultimate na TV dos Estados Unidos anunciou que a franquia está preparando para luta principal do evento em Goiânia a revanche do carioca contra Dan Henderson.

Questão de ordem: quando esse tipo de informação é dada nesse programa, o UFC Tonight, é porque ela está muito próxima de ser oficializada. Nesse momento, difícil Vitor Belfort x Dan Henderson não ser a luta principal na capital de Goiás no dia 9 de novembro.

O brasileiro já vinha pedindo por essa luta – assim como outras – com veemência enquanto espera por uma chance de disputar o cinturão dos médios. Vitor disse quer fazer um combate em outro peso enquanto espera o resultado de Chris Weidman x Anderson Silva, em 28 de dezembro. Assim, essa luta contra o veterano norte-americano deve acontecer nos meio-pesados ou em um peso combinado.

Ricardo Pantcho Feliciano, brasileiro técnico de jiu-jítsu de Henderson, já pensa nos fãs brasileiro que Dan vai encontrar, apesar de a luta ainda não estar assinada. “Hendo tem muita torcida no Brasil e pra enfrentar o Vitor, só temos de ver em que peso seria conveniente. Sei que ele tem muita vontade de lutar no Brasil.”

Além de ser contra um grande nome do MMA, essa luta é um antigo acerto de contas para Belfort. Além de ter sido derrotado por pontos pelo norte-americano em outubro de 2006, em uma edição do evento japonês Pride em Las Vegas, foi também o combate em que ele caiu no antidoping para um elevado nível de um anabólico de testosterona.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol.

Confirmado Luta de Vitor Belfort x Henderson será em Goiânia

$
0
0

O anúncio oficial ainda não foi feito, mas a revanche entre Vitor Belfort e Dan Henderson está garantida para o evento de 9 de novembro, em Goiânia. A esposa e empresária do brasileiro, Joana Prado, confirmou a informação ao Combate.com nesta quarta-feira, após o duelo ter sido revelado pelo programa oficial da organização no canal americano “Fuel TV” durante a madrugada. A categoria de peso também está definida: será a dos meio-pesados (até 93kg).

Hoje com 36 e 42 anos, respectivamente, Belfort e Henderson se enfrentaram há quase sete anos, no Pride 32. Na ocasião, o americano venceu por decisão unânime dos jurados após três rounds. O duelo no extinto evento japonês foi válido também pelos meio-pesados.

O momento atual dos dois lutadores é bem diferente do que o de 2006. Belfort vem de duas grandes vitórias por nocaute, sobre Michael Bisping e Luke Rockhold, enquanto Hendo vem de duas derrotas por decisão dividida dos jurados, para Lyoto Machida e Rashad Evans.

Dan Henderson era visto por Belfort como plano B para sua próxima luta no UFC. O plano A era Chael Sonnen, que venceu Maurício Shogun no fim de semana, mas o Ultimate não levou a ideia adiante, mesmo com as provocações de ambos os lados. Pela categoria dos médios, Vitor já disse que só aceita lutar pelo cinturão e aguarda ansiosamente o vencedor de Chris Weidman x Anderson Silva, combate marcado para o dia 28 de dezembro, no UFC 168.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Atacante Túlio Maravilha quer se tornar comentarista esportivo

$
0
0

São 44 anos de idade, 25 anos de carreira, mais de 900 jogadores atuando ao lado dele, mais de 1500 jogos disputados e 998 gols marcados, segundo suas contas. Números expressivos que credenciam o atacante Túlio Maravilha a querer escrever seu nome na história do futebol brasileiro. Em busca do milésimo gol na extensa trajetória esportiva, o folclórico artilheiro está jogando a Copa Espírito Santo 2013 pelo Vilavelhense, que já está eliminado precocemente da competição.

Mas mesmo tendo recebido propostas para continuar jogando após o fim do contrato com o Vilavelhense, o pensamento do ‘Mara-Vila’ vai além e o jogador já pensa no que fazer quando pendurar as chuteiras: se tornar comentarista esportivo. Em outubro de 2012, Túlio já havia revelado pela primeira vez esse desejo e com o fim da carreira cada vez mais próximo, ele alimenta ainda mais a vontade de seguir uma nova profissão quando parar de jogar futebol. O atacante contou que já possui alguma experiência, comentando jogos dos campeonatos goiano e carioca, em emissoras de rádio e TV.

- Quero fazer nestes dois jogos que faltam os gols que vão me fazer chegar ao milésimo gol. Depois disso vou virar comentarista. Ao longo da minha carreira recebi vários convites, já comentei campeonato carioca, goiano, tanto no rádio como na televisão. Agora é faturar o que puder em relação ao milésimo e logo logo estarei atuando como comentarista em rádio ou televisão, podem aguardar.

Jogador tem dois contratos

O responsável pelo futebol profissional do Vilavelhense, Marcos Santos, afrimou que o atacante tem contrato com o clube capixaba até o mês de outubro. Sem revelar valores, o dirigente explicou que o valor da multa recisória é baixo, mas que o jogador tem um outro contrato com a Ciao Social Network, patrocinadora do Vila.

Copa ES

Eliminado por antecipação da Copa Espírito Santo 2013, o Vilavelhense é o terceiro colocado do Grupo B, com apenas um ponto ganho. O time canela verde ainda tem mais dois jogos por fazer antes de se despedir da competição. Neste sábado, às 15h, encara o Linhares, no Estádio Virgílio Grassi, em Rio Bananal, e no dia 31 de agosto, às 15h, enfrenta a Desportiva Ferroviária, no Gil Bernardes, em Vila Velha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Repórter esportivo estreia na CBN Goiânia

$
0
0

O repórter Fernando Lima é a mais nova contratação da CBN/Goiânia FM 97,1. Ele estava trabalhando no Show de Bola da rádio Difusora/AM 640 e vai substituir Bruno Daniel, que deixou a CBN e acertou com a Bandeirantes 820/AM. Fernando Lima vai ser o novo setorista do Goiás na equipe esportiva e sua estreia no Futebol Mais será no sábado, dia 31 de agosto, na partida entre Goiás e Atlético (MG) no Serra Dourada, em jogo pelo Campeonato Brasileiro. Além das ondas do rádio, Fernando Lima também atua no jornalismo esportivo da TV Goiânia/Band, onde faz as matérias e as transmissões para a rede.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Difusora Goiânia não terá mais Esporte

$
0
0

A direção da rádio Difusora Goiânia não chegou a um acordo com o cronista esportivo Adolfo Campos e a equipe esportiva não vai voltar a atuar na programação da emissora. Segundo o diretor, padre Paulo César de Oliveira, a intenção é de não terceirizar mais o horário, “se for ter esporte na rádio será com equipe própria”. Adolfo já está negociando para levar o Show de Bola para outra emissora, que seria uma rádio FM.

Veja o comunicado da direção da rádio :

A Rádio Difusora de Goiânia esclarece a todos os seus ouvintes que infelizmente não terá mais transmissões esportivas do futebol da equipe do cronista Adolfo Campos. A razão do encerramento abrupto da programação no meio de um campeonato foi motivada por exigências legais de órgãos fiscalizadores. Esclarece ainda que a Rádio Difusora é mantida pela Fundação Padre Pelágio que é fiscalizada rigorosamente pelo Ministério Publico estadual. Com as dificuldades diversas enfrentadas pelo Show de Bola, o contrato não vinha sendo cumprido há mais de 8 meses tornando a situação insustentável, o que forçou a direção da Rádio Difusora, para cumprir com as exigências legais, encerrar a parceria. A direção pede desculpas aos ouvintes e assegura que está trabalhando pra colocar no ar uma programação de qualidade e de gosto.
Padre Paulo Cézar Nunes de Oliveira – Diretor da Rádio Difusora.

 

 

Eu To Ligado ! Esporte da Difusora está suspenso…. http://auvaromaia.com/2013/08/12/eu-to-ligado-73/ …

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Viewing all 2114 articles
Browse latest View live