Diante da repercussão negativa do quadro “Desafio das Musas”, em que perguntas de duplo sentido com cunho sexual eram direcionadas a torcedoras, a TV Goiânia/Band decidiu acabar com programa “Os Donos da Bola Local”. A emissora anunciou o fim da atração na tarde desta quinta-feira, em texto publicado no Facebook do canal.
“Pedimos desculpas por quaisquer constrangimentos causados, e como prova de que não compactuamos com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela RETIRADA do programa do ar”, escreveu a emissora, que se desculpou pelo quadro.
O “Desafio das Musas” repercutiu nacionalmente pelo cunho machista com a torcedora do Goiás presente no programa; no caso, a musa Karol Barbosa. O apresentador Beto Brasil questionou a esmeraldina com perguntas do tipo: “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?” e “em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?”
Imediatamente após a exibição do programa, o quadro recebeu críticas na internet. Até mesmo o Goiás, inconformado com o tratamento para com a torcedora, se manifestou contra a atitude machista do quadro. Vila Nova e Atlético-GO também se solidarizaram com Karol Barbosa.
A Band de São Paulo fez pressão sobre a afiliada. O recado da emissora era para que a diretoria goiana “resolver a situação”. Posteriormente, A TV Goiânia optou por encerrar o programa.
Olá,
A TV Goiânia Band vem esclarecer que o quadro ‘Desafio das Musas’ exibido esporadicamente no programa esportivo estadual ‘Os Donos da Bola’ tem pitadas de humor. Entretanto, reconhecemos que a abordagem feita no dia 21 de fevereiro de 2018 excedeu o tom. Em nenhum momento a intenção da emissora foi discriminar alguém, muito menos as mulheres, sejam elas torcedoras do Goiás ou de qualquer outro time.
Pedimos desculpas por constrangimentos causados e como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar.
Estamos à disposição!