Quantcast
Channel: Notícias Locais – Auvaro Maia – Bastidores do Rádio e TV
Viewing all 2114 articles
Browse latest View live

Juliano Moreira reforça “Feras do Esportes” na Bandeirantes/820

$
0
0

O repórter Juliano Moreira, que se desligou recentemente da CBN Goiânia FM 97,1 é a mais nova contratação da “Feras do Esporte” na Rádio Bandeirantes/820. Na nova equipe, Juliano não ficará na cobertura de nenhum time goiano, ele apresentará programas, produzirá entrevistas especiais e atuará também na função de plantonista esportivo no lugar de Pedro Henrique Geninho que se desligou da equipe esportiva ontem (30). Geninho pediu demissão visando buscar novos projetos na carreira.

A estreia de Juliano Moreira acontece nesta quinta feira (01) às 17h, na apresentação do programa “Concentração Bandeirantes”, que antecede o futebol da partida entre Criciúma x Goiás que jogam às 19h15 em Criciúma.

 

 

Repórter Juliano Moreira deixa a CBN Goiânia https://auvaromaia.com/?p=48436

 

 

 

 


Rádio Sagres 730 estreia programa “Sala de Imprensa”

$
0
0

Depois de 64 edições do “A Caminho do Voto” com tudo sobre as eleições em Goiás e no Brasil, estreou na última segunda-feira (29) na Rádio Sagres 730 o “Sala de Imprensa”. O novo programa vai ao ar de segunda a sábado, das 13h às 14h, e coloca em debate temas diversos, mas principalmente as notícias do mundo político, com informações que você precisa saber sobre os seus representantes eleitos democraticamente nas urnas.

Logo na primeira edição, o apresentador Cléber Ferreira e os comentaristas Petras de Souza e Cileide Alves receberam o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutor em Ciência Política Robert Bonifácio, que analisou a vitória do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e o destino do PT após 13 anos à frente do Palácio do Planalto, entre outras notícias.

O “Sala de Imprensa” tem a produção de Gerliézer Paulo, reportagens de Samuel Straioto e trabalhos técnicos de Daniel Max e Roberval Silva.

 

Esporte terá uma hora a menos na programação da Rádio Sagres 730 https://auvaromaia.com/?p=47710

 

 

 

 

Seleção brasileira sub-20 faz amistoso em Goiânia

$
0
0

O técnico da Seleção Sub-20, Carlos Amadeu, convocou 23 atletas para a sexta etapa de preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em janeiro, no Chile. O grupo se apresentará no dia 12 de novembro e participará de dois amistosos contra a equipe Sub-20 da Colômbia.

O primeiro encontro com os colombianos será no estádio Independência, em Belo Horizonte, no dia 15 de novembro. No dia 20, em Goiânia, o estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira receberá o segundo amistoso. No dia 21, a delegação estará liberada para retorno a seus clubes.

Convocados:

Goleiros:
Hugo – Flamengo
Phelippe – Grêmio
Vinícius – Criciúma

Defensores:
Carlos – Corinthians
Lucas Halter – Atlético-PR
Mateus Rodrigues – Vitória
Matheuzinho – Londrina
Rodrigo Guth – Atalanta
Vitinho – Cercle Brugge
Vitão – Palmeiras
Walce – São Paulo

Meio-campistas:
Alan – Palmeiras
Ederson – Cruzeiro
Gabriel Menino – Palmeiras
Igor -São Paulo
Jhonny – Paraná
Marcos Antonio – Estoril
Mauro Junior – PSV

Atacantes:
Lincoln – Flamengo
Marquinhos Cipriano – Shakhtar Donetsk
Matheus Cunha – RB Leipzig
Paulinho – Bayer Leverkusen
Vinícius Jr. – Real Madrid

Sul-Americano Sub-20 está marcada para janeiro do ano que vem e vale quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20, na Polônia, além de levar três seleções aos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru. Neste mês de novembro, a Conmebol fará o sorteio dos grupos, oportunidade em que as nações conhecerão seus adversários, locais de cada partida e todos os detalhes da tabela. A Seleção Brasileira Sub-20 já realizou nove enfrentamentos entre amistosos e jogos-treino em 2018, contabilizando quatro vitórias e cinco empates.

 

 

 

Melhores do ano de 2018 serão homenageados com troféu Pequi

$
0
0

Será realizada, no próximo dia 14 de novembro, a cerimônia de entrega do troféu Pequi, na festa os melhores do ano 2018 em Goiás, 38ª edição. O evento acontece no salão Maktub no setor sul em Goiânia. A realização é da Vasco promoções & Revista Performance.

No esporte e área de comunicação serão homenageados:

Melhor narrador esportivo do ano – Edson Rodrigues/Band 820

Comentarista esportivo – José Roberto Silva/CBN Goiânia

Programa esportivo de TV – Na Marca do Penalty/Fonte TV

Jornalista do ano- Ulisses Aesse/Jornal Diário da Manhã

Revista destaque do ano – Viver Goiás

Imprensa do interior de Goiás:

Revista – Planeta Agua/Anápolis

Revista Acontece e Jornal Correio Popular de Itaberaí.

Dirigente esportivo do ano – Presidente do Goiás Marcelo Almeida

Desportista do ano – Presidente do Goiânia Arione José de Paula

Craque do ano – Michael do Goiás

Técnico do ano – Ney Franco – Goiás

 

 

 

 

Vitti anuncia edital para retomada das obras da Alego e resgata compromissos firmados em sua gestão

$
0
0

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), abriu os discursos do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 6, para anunciar duas notícias que considera relevantes para esta gestão: a realização do concurso público e a retomada das obras da nova sede da Alego, propósitos de seu mandato.

Segundo Vitti, foi publicado na edição desta segunda-feira, 5, no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação para contratar empresa especializada que irá concluir a construção do novo prédio do Poder Legislativo de Goiás, situado no Park Lozandes, região Leste da capital. A concorrência será realizada há exatamente daqui um mês, 6 de dezembro, às 9 horas, no auditório Sólon Amaral, sede da Assembleia.

“Informo a todos que o edital para a concorrência será aberto no dia 6 de dezembro, portanto, todos os nossos problemas foram resolvidos, os de ordem técnica e de ordem jurídica foram absolutamente sanados”, afirmou.

Vitti também comunicou que entregará ao Ministério Público, ao Ministério Público de Contas e ao Tribunal de Contas do Estado um arquivo com todo cronograma para facilitar aos órgãos o acompanhamento e fiscalização das etapas da obra, visando o máximo de transparência. Ele aproveitou para agradecer aos deputados desta Legislatura, destacando a colaboração do seu antecessor na presidência, deputado Helio de Sousa e servidores da Casa, pelo empenho em conseguir esse objetivo.

“Estamos dando um passo gigantesco para modernizar, aperfeiçoar e oferecer um local adequado para o cidadão goiano e para que os servidores prestem um serviço de excelência à comunidade”, declarou.

Concurso Público

Outro compromisso firmado por Vitti nesta gestão e que está sendo cumprido é a realização de concurso público da Assembleia, que já está com o edital lançado desde o dia 25 de outubro. Vitti afirmou que inicialmente seriam 59 vagas, e ao longo do processo, o número subiu para 80 vagas. “As provas para Analista, Assistente e Procurador serão realizadas no mesmo de janeiro em duas datas”, esclareceu.

O presidente informou ainda que a banca organizadora do certame, Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), é a mesma que realizou o concurso do Ministério Público. Trata-se, segundo ele, de “uma empresa conceituada e acredito eu que não teremos nenhum problema, nenhum percalço”. Em seguida, agradeceu a todos os envolvidos no processo, principalmente a área técnica da Assembleia.

Vitti também fez um pedido para que as pessoas possam compartilhar os links do Portal da Assembleia sobre o concurso para que um maior número de pessoas fique informadas. A seção de Publicidade (SPI) criou um hotsite específico para tratar do certame, dando todo suporte àqueles que farão as provas. Por fim, o presidente reforçou que o concurso é mais um compromisso que estabelece o resgate de sua gestão com a transparência e eficiência do poder público.

 

 

 

 

 

Aberto credenciamento de imprensa para jogos da Seleção Brasileira Sub-20

$
0
0

O credenciamento de imprensa para os jogos da Seleção Brasileira Sub-20 está disponível no site da CBF. Todas as solicitações devem ser feitas pelo endereço http://credencial.cbf.com.br/competicoes. O Brasil enfrenta a Colômbia em Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO), nos dias 15 e 20 de novembro, respectivamente.

A Seleção Sub-20 está se preparando para o Sul-Americano de 2019, que será disputado no Chile e vale vaga para a Copa do Mundo da categoria e os Jogos Pan-Americanos. O sistema de credenciamento para o primeiro confronto contra os colombianos será fechado nesta sexta-feira (9). O outro duelo estará aberto para pedidos até o próximo dia 16.

Os comandados do treinador Carlos Amadeu entrarão no gramado do Independência, em BH, às 16h do dia 15 (quinta-feira). O Brasil volta a encarar a Colômbia às 21h de 20 de novembro (terça-feira), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. O Sportv e o site oficial da CBF transmitem ao vivo.

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

BRASIL x COLÔMBIA
15/11/2018 – 16h
Estádio Independência – Belo Horizonte (MG)
Credenciamento até sexta-feira (9)

BRASIL x COLÔMBIA
20/11/2018 – 21h
Estádio Olímpico Pedro Ludovico – Goiânia (GO)
Credenciamento até sexta-feira (16)

 

 

 

 

Feras do Esporte envia equipe completa para jogo do Goiás em Curitiba

$
0
0

Devido à importância do jogo do Goiás nesta sexta feira (09), às 21h30 contra o Coritiba em Curitiba pelo Brasileiro Série B, a equipe “Feras do Esporte” na Rádio Bandeirantes 820 resolveu mandar equipe completa para a cobertura da partida no estádio Couto Pereira.

Além do repórter André Rodrigues, também vão estar no local para a transmissão o narrador Alípio Nogueira e o comentarista Nivaldo Carvalho que viajaram nesta quinta-feira.

As “Feras do Esporte” foi a única equipe que enviou três profissionais para a cobertura, já que as rádios Sagres 730 e CBN/Goiânia FM 97,1 enviaram apenas os repórteres Thiago Rabelo e André Rodrigues.

Quem narra o jogo pelo rádio na Série B:

Vila Nova x Figueirense – Serra Dourada (19h15) Sexta.

Sagres 730 – Edmilson Almeida

CBN/ FM 97,1 – Reginaldo Mendes

Bandeirantes/820 – Hugo Sérgio

Aliança/1090 – Cunha Filho

Coritiba x Goiás –  Curitiba (21h30) Sexta. 

Sagres 730 – Ronair Mendes

CBN/ FM 97,1 – Rodrigo Alves

Bandeirantes/820 – Alípio Nogueira (em Curitiba)

Aliança/1090 – José Carlos Rangel

CSA  x Atlético – Maceió  (17h) Sábado. 

Sagres 730 – Ronair Mendes

CBN/ FM 97,1 – Alex Rodrigues

Bandeirantes/820 – Romes Xavier

Aliança/1090 – Wilker Nunes

Três rádios de Goiânia estarão no jogo decisivo do Goiás em Curitiba https://auvaromaia.com/?p=49260

 

 

 

 

Oficializada venda da organização Jaime Câmara ao grupo Zahran

$
0
0

Agora é oficial: o Grupo Jaime Câmara anuncia que vendeu a TV Anhanguera, os jornais “O Popular” e “Daqui” e suas rádios para o Grupo Zahran. A empresa, a maior da área de comunicação de Mato Grosso, assume o negócio em 1º de janeiro.

Depois do encontro de contas, estabelecido por auditorias das duas empresas, chegou-se a um denominador comum. A venda foi aprovada pela TV Globo — que pressionava e apressava a negociação. Por dois motivos. Primeiro, a audiência está caindo e sem perspectiva de subir, porque falta investimento em jornalismo. Segundo, o faturamento em Goiás está se tornando um dos mais baixos do país e é concentrado demasiadamente no setor público. Se este deixa de anunciar, a publicidade cai de maneira assustadora — o que sempre incomodou a família Marinho.

Os grupos não anunciaram os valores do negócio. Inicialmente, sem uma avaliação formal, chegou-se a comentar que todo o Grupo Jaime Câmara, incluídos imóveis e maquinário — como impressoras —, valia 750 milhões de reais. Em seguida, começou-se a ventilar valores entre 250 milhões e 380 milhões de reais. O que vale mais, segundo o pessoal de Mato Grosso, é a concessão da TV Anhanguera.

O Grupo Zahran rejeitou, durante bom tempo, ficar com os jornais “O Popular” e “Daqui” (o custo com papel é muito alto, o que pode inviabilizá-lo), alegando não ter expertise na área. Em seguida, aceitou-os — “quase de graça”. “O Popular” pode circular apenas na internet, com o objetivo de reduzir custos.

Nos bastidores tanto da TV Anhanguera quanto dos jornais comenta-se que demissões estão sendo preparadas. Não devem ser anunciadas publicamente. A redação de “O Popular”, se o jornal ficar apenas na internet, tende a ser reduzida em pelo menos 40%.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornal Opção


Conhecidos os ganhadores do 4º Prêmio SINCOR-GO de Jornalismo

$
0
0

O SINCOR Goiás apresentou hoje os vencedores da 4ª edição do Prêmio de Jornalismo, durante almoço, em Goiânia, no K Hotel. Participaram do evento os profissionais da imprensa — homenageados do SINCOR — , a diretoria da entidade, representantes dos corretores de seguros e das seguradoras. Ao todo foram distribuídos R$ 65 mil em prêmios nas categorias mídia impressa, telejornalismo, webjornalismo e mídia especializada.

Confira a relação dos vencedores:

— WEBJORNALISMO

– 1º LUGAR
Fernando Dantas (A Redação)
Reportagem: Insurtechs ajudam a reinventar o mercado de seguros no Brasil
– 2º LUGAR
Kamylla Rodrigues (A Redação)
Reportagem: Seguro de cargas em Goiás cresce mais de 70% e está acima da média nacional
– 3º LUGAR
Fernando Dantas (A Redação
Reportagem: Fraudes na área de seguros têm causado prejuízos milionários para o setor

—RADIOJORNALISMO

– 1º LUGAR
Bárbara Falcão (CBN Goiânia)
Reportagem: Os seguros como uma opção de proteção em meio a insegurança da cidade
– 2º LUGAR
Johann Germano, Giovanna Lopes e Roberval Silva (Rádio Sagres 730)
Reportagem: Seguro Previdência
– 3º LUGAR
Yara Galvão (Rádio Brasil Central)
Reportagem: Proteção Veicular não é seguro

— MÍDIA ESPECIALIZADA
– 1º LUGAR
Tany Souza (Revista Cobertura)
Reportagem: Tecnologia no presente – preparando o futuro do mercado de seguros
– 2º LUGAR
Tany Souza (Revista Cobertura)
Reportagem: Bendito fruto entre os campos brasileiros
– 3º LUGAR
Sérgio Carvalho (Jornal Nacional de Seguros)
Reportagem: Fenacor completa 50 anos em meio a maior crise do sindicalismo brasileiro

— MÍDIA IMPRESSA
– 1º LUGAR
Carla Borges (O Popular)
Reportagem: Apenas 7% das residências em Goiás estão protegidas por seguro
– 2º LUGAR
Katherine Alexandria (O Popular)
Reportagem: Frota antiga impacta mercado
– 3º LUGAR
Galtiery Rodrigues (O Popular)
Reportagem: 78 mil autuações em 10 anos de Lei Seca

— TELEJORNALISMO
– 1º LUGAR
Paulo Henrique Santos, Wanda Oliveira, Douglas Felipe, Manoel Rubens, Miguelângelo Carvalho e Leonardo Habib (TV Record Goiás)
Reportagem: Cenário de crise no Brasil faz com que jovens comecem a pensar em soluções antes dos 30 anos
– 2º LUGAR
Camilla Teixeira, Annelise Justo, Cleomar Fernandes, Cida Adorno e Elessandro Santana Rocha
(TV Brasil Central)
Reportagem: Proteção veicular não é seguro
– 3º LUGAR
Paulo Ruan, Marcus Gouveia, Raimundo Rocha, Samuel Dias, Deise Araújo, Franco Júnior e Paulo Caetano (PUC TV Goiás)
Reportagem: Seguro empresarial: marca protegida é marca forte

 

 

 

 

Presidente do Grupo Jaime Câmara desmente informação de que TV Anhanguera foi vendida

$
0
0

O presidente do Grupo Jaime Câmara, Jaime Câmara Júnior, afirmou em entrevista que não fechou negócio com o Grupo Zahran.

Ou seja, a família continua à frente do grupo que comanda a TV Anhanguera – afiliada da Rede Globo – rádio CBN, jornal O Popular, portal G1 e jornal Daqui.“Negócio acontece todo dia. Pode acontecer. Só não vendemos”, diz.

O empresário diz que recebe e faz propostas, a respeito da empresa da família. “Vendemos e compramos sempre. Agora, se vier uma boa proposta, a gente vende”, diz, sem especificar se, além da TV, os veículos impressos estariam inclusos.

Ele ainda informa que não há mais negociação com o grupo Zahran.” Se acontecer [de vender] tudo bem, mas não aconteceu.”

Jaime Câmara reafirma importância do jornal impresso

Câmara Júnior comenta a crise do jornal impresso, mas acredita no papel do veículo offline para a sobrevivência do jornalismo.

“Estamos investindo em tecnologia e em comercialização. Investimos também na redação, na qualificação do pessoal.” Para o empresário, o jornal impresso é o que sustenta a mídia digital. “Digital não se sustenta porque não tem recurso suficiente.”

Para a reportagem, ele demonstra alguma perspectiva para a sobrevivência do jornalismo. “A crise [na imprensa] é um processo mundial, cada um se vira como pode”, diz, citando, como exemplo, jornais americanos e europeus. “Temos o [diário estadunidense] The Washigton Post”, exemplifica, antes de desligar a ligação.

O empresário se reuniu na manhã desta segunda-feira (12/11) com editores de todos os veículos do Grupo Jaime Câmara para desmentir a informação de que os veículos foram vendidos.

Oficializada venda da organização Jaime Câmara ao grupo Zahran https://auvaromaia.com/?p=49306

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Portal Dia Online

Vitti entrega material com detalhes da nova sede da Alego para o MPGO e TCE

$
0
0

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), entregou na manhã desta terça-feira, 13, um material com diversas informações da obra da nova sede da Alego para o procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres, durante audiência realizada no MPGO. Em seguida, ele esteve também no Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) repassando o conteúdo para o presidente Kennedy Trindade e o Conselheiro e relator das contas do Legislativo goiano, Edson Ferrari.

O documento contém livreto informativo sobre o novo prédio e todos os detalhes do que já foi realizado e um cronograma da obra, além de um pen drive com anexos do projeto.

De acordo com Vitti, o material entregue às instituições visa reforçar as ações de transparência durante todo o processo de construção do novo prédio. “Queremos, acima de tudo, fornecer o máximo de clareza no andamento das obras da nova sede do Poder Legislativo e, portanto, fiz questão de repassar essa documentação com todo o cronograma para facilitar aos órgãos o acompanhamento e fiscalização de todas as etapas da construção”, disse.

A escolha da empresa especializada para construção da sede do Parlamento goiano será realizada no dia 6 de dezembro, às 9h, no auditório Solon Amaral. A modalidade da licitação é concorrência, de menor preço, por meio do regime de execução de empreitada por preço global.

 

 

 

 

Ingressos para jogo da seleção brasileira sub-20 em Goiânia estão à venda

$
0
0

A venda de ingressos para o amistoso da seleção brasileira sub-20 contra a Colômbia, na próxima terça-feira, em Goiânia, já começou. As entradas custam R$ 20. A partida será disputada às 21h, no Olímpico, e contará com nomes famosos, como Vinicius Júnior, do Real Madrid, e Paulinho, do Bayer Leverkusen.

O primeiro jogo entre Brasil e Colômbia será nesta quinta feira, em Belo Horizonte. As duas partidas servem de preparação para o Sul-Americano Sub-20, que será disputado em janeiro, no Chile. A competição classificará quatro equipes para o Mundial da categoria e três para o Pan-Americano do Peru.

Coincidentemente, a Colômbia está no grupo do Brasil no Sul-Americano, assim como Chile, Bolívia e Venezuela. Na outra chave estão Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador e Peru. O técnico Carlos Amadeu convocou 23 jogadores para os amistosos contra a Colômbia, mas Igor, do São Paulo, e Gabriel Menino, do Palmeiras, foram cortados. Não houve reposição.

Brasil x Colômbia (amistoso da seleção sub-20)

Data: 20/11 (terça-feira)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Horário: 21h

Ingressos: R$ 20 (inteira)

Venda:

– Komiketo Avenida T4 (Setor Bueno) – 12h às 00h
– Komiketo Goiânia Shopping – segunda a sábado das 10h às 22h, domingo das 14h às 10h
– Sheriffe Campinas – 8h às 18h
– Sheriffe Centro – 8h às 18h
– Sheriffe Buriti Shopping – segunda a sábado das 10h às 22h, domingo das 14h às 10h
– Sheriffe Portal Shopping – segunda a sábado das 10h às 22h, domingo das 14h às 10h
– Sheriffe Portal Sul Shopping – segunda a sábado das 10h às 22h, domingo das 14h às 10h
– Tribo do Açaí – 11h às 19h
– Republica da Saúde – 11h às 19h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Jogo dos Cronistas de Goiás será realizado no Estádio Olímpico

$
0
0

 

O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás, Lucimar Augusto, convida todos os associados junto à ACEEG para a confraternização de 2018, que será realizada no próximo dia 08 de dezembro, a partir das 08h30 da manhã, no Estádio Olímpico em Goiânia.

Na ocasião, será realizado o tradicional jogo de fim de ano dos cronistas da capital contra os do interior.
Estará em disputa, o troféu que leva o nome do narrador e cronista esportivo Miguel Squeff que faleceu este ano em Anápolis.

 

 

 

 

Rádios de Goiânia estarão no jogo decisivo do Goiás em Barueri

$
0
0

O Goiás tem mais um jogo decisivo fora de casa neste sábado (17), às 21h em Barueri contra o Oeste pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Três equipes de Goiânia enviaram profissionais para a transmissão do jogo na Arena Barueri.

Viajaram para a cobertura do jogo pela CBN/Goiânia FM 97,1 o repórter Alex Rodrigues e o comentarista José Roberto Silva. A Sagres 730 enviou o repórter Rafael Bessa e as Feras do Esporte pela Bandeirantes/820, o repórter André Rodrigues, narrador Alípio Nogueira e comentarista Marcelo Borges.

 

 

 

 

 

Goiás está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2019

$
0
0

Ao vencer, de virada, o Oeste por 3×1 fora de casa na noite deste sábado, dia 17 de novembro, o Goiás sacramenta o acesso, de volta à Série A do Campeonato Brasileiro com uma Rodada de antecedência e três anos depois de seu rebaixamento em 2015.

Naquele ano foi rebaixado pela 4ª vez ao lado de Avaí (SC), Vasco (RJ) e Joinville (SC).

O Goiás é o 2º time a conquistar o acesso da Série B/2018 para a Série A/2019, depois do campeão antecipado Fortaleza, os dois únicos a subirem de maneira antecipada.

Como curiosidade, quando de seu último acesso na Série B em 2012, ele se deu com uma goleada de 3×0 sobre o Grêmio Barueri no Estádio Serra Dourada, e deste feita na cidade de Barueri na Grande São Paulo, onde seu adversário, o Oeste, manda seus jogos.

Rebaixado da Série A em 2015, o Goiás ficou 3 anos na Série B. Nos dois anos anteriores foi apenas o 13º colocado em 2016 e 14º ano passado.

Este é o 4º acesso do Goiás da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro. Os anteriores foram em 1994 como vice-campeão, perdendo o título para o Juventude de Caxias do Sul, e em 1999 e 2012 como campeão.

O Goiás completa 16 rodadas na faixa do acesso das 37 já realizadas, das quais seis na vice-liderança da competição. Todas elas a partir do 2º Turno, uma vez que no 1º Turno esteve em nada menos do que 10 rodadas na faixa do rebaixamento, duas delas na penúltima colocação, o que faz com que esse acesso seja marcado pela guinada dada pelo time ao longo do Campeonato.

O quadro de acesso/descenso no Campeonato Brasileiro de 2018 está assim:

Rebaixado da Série A para a Série B: Paraná (PR).

Acessos da Série B para a Série A: Fortaleza (CE) – Goiás (GO).

Rebaixados da Série B para a Série C: Sampaio Correa (MA) – Juventude (RS) – Boa Esporte (MG).

Acessos da Série C para a Série B: Operário (PR) – Cuiabá (MT) – Botafogo (SP) – Bragantino (SP).

Rebaixados da Série C para a Série D: Tupi (MG) – Juazeirense (BA) – Salgueiro (PE) – Joinville (SC).

Acessos da Série D para a Série C: Ferroviário (CE) – Treze (PB) – São José (RS) – Imperatriz (MA).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: FGF


Federação Goiana de Futebol divulga tabela do Goianão 2019

$
0
0

A Federação Goiana de Futebol divulgou nesta terça-feira (20) a tabela do Goianão 2019. A competição começa no sábado, dia 19 de janeiro e término em 21 de abril, com a realização de 86 partidas ao todo, sendo 72 na 1ª Fase, 36 em cada um dos dois turnos da mesma, 8 nas Quartas de Final, quatro nas semifinais e duas na Final. A rodada de abertura do Campeonato terá seis jogos, um no sábado, dia 19 e cinco no domingo, dia 20:

Dia 19/1 – Sábado

Vila Nova x Aparecidense – 17:00 – Serra Dourada

Dia 20/1 – Domingo:

Iporá x Itumbiara – 16:30 – Ferreirão

Novo Horizonte x Crac – 16:30 – Durval Ferreira Franco

Grêmio Anápolis x Anapolina – 17:00 – Jonas Duarte

Goiânia x Goiás – 17:00 – Serra Dourada

Atlético x Goianésia – 17:00 – Antônio Accioly

As associações terão prazo até a segunda-feira, dia 14 de janeiro, para apresentação dos laudos de inspeção do estádio que sediar seus jogos como mandante, quais sejam Laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Vistoria de Engenharia, todos sem restrição. A ausência do laudo impede a praça esportiva de sediar jogos com a presença de público.

Sistema de disputa

A fórmula de disputa aprovada por unanimidade, quanto ao seu esqueleto, é a seguinte: as 12 equipes foram divididas em dois grupos de seis times cada, formados por sorteio dirigido a partir de seis duplas regionalizadas na medida do possível, observado também os aspectos técnico e de tradição, sorteadas, ficando cada dupla em cada um dos dois grupos.

Assim, o Grupo A está formado por Goiás, Aparecidense, Crac, Anapolina, Goianésia e Itumbiaraenquanto o Grupo B está composto por Vila Nova, Atlético, Novo Horizonte, Grêmio Anápolis, Iporá e Goiânia.

Os jogos acontecem grupo contra grupo, em turno e returno, na 1ª Fase, totalizando 12 partidas para cada time, seis em casa e seis fora de casa, contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os oito primeiros colocados, independente de grupo, para as Quartas de Final, daí conhecendo-se os quatro semifinalistas e os dois finalistas que decidem o título de campeão do Goianão 2019 enquanto os dois últimos colocados, também independente de grupo, são automaticamente rebaixados para a Divisão de Acesso em 2020.

Os confrontos nas Quartas de Final serão assim: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, de acordo com a classificação geral da 1ª Fase ao passo que nas semifinais, 1º x 4º e 2º x 3º, abrangendo a pontuação da 1ª Fase + Quartas de Final.

A partir das Quartas de Final, os melhores colocados na somatória geral dos pontos em toda a competição, fazem o jogo de volta como mandantes, e, a exemplo das três últimas edições do Goianão, empate em pontos e gols provoca decisão por pênaltis.

 

 

 

 

Vitti apresenta projeto de lei que revoga permissão ao Detran sobre emplacamento de veículos em Goiás

$
0
0

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB) apresentou, em plenário, na tarde desta terça-feira, 20, um projeto em que propõe a revogação da Lei nº 18.983, de 27 de agosto de 2015, que autoriza o Detran a conceder, mediante licitação, um novo emplacamento de veículos em Goiás.

O projeto apresentado por Vitti, nº 5155/18, será publicado e encaminhado às comissões técnicas.

Ao justificar a revogação da lei em questão, José Vitti diz que “tal medida se justifica em razão do elevado custo que será causado para os cidadãos, já que terão que pagar para que as placas de seus veículos sejam substituídas. Num contexto de crise e dificuldades econômicas, não se justifica impor mais uma despesa ao proprietário de veículo, que já paga pelo IPVA, seguro obrigatório, seguro contratual dentre outros. Portanto, tendo em vista essas considerações, peço a aprovação dos nobres pares para a propositura que ora apresento”.

Durante a sessão ordinária, Vitti subiu à tribuna no Pequeno Expediente e voltou a falar sobre a licitação das placas, que, segundo ele, foi proibida de ser realizada pelo Judiciário, mas a empresa descumpriu a ordem e realizou o certame nesta segunda-feira, 19.

Vitti já havia falado sobre o assunto na semana passada e hoje afirmou ter recebido alguns donos de empresas estampadoras das placas de veículos automotores e disse ter ficado assustado com os relatos. “O TCE se manifestou contra, o Ministério Público entrou na jogada, a Justiça suspendeu o certame, mas o certame foi realizado ontem. Entrei com Decreto Legislativo para cancelar e, paralelamente, estou entrando com um projeto para tentar revogar a Lei. Mais do que entrar com o projeto, eu vou a fundo nessa questão”, ressaltou, destacando que o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) também se manifestou contrário.

Segundo ele, a empresa que confecciona a placa não pode ser a mesma que coloca os dados, porém, com essa licitação, a empresa, além de fabricar o material, também quer colocar os dados. “O custo é o seguinte: R$ 190,00 na placa, mais R$ 24,00 para o Detran, e aqueles que estão nas empresas menores, que estão fazendo o serviço, que tem o funcionário, que paga o imposto, recebem R$ 60,00. R$ 130,00 a gente não sabe para onde vai. Agora querem ganhar também o do outro”, afirmou.

 

 

 

 

Sindicom comemora Dia dos Radialistas com festa e Futebol Society

$
0
0

O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação de Goiás convida os profissionais de Rádio e Televisão para grande festa em comemoração ao dia do Radialista. Na oportunidade será realizada também a 1ª Copa Sindicom de Futebol Society com a participação de 12 times que foram inscritos: Record TV, Fonte TV, Band/820, Bethel FM, TV Anhanguera, TV Sucesso/Positiva FM, Diário da Manhã, CBN FM, PUC TV, RBC, Apito Esportivo e TV Goiânia.

A programação conta também com música ao vivo, almoço com churrasco, sorteio de brindes, brinquedoteca para as crianças com pula pula e parque infantil. A confraternização acontece no dia 25 de novembro, domingo, das 10h às 18h, na sede recreativa do Sindicom no setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia.

 

 

 

 

Programa “Batendo Bola & Amigos” estreia na TV Metrópole Goiânia

$
0
0

Nesta sexta-feira (23), estreia na TV Metrópole Goiânia, Canal 24 da NET, o programa esportivo “Batendo Bola & Amigos”. Os principais assuntos do futebol do Estado de Goiás, do Brasil e do Mundo estarão em debate com a equipe formada por Adélio Silva e Gil Mendonça na apresentação, comentários de Adriano Silva e Edcley Silva.

O programa, que será veiculado toda sexta-feira das 20h às 21h30, terá como convidados especiais na estreia, o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (ACEEG), Lucimar Augusto, o diretor de futebol do Goiás Túlio Lustosa, deputado federal eleito professor Alcides, deputado estadual Felisberto Tavares e o vereador Sargento Novandir. Na ocasião será oferecido um coquetel e shows com a dupla Zé Rico e Ricardo, tributo a Milionário e José Rico e Carlinhos da banda P.O. Box.

 

 

 

TV Brasil Central realiza debate entre os candidatos à presidência da OAB-GO

$
0
0

A TV Brasil Central realiza Roda de Entrevista Especial com debate entre os candidatos à presidência da OAB-GO na próxima terça-feira, dia 27 de novembro. O programa será ao vivo, às 20h, e terá transmissão em cadeia com a Rádio Brasil Central e RBC FM.

Tendo em vista as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás, que acontecem dia 30 de novembro, a TBC abrirá espaço para os candidatos apresentarem suas propostas e debaterem seus projetos para o futuro da Ordem em Goiás.

O debate entre os candidatos à presidência da OAB-GO será dividido em quatro blocos, com a mediação do jornalista Enzo de Lisita. Todos os três concorrentes confirmaram presença: Alexandre Ramos Caiado (Chapa 2 – OAB Pra Você), Lúcio Flávio que é o atual presidente e candidato à reeleição (Chapa 1 – Pra Frente OAB) e Pedro Paulo de Medeiros (Chapa 5 – Nova OAB).

 

 

 

 

Viewing all 2114 articles
Browse latest View live