Quantcast
Channel: Notícias Locais – Auvaro Maia – Bastidores do Rádio e TV
Viewing all 2114 articles
Browse latest View live

Federação Goiana define data do Conselho Técnico do Goianão 2018

$
0
0
O Conselho Técnico do Goianão 2018 está marcado. Será realizado às 9 horas da manhã da segunda-feira, dia 6 de novembro. Na oportunidade serão oficializados todos os aspectos relativos à competição. O Goianão 2018 será iniciado no sábado, dia 20 de janeiro, encerrando-se no domingo, dia 8 de abril.
Como acontece nos anos de Copa do Mundo, os Campeonatos Estaduais começam e terminam mais cedo em relação ao período normal dos anos sem Copa do Mundo, que vai do final de janeiro ao início de maio.
No ano que vem a competição de acordo com a legislação vigente, o Estatuto do Torcedor, poderá ter seu sistema de disputa modificado, porém abrangendo o biênio 2018/2019 com o mesma fórmula.
Os 10 times integrantes da edição 2018 são: Goiás, Vila Nova, Aparecidense, Atlético, Iporá, Itumbiara, Anápolis, Rio Verde, Grêmio Anápolis e Anapolina.
Em relação a este ano de 2017, Grêmio Anápolis e Anapolina, respectivamente campeão e vice da Divisão de Acesso/2017 substituem Goianésia e Crac que foram rebaixados para a Divisão de Acesso de 2018. O Goianão 2018 será o de número 75 da história, 57º de profissionais.

O Conselho Técnico do Goianão 2018, a exemplo dos três últimos anos, será realizado no Alphapark Hotel situado na Av. Alphaville Flamboyant Qd. 5 nº 200, Residencial Alphaville Flamboyant, Goiânia, com início marcado para às 9 horas.

 

 

 

 

 

 


Semifinais Goiano da Terceira Divisão: FGF TV mostra Abecat x Jataiense

$
0
0

A FGF TV transmite a partida Abecat Ouvidorense x Jataiense, no próximo sábado, 28 de Outubro, pela partida de Ida da Semifinal do Campeonato Goiano Terceira Divisão 2017. A partida será disputada no Estádio Municipal, em Ouvidor, às 17 horas.

A narração será de Fernando Faria, reportagens de Rômulo César.

As transmissões serão veiculadas por meio de link no site da FGF, página da entidade no Facebook (facebook.com/FederacaoGoianadeFutebol/) e pelo cana da entidade do YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCvZLrTGlNdRscBZiIWNSrKw). Toda segunda-feira, após a rodada será veiculado o programa Bate-Bola FGF, com informações sobre a rodada e vídeos dos gols.

Na outra semifinal neste Sábado: Jaraguá  x  Bom Jesus  jogam 17h em Jaraguá (Amintas de Freitas).

 

 

 

 

 

Jornalista Thiago Mendes retorna às tardes da Rádio Bandeirantes 820

$
0
0

Após o desligamento do radialista Kadmous Alassal da Rádio Bandeirantes 820 AM, quem vai ocupar o horário das 14h às 16h na emissora é o jornalista e escritor Thiago Mendes, que reassume as tardes da Bandeirantes 820 AM a partir de segunda feira, 30.
O “Soldado da Paz” vai apresentar o Rádio Livre, programa patrocinado especialmente pelo Laboratório Núcleo. Na primeira hora do programa estará em pauta entrevistas com autoridades, líderes de bairro, especialistas em áreas específicas, além de debates dos principais acontecimentos do dia-dia e notícias com repórteres atuando em ambiente externo.
Na segunda hora, o apresentador irá receber médicos, dando toda interatividade com o ouvinte que poderá fazer perguntas aos profissionais de saúde entrevistados no programa.
Thiago Mendes continua nas manhãs da Terra FM, quando, das 07 às 10h,  comanda o Show da Terra ao lado de Vanessa Reis.

 

 

 

 

 

Ministério Público recomenda regime de racionamento de água no sistema Meia Ponte

$
0
0

Diante da crise hídrica vivenciada no Estado, o Ministério Público de Goiás expediu nesta sexta-feira (27/10) recomendação à Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) para que seja declarado e estabelecido em regulamento o regime de racionamento do serviço de abastecimento de água nas localidades atendidas pelo sistema Meia Ponte. O documento é assinado pela promotora Marísia Sobral Costa Massieux, 70 ª Promotoria de Goiânia.

Ela orienta também que o regulamento preveja, no mínimo: as ações de racionamento que a Saneago estará autorizada a promover; exigência de elaboração de plano de racionamento e de seu conteúdo mínimo; medidas para assegurar a igualdade no atendimento aos usuários, bem como para garantir atendimento aos que prestam serviços de caráter essencial à população; medidas que devem ser implementadas pela concessionária para a melhoria do serviço de abastecimento de água e ainda determinar formas de comunicação do plano de racionamento. A AGR também deverá informar o procedimento a ser adotado na fiscalização do racionamento.

A agência tem o prazo de 24 horas para o envio de informações sobre o acatamento da recomendação. Se aceito, o órgão tem até a próxima quarta-feira (1º/11) para que seja estabelecido o racionamento.

A expedição da recomendação foi acertada em reunião realizada nesta sexta-feira (27/10), pela manhã, com o gerente de Saneamento da AGR, Eduardo Henrique da Cunha, com a participação da promotora; do coordenador do CAO do Consumidor, Rômulo Corrêa de Paula; da coordenadora adjunta, Ariane Patrícia Gonçalves; e dos peritos ambientais do MP Ricardo Santos Coutinho e Anselmo Claudino de Sousa. O documento é embasado no Decreto Estadual nº 9.041/2017, que já reconheceu situação de escassez dos recursos hídricos.

Transparência
Com foco na cobrança de adoção de medidas de proteção ambiental, de regularização do abastecimento de água e de atendimento aos direitos do consumidor, o Ministério Público realizou quatro reuniões ontem e hoje (26 e 27/10) com representantes da Saneago e da AGR, para discutir a crise hídrica. Um dos principais aspectos tratados no encontro foi a necessidade de transparência nas informações.

Nas reuniões, o problema vem sendo abordado tanto no âmbito do meio ambiente, em relação aos impactos relativos ao volume de água no sistema Meia Ponte, quanto no aspecto da defesa do consumidor. Assim, quase todas as reuniões envolveram o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Delson Leone Júnior, e o coodenador do CAO Consumidor.

Deliberando sobre a situação da água em âmbito estadual, com enfoque na Região Metropolitana de Goiânia e nos 19 municípios do interior mais afetados pela escassez, os promotores reforçaram em encontro ontem à tarde a importância da prestação de informação por parte da Saneago à população e ao MP. Na ocasião, representantes da concessionária explicaram providências locais já adotadas, como a realização de manobras de registro, perfuração de poços, abastecimento por caminhões-pipa, além da realização de novas obras para evitar problemas futuros.

Para garantir mais transparência e controle da crise, a Saneago se comprometeu a enviar ao Ministério Público um relatório semanal do plano de contingência contendo informações sobre a situação das bacias dos municípios do Estado. Além disso, o órgão responsável pelo abastecimento hídrico deve ainda enviar aos promotores das comarcas locais atualizações sobre a situação de cada município, e comunicar o mais rápido possível a população quanto a qualquer problema ou intervenção no abastecimento. Nessa reunião, a Saneago apresentou uma lista com OS 19 municípios que estão sendo monitorados.

Os problemas de abastecimento no interior levaram, inclusive, a uma reunião específica na quinta-feira (26/10), sobre o município de Trindade, com a presença do promotor Sávio Fraga e Greco.

 

 

 

 

 

José Vitti assina termo que visa equilibrar gastos da previdência Estadual

$
0
0

O presidente da Assembleia Legislativa (Alego), deputado José Vitti (PSDB), assinou na manhã desta terça-feira, 31, no Ministério Público Estadual (MPE), o primeiro aditivo ao Termo de Cooperação Técnica 03/2016 entre os Poderes, órgãos autônomos do Estado e a Goiasprev, para a unificação dos dados previdenciários dos servidores públicos de Goiás. A adequação foi feita em atendimento ao disposto no art. 40, § 20, da Constituição Federal, que prevê que a gestão do regime próprio de previdência dos servidores seja realizada por uma única unidade gestora em cada ente estatal.

Vitti manifestou a convicção dele de que com essa cooperação a previdência em Goiás será devidamente enxugada, inclusive controlando o déficit, hoje estimado em R$ 200 milhões mensais, para assegurar com tranquilidade o pagamento de aposentados e pensionistas do Estado.

A expectativa é que seja alcançado um equilíbrio da Previdência no Estado. “Esse foi um estudo realizado pelas equipes técnicas, que redundou num trabalho competente que não só livra o Estado de Goiás de penalidades junto ao Governo Federal, como vai facilitar significativamente a gestão do regime de previdência, centralizado agora na Goiasprev. Com essa cooperação, haverá transparência nos dados de cada Poder e órgão autônomo, o que resultará num trabalho que, em breve, vai equilibrar as contas da Previdência no Estado de Goiás”, ressaltou José Vitti.

Participaram da solenidade, na Sala 201 do MPE, as seguintes autoridades, além de Vitti: Benedito Torres Neto, procurador geral de Justiça; presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Kennedy Trindade; Joaquim Alves de Castro Neto, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Marlene Alves de Carvalho e Vieira, presidente da Goiasprev.

 

 

 

Jornalista Laerte Junior é desligado da Rádio Difusora Goiânia

$
0
0

Há exato um mês de completar 30 anos de Rádio Difusora Goiânia, o jornalista Laerte Junior foi comunicado hoje (1º) do seu desligamento da emissora. Depois que sua programação passou a ser transmitida também no FM 95,5 pela Rede Pai Eterno de Rádio, o jornalismo da Difusora vem se dissolvendo aos poucos e segundo informações apuradas pelo blog, a tendência é que ele deve acabar no fim do ano, com todos os profissionais que estão lá sendo demitidos.

Funcionários da administração e produção artística foram demitidos, outros cumprem aviso, do jornalismo que ainda conta com apenas 5 ou 6 jornalistas também já foram comunicados que serão desligados.

Laerte Junior tem passagens pela Rádio Anhanguera, Rádio Clube, Rádio Sucesso, Rádio Companhia, Jornal Argumento, TV Goyá e TV Serra Dourada. Hoje também é coordenador de jornalismo da Rádio Terra FM.

 

 

 

 

 

 

Sérgio Mallandro e Maurício Meirelles fazem show no Shopping Cerrado

$
0
0

O Shopping Cerrado terá mais dois shows de humor com entrada gratuita pelo 2º Festival do Riso. O evento começou no dia 30 de outubro e já teve apresentações de Zé Golinho, Dener Bruno e Fabiano Cambota. A programação continuará nesta terça-feira (07), com o show de humor do comediante Sérgio Mallandro, que subirá ao palco às 20 horas. Já Maurício Meirelles encerrará a programação do festival na quinta-feira (09), também às 20 horas.

Sérgio Mallandro é um dos humoristas mais famosos do Brasil e também é ator e apresentador. Ele já fez parte de programas de sucesso em canais como SBT, Rede Globo, Rede Manchete, CNT, TV Gazeta e Multishow. Em seu stand up comedy, Mallandro traz histórias de sua vida e carreira, contadas de maneira engraçada, além de interação com o público.

Entre os famosos que estão envolvidos nas histórias contadas por Sérgio Mallandro estão Maradona, Xuxa, Jorge Ben Jor, Silvio Santos, Marlene Mattos e Wagner Montes. Ele finaliza a apresentação com seu conhecido quadro “Porta dos Desesperados”, quando os participantes escolhem entre três portas, sendo que em apenas uma há prêmios.

O humorista Maurício Meirelles já trabalhou em programas da Record TV, Band e Multishow, além de ter um canal no YouTube com 2,3 milhões de inscritos e mais de 300 milhões de visualizações. Formado em Publicidade, Meirelles lançou em 2010 o livro “E Se o Stand-up Virasse Livro?”. Ele também ganhou o prêmio de “Melhor Show de Stand-Up Comedy” nas edições de 2016 e 2017 do Festival Risadaria.

Em seu show “Levando o Caos”, o humorista aborda temas como depressão, feminismo, gravidez, preconceitos e criação de animais domésticos, buscando trazer um tom engraçado. O público também participa do show, especialmente quando Meirelles traz quadros de sucesso do seu canal no YouTube. Todos os shows do 2º Festival do Riso serão realizados na praça de alimentação. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na avenida Anhanguera nº 10.790,no Setor Aeroviário, em Goiânia.

 

 

 

 

 

 

Rádio 730 acompanha Seleção Brasileira em amistosos

$
0
0

Enviado pela Planejar Publicidade, empresa que terceiriza o esporte da Rádio 730, o repórter Juliano Moreira já está em Paris onde vai acompanhar a preparação da Seleção Brasileira para mais dois jogos amistosos visando a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Serão quatro dias de treino antes do primeiro jogo que acontece na sexta feira (10) em Lille, contra o Japão, às 10h.

Nesta segunda feira (06), começam as atividades que serão realizadas no estádio Sebastién Charlety e no Parque dos Príncipes. Na quarta feira (8) a Seleção viaja para a cidade de Lille. O último jogo de 2017 será na terça feira, dia 14 de novembro, no estádio de Wembley, contra a Inglaterra, às 18h em Londres.
Além da Rádio 730 também já compraram os direitos de transmissão da Copa do Mundo da Rússia 2018, as rádios de São Paulo – Bandeirantes/BandNews, Globo/CBN, Jovem Pan e Transamérica; do Rio de Janeiro, Globo/CBN e Tupi; de Belo Horizonte, Itatiaia; de Porto Alegre, Gaúcha; e do Recife, rádio Jornal.
O Mundial acontece de 14 de junho a 15 de julho de 2018 e contará com a participação de 32 das principais seleções de futebol do mundo. O sorteio dos grupos acontece no próximo dia 1º de dezembro.

 

 

 

 

 


Agência do Meio Ambiente proíbe locutores na porta de lojas em Goiânia

$
0
0

Os locutores comerciais fizeram um protesto em Goiânia, a manifestação é contra a proibição da atividade dos profissionais na capital.
Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) proibiu a atividade dos locutores comerciais. Segundo a Amma, a categoria não é regulamentada e o barulho incomoda.

Veja matéria veiculada no Jornal do Meio Dia da TV Serra Dourada.

 

 

 

 

 

Credenciamento de imprensa para Stock Car 2017 em Goiânia está aberto

$
0
0

Está aberto o credenciamento de imprensa para a prova da Stock Car 2017 em Goiânia. Os passes devem ser solicitados até às 17 horas da próxima segunda-feira, 13 de novembro, exclusivamente pelo site oficial da categoria: www.stockcar.com.br/imprensa

A penúltima etapa do ano acontecerá no próximo dia 19 de novembro no Autódromo Internacional de Goiânia. A novidade na prova será o aumento de potência nos motores da principal categoria do automobilismo nacional, que agora terão 500 hp. A nova potência vai também batizar a próxima rodada dupla de 2017: a Goiânia 500.

Anteriormente os carros apresentavam até 450 hp, dependendo do autódromo. “A temporada 2017 marca uma série de inovações na Stock Car dentro e fora das pistas. Na competição tivemos a criação do HERO Push e modificações técnicas, como a duração das segundas corridas das rodadas duplas e o pit stop obrigatório. Agora vamos aumentar a potência dos carros e isso também vai interferir na competitividade da categoria, gerando mais disputas e tornando a Stock Car ainda mais atrativa para o público”, explicou Rodrigo Mathias, diretor geral da Vicar, empresa organizadora do evento.

Com essa alteração nos motores, os pilotos conduzirão os carros como se tivessem acionado o push durante toda a prova. O aumento na potência também será responsável por uma série de mudanças para as equipes, principalmente na estratégia dos pit stops para reabastecimento e troca de pneus. “O ganho de potência deve gerar um aumento de 20% no consumo de combustível e gerar um maior desgaste de pneus” comentou Zequinha Giaffone, responsável pela JL, empresa que prepara os motores da Stock Car. “O Push adicionará 30 cavalos a mais de potência dos carros além dos 500 hp, mas como os pilotos já estarão em uma velocidade maior, será necessário muita inteligência dos pilotos e das equipes na corrida para usar esse artifício no melhor momento”, acrescentou Giaffone.

O aumento de potência foi comemorado pelos pilotos da principal categoria do automobilismo nacional. Atual líder do campeonato, Daniel Serra aprova a mudança e destaca a importância da estratégia a ser utilizada pelas equipes. “Gostei muito da mudança, quanto maior a potência do carro, será sempre melhor de guiar. Mas vamos ter que pensar a questão do desgaste do pneu e consumo de combustível”, comentou o piloto da Eurofarma-RC.

“Todo piloto gosta de acelerar forte e, quanto mais velocidade, melhor para nós. A longa reta vai proporcionar velocidades fantásticas, com certeza um dos recordes da temporada, superando os 270 km/h. Acho que vai criar um atrativo grande também para o público, que normalmente já lota o Autódromo Ayrton Senna e vai ter o privilégio de ver de perto esta nova fase da Stock Car”, comentou Felipe Fraga, atual campeão da Stock Car.

Ingressos:

Para assistir a essa mudança in loco, o público já pode adquirir pelo site www.ticketsforfun.com.br ou em pontos físicos o primeiro lote promocional de ingressos. No setor Arena, o valor antecipado é de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada) por pessoa. No final de semana da etapa, os valores serão de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada). Há a opção de entrada de arena com visitação aos boxes, em horário determinado pela organização do evento, por R$ 120, até a sexta-feira que antecede a etapa. A partir de sábado, o valor será de R$ 140. Quem adquirir essas duas modalidades de entrada poderá entrar no autódromo com guarda-sol e cadeira de praia ou outro tipo de assento.

A entrada Paddock, espaço premium do autódromo decorado, com serviço de buffet e TVs para uma melhor visão da corrida em pontos estratégicos, custará antecipadamente R$ 360, e R$ 380 no final de semana da etapa. A credencial para essa modalidade permite a visitação aos boxes no domingo, em horário pré-determinado pela organização.

No Grid Experience o fã da categoria poderá acompanhar momentos exclusivos de uma corrida, como a adrenalina da formação do grid da primeira corrida da Stock Car e a emoção da comemoração no pódio, além de assistir a todo evento em um dos camarotes do autódromo. A nova modalidade de ingresso que oferece uma experiência única de uma etapa tem o valor fixado em R$780.

O evento é para maiores de 5 anos, sendo proibida a entrada de crianças abaixo desta idade. Menores entre 5 e 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou representantes legais maiores de 18 anos (parentes de primeiro grau) e devem portar documento original com foto ou certidão de nascimento original. Não há modalidade “meia entrada” para os ingressos de Visitação e Paddock. Nessa categoria, crianças a partir dos 5 anos devem pagar valor integral. A entrada no autódromo somente é permitida no final de semana da etapa (sábado e domingo).

Pontos físicos de venda de ingressos:

FNAC Goiânia – Shopping Flamboyant
Avenida Deputado Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás
Segunda a sábado das 11h00 às 21h00
Domingos e feriados das 13h00 às 18h00

 

 

 

 

 

Rádio 730 transmite sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2018

$
0
0

Acontece, no dia 1º de dezembro, o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2018 que será realizado em Moscou na Rússia, e a equipe esportiva da Rádio 730 AM confirmou que estará presente na cobertura do evento com três profissionais.

Viajam para o local no próximo dia 27 os repórteres Edson Júnior e Juliano Moreira e o comentarista Nivaldo Carvalho.

Depois de acompanhar a Seleção Brasileira na última sexta-feira (10) no amistoso contra o Japão, em Lille, na França, o repórter Juliano Moreira já está em Londres para a cobertura da partida entre Brasil e Inglaterra nesta terça-feira (14), às 18h, no estádio Wembley.

O programa da 730 “A Caminho da Copa” com apresentação ao vivo de Juliano Moreira também está sendo feito sempre dos locais onde a Seleção Brasileira está.

 

 

 

 

Justiça confirma proibição de uso do autódromo de Goiânia para shows

$
0
0

O Tribunal de Justiça de Goiás confirmou a proibição de desviar a finalidade do Autódromo Internacional de Goiânia para a realização de shows e eventos musicais, o que havia sido disciplinado em termo de compromisso de ajustamento de conduta. Por unanimidade de votos, a 4ª Câmara Cível do TJ entendeu ser o cumprimento de sentença o meio adequado para exigir o adimplemento de obrigações constantes no acordo.

Em setembro do ano passado, a juíza Suelenita Soares Correia, da 2ª Vara da Fazenda Pública, determinou à Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) que cumprisse a obrigação de não autorizar a realização de eventos alheios à finalidade do local. A medida foi tomada após noticiada a realização de um megaevento musical no autódromo.

“Segundo apura-se dos autos, foram várias as tentativas da agência executada em descumprir a obrigação. Desde a propositura da ação originária, a mídia deste Estado noticiou a previsão de grandes shows musicais que ocorreriam naquela localidade: ‘Carnagoiânia’, ‘Nana Fest’, ‘Vila Mix’, e outros. Tais eventos não se realizaram no autódromo por conta da atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário”, afirmou o relator do acórdão, o juiz em substituição no segundo grau Sebastião Fleury.

A execução do TAC já foi intentada anteriormente e nela proferida, após os embargos, sentença, a qual, posteriormente ao seu trânsito em julgado, deve ser considerada como título extrajudicial, sendo desnecessária, e até mesmo indevida, nova execução do acordo. Sobre este entendimento, o relator afirma que: “não assume importância saber se a obrigação de não fazer é oriunda do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou da sentença, prolatada nos autos originais. Isso porque a sentença, transitada em julgado, determinou à parte executada o cumprimento das obrigações assumidas pela então Agência Goiana de Esporte e Lazer no TAC”, esclareceu Fleury. Além de ter sido considerado o acerto do procedimento adotado, ainda foi fixada multa de RS 500 mil para a hipótese de novas tentativas de desvio de finalidade do espaço.

Em outro agravo de instrumento (Protocolo nº 5113502.10.2017.8.09.0000), foi a Agetop, na condição de atual gestora do Autódromo Internacional Ayrton Senna, condenada à litigância de má-fé, por ter, de forma indevida e desarrazoada, alegado a suspeição do promotor de Justiça Marcelo Fernandes de Melo.

Histórico
Em 2006, foi proposta ação de execução do TAC, celebrado com a Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) e o Fundo Especial de Reestruturação do Autódromo Internacional Ayrton Senna (Ferraias). O acordo previa a interrupção do desvio da finalidade original do autódromo e a abstenção da promoção e realização de eventos com a utilização de som mecânico ou ao vivo. O objetivo era cessar a poluição sonora gerada, já que o local não possui isolamento acústico, além de evitar os transtornos gerados à população.

Em 2012, após diversos embargos impostos, a ação foi julgada por sentença. Na oportunidade, a Justiça estabeleceu ao órgão responsável pelo autódromo as obrigações de não fazer consistentes: na proibição de causar poluição, especialmente a sonora, por caracterizar produção de ruídos acima dos índices permitidos; e em não autorizar a realização de eventos musicais ou similares no local, no dever de não desviar a finalidade original do local.

Com a Lei nº 17.257/11, o Autódromo Ayrton Senna passou a ser de responsabilidade da Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), que passou a suportar os efeitos da execução do TAC. Em 2015, porém, o órgão tentou retificar o acordo, pedido que foi indeferido pelo MP.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MP

Repórter da TV Serra Dourada é assaltado durante gravação

$
0
0

 

Uma equipe de jornalismo da TV Serra Dourada foi assaltada enquanto trabalhava no Residencial Alvaluz, em Aparecida de Goiânia, na manhã desta quinta-feira, 16.

A equipe composta por Lucílio Macedo e pelo cinegrafista Anderson Barbosa gravava uma passagem na Avenida São João, na ponte sobre o Córrego Tamanduá, quando foi abordada por um homem em uma motocicleta Titan vermelha.

O homem interpelou os profissionais e perguntou se eles poderiam informá-los as horas. Como estavam no meio de uma gravação, disseram que não poderiam. Irritado, o homem questionou: “estão me tirando? Não sou bandido”. Instantes depois, outro homem chegou, por sua vez em uma motocicleta preta.

No momento em que o cinegrafista pegou o celular para olhar o horário, os homens deram voz de assalto, levantando as camisas e mostrando os revólveres que portavam na cintura. Eles renderam os membros da equipe e levaram o celular do cinegrafista e a carteira do repórter.

O caso aconteceu por volta das 9h20 desta quinta. A equipe gravava uma matéria sobre a poluição e o despejo de entulho às margens do córrego, em local próximo à ponte recém-inaugurada.

Deboche

O que chamou a atenção das vítimas foi a atitude “debochada” dos assaltantes. Segundo Lucílio,os criminosos não se importaram com o fato de estarem roubando membros da imprensa e, rindo, um deles disse: “A gente mata até a polícia, por que não vou roubar da imprensa?”. Além disso, eles intimidaram o cinegrafista, apontando a arma e exigindo que nada fosse filmado.

Indignação

Lucílio disse que ficou sem reação após o assalto. “Jamais imaginei que passaria por uma situação dessa como profissional da imprensa, no exercício da minha profissão”, protestou. Ele ainda disse estar “indignado com a crescente violência que tomou conta do Estado e com a ousadia dos criminosos”. “Me senti um lixo”, lamentou.

2º DP

Logo em seguida, os dois funcionários da TV Serra Dourada foram até o 2º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, na Vila Brasília. “Fomos muito bem atendidos pelos policiais na delegacia, nos acolheram e registraram nossa queixa”, fez questão de ressaltar o repórter.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte : Jornal Folha Z

Continua o desmanche na Rádio Difusora de Goiânia

$
0
0

Continua o desmanche da Rádio Difusora de Goiânia. Nesta sexta feira mais 3 profissionais antigos da casa foram demitidos. Perderam o emprego a repórter Meirene Souza, com mais de 20 anos de Difusora, a apresentadora e editora Sueli Ramos, também com mais de 20 anos de emissora, e a comunicadora Cleide Rocha que faz dupla com o comunicador Humberto Aidar.

Corre nos corredores da emissora que a direção da Difusora quer demitir todos os funcionários até o dia 25. Alguns poderão ficar, mas se aceitarem redução dos salários. A diretoria da Rádio já fez propostas aos jornalistas mais novos para que trabalhem mais e aceitem a redução de salários.

Não se sabe o que será feito com a Rádio Difusora, uma das mais tradicionais de Goiás, que tinha no jornalismo a sua marca. Hoje o jornalismo se restringe a 3 repórteres e o Padre Jesus Flores.

Jornalista Laerte Junior é desligado da Rádio Difusora Goiânia http://auvaromaia.com/?p=42058

 

 

 

 

 

Federação Goiana de Futebol divulga tabela do Goianão 2018

$
0
0

A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou hoje (17) a tabela do Campeonato Goiano 2018. A competição tem início no dia 17 de janeiro e término no dia 8 de Abril, com a realização de 76 partidas ao todo. A rodada de abertura do campeonato terá cinco jogos, quatro no dia 17, quarta-feira e um no dia 18, quinta-feira:

17/01 – Quarta-feira

Aparecidense x Goiás – Aníbal Batista de Toledo

Grêmio Anápolis x Anapolina – Jonas Duarte

Itumbiara x Atlético – JK

Vila Nova x Iporá – Serra Dourada

18/01 – Quinta-feira

Anápolis x Rio Verde – Jonas Duarte

Todas associações têm até o dia 10 de janeiro como prazo para apresentação dos laudos de inspeção do estádio que sediar seus jogos como mandante, emitidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), todos sem restrição. A ausência do laudo impede a praça esportiva de sediar jogos com a presença de público.

Fórmula de Disputa

A fórmula de disputa do Campeonato Goiano 2018 será semelhante aos últimos anos. Na 1ª Fase as equipes foram divididas em dois grupos de cinco, com os times do Grupo A jogando contra as equipes do Grupo B, no 1º e 2º Turnos. No 3º Turno os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos.

GRUPO A GRUPO B
Goiás EC Vila Nova FC
Atlético CG AA Aparecidense
Iporá EC Itumbiara EC
EC Rio Verde Anápolis FC
AA Anapolina Grêmio E Anápolis

O critério de divisão dos grupos seguiu critérios técnicos, de acordo com o desempenho dos clubes no Goianão 2017. O Grupo A será formado pelo campeão, 4º colocado, 5º colocado, 8º colocado e vice-campeão da Divisão de Acesso, portanto, Goiás, Atlético, Iporá, Rio Verde e Anapolina; o Grupo B terá o vice-campeão, 3º colocado, 6º colocado, 7º colocado e campeão da Divisão de Acesso, portanto, Vila Nova, Aparecidense, Itumbiara, Anápolis e Grêmio Anápolis.

O primeiro colocado de cada grupo se classifica para a Fase Semifinal, juntamente com os dois outros clubes melhores colocados entre todos os participantes, independentemente de grupo. Os confrontos da Semifinal ocorrem em jogos de ida e volta entre o detentor da melhor campanha contra o clube de 4ª melhor campanha na primeira fase e 2ª campanha x 3ª campanha, independentemente da posição no grupo.

O clube de melhor campanha na 1ª Fase tem a vantagem de decidir a segunda partida com mando de campo. Em caso de igualdade de pontos e gols, a classificação à Final será decidida nos pênaltis. A Final será realizada em jogos de ida e volta, em que a equipe com melhor campanha em todas as fases da competição terá a vantagem do mando de campo na segunda partida. Em caso de igualdade de pontos e gols, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Serão rebaixados para a Divisão de Acesso em 2018 os dois clubes de pior campanha entre os dez participantes, independentemente do grupo em que estejam. Os três primeiros colocados, ao término da competição, garantem vaga na Copa do Brasil em 2019. Os três melhores clubes colocados garantem vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2019, desconsiderando Atlético, Goiás e Vila Nova, que já possuem vaga nas outras Séries.

Clique aqui para ver a Tabela do Campeonato Goiano 2018

Clique aqui para ver as Normas Especiais do Campeonato Goiano 2018

Clique aqui para ver o Regulamento Geral das Competições Promovidas pela FGF

 


TV Record, Rádios 730 e 107,3 FM são finalistas de Prêmio Nacional de Jornalismo

$
0
0

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) divulgou a relação dos 60 finalistas selecionados em seis categorias do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, edição 2017, concebido pela Federação, em parceria com a Escola Nacional de Seguros e CNseg, apoio do IRB Brasil Re e patrocínio especial da Generali e Porto Seguro.

Entre as reportagens que concorrem ao prêmio nacional nas categorias Rádio e TV, três matérias foram produzidas por emissoras de Goiânia. Record TV Goiás, Rádios 730 AM e Bons Ventos 107,3 FM.

Categoria TV:

Matéria – “Mercado de seguros se adapta às novas tecnologias” Repórter – Paulo Henrique dos Santos com produção de Wanda Oliveira da Record TV Goiás.

Categoria Rádio:

Matéria – “Proteção Pirata: O Barato Que Pode Sair Muito Caro” dos repórteres Jerônimo Junio e Johann Germano, produção de Giovanna Lopes e Luciana Maciel e edição de áudio de Roberval Silva da Rádio 730 AM.

Matéria – “Seguro Fiança Em Contratos De Aluguel: Proteção, Vantagens E Garantias Para Locador E Locatário” Repórter – Costa Junior e produção de Fausto Borges da Rádio Bons Ventos 107,3 FM.

A cerimônia de anúncio dos vencedores e de premiação será realizada no dia 29 de novembro, às 20 horas, no Museu do Amanhã (Rio de Janeiro). As matérias finalistas da Record TV Goiás e Rádio Bons Ventos 107,3 FM que concorrem ao Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros da Fenacor conquistaram também o primeiro lugar em suas categorias no 3º Prêmio Sincor Goiás de Jornalismo. (Sindicato dos Corretores e Empresas Corretoras de Seguros no Estado de Goiás).

Confira a relação dos vencedores do 3º Prêmio SINCOR-GO de Jornalismo:

CATEGORIA TELEJORNALISMO

3º LUGAR
Seguro Mulher
Nathália Mendonça
Clara Christina Faria Neto
Rômulo de Almeida
Thiago Costa Miranda
TV Serra Dourada

2º LUGAR
Cresce o número de seguros para celulares
Bárbara Lauria Peres de Moraes
Marcus Gouveia
Maico Paranhos
Lindomar Rosa de Oliveira
PUC TV Goiás

1º LUGAR
Tecnologia e seguros
Paulo Henrique Santos
Wanda Oliveira
TV Record Goiás

CATEGORIA RADIOJORNALISMO

3º LUGAR
Seguro Auto Mulher: mercado se especializa e garante novas oportunidades de negócios
Karine Pinheiro dos Santos
Rádio Brasil Central AM e FM

2º LUGAR
Fraudes impactam mercado de seguros e têm alto custo social
Gildésio Bomfim de Oliveira
Fausto Marciano de Souza
Rádio Brasil Central AM e FM

1º LUGAR
Série de reportagens especiais: Seguro Auto Popular. O que você precisa saber e ter para não cair em armadilhas
Fausto Rodrigues Borges
107,3 FM Rede Bons Ventos de Comunicação

CATEGORIA WEBJORNALISMO

3º LUGAR
Garantir o patrimônio e a segurança dos negócios
Fernando Dantas
Portal Leitura Estratégica

2º LUGAR
A cada três horas um celular é roubado ou furtado em Goiás
Kamilla Rodrigues
Jornal A Redação

1º LUGAR
Em meio a obstáculos, mercado de seguros é resistente e segue em curva crescente
Thiago Araújo
Jornal Folha Z

CATEGORIA MÍDIA ESPECIALIZADA

3º LUGAR

Ferramentas para crescer
Amanda Cruz
Revista Apólice

2º LUGAR
O destino das cargas
Amanda Cruz
Revista Apólice

1º LUGAR
Seguro agrícola: fatores de sustentabilidade para o País
Tany Souza
Revista Cobertura

CATEGORIA MÍDIA IMPRESSA

3º LUGAR
Segurança sem atropelar o orçamento
Katherine Alexandria
Jornal O Popular

2º LUGAR
Metade dos corretores em Goiás é micro
Carla Borges
Jornal O Popular

1º LUGAR
Seguro residencial cresce pela busca por mais proteção e assistências
Katherine Alexandria
Jornal O Popular

 

 

 

Conhecidos os ganhadores do 9º Prêmio Sistema Fecomércio de Comunicação

$
0
0

A Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO) promoveu, neste sábado (18/11), a entrega do 9º Prêmio Sistema Fecomércio de Comunicação durante a confraternização anual com a imprensa, na sede da entidade. Ao todo, foram distribuídos R$ 44 mil em prêmios.
Na ocasião, foram anunciados os nomes dos 12 premiados, escolhidos dentre 47 trabalhos inscritos de veículos goianos. Os vencedores receberam das mãos do presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos, os troféus de 1º, 2º e 3º lugares nas categorias Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Telejornalismo e Radiojornalismo e os cheques nos valores de R$ 5 mil, R$ 3,5 mil e R$ 2,5 mil respectivamente.
Durante a confraternização, que contou com a apresentação da cantora Carina Duarte, foram também sorteados duas TV’s Led 32 polegadas e duas cortesias para os hotéis do SESC de Caldas Novas e de Pirenópolis.

Trabalhos premiados

Jornalismo Impresso
1º lugar: Fernando Dantas de Oliveira, da Revista Safra, com a matéria “Campo próspero, comércio aquecido”;
2º lugar: Lúcia Monteiro, do jornal O Popular, com a matéria “Inovação vira arma contra a crise”;
3º lugar: Katherine Alexandria, do jornal O Popular, com a matéria “Comércio prospera nas avenidas”.

Fotojornalismo
1º lugar: Cristovão Pereira de Matos, do jornal Diário da Manhã, com a foto que ilustra a matéria “Desafio de inovar em tempos de crise”;
2º lugar: André Augusto Mamede Costa, do jornal Diário da Manhã, com a foto que ilustra a matéria “Dia das Crianças deve movimentar R$ 68 milhões na Economia Goiana”;
3º lugar: Wesley Costa, do jornal O Hoje, com a foto que ilustra a matéria “Quase 7 décadas de história do Mercado Central”.

Telejornalismo
1º lugar: John William, da TV Anhanguera, com a matéria “Profissionalização, a saída pra superar o desemprego”;
2º lugar: Nathália Mendonça, da TV Serra Dourada, com a matéria “Expectativa do mercado goiano para o fim de 2017”;
3º lugar: Patrícia Piassa, da TV Record, com a matéria “Inovações na crise”.

Radiojornalismo
1º lugar: Karine Pinheiro, da Rádio Brasil Central, com a matéria “Na contramão da crise micro e pequenas empresas impulsionam economia goiana”;
2º lugar: Aldenne Lopes, da Rádio CBN Goiânia, com a matéria “E-commerce cresce em Goiás e é saída para empresários enfrentarem a crise econômica”;
3º lugar: Johann Germano, da Rádio 730, com a matéria “Comerciantes e lojistas inovam para atrair clientes nas vendas de Natal”.

 

 

 

Equipe Apito Esportivo transmite jogos dos times goianos na Copa São Paulo 2018

$
0
0

A equipe Apito Esportivo que tem no comando o comentarista Nilton César, vai acompanhar e transmitir os jogos dos quatro times goianos que vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018.

A transmissão dos jogos de Goiás, Vila Nova, Atlético e Trindade serão feitas simultâneas, pela internet, no site Apito Esportivo, facebook e aplicativo. O torcedor poderá escolher o jogo do time goiano que ele quiser ouvir nas quatro opções de jogos.

Oito profissionais estarão envolvidos na cobertura.

Narradores: Nilton César, Jaime Ramos, Romulo Fofão e Antônio Vidal.

Repórteres: Odilon Costa e Gracielle Fraga

Comentaristas: Milton Bueno e Cleber França

A equipe Apito Esportivo tem comemorado o grande número de acessos no aplicativo, facebook, instagram, twitter e site. A audiência dos últimos sete meses chega a quase 12 milhões de acessos, com uma media de 150 mil visualizações por dia.

 

 

 

 

 

 

 

CDL Goiânia divulga finalistas do 1º Prêmio de Jornalismo

$
0
0

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL Goiânia) divulgou hoje (20/11) a lista dos 15 finalistas nas cinco categorias do 1º Prêmio CDL Goiânia de Jornalismo. Os vencedores serão conhecidos na noite desta quinta-feira (23/11), em festa realizada no Espaço Memoratto – Av. Francisco de Melo, 1360, Vila Rosa, em Goiânia, a partir das 20h30. Serão distribuídos R$ 30 mil em prêmios. No total, foram inscritos 52 trabalhos, distribuídos nas categorias de fotojornalismo, jornalismo impresso, webjornalismo, radiojornalismo e telejornalismo.

Confira os classificados (em ordem alfabética):

Fotojornalismo:
André Costa – Jornal Diário da Manhã;
Renato Conde – Jornal A Redação;
Wesley Costa – Jornal O Hoje.

Jornalismo impresso:
Fernando Dantas – Revista Safra;
Katherine Alexandria – Jornal O Popular;
Lúcia Monteiro – Jornal O Popular.

Radiojornalismo:
Giuliane Alves (equipe) – Rádio 730;
Karine Ribeiro (equipe) – Rádio Brasil Central (RBC);
Luzeni Gomes Almeida da Silva (equipe) – Rádio Brasil Central (RBC).

Telejornalismo:
Alex Atanázio (equipe) – PUC TV;
Camilla Teixeira (equipe) – TV Brasil Central;
Patrícia Piassa (equipe) – Record TV.

Webjornalismo:
Fernando Dantas – Portal Leitura Estratégica;
Rafaela Bernardes – Jornal A Redação;
Thiago Araújo – Folha Z.

 

 

 

 

Firmado convênio entre TV Assembleia e TV Câmara Municipal

$
0
0

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), assinou o convênio com a Câmara Municipal de Goiânia para compartilhamento de horários na grade de programação do canal digital aberto da TV Assembleia, em ato realizado no Plenário da Câmara na manhã desta quinta-feira, 23.

De acordo com Vitti, a parceria firmada entre o Legislativo estadual e municipal vai contribuir para o fortalecimento da transparência dos Parlamentos, além de aproximar as Casas de Leis da sociedade goiana.

“Um dos compromissos da nossa gestão é aproximar cada vez mais a população dos nossos parlamentos, seja ele municipal ou estadual e a TV é o instrumento mais democrático para que as pessoas tenham acesso aquilo que estamos desempenhando em prol da comunidade. Esse convênio vai contribuir muito para a transparência dos nossos Poderes”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (PMDB) também ressaltou a importância do convênio para as Casas Legislativas. “A Diretoria de Comunicação tem trabalhado muito na questão da qualidade dos equipamentos e na organização da programação, que deverá contemplar as atividades dos parlamentares, dos serviços técnicos da Casa, e, principalmente, dar transparência nos atos públicos”, afirmou.

O canal digital da TV Assembleia integra a Rede Legislativa Brasileira. Com o sistema multiplex, a população tem a possibilidade de acompanhar a programação das TVs Câmara dos Deputados, sintonia 61.1, Assembleia Legislativa, sintonia 61.2, e Senado Federal, sintonia 61.3.

 

 

 

 

 

Viewing all 2114 articles
Browse latest View live