Foi antecipado para o dia 7 de novembro, a partir das 08h30, o julgamento dos acusados de planejar e executar o assassinato do radialista, Valério Luiz. Inicialmente, a sessão do Júri, havia sido marcada para o dia 5 de dezembro. O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás justificou que a mudança se dá por conta de um possível jogo da Seleção Brasileira, que poderá entrar em campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar nesta mesma data.
No documento que oficializa a antecipação data, o juiz Lourival Machado da Costa, que vai presidir a sessão, informou que algumas testemunhas que vão ser ouvidas possuem relação com jornalismo esportivo, e no período da realização da Copa, algumas destas pessoas poderão estar fora do país para cobrir a competição.
O Magistrado diz ainda que a mudança de data tem o como propósito, evitar um novo adiamento do julgamento. No dia 13 deste mês, o julgamento dos acusados de matar o cronista esportivo foi adiado pela quarta vez após um dos jurados deixar o isolamento obrigatório ao deixar o hotel onde estava hospedado em Goiânia. O motivo: teria passado mal na madrugada que precedeu o segundo dia de julgamento.
São acusados de matar Valério Luiz, o empresário Maurício Sampaio, tido como mandante do crime, Ademá Figueredo Aguiar Filho, sargento da Polícia Militar e suposto atirador, Djalma Gomes da Silva, Urbano de Carvalho Malta e Marcus Vinícius Pereira Xavier, apontados como articuladores do crime. Valério foi morto a tiros no dia 5 de julho de 2012, ao sair da rádio em que trabalhava.