Quantcast
Channel: Notícias Locais – Auvaro Maia – Bastidores do Rádio e TV
Viewing all 2114 articles
Browse latest View live

Após polêmica TV Goiânia anuncia fim do programa Os Donos da Bola Local

$
0
0

Diante da repercussão negativa do quadro “Desafio das Musas”, em que perguntas de duplo sentido com cunho sexual eram direcionadas a torcedoras, a TV Goiânia/Band decidiu acabar com programa “Os Donos da Bola Local”. A emissora anunciou o fim da atração na tarde desta quinta-feira, em texto publicado no Facebook do canal.

“Pedimos desculpas por quaisquer constrangimentos causados, e como prova de que não compactuamos com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela RETIRADA do programa do ar”, escreveu a emissora, que se desculpou pelo quadro.

O “Desafio das Musas” repercutiu nacionalmente pelo cunho machista com a torcedora do Goiás presente no programa; no caso, a musa Karol Barbosa. O apresentador Beto Brasil questionou a esmeraldina com perguntas do tipo: “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?” e “em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?”

Imediatamente após a exibição do programa, o quadro recebeu críticas na internet. Até mesmo o Goiás, inconformado com o tratamento para com a torcedora, se manifestou contra a atitude machista do quadro. Vila Nova e Atlético-GO também se solidarizaram com Karol Barbosa.

A Band de São Paulo fez pressão sobre a afiliada. O recado da emissora era para que a diretoria goiana “resolver a situação”. Posteriormente, A TV Goiânia optou por encerrar o programa.

Olá,
A TV Goiânia Band vem esclarecer que o quadro ‘Desafio das Musas’ exibido esporadicamente no programa esportivo estadual ‘Os Donos da Bola’ tem pitadas de humor. Entretanto, reconhecemos que a abordagem feita no dia 21 de fevereiro de 2018 excedeu o tom. Em nenhum momento a intenção da emissora foi discriminar alguém, muito menos as mulheres, sejam elas torcedoras do Goiás ou de qualquer outro time.
Pedimos desculpas por constrangimentos causados e como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar.
Estamos à disposição!

 

 

 

 


Três rádios de Goiânia cobrem jogo do Vila na Copa do Brasil em Fortaleza

$
0
0

Três rádios de Goiânia enviaram profissionais para a cobertura do jogo do Vila Nova nesta quarta-feira (28), às 20h30 em Fortaleza, pela 3ª Fase da Copa do Brasil contra o Ferroviário (CE) no Estádio Presidente Vargas. A rádio 730 através da Planejar Publicidade, empresa que terceiriza o esporte da emissora, enviou o narrador Romes Xavier e o repórter Vinicius Silva. A CBN Goiânia FM 97,1 terá no local o narrador Alex Rodrigues e pela Bandeirantes/820 viajou Bruno Daniel.

O Goiás enfrenta o Coritiba no Serra Dourada, às 19h30. As quatro equipes esportivas que cobrem o futebol goiano transmitem o jogo.

Quem narra o jogo pelo rádio – Copa do Brasil 2018:

Ferroviário (CE)  x Vila Nova  – Fortaleza (20h30) Quarta.

Rádio 730 – Romes Xavier

CBN/ FM 97,1 – Alex Rodrigues

Bandeirantes/820 – Bruno Daniel

Aliança/1090 – Informações com plantão Julio Barbosa

Goiás x   Coritiba – Serra Dourada (19h30) Quarta.

Rádio 730 – Edson Rodrigues

CBN/ FM 97,1 – Rodrigo Alves

Bandeirantes/820 – Cunha Filho

Aliança/1090 – Ronair Mendes

 

 

 

Rádio 99,5 FM segue em primeiro lugar na pesquisa Ibope em Goiânia

$
0
0

Pesquisa Ibope aponta o posicionamento de emissoras de rádios em Goiânia.

Conforme divulgado pelo IBOPE, a pesquisa foi realizada no período de novembro de 2017 à janeiro de 2018, e apresenta os números que representam a audiência de cada emissora na grande Goiânia junto ao público A, B, C – maiores de 25 anos.

TABELA COM OS NÚMEROS///// OBS.

POSIÇÃO

EMISSORA

AUDIÊNCIA

99,5 FM

2,26

    PAZ FM

2,21

TERRA FM

1,96

INTERATIVA

1,42

POSITIVA

1,38

ALPHA FM

1,21

CBN

1,00

EXECUTIVA

0,93

DIFUSORA

0,88

10°

JOVEM PAN

0,68

11°

SUCESSO FM

0,45

Fonte:Ibope

Atlético promove Campanha de Doação de Sangue para ajudar jogadora

$
0
0

A diretoria do Atlético Clube Goianiense e o elenco abraçaram o drama que vive a jogadora de futebol feminino do Aliança FC, Kleane Alves Gomes, internada há mais de um mês em estado grave na UTI do Hospital Araújo Jorge.

Diagnostica com Leucemia, Kleane Alves, de 19 anos, natural de Araguaína – TO, é jogadora do Aliança GO há quatros anos, equipe de futebol feminino da capital que negocia uma parceria com o Atlético para esta temporada.

De acordo com Maurício Sampaio, presidente do Atlético Goianiense, a unidade móvel do Hemocentro estará no Centro de Treinamentos do clube, recebendo doações dos torcedores do Atlético e doadores que buscam contribuir com a campanha, nesta terça-feira (06). “A Kleane precisa de muitas plaquetas e plasma. O Atlético desenvolveu a iniciativa de buscar doadores, com o objetivo de salvar vidas.”

Segundo Sampaio, a ação envolve a família da desportista, Aliança FC, todos os membros da diretoria, jogadores, comissão técnica, funcionários do clube, imprensa e torcedores do Atlético. “A diretoria e todos os envolvidos estão empenhados! Esperamos conseguir muitas bolsas de sangue!”

Maurício Sampaio afirmou que os 120 primeiros doadores irão ganhar um ingresso para o clássico contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, dia 11 de março (domingo).

Com passagem pela Seleção Brasileira sub-20, em 2017, a goleira Kleane sentiu mal no final de 2017, quando procurou tratamento médico.

O Aliança disputa a Séria A2 do Campeonato Brasileiro Feminino.

 

Serviço:

Assunto: Campanha Força Kleane

Data: 06/03/2018 (TERÇA-FEIRA)

Local: CT do Atlético GO – Rua Vitória Régia, Qd. 01, Lt. 20, Setor Urias Magalhães, Goiânia GO

Horário: 09:00

 

 

 

 

 

Torcida única será mantida em jogos de Goiás e Vila Nova

$
0
0

Em reunião realizada no Ministério Público de Goiás na manhã da última sexta-feira (2/3), ficou definido que permanecerá a obrigação de torcida única para todos os jogos entre os times Goiás e Vila Nova, em todos os campeonatos e categorias. A decisão foi baseada em questões de segurança e por causa de violência entre as torcidas e deverá ser mantida enquanto permaneça a situação atual e até que haja a implementação de medidas comprovadamente eficazes que permitam a convivência de duas torcidas com a efetiva segurança nos estádios.

O encontro contou com a participação do coordenador do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT) do MP-GO, Sandro Henrique Halfeld Barros, e do promotor Diego Osório, além de representantes da Federação Goiana de Futebol (FGF), da Agência Goiana de Obras (Agetop), da Polícia Militar, do Estádio Serra Dourada, do Corpo de Bombeiros, além de Vila Nova Futebol Clube e do Goiás Esporte Clube. A reunião foi realizada conforme definido em audiência de conciliação perante a 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, para debater e articular uma proposta de retorno das partidas entre Goiás e Vila Nova com a presença das duas torcidas.

Foi deliberado ainda que, em razão da existência de um projeto de modernização do Estádio Serra Dourada, torna-se inviável fazer uma reforma pontual sob pena de se tratar de um gasto que, em pouco tempo, não trará os resultados devidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MP-GO

Em entrevista à Rádio Sagres 730, José Vitti avalia cenário político para eleições

$
0
0

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Vitti (PSDB) avaliou o cenário eleitoral para o pleito de outubro e falou sobre projetos de Lei como o corte de ponto dos deputados faltosos e a proposta que prevê a reformulação dos serviços extrajudiciais no Estado, durante entrevista na manhã desta terça-feira, 6, à Rádio Sagres 730.

Com a aproximação do pleito eleitoral uma das maiores preocupações expostas por Vitti é quanto ao funcionamento das sessões legislativas. “Acredito que podemos criar sessões flexíveis. Na Legislatura passada fui um dos que propus dois dias de sessões, mas que fossem dois dias bem feitos. Isso vai depender do entendimento da Casa”, afirmou.
Segundo o presidente, por ser um ano eleitoral haverá uma dificuldade maior em manter o quórum. “Entendemos a justificativa de que as atividades parlamentares não são realizadas apenas em plenário, mas o plenário é a atividade mais importante. Acredito que faltas médicas e representações oficiais são as justificas que devem ser aceitas”, explicou.

Sobre sua relação com o vice-governador José Eliton, Vitti descartou qualquer problema e voltou a reafirmá-lo como pré-candidato consolidado ao Governo. “Temos divergências de pensamentos, o que é normal. Nesse caso ou ele é convencido ou eu sou. São divergências pontuais no meu entendimento”, ressaltou.

Vitti também foi questionado sobre uma possível disputa à prefeitura de Goiânia em 2020. “Candidatura não se promete e não se impõe. Ela surge. Essa decisão vai passar pela minha votação na Capital no pleito desse ano”.  Para o presidente, é necessário que os partidos preparem nomes com maior aceitação da sociedade. “Temos que avaliar a relação da sociedade e aquilo que ela está pedindo”, disse.

Projetos em tramitação

Entre os assuntos abordados na entrevista estava o projeto de lei que trata da reestruturação dos serviços extrajudiciais no Estado de Goiás – e que resultará na criação de 86 novos cartórios. “Eu acho que os cartórios são mecanismos burocráticos e que penalizam muito o cidadão. Acho que essa é uma matéria técnica do Judiciário e que deveríamos criar mecanismos automáticos para que essa questão não precise ser avaliada novamente a cada 10 ou 20 anos pelo Legislativo.”

Por fim,  ele foi questionando também sobre a venda da Celg e defendeu a iniciativa do Governo de privatizar a estatal. “Eu como representante do setor produtivo sempre defendi a venda e não me arrendo de apoiar a decisão. Tudo que vai para a iniciativa privada melhora muito. Temos que dar tempo para o empresário entender o mecanismo e fazer o investimento”.

 

 

 

 

 

 

Joel Datena assume comando em definitivo do Brasil Urgente

$
0
0

O apresentador José Luiz Datena vai deixar o “mundo cão” para embarcar no entretenimento nos próximos meses. Essa é a ideia da Band para bater de frente com nomes consagrados do domingo, como Eliana (SBT), Rodrigo Faro (Record) e Fausto Silva (TV Globo).

O titular do Brasil Urgente deve comandar na tarde desta sexta-feira, 09\03, o seu último programa policial antes de migrar para o novo programa que apresentará aos domingos na emissora paulista. Estão previstas férias para o jornalista antes de embarcar no projeto.

O filho dele, Joel Datena, é quem assumirá o comando de vez do policialesco. Joel, inclusive, já foi chamado para negociar o novo contrato. Agora é com Datena terá duração de 2 ou 3 horas no período da tarde no domingo, enfrentando forte concorrência por audiência.

Está tudo sendo preparado para a estreia do novo programa de Datena na Band. Diferente do de costume, não será uma atração policial ou jornalística, mas, sim, de entretenimento.

A nova atração do canal paulista, Agora é com Datena, será de variedades, com direito a auditório, convidados e games. E pode, inclusive, contar com uma adaptação do formato israelense ‘Raid the Cage’, um jogo de perguntas e respostas misturado com uma corrida contra o tempo.

Nesta nova atração, Datena vai ser uma espécie de Silvio Santos da Band, já que deverá contar com um programa de auditório com diversos quadros e cerca de 2 a 3 horas de atração. Detalhe: tudo ao vivo.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a Band já tem uma data definida para a estreia. O novo dominical deve entrar no ar a partir do dia 15 de abril. O jornalista já anunciou que está deixando o comando do programa policial Brasil Urgente, que ficará sob o comando de seu filho, Joel Datena, para apresentar a atração nova aos domingos na Band.

“Espero que esse programa seja o habeas corpus do Gilmar Mendes pra mim, porque eu pensei que a minha carreira na televisão tinha virado prisão perpétua, que eu nunca mais ia sair desse raio de programa de polícia, achei que ia terminar falando da última bala ou então daquele coreano brigando com o [Donald] Trump e o mundo acabando. E não foi bem assim, a Band, a família Saad resolveu me conceder esse alvará de soltura”, brincou Datena.

O jornalista ainda anunciou que seu filho, Joel, vai substituí-lo no comando no Brasil Urgente. “Dei um azar desgraçado que o cara que vai ficar no meu lugar é o meu filho. Eu avisei: ‘você vai se ferrar’. Ele quer topar, aí é um problema totalmente dele. Estou muito feliz de ter praticamente encerrado minha carreira em programas policiais, tendo a oportunidade de fazer um programa de domingo. Vai ser apresentado com o maior prazer, mas principalmente pelo fato de eu não aguentar falar mais das coisas que eu falo”, contou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TV Foco

Rádio Mova FM substitui Luz da Vida na frequência 90,7 em Goiânia

$
0
0

Está no ar em Goiânia na frequência 90,7 a nova programação da rádio Mova FM “Sua Rádio Em Movimento”, que desde o dia 05 de março está substituindo a Luz da Vida FM, que interrompeu suas transmissões em fevereiro.

Com locução ao vivo e profissionais conhecidos no mercado de Goiânia, a emissora conta com sua identidade artística no ar na voz do locutor Wilson Versolato, conhecido pela produção de vinhetas e voz padrão da Warner. Na programação, são veiculadas músicas nacionais e internacionais com um projeto goiano e 100 % local.

A Rádio Luz da Vida FM transmitiu sua programação até o começo de 2016. Em janeiro, a rádio também anunciou sua saída do dial. Em março do mesmo ano, o canal passou a transmitir a programação da rede liderada pela Feliz FM 92.9 de São Paulo que ficou no ar até junho do ano passado, quando a Feliz FM deixou o canal e a Luz da Vida FM voltou a transmitir sua programação voltada ao segmento católico, projeto que foi encerrado no dia 1º de fevereiro.

A Mova FM já chega em Goiânia trazendo também grandes atrações e a primeira que já está sendo anunciada pela emissora é o show do cantor Luccas Neto numa promoção exclusiva da Mova FM. Para garantir a chance de ganhar um par de ingressos com visita ao camarim do cantor, basta curtir a página da Mova no Facebook, compartilhar publicamente o link e marcar 5 amigos.

O show será realizado no Centro de Convenções da PUC no dia 17 de março.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


TV Anhanguera será avaliada pela direção nacional da Rede Globo

$
0
0

A direção nacional da emissora Globo colocou em andamento uma ação dedicada a identificar e resolver problemas em quatro praças do país. Altos executivos da casa já foram despachados para as sedes problemáticas. Eles farão o diagnóstico, apontarão caminhos de mudanças e depois reportarão à sede. A TV Anhanguera, de Goiânia, é uma das regiões que serão avaliadas pela Globo, além de Salvador, Vitória e Belém.

O motivo é que nessas capitais e regiões a audiência de algumas faixas horárias e programas estão decepcionantes. Alguns chegam a perder há dois ou três anos para outros concorrentes, como a Record.

Notem bem: a Globo continua líder isolada na média das 24 horas por dia em qualquer uma dessas capitais. Ou seja, é uma crise para os padrões de excelência da gestão Globo, mas não é ainda o fim do mundo.

Os problemas são pontuais, mas a emissora decidiu combatê-los, seja com modificação na grade, no conteúdo, o programa e, se for o caso, até mesmo o apresentador.

Goiânia entrou na lista de lugares complicados para a Globo. Aliás, bem complicado. É nessa região que a emissora líder tem as menores audiências em todo o país, e o menor share (participação no universo de TVs ligadas).

Apenas para dar conhecimento, é em Goiânia que a novela “O Outro Lado do Paraíso” tem sua menor média no país.

Em Salvador, também, já são notórias as derrotas da Globo para o telejornal “Bahia No Ar”, apresentado por Jessica Senra nas manhãs soteropolitanas. A Globo Bahia também enfrenta uma parada dura à tarde, e, por mais que mexam no horário, eventualmente também perde para o “Balanço Geral Bahia”.

A Globo outrora já teve problemas em Belém, mas investiu na região, fez lá uma novela, e não é que as coisas melhoraram? Cabe dizer que os executivos da Globo não estão lá só para sentar em mesas de reunião e discutir com os envolvidos as possíveis causas de alguns programas não terem decolado ou estarem perdendo. Não. Muitos têm carta branca inclusive para contratar pessoal da concorrência.

Em São Paulo, o principal mercado econômico e publicitário do país, a Globo segue líder isolada e tranquila das 7h à 0h, com 16,6 pontos de média (cada ponto = 72 mil domicílios sintonizados). O SBT vem a seguir, com 6,8 pontos. Em terceiro, a Record 6,7 pontos. A Band tem 2,2 pontos e a RedeTV, 0,8. A soma dos canais pagos dá 7,2 pontos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do BOL

Terra FM é 1° lugar em audiência na Grande Goiânia. 99,5 FM é 1° lugar em Goiânia

$
0
0

A Pesquisa Ibope do mês de fevereiro de 2018 traz a Terra FM como primeira colocada em audiência na Grande Goiânia. Os números do “Índice de Audiência” das 3 primeiras colocadas são: Terra FM-1,67%. 99,5 FM-1,55%. Positiva FM – 1,27%. Quando a pesquisa é feita apenas em Goiânia a rádio 99,5 FM assume o primeiro lugar e a Terra FM fica em segundo.

Veja os números do “Índice de Audiência” das 3 primeiras colocadas em Goiânia: 99,5 FM -1,98%. Terra FM – 1,31%. Positiva FM – 1,09%.

 

 

 

 

 

 

Equipe de esportes da Planejar deixa Rádio 730 e vai para Bandeirantes 820

$
0
0

A partir do 09 de abril a equipe esportiva da Planejar Publicidade vai deixar a rádio 730 e estrear na Bandeirantes 820. O comunicado foi feito agora a pouco a todos integrantes da equipe pelo diretor geral da empresa Nivaldo Carvalho.

Em instantes mais detalhes….

 

 

Campeonato Goiano bate recorde de audiência pela TV Anhanguera

$
0
0

O Campeonato Goiano surpreendeu a TV Globo com relação à audiência. No último domingo (11), o clássico entre Atlético e Goiás bateu o recorde de audiência do futebol nacional no ano pela TV Anhanguera em Goiânia. De acordo com os números do Ibope, a partida no estádio Serra Dourada alcançou 22 pontos de audiência e 41% de participação dos televisores ligados.

O jogo ficou atrás apenas da partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em que o Real Madrid bateu o Paris Saint-Germain por 3 a 1. O duelo, que ficou marcado pelo embate entre Cristiano Ronaldo e Neymar, teve 25 pontos de audiência e 43% de participação na capital. Dentro de campo, o placar ficou no 1 a 0 para o Atlético.

No entanto, o que mais chamou atenção na partida não foi o número de gols, mas sim o número de expulsões. Foram cinco no total, sendo duas do Atlético e três do Goiás. Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência equivale a 7.958 residências (ou 22.815 pessoas) em Goiânia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do site Máquina do Esporte

Câmara dos Deputados aprova flexibilização definitiva da Voz do Brasil

$
0
0

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (13), a flexibilização definitiva do horário de veiculação do programa A Voz do Brasil.

Em votação simbólica, os deputados aprovaram o projeto de lei (PL 595/03) que permite a transmissão pelas emissoras entre 19h e 22h, no horário que for melhor para cada rádio. O projeto segue agora para a sanção do presidente da República.

De acordo com o texto aprovado, as emissoras comerciais e comunitárias continuam obrigadas a transmitir o programa por 60 minutos ininterruptos, desde que tenha início às 19h e término às 22h.

As emissoras que optarem por flexibilizar o horário ficam obrigadas a veicular, diariamente, às 19h, inserção informativa sobre o horário de transmissão da Voz do Brasil.

Além do horário alternativo aprovado, em situações excepcionais, o governo poderá autorizar a transmissão do programa.

A aprovação veio após longo e intenso trabalho da ABERT junto aos parlamentares da Câmara e do Senado. Foram 15 anos de tramitação no Congresso Nacional.

“Essa é uma das maiores vitórias da radiodifusão dos últimos anos. É um momento histórico. Depois de tanto tempo, os parlamentares entenderam que todos vão ganhar com a flexibilização do programa: a rádio poderá adequar a sua transmissão de acordo com a programação e o cidadão brasileiro poderá ouvir a Voz do Brasil em diferentes horários”, disse o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo.

Atualmente, todas as emissoras de rádio são obrigadas a interromper sua programação a partir das 19h para transmitir o noticiário, que tem duração de uma hora.

 

 

 

 

 

Três rádios de Goiânia cobrem jogo do Goiás na Copa do Brasil em Curitiba

$
0
0

Três rádios de Goiânia enviaram profissionais para a cobertura do jogo do Goiás nesta quarta-feira (14), às 19h30 em Curitiba, pela 3ª Fase da Copa do Brasil contra o Coritiba no Estádio Couto Pereira. A rádio Sagres 730 através da Planejar Publicidade, empresa que terceiriza o esporte da emissora, enviou o narrador Jaime Ramos. A CBN Goiânia FM 97,1 terá no local o narrador Alex Rodrigues e pela Bandeirantes/820 viajou Bruno Daniel.

O Vila Nova enfrenta o Ferroviário (CE) no Serra Dourada, às 20h30, na quinta feira (15). As quatro equipes esportivas que cobrem o futebol goiano transmitem o jogo.

Quem narra o jogo pelo rádio – Copa do Brasil 2018:

Coritiba x Goiás  – Curitiba (19h30) Quarta.

Rádio 730 – Jaime Ramos

CBN/ FM 97,1 – Alex Rodrigues

Bandeirantes/820 – Bruno Daniel

Aliança/1090 – José Carlos Rangel (estúdio)

Apito Esportivo – (internet ) – Antonio Vidal (estúdio)

Vila Nova x   Ferroviário (CE) – Serra Dourada (20h30) Quinta.

Rádio 730 – Edson Rodrigues

CBN/ FM 97,1 – Rodrigo Alves

Bandeirantes/820 – Luiz Gama

Aliança/1090 – Ronair Mendes

Apito Esportivo – (internet ) – Nilton César

Rádio Universitária – Matheus Alves

 

 

 


Associação dos Cronistas Esportivos de Goiás completa 62 anos de fundação

$
0
0

É com grande alegria que o presidente Lucimar Augusto vem exaltar a data de hoje (14 de março de 2018), na qual a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (Aceeg) completa 62 anos de fundação.

Hoje é dia de celebrarmos juntos os 62 anos da nossa Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás. Temos motivos para festejar. Ao longo destes anos à ACEEG se consolidou como uma instituição forte, formadora de opinião e respeitada em todo o Brasil.

Fizeram e fazem parte dos nossos quadros associativos profissionais qualificados, competentes e renomados com sucesso pelo mundo a fora.

Queremos nesta data, reverenciar a todos os nossos sócios que fundaram e os que ajudam a manter esta instituição que tanto contribuí para o engrandecimento do esporte em Goiás e no Brasil.

Já fizemos muito a favor da nossa categoria, mas precisamos avançar. Novos desafios estão pela frente. Esperamos contar com a colaboração de todos para alcançarmos novas conquistas.

Como é bom fazer parte do aniversário da nossa Associação.

Juntos fizemos a história da crônica esportiva em Goiás.

Parabéns ACEEG!

 

 

 


TV mostra dois jogos do Campeonato Goiano no domingo

$
0
0

Neste domingo (18), às 15h30, o Premiere (PFC), por meio do sistema Pay Per View, mostra o jogo entre Iporá x Goiás em Iporá pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, com narração de Victor Roriz, comentários de Erlisvá Carlos e reportagens de Victor Andrade.

A TV Anhanguera transmite a partida entre Anapolina x Atlético no Jonas Duarte em Anápolis às 16h, com narração de Cézar Resende, comentários de Cacau e Teodoro Castro Lino, reportagens de Victor Hugo Araújo.

 

 

 

Saída da equipe esportiva da Bandeirantes 820 deve ser decidida na justiça

$
0
0

Durante o programa “Esporte em debate” na apresentação de Thiago Menezes na rádio Bandeirantes 820, João Batista, “Joãozao”, que comanda o esporte da emissora, afirmou que a justiça é quem vai resolver a situação da saída ou não da equipe esportiva “Seleção do Povo” da Bandeirantes 820.

Segundo Joãozao, a equipe não foi notificada oficialmente que terá que sair, está com um contrato em vigência com a emissora e já tinha recebido da direção da rádio Bandeirantes 820 uma proposta para a renovação de contrato para permanência da equipe esportiva na rádio.

Ouça o áudio em que um ouvinte questiona Joãozão sobre o assunto:

 

Equipe de esportes da Planejar deixa Rádio 730 e vai para Bandeirantes 820 http://auvaromaia.com/?p=44559

 

 

 

Rádio Sagres 730 terá dois profissionais na cobertura dos amistosos da Seleção Brasileira

$
0
0

Com direitos adquiridos para transmitir a Copa do Mundo na Rússia, a Rádio Sagres 730 estará presente nos dois próximos jogos amistosos da Seleção Brasileira contra a Rússia nesta sexta feira (23) às 13h e e contra a Alemanhã na terça feira dia 27, às 15h45. Os repórteres Monara Marques e Rafael Bessa viajaram para Moscou na Rússia e depois seguem para Berlim na Alemanhã. De Goiânia, Everaldo Marques vai narrar os jogos do Brasil, com os comentários de Wendell Lira.

Com a saída da equipe esportiva da Planejar após o Campeonato Goiano, a direção da Rádio Sagres 730 já está se movimentando na busca de reforços. No entanto, a emissora teve uma baixa entre seus integrantes, o repórter Arthur Magalhães optou por deixar o novo projeto da Sagres e acertou sua volta para as “Feras do Esporte” equipe comandada por Nivaldo Carvalho. Nesta segunda feira (19) Arthur já estará de volta na cobertura do Atlético nos programas esportivos e jornadas esportivas.

 

 

CBF divulga Tabela Detalhada do Brasileiro Série B

$
0
0

A CBF divulgou a Tabela Detalhada do Campeonato Brasileiro da Série B 2018 até a 12ª rodada. Os primeiros jogos estão marcados para o dia 13 (sexta-feira) e 14 (sábado) de abril.

Nas partidas de abertura, marcadas para o dia 13, o Fortaleza-CE inicia o campeonato enfrentando o Guarani-SP às 19h15, no Castelão, em Fortaleza (CE). No horário das 20h30, o CRB-AL visita o Oeste-SP, na Arena Barueri, em Barueri (SP). No mesmo horário, Atlético-GO e Criciúma-SC se enfrentam no Olímpico, em Goiânia (GO). Já às 21h30, Figueirense-SC e Juventude-SC realizam o confronto no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

O Goiás estreia jogando no sábado dia 14 abril, às 16h30, contra o CSA/AL no Rei Pelé em Maceió.

O Vila Nova pega na 1ª rodada o Avaí no Serra Dourada, às 21horas.

Vale ressaltar que a Ponte Preta-SP e o Sampaio Corrêa-MA cumprirão pena de perda de mando de campo com portões fechados ao público. A equipe paulista, por seis partidas, enquanto o time maranhense terá um jogo sem torcida.

 

 

 

 

Nova RBC conquista 1º 2º e 3º lugar no Prêmio Detran de Jornalismo

$
0
0

A equipe da Nova RBC conquistou todos os prêmios na categoria Radiojornalismo, na sétima edição do Prêmio Detran de Jornalismo. O tema desta edição foi “Trânsito: Um gesto, uma vida”.
Luzeni Gomes, Ione Chagas e Lutiane Portilho, terceiras colocadas, abordaram “Vida e Morte num Piscar de Olhos”. Vânia Savioli com a reportagem “A inserção das bicicletas como um novo veículo no trânsito” ficou em segundo lugar. E Gil Bonfim e Fausto Marciano conquistaram a primeira colocação com a reportagem “Condutores andam na contramão das tecnologias usadas no Trânsito”.

Foram premiados os três melhores trabalhos nas categorias: Jornalismo Impresso, Webjornalismo, Telejornalismo, Radiojornalismo e Fotojornalismo. Os vencedores ganharam o prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil, R$ 8 mil e R$ 5 mil, respectivamente, para os primeiros, segundos e terceiros colocados em cada uma das cinco categorias.

Foram inscritas para avaliação 69 matérias e fotografias publicadas na imprensa goiana de 1º de janeiro a 18 de novembro de 2017. O concurso visa estimular, por meio da mídia, o debate sobre o respeito ao outro e, especialmente, à vida no trânsito, contribuindo para o aumento da segurança viária, estimulando a adoção de comportamentos seguros.

A categoria que mais recebeu inscrições foi a de Telejornalismo, com 22 matérias inscritas. Radiojornalismo contou com 15 inscrições, Webjornalismo com 12, Fotojornalismo com 11 e Jornalismo Impresso com nove inscrições.

Confira a lista completa dos ganhadores:

CATEGORIA JORNALISMO IMPRESSO:

3° LUGAR  – Motorista Urbano está mais consciente – de Cristiane Ferreira LimaJornal O Popular.

2° LUGAR – Crescem mortes de idosos em acidentes – de  Galtiery Aurélio Rodrigues de Andrade  – Jornal O Popular.

1° LUGAR – Acidentes ferem vidas e crescimento econômico – de Katherine Alexandria de Moraes Abreu – Jornal O Popular

CATEGORIA FOTOJORNALISMO:

3° LUGAR – 1 milhão de carros velhos –  Wesley da Silva Costa – Jornal O Hoje.

2°  LUGARCresce o número de atropelamento –  Sebastião Bastos Nogueira – Jornal O Popular.

1° LUGAR – O reflexo da imprudência continua – Jackson da Silva Rodrigues – Jornal Folha Z.

CATEGORIA RADIOJORNALISMO:

3° LUGAR – Vida ou morte num piscar de olhos – Luzeni Gomes Almeida da Silva – Rádio Brasil Central.

2° LUGAR – Conscientização é desafio para inclusão segura de bicicletas no trânsito de Goiânia – Vânia Aparecida Ferreira Savioli – Rádio Brasil Central.

1° LUGAR – Condutor segue na contramão das tecnologias usadas no trânsito – Gildésio Bomfim de Oliveira – Rádio Brasil Central.

 

CATEGORIA WEBJORNALISMO:

3° LUGAR – Diário de muitos ciclistas  – Welliton Carlos da Silva – Diário da Manhã On-line.

2° LUGAR – Cinto de segurança obrigatório completa 20 anos com goianos mais conscientes  – Adriana Luzia Marinelli Matos –  A Redação.

1°LUGAR – No trânsito violento, CTB não prevê prisão para condutor que mata –  Mônica Parreira Araújo – A Redação.

CATEGORIA TELEJORNALISMO:

3° LUGAR – Hábito do cinto de segurança – Fábio Castro – TV Anhanguera.

2° LUGAR – Vida e Trânsito  – Paulo Henrique Santos – TV Record.

1° LUGAR – Travou geral: bebida –  Matheus Ribeiro – TV Anhanguera.

 

 

 

 

 

Viewing all 2114 articles
Browse latest View live