A comissão técnica da Seleção já sabe quais serão os rivais, os locais e datas dos dois amistosos que serão realizados em junho, antes da Copa do Mundo: o Panamá, dia 3 no Estádio Serra Dourada (Goiânia), e a Sérvia, dia 6 no Morumbi (São Paulo).
Nesta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari convocou 16 atletas que atuam no exterior para o amistoso com a África do Sul, em 5 de março, no Estádio Soccer City (Joanesburgo). Alguns dias antes da apresentação, marcada para 3 de março, Felipão completará a lista com jogadores do futebol nacional. A partida será a última antes da convocação da Copa, marcada para 7 de maio.
A CBF ainda não divulgou oficialmente as escolhas de Panamá e Sérvia, mas a partida contra a seleção europeia já aparece no calendário do site da Fifa, por exemplo (porém, com a data 4 de março).
Os adversários foram escolhidos de acordo com dois rivais do Grupo A do Mundial: México, que assim como o Panamá disputa as eliminatórias da Concacaf (Américas do Norte e Central), e Croácia, ex-república da Iugoslávia como os sérvios. O outro país da chave é Camarões.
O Brasil estreia na Copa do Mundo contra os croatas, em 12 de junho, na Arena Corinthians (São Paulo). Cinco dias depois, o time de Felipão pega os mexicanos, no Castelão (Fortaleza). O último jogo da primeira fase é contra Camarões, dia 23, no Mané Garrincha (Brasília). A apresentação da Seleção está marcada para 27 de maio, na Granja Comary (Teresópolis).
Globo.com