Uma das maiores tradições do futebol brasileiro terá uma pausa no estado de São Paulo em boa parte deste ano: a rodada de quarta-feira à noite, aquela que começa entre 21h45 e 22h, depois da novela das nove. Isso porque o estado está sem representantes na Copa Libertadores depois de 15 anos.
O que vai acontecer na noite desta quarta-feira, 12 de fevereiro, mostra bem o que deve acontecer daqui para frente. Enquanto maior parte do Brasil verá a estreia do Flamengo no torneio continental contra o León, do México. São Paulo ficará com um filme que tem mais de dez anos.
A emissora começou a divulgar na última terça-feira a transmissão da [divertida] película “Uma Saída de Mestre”, lançado nos cinemas em 2003, que conta com Mark Wahlberg e Charlize Teron nos papeis principais. A trama conta a vingança de um assaltante contra um ex-parceiro de crime que o traiu após um trabalho.
Além do jogo do Flamengo para a maior parte do Brasil, inclusive para Goiânia, ainda teremos Real Garcilaso x Cruzeiro em Minas Gerais, Pernambuco terá Porto x Santa Cruz, a Bahia vai ver Jacuipense x Bahia, o Ceará Icasa x Horizonte, o Mato Grosso irá de CEOV x Sinop, interior de catarinense verá o clássico Figueirense x Joinville, de acordo com levantamento do site Papo de Bola, confirmado pelo UOL Esporte Vê TV.
Pelo menos até o final do Campeonato Paulista, esse deve ser o panorama dos torcedores paulistas nas noites de quarta-feira: grande parte do Brasil vendo a Libertadores e eles com filmes cansados. A solução deve vir apenas no Campeonato Brasileiro, quando a Globo deve tentar mudar datas de jogos de times de São Paulo e puxá-los para o meio de semana.
Já a Band, que também passa futebol nas quartas-feiras a noite, mas não tem o direito da transmissão da Libertadores, apostou em passar um episódio da animação “Os Simpsons” e um filme em seguida – mas o título escolhido ainda não foi divulgado no site da emissora.
E quanto tempo isso durará? Com a pausa para a Copa do Mundo, o principal torneio continental sul-americano terminará apenas em meados de agosto.
Uol.