Quantcast
Channel: Notícias Locais – Auvaro Maia – Bastidores do Rádio e TV
Viewing all 2114 articles
Browse latest View live

CBN Goiânia contrata repórter Juliano Moreira

$
0
0

O repórter Juliano Moreira ficou apenas quatro dias desempregado depois de pedir demissão da Rádio 730, na última quinta-feira (25). Há pouco, ele foi contratado pela equipe esportiva da CBN Goiânia FM 97,1 e passa a fazer parte do “Futebol Globo no Rádio”.

Além das transmissões esportivas, Juliano Moreira estará também no dia a dia na cobertura do Vila Nova para o programa CBN + Esportes, de segunda a sábado, de 11h às 12h.

A estreia de Juliano Moreira no “Futebol Globo no Rádio” pela CBN Goiânia FM 97,1 acontece no clássico entre Vila Nova e Goiás sábado a partir das 15h.

Equipe de Esportes da Rádio 730 anuncia contratação de repórter http://auvaromaia.com/?p=43736

 

 

 

 


Repórter Thiago Arruda acerta volta para o esporte da 730

$
0
0

O repórter e narrador Thiago Arruda está de volta à equipe esportiva da Rádio 730. O acertou foi feito hoje com a direção da Planejar Publicidade, empresa que terceiriza o esporte da 730. O profissional, que deixou a emissora no mês de abril do ano passado, retorna depois de trabalhar alguns meses nas equipes da Rádio Aliança e do site apitoesportivo.com.br.

Com as novas mudanças na equipe de reportagem, Thiago chega para a fazer folga dos repórteres e atuar também como narrador.

Já está confirmado que o jogo de estreia do Goiás na Copa do Brasil dia 07 de fevereiro, quarta-feira, às 21h30, em Sinop no Mato Grosso contra o Sinop terá narração na 730 de Thiago Arruda.

 

 

 

 

TV Anhanguera demite diretor de jornalismo da emissora

$
0
0

A TV Anhanguera, decidiu hoje pela demissão de Álvaro Borges, diretor de jornalismo da emissora desde março de 2015. A saída do diretor é atribuída pela queda de audiência generalizada dos programas locais do canal, apesar do bom momento que vive o conteúdo nacional – a novela O Outro Lado do Paraíso, por exemplo, já atingiu 40 pontos de média em Goiânia.

Álvaro Borges assumiu o posto em 25 de março de 2015, em substituição a Orlando Loureiro, transferido para as TVs Morena e Centro América, afiliadas da Globo no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul. Antes de dirigir as afiliadas do centro-oeste, Borges comandava o jornalismo da TV Liberal, afiliada da Globo no Pará.

Sua gestão na TV Anhanguera foi marcada por decisões polêmicas, como a saída de Rosane Mendes da condução da 2ª edição do Jornal Anhanguera apenas por seu substituto, Matheus Ribeiro, durante a licença-maternidade ter tido resultados de audiência levemente superiores – desconsiderando que a ausência da titular coincidiu com um bom momento das novelas das 6 e 7. A única apresentadora que sobreviveu a gestão de Álvaro foi Lilian Lynch, do Jornal Anhanguera 1ª edição. Todos os outros noticiários tiveram trocas. No caso do Bom dia Goiás, foram seis em dois anos.

Borges deixa o canal em meio a uma crise de audiência generalizada. O único noticiário da casa que não tem a liderança ameaçada é o Bom dia Goiás, que concorre com um noticiário nacional na TV Serra Dourada (SBT) e com meia hora de telecultos da Igreja Universal na RecordTV. O Jornal Anhanguera 1ª edição vive um dos seus piores momentos de toda a sua história: quando não perde para o Jornal do Meio-Dia, do SBT, perde para o Balanço Geral, da Record, e não são raras as vezes em que o noticiário fica em terceiro lugar. O Globo Esporte só lidera aos sábados, quando concorre com um religioso na Record. A 2ª edição do Jornal Anhanguera vivia um bom momento, que acabou ontem, com a troca de programação da Record: logo no primeiro dia das mudanças, o principal telejornal da emissora empatou com o Goiás Record.

Por pressão do departamento comercial e de programação, o novo diretor de jornalismo, que ainda não foi escolhido, chegará com duas imposições: Lilian Lynch passará a dividir o comando da 1ª edição com Mariana Martins, que atualmente apresenta um quadro no Bom dia Goiás, e terá que reformular o Jornal Anhanguera 2ª edição, que também deverá passar por mudanças em sua condução.

A emissora confirma que a saída do diretor e seu sucessor deverá ser anunciada na próxima semana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Observatório da Televisão

Comentarista Marcelo Borges resolve permanecer na 730

$
0
0

Depois de ter pedido demissão no ar ontem (30) durante uma discussão com o presidente do Vila Nova Ecival Martins, nos “Debates Esportivos”, o comentarista Marcelo Borges conversou com Nivaldo Carvalho, diretor geral da Planejar Publicidade, empresa que terceiriza o esporte da Rádio 730 e resolveu permanecer na emissora.

Segundo Nivaldo, tudo foi contornado e Marcelo Borges não vai sair da equipe, ele só não vai estar no programa nesta quarta feira (31) porque é o dia de sua folga. Como hoje a noite acontecem jogos da rodada do Campeonato Goiano, Marcelo Borges está escalado para a partida entre Atlético x Anápolis no Estádio Olímpico às 19h30. Nos “Debates Esportivos” estará de volta nesta quinta-feira, dia primeiro de fevereiro, às 12h.

Comentarista Marcelo Borges pede demissão no ar na 730 http://auvaromaia.com/?p=43790

 

 

 

 

 

João Bosco Bittencourt assume presidência da Agência Brasil Central na segunda-feira

$
0
0

O Jornalista João Bosco Bittencourt, que estava na assessoria de Imprensa do governador Marconi Perillo, será o novo presidente da Agência Brasil Central (ABC) no lugar de Edivaldo Cardoso, que deixa o cargo para assumir a Celg Telecom. A posse do novo presidente da ABC acontece na próxima segunda-feira, dia 05 de fevereiro. O jornalista de “ O Popular ” Jarbas Rodrigues Jr. foi convidado pelo vice-governador Zé Eliton, que assume o governo em abril, para ser o novo assessor de Imprensa do Governador, cargo que era ocupado por João Bosco Bittencourt.

 

 

 

Governador Marconi Perillo inaugura digitalização da TV Brasil Central

$
0
0

Nesta sexta-feira, 02, o governador Marconi Perillo inaugura oficialmente a digitalização da TV Brasil Central, emissora afiliada da TV Cultura, em Goiás. A partir de agora, a TBC consolida uma nova fase de transmissão, ou seja, entra no ar oficialmente o sinal de transmissão em sistema full HD, deixando a emissora goiana no mesmo nível elevado de qualidade. Fica para trás, definitivamente, os ruídos, chuviscos e fantasmas que, em se tratando de sinal analógico, podem aparecer na telinha do aparelho televisor.

TV Nova

Segundo a diretora de Telerradiodifusão, Abadia Lima, o processo de digitalização da TBC começou a ser discutido exaustivamente há tempos, mas só em 2011 é que efetivamente foi dado o grande passo rumo a este importante avanço tecnológico. “A caminhada rumo à essa modernização da TBC começou quando fomos atrás de financiamento, em busca de uma empresa especializada em projetos de digitalização no mercado por meio de licitação”, relembra a diretora.  A vencedora do processo de licitação para executar o projeto foi a Aurin Consultoria de Telecomunicações, de São Paulo.

Para custear todo processo de digitalização, o governo de Goiás investiu R$ 26 milhões, recursos obtidos por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil. Primeiramente foi feita a reforma do prédio, em seguida as instalações elétricas, acústicas, além do sistema de refrigeração. Na sequência, todo o espaço físico foi adaptado para atender às necessidades de uma TV digital.

Abadia Lima, lembra que a maioria dos equipamentos de última geração que estão instalados e colocam a TBC na era digital, são importados. São três estúdios novos, com ilhas de edição digitais instaladas na parte superior dos estúdios. A sala de redação, cinegrafia e as salas da gerência também foram reformadas.

Interior

Em Goiânia, a melhora da qualidade da imagem da TBC foi percebida desde 2013 com a instalação do transmissor digital em sua torre localizada no Morro do Mendanha. Ao todo, o sinal analógico da emissora chega em 133 municípios do Estado. Desses, 4 cidades já recebem o sinal digital, Anapólis, Formosa, Jandaia e Santa Helena. Outras 50, o Ministério das Comunicações já autorizou a processo digital para ser iniciado. Desses, a ABC já licitou os projetos de implantação do novo sistema em 09 cidades.

Sobre a TBC

A TV Brasil Central, também conhecida como TBC, é uma emissora estatal de televisão brasileira da cidade de Goiânia, Goiás. É afiliada da TV Cultura. A emissora opera no canal 31, digital e o analógico no canal 13.

A emissora surgiu em 1975 e já retransmitiu o sinal da TV Bandeirantes. Desde 79 é afiliada à TV Cultura de São Paulo. A programação está centrada no jornalismo.

Em 2017 foi a criado o Departamento de Conteúdo com a missão de avaliar e reformular a grade de programação e hoje é o responsável por gerir todos os programas da emissora goiana. Os existentes passaram por avaliações e novos programas foram inseridos, como o Tá Logado?, Amor ao Esporte e o Conexão Ambiental.

Segundo Jarleo Barbosa, coordenador do núcleo, a criação do Departamento de Conteúdo foi pensada em função da necessidade de um espaço que centralizasse as produções da TBC de forma integrada e ágil. “Vamos primar pela qualidade de nossas produções. Acompanhamos passo a passo diariamente todo o trabalho das equipes sempre pensando no melhor a ser exibido para o público”, afirma.

Rush de inauguração

Segundo o presidente da Agência Brasil Central, Edivaldo Cardoso de Paula, essa importante inauguração é um marco na comunicação em Goiás, porque coloca a TBC em condições de igualdade em se tratando de sinal de transmissão. A digitalização da TBC faz parte de um rush de entrega de obras pelo governo goiano iniciado no dia 15 de janeiro e que prossegue até o dia 07 de abril, data em que Marconi Perillo deixa o Palácio das Esmeraldas. Daqui até lá, o governador pretende entregar ao menos uma obra por dia nas mais diversas áreas em várias cidades do estado.

Evento: Inauguração da Digitalização da TBC

Dia: 02.02-Sexta-feira

Local: Rua SC-01, nº 299, Parque Santa Cruz

Horário: 11 horas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunicação ABC

Jornalista Rosenwal Ferreira deixa a Rádio 730

$
0
0

O jornalista Rosenwal Ferreira, que estava há quase três anos no ar na apresentação do programa “Opinião em Debate” veiculado de segunda a sexta-feira das 08h às 09h na Rádio 730, se despediu hoje da emissora. Segundo Rosenwal, com a mudança de local da Rádio, ele precisaria de um novo ajuste de horário do programa, como não foi possível essa alteração ficou inviável a sua permanência na emissora.

A Rádio 730, a partir de segunda-feira, está se transferindo da Avenida Goiás, no Centro, para a BR -153 saída para São Paulo em Aparecida de Goiânia.

Veja o comunicado da direção da 730 sobre a saída de Rosenwal

“A direção da Rádio 730 comunica a todos os ouvintes que, a partir desta sexta-feira (2), o programa “Opinião e Debate” deixará de fazer parte da nossa grade de programação. Agradecemos ao jornalista Rosenwall Ferreira e seus convidados, por todo o empenho, responsabilidade e carinho com o nosso público ao longo dos anos de nossa parceria.

Mais atual a cada instante, a Rádio 730, que sempre foi reconhecida por aliar sua credibilidade e tradição, a inovação e pioneirismo, passa por um processo singular de reposicionamento de marca e editorial.”

 

 

 

 

 

Novo presidente da Agência Brasil Central quer ampliar cobertura no jornalismo

$
0
0

O novo presidente da Agência Brasil Central (ABC), João Bosco Bittencourt, terá como principal foco de sua gestão a ampliação maciça dos investimentos em produção de conteúdo jornalístico para converter a Televisão Brasil Central (TBC) e a Rádio Brasil Central (RBC) em veículos hardnews, ou seja, com intensa cobertura de notícias. Com a experiência e o reconhecimento de quem criou e tornou as redes sociais do governador Marconi Perillo referência no País, o jornalista também vai inserir a ABC na internet.

A ampliação da cobertura do sinal da TBC também está entre as prioridades de João Bosco, que assume a presidência da ABC nesta segunda-feira, 5. O novo presidente está determinado a aproximar os veículos da sociedade, com uma linha editorial sem oficialismo e aposta grande na abertura de canais de interação com a comunidade, por meio das redes sociais e participações de telespectadores e intensificação da cobertura nos bairros e no interior do Estado. As mudanças já foram apresentadas ao governador Marconi Perillo e ao vice-governador José Eliton, quem endossaram o projeto.

Em especial para a TBC, o objetivo é fazer da emissora um canal hardnews, ou seja, voltado para a apresentação e análise de notícias de grande impacto social, na hora em que acontecem. Novos programas devem ser criados, as transmissões ao vivo ampliadas, novos profissionais incorporados à equipe e os bons quadros da casa serão valorizados. Governador Marconi e o vice José Eliton inauguraram nesta sexta-feira as obras de digitalização da TBC, que convertem a transmissão do sinal da emissora para o sistema full HD.

Com os investimentos, a TBC consolida a nova fase, que será completada pela gestão de João Bosco com a ampliação dos investimentos em produção de conteúdo jornalístico. Para custear todo processo de digitalização, o Governo de Goiás investiu R$ 26 milhões, recursos obtidos por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil. Primeiramente foi feita a reforma do prédio, em seguida as instalações elétricas, acústicas, além do sistema de refrigeração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Goiás Agora


CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro da Série B

$
0
0

A CBF divulgou, na tarde desta terça-feira (6), a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro 2018. O documento apresenta a ordem dos confrontos nas 38 rodadas. A primeira rodada da competição começa no dia 13 de abril (sexta-feira) e segue no dia 14 (sábado).

O Vila Nova estreia jogando em casa contra o Avai, o Goiás na primeira rodada joga fora de casa contra o CSA, enquanto que o Atlético recebe em Goiânia o Criciúma.

O detalhamento da tabela, com as datas especificadas, horários e locais dos jogos, será divulgado em breve pelo DCO. O Campeonato Brasileiro da Série B 2018 está prevista para terminar no dia 24 de novembro (sábado).

Os representantes dos 20 clubes participantes da Série B estiveram presentes à sede da CBF nesta terça para a reunião do Conselho Técnico do campeonato. Além da apresentação da tabela básica, os dirigentes debateram temas para inclusão ou não no regulamento da competição.

Ficou definido que o Brasileiro Série B não vai parar durante a Copa do Mundo da Rússia.

Confira abaixo os confrontos da primeira rodada:

Ponte Preta x Paysandu

Oeste x CRB

Brasil x São Bento

Figueirense x Juventude

Fortaleza x Guarani

Vila Nova x Avaí

Atlético-GO x Criciúma

CSA x Goiás

Londrina x Boa

Sampaio Corrêa x Coritiba

 

 

 

 

 

Site GloboEsporte.com mostra jogo de estreia do Goiás na Copa do Brasil

$
0
0

O site GloboEsporte.com transmite com exclusividade nesta quarta-feira o jogo entre Sinop e Goiás, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília) e, além do tradicional acompanhamento em Tempo Real, o internauta também poderá acompanhar a transmissão em vídeo ao vivo.

Para assistir ao jogo, o internauta precisa apenas estar logado com uma conta na globo.com. O cadastro é simples e gratuito e pode ser feito clicando aqui.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o time visitante tem a vantagem do empate para se classificar por ter melhor ranking na CBF. Sendo assim, o Sinop é obrigado a vencer o jogo para se classificar, enquanto o Goiás joga pelo empate ou por qualquer vitória. Quem avançar enfrentar o Boa Esporte na segunda fase.

Programa “Batendo Bola” estreia na TV Capital/Luz da Vida

$
0
0

Idealizado por Gil Mendonça e Samurai, o programa esportivo “Batendo Bola” está de volta na TV aberta. A atração, que estava sendo transmitida pelas redes sociais Instagram e Facebook, agora será veiculada na TV Capital/Luz da Vida canal 32.1, Net 23 e Rede Samurai de Comunicação, de segunda a sexta-feira das 13h25 às 14h25.

A apresentação será de Gil Mendonça com comentários de Dante Keller, Samurai, Adélio Silva e Renato Sobrinho. A estreia acontece nesta quarta-feira (07).

 

 

 

Uber é o novo patrocinador do Goiás

$
0
0

A Uber anunciou que ampliou sua participação no futebol brasileiro e fechou com o Goiás Esporte Clube até o final da temporada. Pelo acordo, além de exposição na camisa, o aplicativo se torna a plataforma de mobilidade oficial do verdão.

A marca da Uber estará estampada logo abaixo do número da camisa dos jogadores, como também em placas ao redor do gramado em todos os jogos do Goiás como mandante em 2018.

“Todas as semanas, vemos como torcedores do Goiás vão de Uber até o estádio para ver de perto essa paixão. É uma grande satisfação poder celebrar e apoiar, em alguma medida, esse time campeão”, disse Ruddy Wang, gerente geral da Uber na região Centro-Oeste.

Para o clube, essa é uma ajuda importante e uma forma de garantir que os torcedores terão uma maneira confiável e prática de chegar ao estádio nos dias de jogos.”Para o Goiás Esporte Clube e nossa grande torcida, é uma satisfação ter ao nosso lado a UBER, uma empresa que representa valores que compartilhamos, como inovação, eficiência e competitividade”, afirma o Presidente Executivo do Goiás, Marcelo Almeida.

Nos últimos meses, a Uber acertou com o Bahia, Vasco e a dupla de Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético Mineiro, com ações para facilitar o acesso dos torcedores ao Mineirão. No caso do Galo, a empresa também conta com exposição na camisa.

Antes, foi a dupla do Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional, que receberam o aporte da empresa. No ano passado, a Uber ativou o aporte com um jogo de pergunta entre os passageiros, que valeu ingressos aos participantes.

 

 

 

 

 

 

Interatividade, variedade e descontração serão marcas da nova TBC

$
0
0

Por determinação do governador Marconi Perillo, interatividade, prioridade para a notícia, prestação de serviços e participação popular passam a ser a marca da programação e do jornalismo dos veículos da Agência Brasil Central (ABC) sob o comando do jornalista João Bosco Bittencourt. O presidente da agência apresentou nesta terça-feira à equipe a proposta de gestão, a Nova ABC.

As novas grades para a Televisão Brasil Central (TBC) e a Rádio Brasil Central (RBC) têm foco em novos produtos, com a produção de três novos jornalísticos nos veículos – um programa de notícias matutino, outro nos moldes do Cidade Alerta para o fim da tarde e um telejornal interativo e debates à noite. Boletins de notícias a cada hora também irão ao ar. As mudanças têm o integral respaldo do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton, que aprovaram a nova proposta de gestão.

As mudanças já começaram e as novidades já estarão todas no ar em março. As inovações começaram pelo jornalismo esportivo e o experiente Cid Ramos, respeitado da área em Goiás, já está no ar na nova TBC. Natural e mais solto no vídeo, Cid traz a nova pegada da programação: informação com menos formalidade, descontração e variedade. Na edição desta terça-feira, além dos gols, ele apresentou imagens do aniversário do craque Neymar, que comemorou aniversário neste dia 5 de fevereiro. Na quarta, levou para a telinha o debate sobre quem tem a maior torcida no Estado, Vila Nova ou Goiás, com ampla interação com telespectadores.

A descontração, a participação e a interatividade serão as marcas do relacionamento entre o time de jornalistas das novas TBC e RBC com a audiência, diz João Bosco. Apresentação em pé, fim das bancadas e cenários estáticos, intensa participação dos telespectadores, ouvintes e internautas – durante e na definição da pauta da programação – darão o tom do novo jornalismo. A apresentação da notícia terá o suporte de inovações tecnológicas, como cenários virtuais, além de mais transmissões ao vivo.

O jornalismo comunitário também ganhará vez e voz. “Vamos aproximar a TBC e a RBC da sociedade”, anuncia João Bosco.

A programação ao vivo ganhará o reforço de times de correspondentes baseados no interior de Goiás, nas principais cidades, para que a notícia seja levada ao ar em tempo real, na hora em que ela acontece. A TBC e a RBC terão ainda o suporte de um grande portal, integrante a televisão e o rádio com a internet e levando a audiência para dentro dos veículos. “Na era da informação não há mais veículos de comunicação isolados. Os veículos se comunicam e se complementam e esse processo ocorre por meio de internet”, diz João Bosco, que criou e coordena as redes sociais do governador Marconi Perillo, consideradas modelo no Brasil.

O presidente da ABC afirma que os profissionais da casa terão prioridade na criação e distribuição da nova grade jornalística, por seu comprometimento com o crescimento da agência. A equipe, afirma, terá de ter dinamismo e exercitar a criatividade. “As mudanças começaram e não param mais. Vamos ampliar a cobertura jornalística e ampliar ao máximo a participação dos telespectadores, ouvintes e internautas para levar ao ar um jornalismo de interesse e relevante para a comunidade, na dosagem certa e na hora certa”, diz João Bosco.

João Bosco anunciou que vai criar ainda uma rede de rádios em todo o Estado para a retransmissão do jornalístico O Mundo em Sua Casa, produto tradicional da casa, mas que também vai se ajustar ao dinamismo da internet, com mais interatividade com os ouvintes. Com a proposta de valorização da equipe e da programação da agência, as mudanças foram recebidas com entusiasmo pelos profissionais.

 

 

 

 

Vitti anuncia retomada dos trabalhos na Assembleia na tarde desta quinta-feira

$
0
0

 

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), comentou em entrevista ao programa Papo Político, da CBN Goiânia, sobre a retomada das atividades do Legislativo nesta quinta-feira, 15, em horário regimental (15h), no Plenário Getulino Artiaga. “Retornamos hoje e a participação da população acompanhando os trabalhos é muito importante”, disse.

José Vitti também falou sobre o projeto que estabelece o Corte de Pontos dos deputados faltosos, aprovado no ano passado. “Resolvemos entrar com esse projeto para garantir presença nas sessões e não ter o trabalho prejudicado como em anos anteriores (de eleição)”, afirma Vitti.

Em relação aos trabalhos no período eleitoral, Vitti disse que não pretende reduzir o número de sessões ordinárias. Segundo ele, o que deve haver é apenas uma flexibilização nos dias e horários. “Talvez faremos sessões pela manhã ou começaremos nas segundas, ainda não sei, precisamos acordar”. Vitti também conclamou à população que acompanhe o trabalho dos deputados.

A retomada das atividades será marcada pela volta de alguns parlamentares que ocupavam cargos no primeiro escalão do Governo e se desincompatibilizaram em 31 de janeiro para concorrerem às eleições desse ano. Estarão de volta à Casa de Leis o deputado Lucas Calil (PSL), Talles Barreto (PSDB) e Lêda Borges (PSDB). Com isso, voltam à suplência os deputados Santana Gomes (PSL), Henrique César (PSDB) e Victor Priori (PSDB).

A sessão solene contará com a presença do governador Marconi Perillo, do vice-governador José Eliton (PSDB), e várias autoridades estaduais. A solenidade será aberta pela Banda da Polícia Militar, que executará o Hino Nacional.

A nova Televisão Brasil Central (TBC) vai transmitir ao vivo a sessão que marca a retomada das sessões na Assembleia Legislativa em 2018.

 

 

 

 

 

 

 

Goiás e Vila Nova lançam desafio para saber quem leva maior público em jogos da Copa do Brasil

$
0
0

Para impedir que o futebol continue sendo deixado em segundo plano, enquanto a violência toma conta das manchetes esportivas, Goiás e Vila Nova dão um passo juntos para que a rivalidade sadia, pautada no respeito e na paz, seja retomada pelos verdadeiros torcedores das agremiações. Os dois clubes lançarão nesta sexta-feira, 16, um desafio a suas torcidas para saber quem leva o maior público nos respectivos jogos da segunda fase da Copa do Brasil. Um vídeo institucional será gravado às 10h, no estádio Serra Dourada, palco das partidas das duas equipes. Representarão o Goiás o presidente executivo, Marcelo Almeida, o técnico Hélio dos Anjos e o zagueiro Eduardo Brock, já pelo lado colorado estarão presentes o presidente executivo, Ecival Martins, o técnico Hemerson Maria e o volante Geovane.

O clube que levar menos torcedores ao estádio vai doar 1 tonelada de alimentos ao Hospital Araújo Jorge.

A ideia das duas diretorias, além de aumentar o número de torcedores no estádio, é promover a paz entre os torcedores. Na próxima semana cada clube vai divulgar um vídeo da ação em suas redes sociais.

O preço dos ingressos nos dois jogos será R$ 30 (inteira) na arquibancada e R$ 60 (inteira) na cadeira.

Detalhes dos jogos:

Quarta-feira (21/02) – 20h30 – Goiás x Boa Esporte

Quinta-feira (22/02) – 19h15 – Vila Nova x Joinville

 

 

 

 

 

 


Nova equipe está sendo formada para projeto Copa do Mundo da Rússia na 730

$
0
0

Repórter Rafael Bessa se desliga da equipe esportiva…….

O repórter Rafael Bessa, que já não está mais sendo escalado pela equipe esportiva da 730, encerra seu vínculo no final desse mês com a Planejar Publicidade, empresa que terceiriza o esporte da Rádio 730. Ele foi mais um profissional que se desligou da Planejar, antes já haviam se desligado da equipe os repórteres Arthur Magalhães, Nathália Freitas e o cinegrafista Rodrigo Mello. Eles foram contratados pela Rádio 730 e se juntam aos profissionais Monara Marques e Vinicius Tondolo que já estavam na emissora e fazem parte do novo projeto de transmissão da Copa do Mundo da Rússia, que será transmitida pela Rádio numa parceria com a equipe da Planejar Publicidade.

O repórter Thiago Rabelo, que é correspondente aqui no Brasil do Jornal “The Guardian” da Inglaterra, também foi contratado e passa a fazer parte grupo. O profissional trabalhou pelo SporTV nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e tem passagens pelo Jornal “O Popular” por quatro anos.

Além do Mundial 2018, a nova estruturação incluiu cobertura do esporte em geral, com destaque para o futebol goiano em parceria com os repórteres da Planejar na elaboração de textos, gravações de vídeos e áudios para alimentar o Portal 730.

Repórter Juliano Moreira pede demissão da Rádio 730 http://auvaromaia.com/?p=43682

 

 

 

 

Ricardo Bagnete assume gerência de jornalismo da TV Anhanguera em Itumbiara

$
0
0

(Renner Feitoza e Ricardo Bagnete)

Dando continuidade ao processo de reformulação de seu jornalismo local, a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, anunciou hoje uma importante mudança: Renner Feitoza deixa a gerência de jornalismo e a apresentação do Jornal Anhanguera 1ª edição de Itumbiara, segunda cidade de maior investimento do canal, e será substituído em ambos os postos por Ricardo Bagnete, ex-Band.

Considerado um dos grandes nomes do jornalismo goiano, Bagnete foi diretor de jornalismo da TV Goiânia, afiliada da Band, entre 2006 e 2017, quando optou por pedir demissão por não concordar com as mudanças editoriais provocadas pela crise da emissora. Lá, além de diretor, ele apresentou diversos telejornais, como Chumbo Grosso, Fala Goiás e Jornal da Band Local.

Sua chegada a TV Anhanguera é estratégica: Ricardo terá o objetivo de reformular a 1ª edição do Jornal Anhanguera, que passa a ser totalmente local para a região de Itumbiara (atualmente só o primeiro bloco é feito na cidade), e mudar a linha editorial dos conteúdos gerados na praça. Caso consiga, a tendência é de que em pouco tempo ele seja transferido para a matriz da emissora, na capital goiana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Observatório da Televisão

Novo formato da Televisão Brasil Central provoca mudanças na concorrência

$
0
0

O novo formato da Televisão Brasil Central (TBC) está fazendo tanto sucesso que já até provocou mudanças na concorrência. Nesta segunda-feira, a TV Anhanguera anunciou que produzirá boletins de jornalismo no decorrer da programação para informar fatos em tempo real, algo inédito na emissora.

A medida vem duas semanas depois de a TBC, sob nova direção, instituir os boletins de hora em hora – um formato que ainda é melhor do que o adotado pela afiliada da TV Globo em Goiás. Além da cobertura em tempo real, a TBC adotou uma linha editorial mais independente e menos oficialesca. A TV, que é pública, também começou a investir no jornalismo de rua e a ouvir as demandas da população.

A adoção de um novo formato é recente na TBC, mas já proporcionou momentos importantes para emissora. Foi o primeiro canal a entrevistar o novo secretário de Segurança, Irapuan Costa Júnior, e o novo comandante da Polícia Militar, coronel Silvio Vasconcelos. Foi a única a transmitir ao vivo a histórica sessão da Assembleia Legislativa em que houve o embate entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e a oposição.

Nesta transmissão na Assembleia, a TBC quebrou paradigmas próprios ao abrir espaço equilibrado para governo e oposição. Entrevistou deputados da base aliada, como Cláudio Meirelles (PR) e Lucas Calil (PSL), mas também ouviu adversários do governo, como Bruno Peixoto (MDB) e Humberto Aidar (PT).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:abc.go.gov.br

Rádio 730 contrata narrador de São Paulo para transmissões da Copa do Mundo

$
0
0

No novo projeto de cobertura da Copa do Mundo da Rússia, a Rádio 730 vai anunciar um novo narrador contratado para as transmissões do Mundial. O nome do novo reforço é Everaldo Marques que trabalha na ESPN Brasil em São Paulo. Ele começou a carreira em 1996, na Rádio Jovem Pan. Em 2005, estreou como narrador na TV Cultura e está nos canais ESPN desde 2005 tendo muita experiência nas narrações de futebol e basquete sendo considerado também o principal narrador de futebol americano do País. Everaldo chega a Goiânia nesta quinta-feira (22). Por causa dos altos preços dos direitos de transmissão, a ESPN Brasil decidiu não exibir o Mundial da Rússia este ano, com isso, surgiu a oportunidade do locutor esportivo narrar a Copa pela 730.

A partir desta quinta-feira (22), a Rádio 730 muda de nome e passa a se chamar “Rádio Sagres” e será apresentada também sua nova proposta e programação que terá início na sexta-feira (23). Os horários da programação esportiva não serão alterados, a única mudança será a volta do “A Caminho da Copa” que passa a ser apresentado com meia hora de duração de 13h30 as 14h, retornando ao ar também na sexta-feira. Além de Everaldo Marques e Edson Rodrigues, mais um narrador deve ser utilizado nas transmissões da Copa do Mundo da Rússia.

 

 

 

 

Goiás e Vila Nova se revoltam com TV Goiânia que fez perguntas sexuais para musas dos times

$
0
0

A rivalidade que os dois clubes nutrem tem quase 75 anos de idade, mas Goiás e Vila Nova vão se unir fora dos gramados para exigir a retratação da TV Goiânia e da Federação Goiana de Futebol (FGF). A emissora, que é afiliada da Bandeirantes, causou polêmica nesta quarta-feira (21) ao fazer comentários de teor sexual para a musa do Esmeraldino, Karol Barbosa.

No último sábado o Goiás apoiou o 1° Seminário de Mulheres Esmeraldinas. Reiteramos o total repúdio ao constrangimento causado a nossa Musa Karol Barbosa, no programa Os Donos da Bola. Medidas serão tomadas nos próximos dias. #GoiásEC #NadaPodeAbalar

— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) 21 de fevereiro de 2018

O caso ocorreu durante o programa Os Donos da Bola, no qual o apresentador Beto Brasil fez perguntas como “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?” e “em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?”.

Externamos aqui o nosso repúdio diante da situação insolente, não só em relação à nossa musa Karolina Rodrigues, mas também atinente a todas mulheres, vivenciada no programa Os Donos da Bola de hoje. A nossa luta é pelo respeito, seja por quem for, e onde for. #SóVermelho

— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) 22 de fevereiro de 2018

O Goiás já havia prometido acionar a TV Goiânia, mas o site Uol ainda apurou que o Vila Nova se unirá ao rival em uma ação conjunta. Além disso, a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo no estado e responsável por selecionar a Musa do Goianão, passará a não permitir mais que as representantes de outras equipes participem no canal. O Atlético-GO também se manifestou contra a atitude.

O Atlético Clube Goianiense se solidariza com o ocorrido durante o programa Donos da Bola de hoje. Somos totalmente contra qualquer tipo de humilhação, assédio e sexismo. Vivemos em uma sociedade que ainda sofre com preconceitos e é vergonhoso uma emissora ter tal comportamento.

— Atlético Goianiense (@ACGOficial) 22 de fevereiro de 2018

Xará de Karol Barbosa, a torcedora Karolina Rodrigues, do Vila Nova, também foi alvo do mesmo comportamento de Beto Brasil no dia 9 de fevereiro. “Se quem não tem perna é perneta, quem não tem punho é o quê?”, questionou ele. A moça se viu obrigada a dar uma resposta constrangedora – que não reproduziremos neste texto.

Em contato com o site Uol, ela revelou que seu pai é amigo do apresentador, mas deixou claro seu desconforto com a situação à qual foi exposta. “Não sei quem elaborou as perguntas, mas realmente fiquei constrangida com essa. Até pelo fato de não ter nenhuma ligação com o futebol”, disse Karolina Rodrigues.

Até o momento da conclusão desta matéria, o posicionamento da TV Goiânia permaneceu o mesmo. “Eu não entendi porque o Goiás ficou tão nervoso, porque foi feito em comum acordo e ela topou. É um programa descontraído, tem um tom humorístico. A gente não está fazendo algo para contribuir com a discriminação de mulheres, jamais. Não tem nada a ver com isso, é um quadro de humor”, afirmou Leandro Vieira, coordenador do núcleo artístico do canal.

O funcionário da emissora prometeu repetir o quadro e as mesmas brincadeiras com torcedoras de outros times – se conseguir autorização para convidá-las novamente –, mas Karolina Rodrigues acredita que a postura deveria mudar.

“Acho que sim, ainda mais pela imagem feminina. O programa dele é de tema esportivo, então deveria interagir com a mulher dentro do assunto do esporte. E não com constrangimentos que não tem nada a ver”, respondeu.

Ao contrário do que Leandro Vieira disse à reportagem do Uol, a musa do Goiás, Karol Barbosa, alega não ter sido avisada sobre o tipo de perguntas que receberia.

 

Em seu site oficial o Goiás publicou uma nota de repúdio ao programa Os Donos da Bola, da TV Goiânia/Band.

Nota de Repúdio

O Goiás Esporte Clube se sentiu ultrajado com a maneira desrespeitosa e constrangedora com que a senhorita Karol Barbosa, eleita recentemente Musa Esmeraldina 2018, foi tratada no programa “Os Donos da Bola”, da TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, nesta quarta-feira, 21.

É, no mínimo, inquietante que um veículo de comunicação, que deveria contribuir com o crescimento cultural da sociedade, difunda pensamentos tão retrógados, que remetem a mulher como objeto, um típico comportamento preconceituoso, antiquado e degradante.

O clube esmeraldino se posiciona totalmente contrário a atitude absurda do programa “Os Donos da Bola” e reitera seu comportamento em busca de respeito ao ser humano, independente do gênero.

Tanto que, no último fim de semana, o Goiás esteve representado pelo gestor de marketing, João Grego, e pela supervisora de marketing, Jéssica Rezende, no 1º Seminário de Mulheres Esmeraldinas, evento pioneiro na região Centro-Oeste, que discutiu exatamente a importância da participação feminina no futebol, em especial no Goiás Esporte Clube.

Não é somente o futebol que não aceita mais estes comportamentos desrespeitosos com as mulheres, a sociedade em geral tem se posicionado de maneira firme contra aqueles que insistem em agredir de maneira grosseira o gênero feminino.

O Goiás Esporte Clube, através de seu departamento jurídico, tomará todas as medidas cabíveis visando a devida apuração dos fatos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Uol

Viewing all 2114 articles
Browse latest View live