Nomes do rádio e da televisão estão de olho em cargos eletivos, sobretudo, na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal
Conhecidos pelo público em geral, através do trabalho no rádio ou televisão, diversos jornalistas goianos se colocaram à disposição para disputar um cargo eletivo nas eleições de outubro. Esses profissionais, conforme a legislação vigente, deverão deixar de apresentar ou comentar programas no rádio ou TV até a próxima quinta-feira,30.
Em Goiânia, nomes famosos como Silvye Alves, que deixou a Record TV onde trabalhava há mais de dez anos, é pré-candidata a deputada federal. A jornalista, inclusive, já acompanhou a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado em eventos no Entorno do Distrito Federal. Com milhões de seguidores nas redes social, ela é uma das apostas do União Brasil para Câmara Federal.
Vereador por Goiânia, o radialista e apresentador de TV Sandes Júnior também é pré-candidato. Sandes vai em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ele já foi deputado federal e acumula passagens pelas principais emissoras de rádio de Goiânia. Atualmente, trabalha na TV Serra Dourada afiliada ao SBT e na Rádio 99 FM.
Matheus Ribeiro, que apresentou o Jornal Nacional enquanto trabalhava na TV Anhanguera é outro jornalista pré-candidato a deputado federal. O profissional também trabalhou na Record TV Brasília e recentemente estava na TV Goiânia afiliada à Band.
Tulio Isac, que já ocupou uma vaga na Alego, é pré-candidato a deputado estadual. Deve deixar a Rádio BandNews FM Goiânia até o dia 30. Alysson Lima, que trabalhava na Record Goiás antes de ser eleito deputado estadual nas eleições de 2018, vai em busca de um mandato de deputado federal.
O repórter Roberto Baronil, da Rádio Difusora, é pré-candidato a deputado federal. Carlos Antônio, que já foi deputado estadual, também estará na disputa por uma das 41 cadeiras da Alego. Luiz Berquó, que atualmente trabalha na TV Brasil Central, é outro comunicador pré-candidato a deputado estadual.
Veja as regras para exibição de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão https://www.auvaromaia.com/2022/06/25/conheca-as-regras-para-exibicao-de-propaganda-eleitoral-gratuita-no-radio-e-na-tv/