Quantcast
Channel: Notícias Locais – Auvaro Maia – Bastidores do Rádio e TV
Viewing all 2114 articles
Browse latest View live

Superintendência Regional do Trabalho promove mediação no Futebol Goiano

$
0
0

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) realizará nesta quarta-feira (28/10), às 10 horas, na Avenida 85, n.º 887, Setor Sul, Goiânia-GO, Mesa de Mediação entre o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás (SINAPEGO), os Clubes Goianos de Futebol e as Agremiações de Futebol para discutir as penalidades para quem não cumprir as responsabilidades Trabalhistas.

Segundo Janivaldo Marçal Filho, presidente do SINAPEGO, o Estatuto do Torcedor foi alterado para exigir que, já a partir dos campeonatos de 2016, a participação dos clubes fique condicionada à comprovação de que estejam em dia com seus tributos, salários e direitos de imagem de todos os seus atletas. O clube que não cumprir tais requisitos será rebaixado de divisão. “Espera-se que a impontualidade no pagamento de salários dos atletas deixe de ser frequente no futebol” disse Janivaldo.

Em agosto deste ano, foi criada a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte e o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Lei n.º 13.155). Esta normativa permite aos clubes o parcelamento em até 240 meses de dívidas tributárias e em até 180 meses de dívidas de FGTS. Também, esta garante aos clubes que aderirem ao parcelamento redução de 70% das multas, 40% dos juros e 100% dos encargos legais.

Conforme o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Arquivaldo Bites, a Lei tem potencialidade para impulsionar mudanças positivas na gestão dos clubes e das entidades de administração do desporto, mas ainda falta divulgação de seus benefícios e conseqüências. “O que se deseja com a Mesa de Mediação é melhorar a vida dos atletas goianos”, afirmou Bites.

 

 

 

 

 


Eu Tô Ligado!

$
0
0

Gleison Flávio agora só vai informar os resultados das loterias da Caixa Econômica Federal, já que entregou o horário do Tarde Premiada para a direção da Bandeirantes/820. O radialista e vereador diz que não estava tendo tempo para se dedicar ao programa. No horário, das 14h às 16h, a Rede Bandeirantes voltou a veicular o Rádio Livre.

 

Guilherme Rigonato assumiu o comando dos programas Alegria na Vinha e Parada do Ouvinte no horário das 14h às 19h, com a saída do locutor Emerson Moura, que se desligou da Rádio Vinha FM. A coordenação artística da emissora segue com o comunicador Paulo Francisco.

 

O ex-proprietário da Positiva FM, José Luiz Martins, resolveu não encerrar a história da emissora. Ele explica que a decisão é devido às manifestações recebidas e pelo fato da Positiva FM ser a rádio de Goiás mais ouvida pela internet. José Luiz afirma que ela vai continuar como radioweb, a partir de novembro, com a mesma programação. Ele garante também que irá manter boa parte dos locutores que atuam na emissora.

 

Julio Anderson está de volta à Rádio Sucesso FM, após nove anos, onde assume novamente o programa Alô Cidade, das 8h às 12h. O locutor já passou por várias emissoras de Goiás, como Terra FM, Rádio K e Paz FM, e também já foi líder de audiência na própria Sucesso.

 

 

 

 

Programação da Positiva FM vai continuar na frequência 98,9

$
0
0

A Positiva FM vai permanecer na freqüência 98,9, com o mesmo projeto e a mesma equipe. A intenção do novo proprietário da emissora, Padre Robson de Oliveira Pereira, é manter a audiência e o faturamento, já que não há garantias disso se houver mudanças no estilo da programação. A marca Positiva FM foi negociada com o ex-dono, José Luiz Martins e o atual pretende continuar no segmento sertanejo.

Em breve, o Padre Robson, que também é responsável pela Rede Pai Eterno de Comunicação, terá programas na grade da Positiva FM. Serão cinco minutos diários no horário matutino e meia hora à tarde, provavelmente das 12h às 12h30.

 

 

 

Rede Pai Eterno de Comunicação compra a Rádio Positiva FM http://auvaromaia.com/?p=26472

Eu Tô Ligado!  ‪@PositivaFM vai continuar na internet como radioweb…  ‪http://auvaromaia.com/?p=26982 

 

 

 

 

 

 

Programa na Vinha FM ensina a boa convivência no casamento tradicional

$
0
0

A Vinha FM de Goiânia, produziu e apresenta todos os dias um programa voltado para os casais apaixonados. Defendendo o casamento tradicional ou seja entre um homem e uma mulher, a rádio Vinha do segmento Gospel, reúne no estúdio, todas as noites , 2 casais , num bate bate papo descontraído e cheio de dicas interessantes pra quem deseja manter em harmonia e paz o seu relacionamento conjugal. O programa traz testemunhos de casais que tiveram os seus casamentos destruídos por circunstâncias diversas como traíção , ressentimentos e mágoas profundas e conseguiram sair do “fundo do poço”e superaram a possibilidade de Divórcio.

O Ibope mostra uma boa audiência no programa CASAIS RADICAIS que começa as 22:00 de Segunda a Sexta. Os casais apresentadores ousam arriscar frases como essa ao vivo…CASAL RADICAL BEIJA DE LÍNGUA…e investem no incentivo a uma vida sexual saudável e uma vida espiritual intensa. Quer ter um bom casamento e uma família feliz? Ligue o seu rádio nos 91,9 ou clic no aplicativo da www.vinhafm.com .

 

 

 

Rádio Universitária tem energia elétrica cortada por falta de pagamento

$
0
0

Alunos e funcionários da Rádio Universitária passaram a tarde desta terça-feira (3/11) sem energia depois que a Celg cortou o fornecimento por causa de dívidas da Universidade Federal de Goiás (UFG). Das 13 às 17 horas, a programação ficou fora do ar porque os estudantes não tinham condições de produzir os programas que integram a grade da emissora.  A Celg religou a energia após negociações da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:http://www.ouvintes.com.br

Quatro rádios de Goiânia estarão em Londrina no jogo do Vila Nova

$
0
0

O Vila Nova faz neste domingo (08/11), o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Londrina às 19h, no estádio do Café. Das cinco rádios de Goiânia que transmitem futebol, quatro enviaram profissionais para a cobertura do jogo.

Pela Rádio CBN/ FM 97.1 viajaram o narrador Rodrigo Alves e o repórter Alex Rodrigues. A Rádio 730/AM enviou o narrador Hugo Sérgio e o repórter Enoque Neto. Pela Rádio Brasil Central viajou o repórter Paulo Massad e Bandeirantes/820 mandou o repórter Paulo Victor. Só a equipe esportiva da Rádio Aliança não vai estar no local com profissional.

Quem narra o jogo pelo Rádio:

Londrina  x Vila Nova – Estádio do Café (19h) Londrina/PR

Rádio 730 – Hugo Sérgio

Rádio Bandeirantes/820 – Luiz Gama

CBN/ FM 97,1 – Rodrigo Alves

Rádio Brasil Central/AM 1270 – Cleiber Júnior

Rádio Aliança/AM 1090 – Augusto Mesquita

Na TV, a partida será transmitida ao vivo pelo Esporte Interativo e pela TV Brasil.

No jogo do Goiás contra o Flamengo neste domingo às 17h no Maracanã no Rio de Janeiro, apenas a Rádio 730 enviou profissional. O repórter André Rodrigues estará trabalhando na cobertura da partida.

 

 

 

 

 

Semifinais do Goiano de Futsal: Goiás e Ajax São Gabriel III saem na frente

$
0
0

Nos jogos de ida das semifinais do Campeonato Goiano de Futsal, Goiás e Ajax São Gabriel III saem na frente.

Jogando no Ginásio Newton de Faria, em Anápolis, o Ajax São Gabriel III venceu o Arena Grupo Lírios pelo placar de 5 a 4.  Valdir (duas vezes), Lucas e Thiago Vieira fizeram para o Arena, enquanto Alan (duas vezes), Vinicius (duas vezes) e Jonathan Moreira marcaram para o Ajax São Gabriel III.

Todos os gols foram marcados no segundo período. Na partida de volta na próxima quinta-feira (12), no Ginásio de Aparecida de Goiânia. O Ajax São Gabriel III joga pelo empate para garantir vaga na final do Campeonato Goiano. Caso o Arena vença por um gol de diferença, a decisão vai para a prorrogação.  Empate na prorrogação a decisão da vaga será nos pênaltis.

O Goiás venceu o Maracanã Geolab por 4 a 0, no Ginásio Newton de Faria, em Anápolis, na sexta-feira. Os gols foram marcados por Marquinhos e Matheus, duas vezes cada.

A vitória deu vantagem ao time esmeraldino para o jogo de volta, marcado para a próxima sexta-feira, no Ginásio da Serrinha, em Goiânia, ás 20 horas. O Goiás pode até perder por três gols de diferença que, ainda assim, se classifica para a final da competição estadual.

O Maracanã por sua vez precisará vencer por cinco gols de diferença. Caso vença por quatro gols de diferença, leva a decisão para a prorrogação, com o Goiás jogando pelo empate para garantir vaga na grande final.

 

 

 

 

 

 

Plenário derruba veto que aumentaria carga horária de jornalistas no Estado de Goiás

$
0
0

A maioria dos deputados estaduais presentes na sessão desta quarta-feira (11/11) na Assembleia Legislativa de Goiás derrubou o veto à emenda do deputado Talles Barreto (PTB), que fixa em cinco horas diárias a carga horária estipulada para os jornalistas que trabalham no governo estadual.

A emenda de Talles Barreto foi inserida no projeto nº 3273/15, de autoria do Executivo. O veto foi rejeitado por 28 votos a 3, em votação secreta. Esta foi a segunda e última votação da matéria no plenário da Casa. O projeto de lei agora será encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado de Goiás.

De acordo com o decreto federal nº 83.284, de 13 de março de 1979, a jornada para profissionais de imprensa é de cinco horas. O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás, Cláudio Curado, acompanhou a sessão e a votação do veto.

Líder do Governo acelera votação de derrubada de veto que reduz carga horária de jornalistas

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), usou o pequeno expediente desta quarta-feira, 11, para pedir que o veto que reduz a carga horária de jornalistas do Executivo estadual de oito para cinco horas, fosse incluído na pauta de votações. Com 28 votos favoráveis e três contra, o veto foi derrubado e a nova jornada de trabalho, que é prevista em lei federal (nº 83.284), deverá ser acatada.

Vitti explicou que a matéria havia sido vetada pois alguns setores da procuradoria estadual gostariam que a lei federal fosse mais específica. No entanto, ele justificou que quando levou o assunto ao governador, ele logo concedeu. “Como já é uma lei federal, o governador de pronto já atendeu a demanda e disse que não haveria problema algum a redução dessa jornada de trabalho”, disse.

Repercussão

Diversos parlamentares da base do Governo repercutiram o assunto durante a sessão ordinária. O deputado Manoel de Oliveira (PSDB) foi um dos que parabenizaram Vitti pelo empenho na tramitação da matéria, favorável aos jornalistas. Talles Barreto (PTB), autor da emenda que reduziu a carga horária, também parabenizou os jornalistas e o Sindicato da categoria pelo empenho no caso.

 

 

 

 

 

 

 


Mantida formula de disputa do Campeonato Goiano para 2016

$
0
0

A reunião do Conselho Técnico definiu as condições que irão envolver a disputa do Goianão 2016. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (12), no Alpha Park Hotel, em Goiânia, com a participação de representantes dos dez clubes integrantes: Anapolina, Anápolis, Aparecidense, Atlético, Crac, Goianésia, Goiás, Itumbiara, Trindade e Vila Nova.

O Campeonato será disputado entre os dias 31 de janeiro e 8 de maio, com três fases e total de 19 datas reservadas para a competição. Em atendimento ao Estatuto do Torcedor, a fórmula de disputa do Goianão 2016 aprovada, fica valendo também para 2017.

Fórmula de Disputa

Os clubes definiram que a fórmula de disputa será semelhante aos dois últimos anos. Na 1ª Fase as equipes foram divididas em dois grupos de cinco, com os times do Grupo A jogando contra as equipes do Grupo B, no 1º e 2º Turnos. No 3º Turno os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos.

A formação dos grupos foi definida de acordo com a classificação no último Goianão deste ano de 2015. Sendo assim, o Grupo A será formado pelo 1º, 4º, 5º, 8º e o Vice-Campeão da Divisão de Acesso; o Grupo B terá o 2º, 3º, 6º, 7º e o Campeão da Divisão de Acesso.  De acordo com este critério, os grupos em 2016 ficaram definidos da seguinte forma:

GRUPO A GRUPO B
Goiás EC AA Aparecidense
Trindade AC Goianésia EC
Itumbiara EC Atlético CG
CRA Catalano AA Anapolina
Anápolis FC Vila Nova FC

Ao término da 1ª Fase, se classificam quatro clubes: os líderes de cada grupo e os dois melhores colocados na classificação geral entre os demais. Serão rebaixados os dois clubes de pior campanha no Campeonato, independentemente do grupo a que pertençam. Os dois clubes melhores colocados, exceto Goiás, Atlético e Vila Nova, classificam-se para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em 2017.

Na Fase Semifinal haverá o cruzamento entre os quatro classificados da 1ª Fase. Os confrontos serão definidos de acordo com a campanha que realizaram, independentemente da colocação que obtiveram em seu grupo. De acordo com a classificação geral, jogam 1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado. Serão realizadas partidas de ida e volta, com a segunda partida sendo realizada com mando de campo do 1º e 2º colocados.

A Fase Final, que definirá o campeão, será disputada entre os dois times classificados da Fase Semifinal. Da mesma maneira, esta fase será disputada em jogos de ida e volta, em que a segunda partida terá mando de campo da equipe com melhor campanha durante toda a competição.

Os times disputam as Fases Semifinal e Final em igualdade de condições, sem vantagem de jogar por igualdade de pontos e gols. Em caso de igualdade de pontos nessas fases, será levado em consideração o saldo de gols normal das duas partidas. Persistindo a igualdade, a definição dos finalistas e do título do Campeonato, respectivamente, serão conhecidas nas cobranças de pênaltis.

Definições

A data limite de inscrição de jogadores para atuação na 1ª Rodada do Goianão 2016 será a segunda-feira, dia 25 de janeiro. Os mesmos têm até o dia 29 de janeiro para ganhar condição de jogo, ou seja, constarem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O prazo limite para inscrição de jogadores no Campeonato será o último dia útil anterior ao início do 3º Turno da 1ª Fase da competição, com a publicação de seus nomes no BID.

Por maioria de votos ficou mantida a regra de que os clubes devem relacionar para o jogo no mínimo quatro jogadores com até 22 anos idade, nascidos a partir de 01/01/1994. Também ficou definido pelo Conselho Técnico que em todos os jogos do Campeonato a renda será do mandante, sem excessão.

Participantes

Participaram da mesa quatro representantes da Federação Goiana de Futebol (FGF): Presidente, André Pitta, Vice-Presidente, Ronei de Freitas, Diretor Geral, Leonídio dos Anjos e Coordenador Técnico, Roberto Sampaio. Também participou como convidado o Presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás (Sinapego), Marçal Filho.

Os representantes dos clubes foram Leandro Ribeiro (Anapolina), José Paulo Tinazo (Anápolis), Wilson Queiroz (Aparecidense), Júnior Mortosa (Atlético), Lucas Pena (Crac), Gustavo Carvalho (Goianésia), Harlei Menezes (Goiás), Raul Jota Santos (Itumbiara), Mauri Rios (Trindade) e Gutemberg Veronez Netto (Vila Nova).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: FGF

Eu Tô Ligado!

$
0
0

Prosseguem as negociações entre a Federação Goiana de Futebol e a TV Anhanguera para a renovação do contrato de transmissão do Campeonato Goiano de 2016. Segundo informações, o presidente da FGF, André Pitta, está 100% focado em resolver essa situação para depois buscar novos parceiros comerciais para o Goianão.

 

Foi realizada ontem eleição na Associação dos Servidores da Agência Brasil Central. Em chapa única, o atual presidente Roberto Felipe foi reeleito com 96% de aprovação dos funcionários da empresa para o mandato 2016/2019, tendo como vice o chefe do Núcleo das Rádios AM/FM Jair Cardoso.

 

A Rádio Vinha FM 91,9 agora conta com boletins de esporte em sua programação musical durante todo o dia. De segunda a sábado, em cinco edições, os destaques são apresentados de forma bem objetiva e dinâmica pelo cronista esportivo Auvaro Maia no “Jogo Rápido”.

 

 

 

 

 

Rádio Paz FM assume 2°lugar na pesquisa Ibope

$
0
0

A pesquisa Ibope dos meses de agosto, setembro e outubro de 2015 traz como novidade os números da Rádio Paz FM que ultrapassou a Terra FM e assumiu o segundo lugar na audiência em Goiânia. A Rádio 99,5 FM segue na liderança.

Veja como ficou a divisão de audiência entre as 10 primeiras colocadas com base no período de 05h-05h (24h) (todos os dias na grande Goiânia – agosto a outubro/2015).

1°- 99,5 FM – 20.89% (42.972.ouvintes por minuto)

2°- Paz FM 89.5 – 13.80% (28.379 ouvintes)

3°- Terra FM 104.3 – 12.93% (26.586 ouvintes)

4 – Positiva FM 98.9 – 8.17% (16.811 ouvintes)

5 – Clube FM 102.9  – 6.26% (12.873 ouvintes)

6 – Interativa FM 94.9 – 6.19% (12.721 ouvintes)

7 – Jovem Pan FM 106.7– 5.33% (10.953 ouvintes)

8 – Executiva FM 92.7 – 3.50% (7.195 ouvintes)

9 – Emissora não assinante – 3.42% (7.034 ouvintes)

10 – CBN FM 97.1– 2.71% (5.570 ouvintes)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ibope Easy Media, Agosto/2015 a Outubro/2015.

Equipe da Rádio Brasil Central conquista 1ºlugar no Prêmio Undime de Jornalismo

$
0
0

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) anunciou, nesta quinta-feira, 19 de novembro, os vencedores do Prêmio Undime de Jornalismo. Ao todo foram 13 trabalhos premiados. Os primeiros colocados em cada categoria receberam R$ 18 mil cada. Em segundo lugar, os jornalistas receberam prêmios de R$ 12 mil e o prêmio para os classificados em terceiro lugar foi de R$ 8 mil. O trabalho de Menção Honrosa recebeu R$ 5 mil.

O Prêmio Undime de Jornalismo é realizado com o apoio e a parceria da Fundação Itaú Social, a Fundação Lemann, a Fundação Santillana, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Instituto C&A, Organização de Estados Ibero-americanos para Educação a Ciência e a Cultura realiza (OEI) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco no Brasil).

“Esperamos que esse seja o primeiro de muitos prêmios e que a gente continue enriquecendo esse debate”, afirmou Alessio Costa Lima, presidente da Undime e dirigente municipal de educação Tabuleiro do Norte (CE).

“O papel do jornalista e o valor da informação de qualidade são hoje quase tão importantes quanto o papel de um professor e da escola para nos fazerem enxergar o mundo, em toda a sua complexidade. Numa sociedade do conhecimento, o jornalista é um gerador de conteúdo”, afirmou Viviane Mosé, filósofa convidada para apresentar a cerimônia.

Confira a lista dos vencedores:

Mídia Impressa:

1º lugar: “Vozes do silêncio”, Diário do Nordeste – de Beatriz Jucá. Em série de reportagens, jornalista narra, de forma literária, histórias relacionadas a violência nas escolas de Fortaleza (CE), sob os pontos de vista de diferentes narradores: alunos, pais, mediadores de conflitos, professores e a própria escola.

2º lugar: “Mestres da criatividade”, Diário de Pernambuco – de Anamaria Melo do Nascimento. Repórter dedicou espaço, em série de reportagens, a professores que fazem a diferença em escolas municipais da região metropolitana de Recife (PE).

3º lugar: “Educar em áreas de conflito”, O Globo – série de reportagens dos jornalistas Antônio Gois, Paula Ferreira, Raphael Kapa, Renata Mariz, Carol Knoploch, Paula Araújo, com imagens de Antonio Scorza, Pedro Kirilos e André Coelho; Equipe do jornal percorreu escolas localizadas em bairros tidos como violentos, apontou desafios e mostrou experiências bem-sucedidas no Rio de Janeiro (RJ), em Manaus (AM) e em Ceilândia (DF). Série ouve especialistas em educação, alunos, professores, gestores e especialistas em violência.

Radiojornalismo:

1º lugar: “Projeto Horta Escolar Integra conhecimentos e alimentação saudável em escolas e Cemeis de Goiânia”, Rádio Brasil Central AM e RBC FM – de Riva Blanche Kran, com produção de Vânia Savioli e sonorização de Marcos Leandro. Com grande habilidade em montagem e edição do texto e do som, repórter aborda projeto de sucesso na rede municipal de Goiânia (GO), que utiliza as hortas escolares para ensinar português, geografia, matemática, meio ambiente, além de promover a alimentação saudável dos alunos.

2º lugar: “O Entorno da Educação”, Rádio BandNews FM Brasília – de Ivan Brandão, com edição de Rodrigo Orengo e sonorização de Daniel Costa. Repórter percorreu três municípios goianos do entorno do Distrito Federal. Valparaíso (GO), Santo Antonio do Descoberto (GO) e Cidade Ocidental (GO) são marcados por altos índices de violência mas mantêm escolas públicas que valorizam a aprendizagem e o direito de aprender.

3º lugar: “Ilha José Novais”, CBN João Pessoa – de Hebert Araújo. Reportagem aponta o impacto transformador de escola pública de excelência localizada em bairro com contexto socioeconômico desfavorável, e marcado pela violência na periferia de João Pessoa (PB). Com professores e gestores engajados e projeto pedagógico contextualizado com a cultura local, meninos e meninas aprendem e ex-alunos tornam-se doutores.

Telejornalismo:

1º lugar: “Projeto Educacional Bonecas Negras”, Gazeta Comunidade – TV Gazeta afiliada Globo ES – de Camila Sandrini com imagens de Carlos Palito. Reportagem lúdica e alegre mostra projeto de valorização da cultura afro-brasileira, realizado por professora em escola de educação infantil de Vitória (ES). Bonecas e brincadeiras de Moçambique ensinam às crianças a importância de valorizar e respeitar a diversidade racial e a composição multicultural do país.

2º lugar: “Educação inclusiva: Além da Obrigatoriedade”, TV Claret – de Janaina Aparecida Moro. Com foco no direito à educação para todas as crianças e olhar sensível, reportagem mostra como o município de Rio Claro (SP) se organiza para atender crianças com necessidades especiais e deficiências em centro de atendimento personalizado, acompanhado de inclusão das crianças nas escolas.

3º lugar:  “Filhos de Augusto: O despertar da leitura e a busca do ‘Eu”, TV Assembleia –de José Wanderley Costa Filho; com produção de Normando Dias, Edição de Wellyton Queiroz, imagens de Hiran Medeiros e assistência técnica de Severino Ramos. Professor inspirado pelo poeta Augusto dos Anjos desenvolve projeto de incentivo à leitura literária nas escolas de Sapé (PB), terra natal do poeta.

Webjornalismo

1º lugar: “Com a palavra, as crianças”, Gestão Escolar – de Aurélio Amaral e Karina Padial – Experiência da rede municipal de Curitiba (PR) reúne crianças de 4 e 5 anos em conselhos para decisões administrativas e pedagógicas das escolas de educação infantil. Meninos e meninas aprendem a tomar decisões, respeitar e ouvir o outro e aprendem sobre democracia na prática. Professores e gestores também aprendem a se adaptar à cultura da infância para tomar decisões.

2º lugar: “Projeto de incentivo à leitura é destaque em escola do sertão da Bahia”, Website Nova Esperança no Ar – de Anderson Ferreira de Souza. Em Malhada de Pedras (BA), meninos e meninas são incentivados a ler graças a projeto. A iniciativa oferece às crianças e adolescentes a oportunidade de mergulhar no mundo dos livros. Essa foi a solução proposta por professores para envolver a comunidade e melhorar a aprendizagem na Escola Municipal Raios de Sol, em Malhada de Pedras/ BA, cidade a 680 km de Salvador.

3º lugar: “Uma escola em que os alunos têm voz”, Na Responsa! – de Ludimila Honorato e Larissa Valença. Os princípios de democracia e liberdade do educador Paulo Freire foram o ponto de partida para as mudanças que aconteceram no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cieja) Campo Limpo, no bairro do Capão Redondo, em São Paulo/ SP, nos últimos 10 anos.

Menção Honrosa

- “O difícil retorno”, Revista Educação – de Christina Stephano de Queiroz com imagens de Gustavo Marita. Trabalho recebeu a menção honrosa por debruçar-se sobre um tema pouco visível na mídia: os desafios das escolas em acolher e ressocializar adolescentes em conflito com a lei, que estiveram internados ou cumprem medidas socioeducativas em meio aberto. Reportagem ouve muitos especialistas e indica possíveis soluções.

O Prêmio Undime de Jornalismo tem como objetivo valorizar a cobertura jornalística de qualidade sobre os desafios da educação básica pública no Brasil e incentivar a mídia a aprofundar em questões que dizem respeito a 38,5 milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo o país.

Graças ao apoio da Fundação Santiallana, um dos jornalistas vencedores receberá também uma bolsa integral de estudos para o curso de pós-graduação em Jornalismo na Universidad Autónoma de Madrid, na Espanha, com estágio remunerado na redação do El País Brasil.

Os trabalhos selecionados passaram por uma criteriosa seleção. Ao todo foram 202 trabalhos inscritos. Após a triagem da Comissão Técnica, as reportagens foram avaliadas por uma Comissão Julgadora composta por 20 profissionais, incluindo jornalistas, professores universitários, parceiros da Undime e especialistas em educação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Undime

Conhecidos os ganhadores do 7º Prêmio Sistema Fecomércio de Comunicação

$
0
0

A Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO) promoveu, nesta sexta-feira (20/11), a entrega do 7º Prêmio Sistema Fecomércio Goiás de Comunicação durante a confraternização anual com a imprensa, na sede da entidade. Ao todo, foram distribuídos R$ 44 mil em prêmios.

Na ocasião, foram anunciados os nomes dos 12 premiados, escolhidos dentre 37 trabalhos inscritos de veículos goianos da capital e do interior do Estado. Os vencedores receberam das mãos do presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos, os troféus de 1º, 2º e 3º lugares nas categorias Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Telejornalismo e Radiojornalismo.

Durante a confraternização, que contou com a apresentação do músico Walter Carvalho, foram também sorteados uma TV Led 40 polegadas e duas cortesias para os hotéis do SESC de Caldas Novas e de Pirenópolis.

Trabalhos premiados

Jornalismo Impresso

1º lugar: Karina Ribeiro, do jornal O Popular, com a matéria “Serviços dão o pulo do gato”;

2º lugar: Dayse Freitas, do jornal O Popular, com a matéria “De bar em bar, de mesa em mesa;

3º lugar: Katherine Alexandria, do jornal O Popular, com a matéria “Uma farmácia em cada esquina”.

Fotojornalismo

1º lugar: Zuhair Mohamed, do jornal O Popular, com a foto que ilustra a matéria “Venda de carro usado em marcha à ré”;

2º lugar: Wildes Barbosa, do jornal O Popular, com a foto que ilustra a matéria “Muito prazer, my friend!”;

3º lugar: Cristiano Borges, do jornal O Popular, com a foto que ilustra a matéria “Comércio 24 horas”.

Telejornalismo

1º lugar: Nathália Pires, da TV Caldas Novas, com a matéria “Rio Quente, a cidade transformada pela qualificação profissional”;

2º lugar: Camilla Teixeira, da TV Brasil Central, com a matéria “Criatividade ajuda empreendedores a enfrentar a crise”;

3º lugar: Liliane Bueno, da TV Serra Dourada, com a matéria “Negócio próprio: criatividade para vencer a crise”.

Radiojornalismo

1º lugar: Nathália Lima, da Rádio CBN Goiânia, com a matéria “Alimentação saudável impulsiona negócios”.

2º lugar: Karine Pinheiro, da Rádio Brasil Central, com a matéria “Mercado de beleza: empresários adotam estratégias para fidelizar clientes e driblar a crise”.

3º lugar: Ione Chagas, da Rádio Brasil Central, com a matéria “Mesmo em um cenário de crise econômica, mercado Pet continua movimentando a economia”.

 

 

 

 

Repórter da RBC conquista 3ºlugar no Prêmio Fieg de Comunicação 2015

$
0
0

A repórter Riva Kran da Rádio Brasil Central/AM & FM, conquistou o 3º lugar na categoria Radiojornalismo no Prêmio Sistema Fieg de Comunicação 2015. A matéria E se faltar?  – O uso da água e a tomada de consciência de empresários goianos, com produção de Vania Savioli e sonorização de Marcus Leandro.  A premiação aconteceu agora a noite na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás na tradicional confraternização com a imprensa.

O certamente premiou os três melhores trabalhos inscritos, nas categorias: Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo ou Fotojornalismo. A premiação aos vencedores totaliza R$ 42 mil.

Jornalismo Telejornalismo Radiojornalismo Fotojornalismo
1º lugar: R$ 4.500,00 1º lugar: R$ 4.500,00 1º lugar: R$ 4.500,00 1º lugar: R$ 4.500,00
2º lugar: R$ 3.500,00 2º lugar: R$ 3.500,00 2º lugar: R$ 3.500,00 2º lugar: R$ 3.500,00
3º lugar: R$ 2.500,00 3º lugar: R$ 2.500,00 3º lugar: R$ 2.500,00 3º lugar: R$ 2.500,00

O concurso busca incentivar a produção de reportagens e a divulgação de informações não apenas sobre o parque industrial goiano, mas também sobre questões relacionadas à educação, segurança no trabalho, esporte, meio ambiente, responsabilidade social, pesquisas, certificações, entre outras áreas de atuação da Fieg, Sesi, Senai, IEL e ICQ Brasil.

Somente concorreram trabalhos jornalísticos de profissionais de comunicação com registro profissional no Ministério do Trabalho, independentemente da forma como se apresentaram – reportagens, entrevistas, cobertura sequenciada de eventos –, publicados no período de 1º de novembro de 2014 a 30 de outubro de 2015, em jornais, emissoras de televisão e rádio de Goiás.

Confira a lista dos premiados :

FOTO

1º – Ricardo Rafael – O Popular – Horizontes do Agronegócio

2º – Wesley Costa – O Hoje – Integração é a luz usada por indústria para fugir da crise

3º – Cristiano Borges – O Popular – Hora de fazer as contas

RÁDIO

1º Nathália Lima – CBN  - Cidades goianas tem se destacado pela geração de emprego. Mas, para conseguir uma vaga, o trabalhador tem que se qualificar.

2º Luiz Geraldo Teixeira - CBN – Apesar da crise, indústria goiana se destaca no cenário nacional.

3º Riva Blanche – RBC – E se faltar? O uso da água e a tomada de consciência dos empresários goianos.

TV

1º – Danila Bernardes – TV Anhanguera – Série indústria, por dentro da engrenagem: infraestrutura.

2º – Tiago Vilela – TV Anhanguera - Série indústria, por dentro da engrenagem: agronegócio.

3º – Liliane Bueno – TV Serra Dourada – Acidentes de trabalho: o cuidado é a melhor prevenção.

JORNALISMO IMPRESSO

1º – Dayse Freitas – O Popular – Criatividade para gastar menos.

2º – Katherine Moraes – O Popular – Uma mão para as exportações.

3º – Karina Ribeiro – O Popular – Indústria goiana mira América do Sul.

 

 

 

 

 

 

 

Rádio 730 transmite final do Goiano de Futsal

$
0
0

Acontece hoje às 21h30, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, a Final do Campeonato Goiano de Futsal 2015, em um único jogo entre Ajax/Drogaria São Gabriel 3 e Goiás. A Rádio 730 transmite a partida com a equipe do Apito Esportivo. Nilton César apresenta a jornada a partir das 20h. A narração do jogo fica por conta de Jaime Ramos com comentários de Flavio Augusto e Milton Bueno e reportagens de Odilon Costa. Equipes da PUC TV e do programa Humor Total na Fonte TV também estarão presentes com cobertura especial no jogo. Pela internet, o canal da DMTV no youtube mostra a partida com transmissão ao vivo pelo canal da DMTV no youtube no link: https://goo.gl/Guflfi .

 

 

 

 

 


Eu Tô Ligado !

$
0
0

O repórter Rômulo César passa a fazer parte da equipe esportiva do Serra Dourada Esportes. O profissional que cobre o dia a dia do Atlético pela Rádio 730 atuará principalmente na cobertura do time rubro-negro para o programa de esportes da TV Serra Dourada. A estreia acontece amanhã (01/12).

 

Será realizado nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro às 20 horas, o lançamento do livro “Alguém lá em cima gosta de mim” do radialista e cronista esportivo Gonçalves Lima, no salão de festas do Sindicato Rural de Bela Vista de Goiás. O evento terá apresentação do radialista João Veloso e show com a dupla Guto & Leo.

 

Acontece no dia 17 de dezembro no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, a segunda edição do troféu o “Artista do Rádio”. O evento é realizado pelo programa Show da Tarde da Rádio Brasil Central, apresentado por Nelsimar Moraes e tem como objetivo homenagear aqueles que fizeram e fazem o brilhantismo da história do rádio em Goiás.

 

 

 

 

Federação Goiana divulga tabela do Campeonato Goiano 2016

$
0
0

A Federação Goiana de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Goiano 2016. A competição tem início em 30 de janeiro e término no dia 8 de maio, com a realização de 76 partidas ao todo. A rodada de abertura do campeonato terá cinco jogos, entre os quais, clássicos entre clubes das cidades de Anápolis e Goiânia:

Atlético x CRAC – Serra Dourada

Anapolina x Anápolis – Jonas Duarte

Aparecidense x Trindade – Aparecidense

Goianésia x Itumbiara – Valdeir José de Oliveira

Vila Nova x Goiás – Serra Dourada

Os estádios Abrão Manoel da Costa, em Trindade, e Genervino da Fonseca, em Catalão, precisam ser aprovados pela Comissão de Vistoria da FGF para estarem aptos a receberem jogos do campeonato. Caso as melhorias solicitadas não sejam promovidas, Trindade AC e CRAC, clubes que mandam jogos nesses estádios, respectivamente, têm até o dia 19 de janeiro para indicar o local em que mandarão seus jogos.

Todas associações têm até o dia 11 de janeiro como prazo para apresentação dos laudos de inspeção do estádio que sediar seus jogos como mandante, emitidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA). A ausência do laudo impede a praça esportiva de sediar jogos com a presença de público.

Fórmula de Disputa

A fórmula de disputa do Campeonato Goiano 2016 será semelhante aos dois últimos anos. Na 1ª Fase as equipes foram divididas em dois grupos de cinco, com os times do Grupo A jogando contra as equipes do Grupo B, no 1º e 2º Turnos. No 3º Turno os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos.

GRUPO A GRUPO B
Goiás EC AA Aparecidense
Trindade AC Goianésia EC
Itumbiara EC Atlético CG
CRA Catalano AA Anapolina
Anápolis FC Vila Nova FC

Ao término da 1ª Fase, se classificam quatro clubes: os líderes de cada grupo e os dois melhores colocados na classificação geral entre os demais. Serão rebaixados os dois clubes de pior campanha no Campeonato, independentemente do grupo a que pertençam. Os dois clubes melhores colocados, exceto Goiás, Atlético e Vila Nova, classificam-se para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em 2017.

Na Fase Semifinal haverá o cruzamento entre os quatro classificados da 1ª Fase. Os confrontos serão definidos de acordo com a campanha que realizaram, independentemente da colocação que obtiveram em seu grupo. De acordo com a classificação geral, jogam 1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado. Serão realizadas partidas de ida e volta, com a segunda partida sendo realizada com mando de campo do 1º e 2º colocados.

A Fase Final, que definirá o campeão, será disputada entre os dois times classificados da Fase Semifinal. Da mesma maneira, esta fase será disputada em jogos de ida e volta, em que a segunda partida terá mando de campo da equipe com melhor campanha durante toda a competição.

Os times disputam as Fases Semifinal e Final em igualdade de condições, sem vantagem de jogar por igualdade de pontos e gols. Em caso de igualdade de pontos nessas fases, será levado em consideração o saldo de gols normal das duas partidas. Persistindo a igualdade, a definição dos finalistas e do título do campeonato, respectivamente, serão conhecidas nas cobranças de pênaltis.

 

 

 

 

 

Mancadas do Rádio… O Fortaleza está na Série C… de Sapo ?

$
0
0

Mancadas do Rádio…

Que Mancada…Esta veio de Anápolis do Geraldo Mendes, plantão esportivo da equipe esportiva da rádio Manchester. O Fortaleza está na Série C… de Sapo ?

Que Mancada

 

 

 

 

 

 

 

Acontece amanhã 5ª edição do Torneio Imprensa 2015

$
0
0

Acontece amanhã a 5ª edição do Torneio Imprensa 2015. Este ano a competição terá dez participantes. Os times inscritos são: Serra Dourada Esportes, TV Record, TV Anhanguera,TV UFG, Fonte TV, Equipe do Mané, Diário da Manhã, Rádio CBN, Rádio Universitária e Rádio Bethel. O torneio, que tem a organização do radialista Leo Fidélis, será realizado amanhã a partir das 08h da manhã, no Centro Esportivo Goiânia Society. O Jornal Diário da Manhã já venceu duas das quatro edições realizadas do torneio, 2011 e 2013, enquanto que a TV Anhanguera ficou com o título em 2012 e a TV Record Goiás foi a campeã em 2014.

 

 

 

 

Caravana da Coca-Cola chega em Goiânia

$
0
0

Como parte das suas ações de Natal, a Coca-Cola Brasil dá início às tradicionais Caravanas Iluminadas, que vão percorrer 11 estados brasileiros e o Distrito Federal. Nos Estados de Goiás e Tocantins, a Caravana percorrerá as ruas das seguintes cidades entre os dias 04 a 18 de dezembro: Goiânia,Trindade, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

No site da Coca-Cola (www.cocacola.com.br), as pessoas poderão conferir as informações de rota, horários e locais da caravana.

Nesse ano, a Caravana é o personagem principal de um conto de Natal de Coca-Cola, transformado em curta-metragem dirigido por Fernando Grostein Andrade. A trilha sonora tem assinatura de Lucas Lima e, no elenco, estão Guilherme Ely, como o menino Matias, e Milhem Cortaz, ator de “Tropa de Elite”, como o pai do menino. O filme fala sobre a mobilização dos habitantes de uma pequena cidade para a construção de uma ponte que permitirá a chegada do Papai Noel e da Caravana de Natal.

Em locais específicos, as caravanas vão realizar paradas para que as pessoas possam ver os caminhões de perto e tirar fotos com o Papai Noel e o Urso da Coca-Cola, oferecendo experiências memoráveis de felicidade para o consumidor.

A história de “Uma Ponte para Noel” e o encantamento das caravanas vai além das telonas.  A Coca-Cola, em parceria com o Google, recorreu à tecnologia para levar a magia das Caravanas para o mundo digital, com produção de uma animação em 360º. O instrumento é o Cardboard, um visor de realidade virtual projetado pelo Google. Feito com papelão e lentes acopladas, ele funciona com qualquer smartphone, transformando o aparelho em óculos básicos para realidade virtual. Quem olhar por dentro do Google Cardboard poderá ver uma reprodução em 360º, mostrando diferentes ângulos e histórias paralelas, em formato de animação, do momento em que os caminhões da Caravana da Coca-Cola chegam à cidade retratada no Conto.

Roteiro

Confira abaixo a programação completa da Caravana de Natal, por região. O roteiro pode sofrer alterações que serão atualizadas no site:  www.cocacola.com.br

(04/12) Sexta-feira

Saída: Garden do Shopping Flamboyant (Jardim Goiás) às 20h

Chegada: Jardins Valência (Próximo ao Autódromo) às 21:40h

(05/12) Sábado

Saída: Shopping Portal Sul (Setor Jardins Lisboa) às 20h

Chegada: Shopping Plaza D’oro (Residencial Eldorado) às 21:40h

(06/12) Domingo

Saída: Supermercado Bretas (Vila Pedroso) às 20h

Chegada: Praça Bom Jesus (Jardim Novo Mundo) às 21:30h

(07/12) Segunda-feira

Saída: Praça da Feira do Vera Cruz I às 20h

Chegada: Praça do Avião (Setor Aeroporto) às 21:40h

(08/12) Terça-feira

Saída: Araguaia Shopping às 20:00h

Passagem pelas ruas dos bairros: Setor Centro Oeste, Urias Magalhães, Norte Ferroviário, Vila Nova e Setor Jaó.

Anápolis (09/12) Quarta-feira

Saída: Desfile pelas principais ruas da Cidade a partir das 20h

Chegada: Brasil Park Shopping a partir das 21:30h

(10/12) Quinta-feira

Saída: Parque da Família Aparecida de Goiânia (Residencial Village Garavelo) às 20h

Chegada: Buriti Shopping (Av. Rio Verde) às 21:40h

(11/12) Sexta-feira

Saída: Passeio das Águas Shopping (Av. Perimetral Norte) às 20h

Parada Faculdade Alfa (Av. Perimetral Norte) a partir das 20:40h

Chegada: Portal Shopping às 21:40h

(12/12) Sábado

Saída: Goiânia Shopping às 20h, percorrendo as ruas dos bairros: Setor Bueno, Setor Marista, Setor Sul, Setor Oeste e Setor Aeroporto.

Trindade (13/12) DOMINGO

Saída: Basílica de Trindade às 20h

Parada Lago da cidade a partir das 20:30h

Chegada: Praça Central da Prefeitura a partir das 21:30h

 

 

 

 

Viewing all 2114 articles
Browse latest View live