Quantcast
Channel: Notícias Locais – Auvaro Maia – Bastidores do Rádio e TV
Viewing all 2114 articles
Browse latest View live

Kajuru aparece e diz que primeiro vai contar detalhes pra justiça

$
0
0

Na madrugada desta segunda-feira (4), o jornalista Jorge Kajuru publicou mensagens em uma rede social após sua equipe ter relatado seu desaparecimento na tarde de sábado (2).

Os fãs e a equipe do jornalista ficaram desesperados com o sumiço repentino de Kajuru. Ele ainda não explicou o motivo do desaparecimento. “Primeiro vou contar detalhes pra justiça e sem show”, disse em uma das publicações.

Grato Deus, Abel, Jussara, Claudio, policiais Neto, e Michel e Alexandre. Vou depor tudo hoje no MP aos Drs. Krebs e Mário Lúcio. Nada é

Por mais q devo e agradeço aos amigos da imprensa, primeiro vou contar detalhes pra justiça e sem show. Vida!

Duro é passar o que passei , e ter que ouvir certos comentários aqui. Mas nada mais me derruba, nem a morte, Bj aos de bem.

O caso 

A equipe do jornalista Jorge Kajuru usou as redes sociais para informar que ele estava desaparecido desde a tarde desse sábado (2). Através do Twitter, um produtor  divulgou a notícia e pediu ajuda aos seguidores.

“Sou produtor e redator do Kajuru. Socorro, ele está desaparecido desde as 14hs do sábado. Tudo muito estranho”, dizia o tuíte postado na noite de sábado.

Apesar do tuíte ter sido supostamente escrito por um produtor de Kajuru, outras mensagens no perfil revelaram que a conta é gerida por Aline Silva, companheira do jornalista. Ela afirmou que o apresentador não estava em Goiânia, onde mora, mas em Paraty, no Rio de Janeiro.

Também pelo Twitter, a equipe de Kajuru disse ter acionado alguns amigos para descobrir o paradeiro do jornalista. “Nossos amigos reais da imprensa já estão em ação e escolheram só os policiais super confiáveis. Deus conosco, vai dar tudo ok”, dizia o post.

Fãs e seguidores do apresentador levantaram a hipótese das posições políticas de Kajuru terem algo a ver com o sumiço. “Mais fácil a atual extrema direita dar sumiço no Kajuru. Ele sabe muita coisa que só interessa a eles”, comentou uma seguidora.

Jorge Kajuru já teve programas esportivos na Band, SBT e RedeTV! antes de abrir seu próprio canal no YouTube, o TVKajuru. O Jornalista está sob proteção policial desde novembro após ter revelado um esquema de corrupção entre funcionários do Detran e parlamentares de Goiás.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal IG


Kajuru revela que sumiu por ter recebido ameaça de morte

$
0
0

O jornalista Jorge Kajuru, que reapareceu na madrugada desta segunda feira,4, após ter sido anunciado como desaparecido na noite do último sábado,2, explicou o caso. “Não fui sequestrado. Estou ótimo. Sem nenhum machucado. A única coisa que aconteceu foi que eu sumi depois de ser avisado que estava ameaçado de morte”, limitou-se a dizer Kajuru.

Segundo o assessor de imprensa do jornalista, Marco Paim, ele está em São Paulo e passa bem. Em sua conta oficial no Twitter, Kajuru disse: “E vou desaparecer toda vez que eu sentir o risco real. Grato imprensa nacional. Vocês fazem coronéis ter medo de matar um defunto nacional”.

Em seguida, o repórter fez uma denúncia no microblog sem citar nomes: “Em Goiás, se matou um jornalista no centro com 7 tiros. Queriam que eu ficasse cara a cara com jagunços de bicheiro e político frios. Escondi mesmo”.

Mais cedo, nas redes sociais, Kajuru agradeceu o apoio e a preocupação dos amigos e disse que vai depor ainda nesta segunda feira no Ministério Público. Ainda de acordo com seu assessor, ele soube notícias durante a manhã, quando o jornalista enviou uma mensagem para o celular dele para tranquilizá-lo. “Por enquanto, é só isso que podemos divulgar”, informou o porta-voz de Kajuru.

Em Goiás se matou jornalista no centro c/ 7 tiros. Queriam q eu ficasse cara a cara com jagunços de bicheiro e político frios. Escondi msm

  1. E vou desaparecer toda vez q eu sentir o risco real. Grato imprensa nacional. Vocês fazem coronéis ter medo de matar um defunto nacional

Goiás vence Aparecidense/Drogaria São Gabriel/3 no 1º jogo da final da Copa Goiás

$
0
0

No primeiro jogo da final da Copa Goiás de Futsal realizado ontem a noite no ginásio da Serrinha, o Goiás venceu a Aparecidense/Drogaria São Gabriel/3 por 4×3. Agora na segunda partida que acontece na quinta-feira às 20h no Ginásio de Aparecida de Goiânia, o Goiás joga pelo empate para ficar com o título. A Aparecidense/Drogaria São Gabriel/3 tem que vencer por diferença de dois gols para ser campeã, caso ela ganhe por um gol de direrença haverá prorrogação, persistindo o resultado a decisão será nos penaltis.

 

 

 

 

 

 

 

Equipe Esportiva da Bandeirantes/820 contrata narrador

$
0
0

O narrador esportivo Edmilson Almeida que estava nos Titulares da São Francisco de Anápolis é a mais nova contratação da equipe esportiva da Rádio Bandeirantes/820. Edmilson continuará no jornalismo e no departamento comercial da Rádio 96 FM em Anápolis, mas agora também revezará com os locutores Cunha Filho e Luiz Gama nas transmissões esportivas da 820.

Edmilson Almeida já trabalhou nos principais prefixos do interior de São Paulo: Rádio Educadora e Rádio Globo – Piracicaba; Rádio CBN, Globo, Brasil, Central e Bandeirantes – Campinas; TV Beira Rio – Piracicaba, TV Século 21 – Valinhos, Rede Família – Campinas, TV Cidade – São Paulo, TV Rede Paulista – Jundiaí e TV Bandeirantes – Campinas e Portal Futebol Interior.

A estreia de Edmilson Almeida na Bandeirantes/820 deve acontecer no sábado no jogo do Goiás contra o Náutico pelo Campeonato Brasileiro da Série B às 16h30 no Serra Dourada.

 

 

 

 

 

 

 

Difusora Goiânia acaba novamente com o esporte na emissora

$
0
0

Durou apenas quatro meses a volta das transmissões esportivas na Rádio Difusora Goiania/AM 640. A cobertura que começou no início do segundo turno do Campeonato Goiano não vai continuar.

Segundo a direção da Rádio, uma nova programação será iniciada nos próximos dias e o esporte não se enquadra na nova grade da emissora.

Durante muitos anos a Difusora foi a principal rádio esportiva do estado de Goiás e do Brasil, chegando a liderar a (RCR) Rede Católica de Rádio, com 132 emissoras espalhadas pelo país.

 

 

 

 

 

 

TV Brasil Central mostra goianos que vão ao Rio 2016 no quadro “Amor ao Esporte”

$
0
0

A TV Brasil Central, afiliada da TV Cultura em Goiás, está com quadro novo. “Amor ao Esporte” foi pensado para mostrar, de forma descontraída e criativa, que garra, vontade de vencer e o tão almejado pódio estão muito além dos limites de um campo de futebol. A ideia é levar até ao telespectador fatos novos, curiosidades e bastidores de outras modalidades esportivas que não aquela que se consagrou como a número 1 do País. E mais: as reportagens têm pegada regional, com o intuito de valorizar também os atletas “pratas da casa”.

Nos meses de julho e agosto serão veiculadas reportagens especiais sobre os atletas goianos que vão participar das Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro. Na primeira matéria, que foi ao ar no dia 4 de julho, o repórter Dyego Spindola e o cinegrafista Douglas Oliveira viajaram até a cidade de Luziânia pra conhecer o atleta Renato Portela. Renato foi o único brasileiro que conquistou vaga na modalidade tiro ao prato para o Rio.

Já na segunda reportagem, exibida no dia 11 de julho, a repórter Carla Lacerda conversou com Janildes Fernandes. Ela é a suplente da equipe olímpica brasileira no ciclismo de estrada. A matéria também teve a participação da irmã de Janildes. Clemilda é titular da seleção olímpica, na mesma modalidade, e mesmo treinando na altitude das montanhas colombianas, mandou para a equipe de reportagem detalhes do treinamento.

Nos próximos episódios, além de outros desportistas, o quadro traz a atleta Jane Karla, que já foi do tênis de mesa, e hoje é o principal nome do tiro com arco para as Paralimpíadas.

“Amor ao Esporte” foi idealizado pela jornalista Carla Lacerda e conta ainda com a participação dos também jornalistas Dyego Spindola e Juliana Diniz. Os três se revezam nas funções de produção e reportagem. Nas imagens estão os cinegrafistas Douglas Oliveira e Isaildo Santos; na edição de texto, Henaura Avelar; e na edição de imagens, Dérick Monteiro. A vinheta foi produzida pelo designer gráfico Raphael Machado.

O quadro vai ao ar todas as segundas-feiras nos telejornais da TV Brasil Central, ao meio-dia e às 18h30. A TBC pode ser sintonizada no canal 13 na TV aberta e GVT, e no canal 20 na NET. Os internautas também podem acompanhar as reportagens pelo Youtube (www.youtube.com/canaltbc – playlist Amor ao Esporte) e ficar por dentro dos bastidores da produção por meio das redes sociais: @amoraoesportetbc no Facebook e Instagram.

 

 

 

 

 

 

Campeonato Goiano da Divisão de Acesso terá transmissão do DMTV pela Internet

$
0
0

O DMTV, TV do jornal Diário da Manhã na internet, transmite ao vivo novamente este ano o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso 2016. A primeira transmissão será do jogo entre Goiânia x Rio Verde, domingo às 16h no Serra Dourada.

Será transmitido um jogo por rodada, a transmissão vai ficar por conta do DMTV, com a narração de Igor Pereira e comentário de Helio Lemes.

 

 

 

 

 

 

 

Jornalista morto em Santo Antônio do Descoberto(GO) sofria ameaças frequentes

$
0
0

Morto na noite do último domingo (24) em casa, o jornalista de Santo Antônio do Descoberto (GO) João Miranda do Carmo, de 54 anos, já havia sido ameaçado diversas vezes, segundo familiares e amigos. Na delegacia do município do Entorno de Brasília há um registro de ameaça feito em fevereiro deste ano, mas uma falha no sistema impediu o acesso a detalhes.

Carmo era conhecido na cidade por fazer denúncias de cunho político no site de notícias SAD Sem Censura, além de noticiar fatos ligados a tráfico de drogas e homicídios no município. A esposa do profissional, Orlene Ribeiro dos Santos, conta que o marido trabalhava com reciclagem, mas paralelamente denunciava e criticava o que via de errado na cidade. Ele criou o site em 2013.

De acordo com Orlene, João Miranda do Carmo vinha sendo ameaçado, mas não revelava o motivo nem quem o ameaçava. Desde a última ameaça, ocorrida na semana passada, o homem estava mais assustado. Orlene lembra que no final de 2014 atearam fogo ao carro do jornalista e o responsável nunca foi identificado.

Cândida Miranda, uma das irmãs da vítima, confirma que Carmo era ameaçado constantemente. Ele era filiado ao PCdoB e pretendia ser candidato a vereador em Santo Antônio do Descoberto. O jornalista nasceu em Goianésia, onde foi enterrado ontem.

Em nota, a Federação Nacional dos Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Goiás lamentaram o crime e pediram a punição dos responsáveis. Já a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou que as investigações sobre o crime começaram ainda no domingo.

Carro vermelho

O jornalista João Miranda do Carmo, morto em casa, em Santo Antônio do Descoberto, no domingo, foi alvejado sete vezes. A informação consta no boletim de ocorrência policial. De acordo com Cândida Miranda, irmã dele, o portão da casa foi arrombado e assim que a vítima saiu de casa para ver do que se tratava, foi atingido pelos disparos.

A esposa do jornalista, Orlene Ribeiro dos Santos, conta que no momento do crime estava na casa de uma vizinha e chegou a ouvir os tiros. Uma testemunha que não quer se identificar relata ter visto um homem saindo da casa do jornalista e entrando em um carro vermelho.

Profissão de risco

Esse foi o terceiro assassinato de jornalistas este ano no Brasil. Em março, o radialista João Valdecir Barbosa foi morto a tiros enquanto trabalhava nos estúdios da Rádio Difusora AM, em São Jorge do Oeste, sudoeste do Paraná. Em abril, o blogueiro Manoel Messias Pereira, foi morto também a tiros em Grajaú, no Maranhão.

Em 2015, o Brasil ficou em quinto lugar como o país mais perigoso para o exercício da atividade jornalística, com oito assassinatos, de acordo com a organização internacional Comitê para a Proteção dos Jornalistas, (CJP, na sigla em inglês). O país ficou à frente de países em guerra como Iraque e Sudão do Sul. A maior parte das pessoas assassinadas apurava casos de corrupção envolvendo políticos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Popular


Só duas Rádios de Goiânia vão retransmitir Olimpíadas do Rio

$
0
0

Somente as Rádios Bandeirantes/820 e a CBN Goiânia FM 97,1 vão retransmitir, para o Estado de Goiás, os Jogos Olímpicos do RJ. A Bandeirantes/820 estará em cadeia com a rede Bandeirantes de rádio e a CBN Goiânia, com a Estação Globo/CBN. Na estreia da Seleção Brasileira no futebol masculino hoje contra a Africa do Sul às 16h no Mané Garrincha em Brasília, a transmissão nas duas emissoras começa às 15h. Na Bandeirantes, a narração do jogo será com José Silvério e na CBN quem narra é Edson Mauro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Presidente da ABC quer modernizar e fortalecer programação dos veículos da agência

$
0
0

Modernizar a estrutura, dar transparência aos atos públicos e fortalecer a programação cultural e regional dos veículos de comunicação da Agência Brasil Central (ABC). Essas são algumas das metas do presidente Humberto Tannús Júnior, que recebeu nesta quinta-feira, 4, no complexo da ABC, o secretário estadual de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita.  Além de conhecer as diferentes instalações da agência – que engloba as redações da Televisão Brasil Central, as rádios Brasil Central AM e RBC FM, o site Goiás Agora e a gráfica oficial –, Mesquita se inteirou das demandas da ABC, vinculada à sua Pasta.

“Estou aqui hoje para colocar a Segplan à disposição da ABC, e estreitar essa parceria. A Secretaria de Planejamento tem um papel importante referente às questões administrativas, orçamentárias e de pessoal. Pretendemos estreitar esse relacionamento a fim de prover toda a estrutura necessária para o contínuo aperfeiçoamento da agência”, pontou Joaquim Mesquita.

Em sua visita, o titular da Segplan, acompanhado do presidente e dos diretores da ABC, conheceu os novos cenários e equipamentos que fazem parte do processo de digitalização da emissora, além de ter contato com profissionais responsáveis pela produção de conteúdo e imagens veiculadas na TV pública. “Quando recebemos as imagens em casa pelo nosso aparelho de televisão, não temos a real dimensão de todas as questões que estão envolvidas nos bastidores. Conhecer todo esse aparato e todas as pessoas envolvidas nos dá uma sensação de orgulho por integrar um governo que mantém uma estrutura tão importante de geração de conteúdo de qualidade”, destacou Mesquita.

ABC
O presidente da ABC, Humberto Tannús, declarou que a agência passa por mudanças que envolvem desde a digitalização do sinal de transmissão à estruturação de uma nova grade de programação mais ligada a questões regionais. Tannús informou que outro investimento a ser feito no complexo será a automação da gráfica, que vai levar à digitalização do Diário Oficial do Estado. “Queremos modernizar a comunicação pública goiana, conferindo ainda mais transparência aos atos públicos”, ressaltou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do Goiás Agora

Procon Goiânia divulga as dez empresas mais reclamadas no mês de julho

$
0
0

Operadoras de telefonia continuam liderando o ranking que também contem lojas de móveis, eletrodomésticos e bancos.

O Procon Goiânia divulgou nesta quinta-feria, 11, as dez empresas mais reclamadas pelos consumidores no mês de julho deste ano. A empresa Oi, de telefonia fixa e móvel, continua liderando a lista, segundo levantamento do Sistema de Informação Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), seguida da Claro e Vivo.

Do total de atendimentos registrados no órgão de defesa do consumidor, 30% são relativos às operadoras de telecomunicações. De acordo com o superintendente do Procon Goiânia, Fernando Valadares, as principais reclamação são de cobrança indevida ou abusiva, serviço não fornecido ou apenas parcialmente fornecido e problemas com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) na hora do pedido de cancelamento.

No ranking das empresas mais reclamadas estão também empresas de móveis e eletrodomésticos, além dos bancos. Fernando Valadares explica que a divulgação é uma ação importante para levar informação ao consumidor. ‘ Dessa forma, ajudamos o cidadão a adquirir produtos ou serviços com maior qualidade e segurança”, salientou.

O gestor ressalta que as dúvidas ou reclamações de consumidores podem ser registradas por meio das redes sociais do Procon Goiânia ou diretamente na sede do órgão, na Avenida Tocantins, nº 191, Centro.

As dez empresas mais reclamadas do mês de julho foram:
1º – OI
2º – CLARO
3° – VIVO
4° – SKY
5° – NOVO MUNDO MÓVEIS E UTILIDADES
6° – CAIXA ECONOMICA FEDERAL
7° – NET
8° – TIM
9° – BANCO PAN  10º – BANCO DO BRASIL

 

 

 

 

 

 

Definido Plano de Mídia do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV

$
0
0

Os juízes das Zonas Eleitorais da Capital realizaram, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), reunião para a elaboração do Plano de Mídia para uso da parcela do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, em Goiânia.

Participaram  do evento, os gerentes e diretores de emissoras de rádio e TVs de Goiânia e os representantes dos Partidos Políticos que requereram registros de candidatos para concorrer às eleições municipais de 2016.

Na ocasião, o Juiz Eleitoral José Ricardo Marcos Machado, da 136ª Zona Eleitoral, explicou que a TV Anhanguera, no momento, representada pelos Srs. Jéferson Próspero e Viviane Barcelos, é a responsável pela geração dos programas de televisão.

Quanto ao programa em rede, no rádio, a Rádio Brasil Central, representada, na reunião por Abadia Lima, será a responsável pela geração dos programas.

Próspero, manifestou-se, na oportunidade, sugerindo que a entrega das mídias ocorra até as 8:00 (oito horas) para o programa das 13:00 (treze horas) e até as 15:00 (quinze horas) para o programa das 20:30 (vinte e trinta). Tratando-se de feriado e finais de semana, a entrega deverá ocorrer até as 18:00 (dezoito horas) do dia útil imediatamente anterior, sendo que o material das inserções deverá ser entregue em cada emissora de TV.

Foi decidido, nesta reunião, quanto ao tipo de mídia a ser entregue à emissora geradora, e definido que, em cada disco, poderá conter 10 (dez) peças de publicidade, desde que seja da mesma coligação ou partido, e, ainda, quanto ao formato da mídia para os programas em bloco e inserções será utlizado o formato XDCAM.  Para os programas no rádio, a mídia deverá ser entregue em DVD e formato mp3, no mesmo horário estabelecido para a TV.

A legislação eleitoral estabelece que “as emissoras de rádio e de televisão veicularão, no período de 26 de agosto a 29 de setembro de 2016, a propaganda eleitoral gratuita da seguinte forma:

- em rede, nas eleições para prefeito, de segunda a sábado:

a) das 7 horas às 7 horas e 10 minutos e das 12 horas às 12 horas e 10 minutos, no rádio;

b) das 13 horas às 13 horas e 10 minutos e das 20 horas e 30 minutos às 20 horas e 40 minutos, na televisão.

- em inserções de trinta e de sessenta segundos, nas eleições para prefeito e vereador, de segunda a domingo, em um total de setenta minutos diários, distribuídas ao longo da programação veiculada entre as 5 e as 24 horas, na proporção de sessenta por cento para prefeito e de quarenta por cento para vereador.

Na veiculação da propaganda eleitoral gratuita, será considerado o horário de Brasília.

Somente serão exibidas as inserções de televisão nos municípios em que houver estação geradora de serviços de radiodifusão de sons e imagens.”

O plano de mídia e o tempo de propaganda serão calculados considerando-se o número de partidos políticos ou de coligações que requereram registro de candidatos para cada eleição e poderão ser alterados se, por qualquer motivo, deixarem de ter candidato.

A propaganda no horário eleitoral gratuito será veiculada nas emissoras de rádio e de televisão, inclusive nas rádios comunitárias, nas emissoras de televisão que operam em VHF e UHF e nos canais de televisão por assinatura, sob a responsabilidade das Câmaras Municipais.

Veja aqui a distribuição do tempo destinado à propaganda das candidaturas majoritárias.

Critérios para distribuição

O cálculo do tempo a que cada candidato terá direito é feito pelo juiz eleitoral de cada município a partir do dia 15 de agosto.

Em Goiânia, a reunião ocorreu nesta data (18/8), no auditório do TRE, conforme já mencionado acima, com a participação de representantes dos Partidos Políticos e das emissoras de rádio e TV para a elaboração do plano de mídia que garanta a todos a participação nos horários de maior e menor audiência.

De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), a divisão da propaganda deverá ocorrer da seguinte forma: 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que o partido tenha na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligação para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem e, nos casos de coligações para eleições proporcionais, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integrem.

Os outros 10% devem ser distribuídos igualitariamente.

Tabela de representação dos Partidos Políticos na Câmara dos Deputados

As inserções serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, de segunda a domingo, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação entre 5h e 00h.

A divisão deverá obedecer à proporção de 60% para prefeito e 40% para vereador. Em relação aos diversos fusos dos estados, o horário da propaganda eleitoral gratuita deverá sempre considerar o horário oficial de Brasília.

Na distribuição das inserções dentro da grade de programação, as emissoras deverão observar os blocos de audiência entre as 5 e as 11 horas, as 11 e as 18 horas, e as 18 e as 24 horas, previstos no plano de mídia, e veicular as inserções de modo uniforme e com espaçamento equilibrado, evitando ainda que duas ou mais sejam exibidas no mesmo intervalo comercial, inclusive quando se tratar de outro candidato, ressalvada a hipótese de o partido ou a coligação dispor de mais inserções do que a quantidade de intervalos disponíveis (Lei nº 9.504/1997, art. 51, parágrafo único)

Para obter os relatórios de distribuição do tempo da propaganda eleitoral de prefeito e vereador em Goiânia, acesse, nesta página, na aba superior: Eleições/Eleições 2016/Candidaturas. Os relatórios se encontram na parte inferior da página.

Confira aqui a íntegra da Resolução nº 23.457.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:TRE-GO

Rádio 730 contrata a jornalista Cileide Alves

$
0
0

A jornalista Cileide Alves integra a partir desta semana a equipe da Rádio 730 na cobertura das Eleições 2016.

O anúncio foi feito ao vivo, nesta segunda-feira (22), no programa Segundo Tempo da Notícia. A jornalista vai trazer aos ouvintes e internautas da 730 um boletim diário com informações e dicas ao eleitor, além de participar dos debates na bancada durante a divulgação das pesquisas. Cileide Alves falou sobre o novo projeto e recebeu os cumprimentos dos apresentadores Vinícius Tondolo, Rubens Salomão e Altair Tavares, além de toda a equipe 730.

“Tenho muita experiência na cobertura de eleições que é a gente prestar um serviço ao eleitor antes da votação. Ajudar esse eleitor, pois essa é a principal reclamação que a gente ouve nas redes sociais, nas conversas com os amigos é a pergunta ‘Como vou saber quem é o candidato, como vou votar?’ Então, estamos nos propondo, a 730 e eu, a prestarmos esse serviço de utilidade pública para o eleitor”, destaca.

O programa Orientação Eleitoral Gratuita, que será apresentado por Cileide Alves, estreia nesta sexta-feira (26), junto o início da propaganda eleitoral, e vai ao ar de segunda a sexta até o dia 29 de setembro, às vésperas da votação.

A especialista em política também participará da bancada do Primeiro Tempo da Notícia, que vai ao ar também de segunda a sexta a partir das 6h30 da manhã. Cileide Alves é formada em Jornalismo e mestre em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é repórter, foi editora, colunista e editora-chefe do jornal O Popular.

 

 

 

 

 

Começa hoje a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV

$
0
0

Começa nesta sexta-feira (26) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão destinada aos candidatos a prefeito e vereador nas eleições de outubro. Este ano, em razão das alterações introduzidas pela Lei 13.165/2015 (Reforma Eleitoral), a propaganda será mais curta. O período foi reduzido de 45 para 35 dias, terminando no dia 29 de setembro. Também não haverá mais propaganda em bloco para os candidatos aos cargos de vereador, que terão direito somente a inserções de 30 ou 60 segundos. A propaganda eleitoral no rádio e na TV restringe-se ao horário gratuito, sendo proibida a veiculação de qualquer propaganda paga.

A propaganda deverá ser veiculada inclusive nas rádios comunitárias, nas emissoras de televisão que operam em VHF e UHF e nos canais de TV por assinatura de responsabilidade das câmaras municipais. O conteúdo da propaganda é de inteira responsabilidade do candidato, partido político e coligação. É assegurada a participação, no horário eleitoral gratuito, do candidato cujo pedido de registro esteja sendo questionado judicialmente (sub judice) ou que tenha sido protocolado no prazo legal, ainda que não apreciado pelo juiz eleitoral. Não são admitidos cortes instantâneos ou qualquer tipo de censura prévia nos programas eleitorais gratuitos.

Nos termos da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.457/2015, a propaganda para os candidatos a prefeito será veiculada, de segunda a sábado, da seguinte maneira: em dois blocos de 10 minutos cada – de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10 nas emissoras de rádio; e de 13h às 13h10 e 20h30 às 20h40 na TV. Já as inserções serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, todos os dias da semana, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação, das 5h à meia-noite.

O tempo da propaganda eleitoral gratuita é dividido entre os cargos, sendo 60% para prefeito e 40% para vereador. O horário da propaganda deverá sempre considerar o horário oficial de Brasília (DF).  O cálculo do tempo a que cada candidato tem direito é feito pelo juiz eleitoral de cada município, que, em conjunto com os partidos e representantes das emissoras de rádio e de televisão, elabora um plano de mídia para garantir a participação de todos nos horários de maior e menor audiência. Para a divisão do tempo, é observado o seguinte critério: 90% são distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que o partido tenha na Câmara dos Deputados no dia 15 de agosto de 2016; os outros 10% devem ser distribuídos igualitariamente.

A lei proíbe a veiculação de propaganda que possa degradar ou ridicularizar candidatos. O partido político ou a coligação que cometa a infração está sujeito à perda do direito à veiculação de propaganda no horário eleitoral gratuito do dia seguinte ao da decisão judicial que reconhecer o ilícito. A requerimento do partido político, da coligação ou do candidato, a Justiça Eleitoral poderá impedir a reapresentação de propaganda eleitoral gratuita ofensiva à honra de candidato, à moral e aos bons costumes.

Tempo de rádio e TV dos candidatos à prefeito de Goiânia

Vanderlan Cardoso (PSB) – 3min 24 segundos

Iris Rezende (PMDB) – 2 min 14 segundos

Adriana Accorsi (PT) – 1 min 47 segundos

Francisco Junior (PSD) – 1min 16 segundos

Delegado Waldir (PR) – 50 segundos

Flávio  Sofiati (PSOL) – 14 segundos

Djalma Araújo (REDE) 13 segundos

 

 

 

 

Marcão deixa TV Goiânia/Band e acerta com Record DF

$
0
0

Uma grande mudança irá acontecer nos próximos dias no horário do meio-dia de Brasília, uma das principais praças de audiência do Brasil.

Visando aumentar seus números de audiência na capital federal, a Record acaba de contratar o apresentador Marcão, que até bem pouco tempo ancorava o “Chumbo Grosso” na TV Goiânia, afiliada da Band em Goiás.

Em Goiânia, seu programa era vice-líder de audiência e chegava frequentemente ao primeiro lugar de Ibope, vencendo o “Bom Dia Goiás”, da TV Anhanguera/Globo.

Marcão assinou contrato na noite desta quinta-feira (25) com a Record, num jantar onde estiveram presentes alguns executivos da emissora, dentre eles o diretor geral da Record Brasília, Carlos Alves (foto/esquerda).

O contrato de Marcão é com São Paulo, e ele deve assumir o “Balanço Geral”, exibido na faixa do meio-dia e até então apresentado por Henrique Chaves, nos próximos dias.

Marcão estreia com a missão de aumentar os números de Ibope, que não estão lá muito bons. No horário, o “Balanço Geral DF” perde para o “SBT Brasília”, de Neila Medeiros, e chega a sofrer com o “DF Alerta”, da TV Brasília/RedeTV!.

Ainda não se sabe o que será de Henrique Chaves, se continua ou deixa a Record, mas isso deve ser confirmado nas próximas horas pelo canal.

O apresentador Marcão, que confirmou as informações, disse estar muito feliz com a oportunidade e espera fazer sucesso na nova casa.

A TV Goiânia/Band, ainda não definiu seu substituto no “Chumbo Grosso”, mas manter os números de Ibope que tinha é a principal missão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Na Telinha

 


Rádio 730 acompanha Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa

$
0
0

Além de transmitir as próximas partidas da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo em 2018, a partir de agora a Rádio 730 vai estar com um profissional em cada jogo do Brasil. A cobertura já começa na próxima segunda-feira (29) direto de Quito, local do jogo contra o Equador pela sétima rodada das eliminatórias, a ser realizado na quinta-feira, 01 de setembro às 18h (horário de Brasília). O repórter Juliano Moreira vai acompanhar a Seleção durante toda a preparação da equipe e no local do jogo. Segundo Nivaldo Carvalho, diretor geral de esportes da Rádio 730 e da Planejar Mídia Esportiva, haverá sempre um repórter da emissora acompanhando o time brasileiro. Aliás, ele lembra que esta cobertura já vem sendo feita no Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo Nivaldo, a 730 é a única que envia repórter nos jogos dos times goianos fora de casa, o que é feito com muito planejamento desde que ele assumiu o esporte da emissora, no dia 31 de janeiro deste ano. Na escala de repórteres para a cobertura, outro repórter vai acompanhar a seleção no dia seis em Manaus, contra a Colômbia às 21h45 (horário de Brasília).

 

 

 

 

 

 

 

TV Goiânia Band realiza debate entre os candidatos à Prefeitura de Goiânia

$
0
0

A TV Goiânia Band mantém a tradição e realiza o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Goiânia nesta terça-feira, dia 30, às 22h15, no auditório João Bennio, na sede da FIEG. Adriana Accorsi (PT), Djalma Araújo (Rede), Francisco Jr (PSD), Vanderlan Cardoso (PSB), Waldir Soares (PR), Iris Rezende (PMBD) e Flávio Sofiati (PSOL) confirmaram presença no encontro, que terá mediação  de Ricardo Bagnete. O debate será transmitido ao vivo também pela Rádio Bons Ventos 107,3 FM.

 

 

 

 

 

Presidente da Agência Brasil Central conhece sistemática de telecursos de Manaus

$
0
0

Conhecer o método de ensino à distância, nas áreas da Educação e Saúde, do Amazonas, considerado referência no Brasil. É com esse propósito que o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Humberto Tannús Júnior, viaja para Manaus nesta quarta-feira, 31 de agosto. O intuito é ver de perto como funciona a capacitação dos servidores que atuam nestas áreas para avaliar se é possível a implantação de um modelo similar em Goiás, mediado por telecursos.

Como a cidade de Manaus tem peculiaridades geográficas, a Secretaria de Educação do Amazonas criou um sistema diferenciado para alcançar professores e alunos quando o assunto é disseminação do conhecimento. A metodologia de lá será estudada e, se possível, poderá ser adotada pelas secretarias goianas de Educação e Saúde, que têm muitas subsecretarias no interior do Estado. “Nós, da ABC, poderemos ajudar com a parte técnica para operacionalizar esses telecursos, que visam alcançar professores, alunos e servidores da Saúde”, explicou Tannús.

Acompanham o presidente da ABC na viagem a Manaus a diretora de Telerradiodifusão Abadia Lima; a secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira; e o superintendente executivo da Secretaria Estadual da Saúde, Halim Girade.

Saiba mais

O projeto “Ensino Médio Presencial com Mediação Tecnológica” foi implantado em 2007 pelo Governo do Amazonas. As aulas são ministradas em estúdios de televisão localizados no Centro de Mídias, em Manaus, em formato de teleconferência. No local, uma equipe de professores (especialistas, mestres e doutores) ministra as aulas que são transmitidas via satélite e acompanhadas pelas comunidades rurais amazonenses.

 

 

 

 

 

 

 

Radialistas da Agência Brasil Central ameaçam entrar em greve

$
0
0

Radialistas que trabalham na ABC, Agência Brasil Central, órgão ligado ao Governo do Estado, estão revoltados porque a direção da ABC, está querendo obrigar os comunicadores fazer jornada de trabalho de 8 horas, contrariando a Lei 6.615 que disciplina o trabalho da categoria. Radialista não pode trabalhar mais que o previsto 5 horas diárias. Após a reunião ficou firmado que se a diretoria continuar a descumprir a legislação vão partir para a greve. O Sindicom, Sindicato dos Radialistas e Publicitários de Goiás que representa a categoria vai entrar com medida cautelar para evitar danos aos trabalhadores.

 

 

 

 

 

 

 

Comentarista da Rádio 730 participa dos debates esportivos vestido de mulher

$
0
0

O comentarista esportivo da Rádio 730 Nilton César prometeu no ar, no programa Debates Esportivos, veiculado das 12h às 14h, que se o Goiás não vencesse o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro da Série B no Serra Dourada, na última terça feira, ele iria participar dos debates da emissora vestido de mulher. Como o Goiás só empatou por 1 a 1 com o Criciúma, nesta quinta-feira Nilton cumpriu a promessa. No ar, o comentarista disse que a experiência não foi confortável, mas o importante foi que cumpriu o que prometeu.

 

 

 

 

Viewing all 2114 articles
Browse latest View live