Um projeto que visa buscar e divulgar a história de Goiás feita pelos goianos na atualidade, especialmente a partir das ações que o governo de Goiás vem desenvolvendo em todo o Estado, está se tornando realidade sob a coordenação dos veículos de comunicação da Agência Brasil Central (ABC).
Na tarde da última quarta-feira (8) foi realizada uma reunião com representantes da área de comunicação dos órgãos do governo goiano, para acertar os ajustes finos e as parcerias, com o intuito, segundo o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, de “despertar as potencialidades dos municípios goianos, mostrando a história, as curiosidades, destaques da educação, da segurança, entre outros”.
“Mostrar que cada pessoa tem uma história bonita para contar. Então a gente estará mostrando a vida dessas pessoas, as alegrias, dificuldades, mas principalmente contando histórias com personagens especiais de Goiás”, observou ele. As equipes de reportagem irão para as cidades e mostrarão a história de vida das pessoas interessantes dos lugares, humanizando e se aproximando delas, que fazem a pequena história do nosso estado, como enfatizou a gerente da Televisão Brasil Central (TBC), Débora Moraes:
“Nós jornalistas somos contadores de história. Então, o que a gente quer? Conhecer pedacinhos do nosso Goiás, mas mostrando sorrisos, rostos, dona Maria, seu João, cada pessoa na sua particularidade, porque é isso que vai dignificar quem assiste e imaginar e sentir a grandiosidade desse lugar”.
Produtor do projeto, Alex Atanásio disse que a ideia é “justamente fazer com que esses benefícios que o governo de Goiás têm levado à população tenham realmente chegado à nossa população, de que forma isso tem chegado e de que forma isso tem beneficiado a população”.
Chefe de Comunicação da Secretaria de Educação do Estado, Marcley Matos afirmou que a utilização dos veículos da ABC mostrará para a população “o que precisa ser mostrado em relação às ações de governo, ou seja, fazemos, fazemos muito bem essas ações e fazemos em todas as cidades, para atender o povo goiano”. Na mesma linha foram o assessor de Imprensa da Goinfra, Gleuber Reges, e o representante da Polícia Militar, capitão Danilo Cruvinel.