Quantcast
Channel: Notícias Locais – Auvaro Maia – Bastidores do Rádio e TV
Viewing all 2114 articles
Browse latest View live

Vitti homenageia policiais legislativos em sessão especial na Alego

$
0
0

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), presidiu na manhã desta sexta-feira, 23, a sessão especial em homenagem a policiais legislativos e apoiadores da categoria. Ele também foi agraciado com o certificado de honra ao mérito. De autoria do deputado Helio de Sousa (PSDB), a solenidade condecorou policiais legislativos do Senado da República, Câmara Federal e Câmara Legislativa, bem como da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e de Goiás.

Vitti destacou a relevância do trabalho prestado pelos profissionais que atuam nas Casas Legislativas do País. “Essa é uma atividade complexa e de extrema importância para as nossas Casas de Leis e, claro, para todos os servidores e cidadãos que visitam as dependências dos Parlamentos. Sem dúvidas, uma justa e merecida homenagem para todos os policiais legislativos, em especial, para aqueles que prestam esse valoroso serviço na Alego”, disse.

Fizeram parte da mesa de trabalhos o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior; secretário da Polícia Legislativa da Alego, José Luzia de Almeida; diretor da Polícia Legislativa do Senado Federal, Pedro Ricardo Araújo Carvalho; diretor de Tecnologia e Gestão da Alego, Leonardo Rassi; chefe da Assistência Militar na Casa, Tenente Coronel Franco; Chefe da Seção de Policiamento, Informações e Controle Operacional da Alego e presidente da União Nacional de Polícias Legislativas do Brasil (Unipol), Clayton Moraes Barros.

Além deles também estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Servidores da Alego, Euclides Oliveira Franco; presidente da Associação dos Policiais Legislativos do Congresso Nacional, Wallace França de Melo; presidente da Associação dos Policiais Legislativos de Goiás, Wagner Alves Arantes e o diretor de Recursos Humanos da Casa de Leis, Tasso Honorato Júnior.

Encontro Nacional das Polícias Legislativas

Na tarde desta sexta-feira, 23, às 14 horas no auditório Solon Amaral será aberto o Encontro Nacional das Polícias Legislativas. O evento se encerra neste sábado, 24, às 16 horas. Serão homenageados os presidentes da Assembleias Legislativas do Rio Grande do Sul e da Bahia, Marlon Santos e Cristiano Piola, respectivamente, que foram eleitos deputados federais em outubro passado.

 

 

 

 

 


Eficácia de torcida única em clássicos será discutida na Câmara Municipal de Goiânia

$
0
0

Na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, será realizada na Câmara Municipal de Goiânia uma Audiência Pública para discutir os resultados e efeitos da adoção de torcida única nos estádios em dias de clássicos das equipes goianas. O debate será aberto ao público e terá início às 14 horas.

O sistema tem sido adotado desde o começo deste ano após episódios de violência com o envolvimento das torcidas organizadas dos clubes da capital. A previsão é que se estenda em 2019, em especial durante os jogos do Campeonato Goiano, ou até que a entrada nos estádios seja modernizado com a utilização de mecanismos como o reconhecimento facial.

No entanto, clubes e torcidas têm apontado desrespeito ao consumidor, ineficiência da medida, tendo em vista os casos de violência fora das dependências dos estádios, e queda no rendimento dos clubes por causa da ausência das torcidas.

Participam do debate o vereador e presidente da Comissão Mista da Casa Lucas Kitão (PSL); dirigentes dos clubes Atlético Goianiense, Goiás, Goiânia e Vila Nova; as torcidas organizadas Torcida Esquadrão Vilanovense, Força Jovem Goiás, Torcida do Goiânia e Torcida Dragões Atleticanos.

Também estarão presentes o Tribunal de Justiça Desportiva (TJDGO), a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a Federação Goiana de Futebol (FGF); a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), por meio do Comando Geral e do Batalhão de Eventos; o Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO), por meio das promotorias do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos de Futebol, bem como de Defesa do Consumidor; a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO); Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás; e Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás.

Serviço
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TORCIDAS ÚNICAS
Data:
26 de novembro de 2018
Horário: 14h às 18h
Local: Câmara Municipal de Goiânia

 

 

 

 

 

TV Anhanguera mostra jogo do Goiás contra Brasil de Pelotas neste sábado

$
0
0

A TV Anhanguera transmite, para todo o Estado de Goiás, o jogo da festa pelo acesso do Goiás para a Série A contra o Brasil de Pelotas, pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado (24), às 17h, no Serra Dourada.

A narração será de Victor Roriz, comentários de Cacau e Teodoro Castro Lino e as reportagens de Rafael Sebba.

 

 

 

Transmissão do Goianão 2019 pela TV Anhanguera ainda está indefinida

$
0
0

A transmissão do Campeonato Goiano pela TV Anhanguera/Globo ainda está indefinida. Um impasse sobre os valores, que cairiam drasticamente foi criado pelos clubes, porém o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta, explicou que nada oficial foi repassado para os clubes.

A transmissão do Campeonato Goiano pela TV Anhanguera/Globo ainda está indefinida. Um impasse sobre os valores, que cairiam drasticamente foi criado pelos clubes, porém o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta, explicou que nada oficial foi repassado para os clubes.

“Não foi feita proposta nenhuma para os clubes. Nós tivemos uma primeira reunião com clubes no Conselho Técnico e ainda estamos conversando com a Rede Globo de Televisão que é a empresa que tem interesse em realizar a transmissão. Quando tivermos uma proposta que não tenha nenhum um tipo de alteração, quanto a aumento e diminuição de valores, vamos sentar com os clubes e discutir todos os pontos”.

O dirigente ressaltou que sem a televisão, outros problemas podem aparecer para a organização do Estadual, como a saída de patrocinadores que ajudam a bancar despesas para os clubes, como a confecção de material esportivo, arbitragem e despesas de viagens.

“Sem a televisão, você tem dificuldade para arrumar novos patrocínios, automaticamente aumentam as dificuldades para pagamento de arbitragem, hospedagem, material esportivo e outras situações. Abrimos a porta para que no fim de semana, passe apenas jogos de times paulistas e cariocas, perdendo um bom espaço na mídia. Os clubes terão o direito de definir o que acham melhor”, completou.

André Luiz Pitta confirmou que os valores devem ser menores com relação ao que foi pago no Goianão 2018, mas que os clubes devem levar avaliar a situação com muita atenção, pois não aceitando a proposta, fechariam um bom canal de divulgação.

“O que todo mundo deve levar em consideração é que as vezes fica muito fácil que o dinheiro é pouco, mas sempre foi pouco, como na maioria dos outros estados, exceção ao Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Tem que ficar claro, que como a Globo tem o direito de transmitir o Campeonato Paulista, se ela não transmitir o Goiano, passa o Paulista. Esse é um problema e os clubes terão que fazer a avaliação”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Sagres Online

Conhecidos os ganhadores do 2º Prêmio CDL Goiânia de Jornalismo

$
0
0

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL) homenageou, na noite da última quarta-feira (28/11), empresas e personalidades do mundo corporativo com o troféu “O Anhanguera”. Além premiar jornalistas que participaram da 2ª Edição do Prêmio CDL Goiânia de Jornalismo. O Troféu O Anhanguera, que é concedido desde 1973, é a mais importante homenagem da entidade àqueles que foram destaque durante o ano de 2018 no cenário empresarial. O evento foi realizado no Espaço Memoratto, na Vila Rosa.

O 2º Prêmio CDL Goiânia de Jornalismo teve como objetivo estimular a produção de pautas direcionadas para o setor do varejo, além de valorizar o trabalho desenvolvido por profissionais de Jornalismo do Estado. Esta segunda edição trouxe uma novidade: além de fotojornalismo, jornalismo impresso, webjornalismo, radiojornalismo e telejornalismo, foram premiados os melhores trabalhos na categoria cinegrafista. No total, serão distribuídos R$ 36 mil em prêmios.

Confira a lista dos ganhadores:

Fotojornalismo:

1ª Wesley Costa – Jornal O Hoje;

2º Wesley Costa – Jornal O Hoje;.

3º André Costa – Jornal Daqui;

Jornalismo impresso:

1º Lúcia Monteiro – Jornal O Popular;

2º Katherine Alexandria – Jornal O Popular;

3º Rhudy Crysthian – Jornal O Hoje.

Radiojornalismo:

1º Gildésio Bomfim de Oliveira (equipe) – Rádio Brasil Central (RBC);

2º Bárbara Mendes Falcão (equipe) – Rádio Executiva

3º Luzeni Gomes Almeida da Silva (equipe) – Rádio Brasil Central (RBC).

Telejornalismo:

1º Paulo Henrique Santos (equipe) – Record TV;

2º Marcus Gouveia (equipe) – PUC TV;

3º Camilla Teixeira (equipe) – TV Brasil Central.

Cinegrafista:

1º Douglas Felipe (equipe)– Record Goiás;

2º Octávio Rodrigues de Souza Neto (equipe) – PUC Goiás.

3º Wilton Santiago e Gilberto Castro (equipe) – TV Serra Dourada;

Webjornalismo:

1º Kamylla Géssica Souza Rodrigues – Jornal A Redação;

2º Fernando Dantas – Jornal A Redação;

3º Thaís de Melo Lôbo – Mais Goiás.

 

 

 

 

 

 

Federação Paulista divulga tabela da Copa São Paulo 2019

$
0
0

O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol divulgou nesta sexta-feira (30) a tabela de jogos da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio tem início no dia 2 de janeiro com quatro partidas, três delas com transmissões de ESPN e Sportv.

Principal jogo do dia, Corinthians e Ricanato-TO, às 21h30, em Itu, terá transmissão de ambas as emissoras. No mesmo dia, a Sportv ainda transmite Paulista x Red Bull Brasil (às 17h15) e Vila Nova-GO x Porto-PE (às 19h15), ambos em Jundiaí.

As transmissões da Copinha serão feitas pela FPF TV, Rede Vida, SporTV, ESPN e Globoesport.com.

Nos próximos dias, serão definidas e divulgadas as partidas com transmissão da FPF TV.

Os jogos dos quatro representantes goianos são os seguintes:

Grupo 5 – Osvaldo Cruz (Estádio Breno Ribeiro do Val): Atlético, Osvaldo Cruz (SP), Mirassol (SP) e Legião (DF).

Dia 03/01/19 (quinta-feira) – 16:00 – Atlético x Legião

Dia 06/01/19 (domingo) – 16:00 – Mirassol x Atlético

Dia 09/01/19 (quarta-feira) – 16:00 – Osvaldo Cruz x Atlético

Grupo 15 – Jaguariúna (Estádio Alfredo Chiavegato): Trindade, Jaguariúna (SP), Flamengo (RJ) e Ríver (PI).

Dia 03/01/19 (quinta-feira) – 13:45 – Jaguariúna x Trindade (Sportv)

Dia 06/01/19 (domingo) – 16:00 – Trindade x Flamengo (Sportv/ESPN)

Dia 09/01/19 (quarta-feira) – 13:45 – Ríver x Trindade

Grupo 18 – Jundiaí (Estádio Jaime Cintra): Vila Nova, Paulista (SP), Red Bull (SP) e Porto (PE).

Dia 02/01/19 (quarta-feira) – 19:15 – Vila Nova x Porto (Sportv)

Dia 05/01/19 (sábado) – 16:00 – Red Bull x Vila Nova

Dia 08/01/19 (terça-feira) – 16:00 – Paulista x Vila Nova

Grupo 31 – São Paulo (Estádio Nicolau Alayon): Goiás, Nacional (SP), São Bento (SP) e Santa Cruz (PE).

Dia 03/01/19 (quinta-feira) – 16:00 – Goiás x São Bento

Dia 06/01/19 (domingo) – 11:00 – Santa Cruz x Goiás (Sportv)

Dia 09/01/19 (quarta-feira) – 16:00 – Nacional x Goiás 

Clique aqui e confira a tabela da competição.

Clique aqui e confira o regulamento da competição

 

 

 

 

 

 

Rádio Sagres 730 envia profissional para cobertura da final da Libertadores

$
0
0

No domingo, dia 09 de dezembro às 20h30 (17h30 de Brasília) em Madrid na Espanha, acontece o jogo de volta da final da Taça Libertadores da América entre os times Argentinos River Plate e Boca Juniors no estádio Santiago Bernabéu.

A partida terá transmissão da Rádio Sagres 730 que enviou o repórter Thiago Arantes, correspondente da emissora na Europa, para a cobertura do jogo no local.

A partir desta quarta-feira (05), o profissional já estará participando da programação esportiva da Sagres 730 com todos os detalhes e informações que envolvem a decisão.

 

 

 

 

 

Equipe Apito Esportivo e Bandeirantes 820 vão transmitir Copa São Paulo 2019

$
0
0

A equipe Apito Esportivo, pioneira em transmissão de jogos de futebol pela internet, que tem no comando o comentarista Nilton César, vai transmitir os jogos dos times goianos na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Quatro times goianos vão disputar a Copinha: Goiás, Vila Nova, Atlético e Trindade. As transmissões vão acontecer simultaneamente através do site e aplicativo do Apito Esportivo e de suas redes sociais e também pela Rádio Bandeirantes 820.

Os únicos jogos da 1ª fase que serão transmitidos apenas pelas plataformas digitais do Apito Esportivo e não pela Bandeirantes 820 serão duas partidas do Trindade, que acontecem dias 03 e 09 de janeiro às 13h45 (Jaguariúna x Trindade, Ríver (PI) x Trindade). O horário não foi liberado pela emissora que veicula um programa terceirizado das 14h às 16h.

Três profissionais da Equipe Apito Esportivo viajam para São Paulo para a cobertura. Narradores: Jaime Ramos e Romulo Fofão. Comentarista: Milton Bueno.

Federação Paulista divulga tabela da Copa São Paulo 2019 https://auvaromaia.com/?p=49680

 

 

 


Sem Pay Per View Goianão 2019 terá transmissão da FGF TV pelo Facebook

$
0
0

Na reunião realizada na Federação Goiana de Futebol, 11 clubes concordaram em assinar o contrato para a transmissão do Campeonato Goiano de 2019 pela TV Anhanguera. Só falta o Atlético concordar para o contrato ser assinado.

Os jogos não serão mostrados pelo Pay Per View, serão transmitidos apenas na TV aberta e um jogo por rodada. A FGF TV também transmitirá um jogo por rodada (exceto o transmitido pela televisão aberta) pela internet através do Facebook.

O contrato engloba mais de uma temporada embora exista uma cláusula para rescisão. Mesmo com os valores menores, os clubes acharam importante a transmissão para impedir que seja mostrado pela TV local os campeonatos Paulista ou Carioca, por exemplo. Se o Atlético não assinar, o contrato pode ser inviabilizado, o que pode prejudicar os outros 11 clubes.

 

 

 

 

TBC fatura 3º lugar no 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo da OAB/RS

$
0
0

“A gente tinha noção que era um documento importante, mas no ponto de vista da história. Não pensando em resultados imediatos de prêmio”, destaca Jarleo Barbosa, diretor da série Ditadura: Um passado sombrio. O programa que foi exibido entre os dias 30 de outubro e 06 de novembro deste ano pela TV Brasil Central, faturou o terceiro lugar na categoria “Documentário” do 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo.

O trabalho da emissora concorreu com outros 20 inscritos e passou pelo crivo de cinco critérios de análise estabelecidos pela comissão organizadora. Sendo eles, a qualidade do texto e da imagem, a investigação original dos fatos, a profundidade no tratamento da informação e a abordagem de temas socialmente relevantes.

A qualidade do material que concorreu ao prêmio, é um dos destaques citados pelo jornalista Dyego Spindola. “Considerando a qualidade do conteúdo que foi produzido pela equipe da TV Brasil Central, em parceria com o jornalista Renato Dias, era algo que nós imaginávamos. Foram mais de 30 horas de captação para resultar em 6 episódios de 30 minutos e a gente fica muito feliz com essa notícia”, conta o Chefe do Núcleo da TBC.

Mais de 30 profissionais estiveram envolvidos na produção, entre as equipes de jornalismo e conteúdo, sinergia destacada pela direção da emissora. “É um sentimento de emoção e agradecimento. Porque a equipe se dispôs a fazer em tão pouco tempo, um programa de qualidade como o que foi apresentado. Em uma TV pública como a nossa, a linha editorial deve ser mesmo essa”, argumenta Abadia Lima, Diretora de Telerradiodifusão da Agência Brasil Central.

Na categoria disputada pela série da TBC, o segundo lugar ficou com o documentário “Vidas em Risco”, de Tatiana Sager e Renato Dornelles, já o primeiro lugar foi conquistado pelo documentário “O Caso do Homem errado”, realizado por uma equipe de 25 profissionais. A Cerimônia de premiação será realizada em Porto Alegre no próximo 11 de dezembro de 2018, no auditório da OAB/RS.

 

 

 

 

Record TV Goiás lidera audiência em Goiânia

$
0
0

Na última terça-feira, dia 04, a Record TV Goiás ficou em primeiro lugar absoluto na média dia de Goiânia. Das 07 à meia-noite, a emissora registrou 9,4 pontos de média contra 8,7 da TV Anhanguera/Globo. No total, sete programas ficaram em primeiro lugar isolado:

O Goiás no Ar, exibido das 07h29 às 8h29, registrou 6 pontos de média, pico de 7 pontos e share de 30%. A Globo registrou 5 pontos. O Fala Brasil, exibido das 8h29 às 10h, registrou 5 pontos de média, pico de 7 pontos e share de 23%, também garantindo a liderança.

O Hoje em Dia, no ar das 10 às 11h51, marcou 6 pontos de média, pico de 8 pontos e share de 19%, contra 3 pontos da segunda colocada. O Balanço Geral GO marcou 11 pontos de média, pico de 15 pontos e share de 29% na faixa das 11h51 às 15h. A TV Serra Dourada/SBT e a TV Anhanguera/Globo ficaram em segundo lugar e empataram com 7 pontos.

O Cidade Alerta Goiás, no ar das 18h às 19h09, registrou 14 pontos de média, pico de 17 pontos e share de 29%. SBT e Globo alcançaram 10 pontos. O Goiás Record registrou 14 pontos de média, 17 pontos de pico e 30% de share na sua faixa de exibição, das 19h09 às 19h48. A concorrente segunda colocada ficou com 13 pontos de média.

A novela bíblica A Terra Prometida ficou com 16 pontos de média, 20 pontos de pico e share de 30%. A Globo, com a exibição da novela O Tempo Não Para marcou 15 pontos. Os dados foram informados pela Kantar Ibope Media da Grande Goiânia.

 

 

 

 

 

Vitti avalia aprovação do Orçamento Impositivo como histórica e positiva

$
0
0

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), falou, em entrevista concedida à imprensa após a sessão ordinária desta quarta-feira, 05, sobre a aprovação das alterações no Orçamento Impositivo. Segundo ele, a matéria, agora “página virada”, continua sendo uma conquista há muito sonhada pelo Parlamento Goiano. “Agora é realmente aproveitar aquilo que foi acertado. Embora isso possa talvez não refletir aquilo que todos almejavam, eu acredito que o desfecho dado é muito mais do que tudo o que esse Parlamento jamais teve”, comemorou.

De acordo com Vitti, a emenda recém-aprovada não apenas sacramenta a independência dos Poderes, mas também garante um equilíbrio entre eles. “Eu sempre defendo que mais do que ter apenas independência, é preciso que estabeleçamos entre nós uma relação harmoniosa. E foi isso que aconteceu. Nós estamos acompanhando a realidade das finanças do estado e conseguimos pactuar os anseios do Parlamento com os interesses do Executivo”, observou.

O presidente fez ainda menção a outro projeto em tramitação na Casa referente à convalidação dos incentivos fiscais e afirmou que este também deverá contribuir para o equilíbrio das contas públicas durante o exercício do próximo ano. Para ele, após aprovada, a medida deverá promover “um salto de arrecadação no estado”. “Essa é a relação que deve se estabelecer entre os Poderes. Fico muito feliz de poder participar desse momento marcante para a Assembleia”, finalizou.

 

 

 

 

 

Sindicom recebe denúncias de atrasos de salários de rádios ligadas à Igreja Católica

$
0
0

O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação de Goiás (Sindicom) recebeu, nos últimos dias, várias reclamações trabalhistas contra a Rádio Difusora/Pai Eterno de Goiânia e de outras emissoras ligadas à Igreja católica: Rádio Rio Claro de Iporá, Xavantes de Ipameri, Serra Azul de Caiapônia e Vale da Serra de São Luís de Montes Belos.

Segundo o que consta, as rádios estariam deixando os trabalhadores em segundo plano. As denúncias apresentam atrasos de salários, não pagamento do décimo terceiro, corte de funcionários, redução de salários entre outras. Em algumas emissoras os funcionários estão há três meses sem receber. O Sindicom fez um encaminhamento solicitando uma reunião mediada pelo Ministério do Trabalho com a direção das emissoras. Na reunião, o sindicato solicitará documentos que comprovem o pagamento de salários e outros direitos.

O Sindicom lamentou a posição das emissoras que não priorizam a vida dos trabalhadores e divulgou que, “infelizmente, várias famílias estão passando necessidade e sendo privado o seu bem maior que é a alimentação em função dos constantes atrasos de salários, bem como do pouco caso da direção das emissoras com seus trabalhadores”.

 

 

 

 

Miguel Squeff recebe homenagem póstuma em jogo dos Cronistas em Goiânia

$
0
0

Foi realizada ontem (08), no Estádio Olímpico em Goiânia, a confraternização de 2018 dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás. Marcaram presença, entre associados e convidados, mais de de 150 pessoas. Na oportunidade, foi realizado o tradicional jogo de fim de ano dos cronistas da capital contra os do interior que foi vencido pelo time da capital por 7 a 2.

Entre os homenageados, recebeu o troféu que leva o nome do narrador e cronista esportivo Miguel Squeff, sua esposa dona Ninfa e o filho Fabiano Squeff.

O presidente da ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos) jornalista Kleiber Beltrão também esteve presente no evento e homenageou o presidente da ACEEG (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás) Lucimar Augusto com a primeira credencial de 2019 da ABRACE.

 

 

 

 

 

 

 

Morre em Goiânia o jornalista Laerte Junior

$
0
0

O jornalista Laerte Junior de 52 anos faleceu há pouco no Hospital Santa Barbara em Goiânia. O radialista sofreu um infarto (Infarto Agudo do Miocárdio) nesta tarde quando fazia compras no supermercado, chegou a ser socorrido mas acabou falecendo por volta das 17h40.

Laerte Junior, que trabalhou quase 30 anos na Rádio Difusora Goiânia, completou recentemente 31 anos de profissão e atualmente era coordenador de jornalismo da Rádio Terra FM.

Laerte Junior também teve passagens pela Rádio Anhanguera, Rádio Mil FM, Rádio Clube, Rádio Sucesso, Rádio Companhia, Mix FM, Jornal Argumento, TV Goyá e TV Serra Dourada.

O Velório do Jornalista será no Cemitério Jardim das Palmeiras. Início 02h da Manhã e o sepultamento  as 16h no Cemitério Santana.

 

 

 

 


Governador de Goiás Ronaldo Caiado anuncia primeiros nomes do secretariado

$
0
0

O governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) divulgou, durante entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (11/12), os primeiros nomes que irão compor o seu secretariado. O anúncio foi feito no Castro’s Hotel, em Goiânia.

1.Rodney Miranda – Secretaria de Segurança Pública
2. Ricardo Soavinski – Saneago
3. Ismael Alexandrino Jr – Secretaria de Saúde
4. Adriano da Rocha Lima – Secretaria de Desenvolvimento Econômico
5. Marcos Cabral – Cidadania
6. Marcos Roberto – Detran
7. Wilder Morais – Indústria e Comércio
8. José Sóter – Operacional do Detran
9. Cristiane Schmidt – Secretaria da Fazenda

Confira o nome e o perfil dos secretários anunciados:

Rodney Rocha Miranda (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social – SESD)

Delegado aposentado da Polícia Federal, Rodney Rocha Miranda tem 54 anos e é formado em Administração e Direito pela UNIUDF, pós-graduado em Carreiras Jurídicas pela Escola Superior da Magistratura do DF e em Segurança Pública pela ANP/DPF/MJ. Foi integrante da Comissão de Reforma das Leis Criminais e autor do texto que originou o projeto de criação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Foi por duas vezes secretário de Segurança do Espírito Santo (2003-2005 e 2007-2010) e também secretário de Defesa Social de Pernambuco (2006). Foi prefeito de Vilha Velha (2013-2016) e deputado estadual (2011-2012).

Ricardo José Soavinski (Presidência da Saneago)

Oceanógrafo formado pela Universidade do Rio Grande, Ricardo José Soavinski tem 55 anos, é analista Ambiental Federal de carreira e atual presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Foi presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), secretário nacional de Recursos hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná e presidente do Conselho Fiscal da Paraná-Previdência.

Adriano da Rocha Lima (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SEDI)

Engenheiro formado em Engenharia Elétrica e Telecomunicações pela PUC-Rio, Adriano da Rocha Lima tem 46 anos e é pós-graduado em Planejamento Estratégico de Redes pela Telia Academy (Kalmar-Suécia) e em Administração Executiva de Negócios pela COPPEAD/UFRJ. É mestre em filosofia pela UFRJ e já atuou como engenheiro da Nortel (multinacional de tecnologia da Flórida, nos EUA) e da Promon Eletrônica. Foi diretor de engenharia da Claro Brasil e também fundador e CEO da WebRadar.

Ismael Alexandrino (Secretaria de Estado de Saúde – SES)

Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Pernambuco com Fellow em Terapia Intensiva pela Universidade de Milão e Bolonha, Ismael Alexandrino é atual diretor-presidente do Instituto Hospital Base e também conselheiro titular do Colegiado Gestor da Saúde do Distrito Federal. Tem MBA em Gestão da Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, foi da diretoria Médica Executiva da DASA, chefe da UTI do Hospital Regional do Gama, Diretor Geral do Hospital de Base do Distrito Federal, superintendente de Saúde da Região Sul do DF e secretário Adjunto de Gestão da Saúde do Distrito Federal.

Marcos Ferreira Cabral (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDS)

Prefeito de Santa Terezinha de Goiás pelo terceiro mandato (1997-2000; 2009-2012; 2016-2018), Marcos Ferreira Cabral é filiado ao Democratas e foi um dos fundadores do PFL em Goiás. Tem 49 anos, é formado em Gestão Pública e também técnico em Mineração e em Pavimentação Asfáltica. Já foi vereador em Santa Terezinha de Goiás, diretor do programa Asfalto Novo da Agetop e um dos coordenadores em Goiás da campanha de Ronaldo Caiado à Presidência da República, em 1989.

Wilder Morais (Secretaria de Indústria e Comércio)

O senador Wilder Morais (DEM) nasceu na cidade de Taquaral (GO) em 1968. Tem 50 anos de idade. Formou-se em Engenharia Civil, na antiga Universidade Católica de Goiás (UCG), hoje Pontifícia Universidade Católica (PUC). Wilder assumiu vaga no Senado em 2012. Apesar de não ter experiência na área política, é considerado uma das grandes revelações no Senado por sua capacidade de articular a liberação de emendas e recursos para Goiás. Nesse período, Wilder conseguiu trazer para o Estado cerca de R$ 4,5 bilhões, recursos utilizados em todas as áreas e destinados a todos os municípios. Sua capacidade de diálogo e a parceria com os municípios ajudaram bastante Wilder no Senado. Os recursos vieram para as áreas da saúde, educação, infraestrutura e outras situações. Wilder é também o responsável por implantar as universidades federais de Jataí e de Catalão, além de ter aprovado no PPA a criação das universidades do Norte e Nordeste do Estado.

Marcos Roberto Silva (Presidência do Detran)

Advogado com pós-graduação em direito civil e processual civil, foi sócio-fundador do escritório Rios e Silva Advogados Associados S/S, membro da comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO 2010/2012 e 2013/2015. Foi Procurador da Câmara Municipal de Mozarlândia 2011 a 2013. Atualmente é Tesoureiro e procurador estadual do Democratas em Goiás.

José Sóter Arantes de Faria (Diretoria operacional do Detran)

Gestor público em contratos e licitações. Trabalhou na Celg D por 33 anos, onde atirou como presidente da Comissão de Licitações da Celg. Foi também Membro dos conselhos de Administração e Fiscal da CelgPar.

Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt (Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ)

Mestre e doutora em Economia pela EPGE/FGV, Cristiane Alkmin Junqueira é conselheira do CADE, professora da FGV e parecerista da Revista de Direito Administrativo da FGV Direito Rio. Foi secretária-adjunta da Seae/MF, gerente-geral de assuntos corporativos da Embratel, economista do Ibre/FGV, diretora do departamento econômico do Family Office do Grupo Libra e economista do Itaú Asset. Foi também gerente estratégica da Cementos Progreso, diretora da ONG Pacunam (ambos na Guatemala), diretora do departamento econômico da Compañia de Comércio e Exportación e diretora adjunta da Autoridade de Desenvolvimento Local, ambos em Porto Rico.

 

 

 

 

 

 

Vitti destaca atuação da Alego na aprovação da Lei dos Incentivos Fiscais durante solenidade

$
0
0

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), participou na manhã desta terça-feira, 11, da solenidade de sanção da Lei de Convalidação dos Incentivos Fiscais e destacou a importante contribuição do Parlamento goiano para a aprovação do projeto. Realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a cerimônia contou a presença do governador José Eliton (PSDB), do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), do líder do Governo na Alego, deputado Francisco Oliveira (PSDB) e de representantes do setor produtivo.

Vitti ressaltou a somatória de esforços entre o setor empresarial, governo e Poder Legislativo para chegar a um consenso em torno da discussãoque, ao seu ver, ajuda o Estado de Goiás e, ao mesmo tempo, marca uma participação efetiva do setor produtivo goiano. “Em nome da Alego, agradeço a confiança de todos os parlamentares que participaram dos momentos significativos neste final de gestão. Em especial, à atuação do líder do Governo, deputado Francisco Oliveira, que tanto contribuiu com a condução desses importantes trabalhos”, destacou.

O presidente do Legislativo goiano também lembrou ao governador sobre a promulgação da PEC do Orçamento Impositivo feita pela Alego, ontem, 10. Segundo ele, a proposta é outra ação extremamente importante para o bom andamento dos trabalhos dos parlamentares. “Já encaminhamos ao senhor e na manhã de hoje a Casa Civil veiculou a medida no Diário Oficial do Estado. Esta conquista do Poder Legislativo representa um marco no que tange as emendas para os próximos deputados e também para os que finalizam essa gestão”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

Vitti anuncia autoconvocação da Assembleia a partir de 2ª-feira

$
0
0

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), anunciou, no final da sessão plenária desta quinta-feira,13, o encerramento das sessões ordinárias de 2018 no Plenário Getulino Artiaga. Mas a Casa ainda não encerrou suas atividades da 18ª Legislatura. Vitti comunicou aos demais deputados que o período de autoconvocação da Alego começa na próxima segunda-feira,17, e a primeira sessão está marcada para as 15 horas.

O presidente do Legislativo Estadual justificou a antecipação em um dia para o início da autoconvocação. “São projetos que já estão na Casa, só antecipei de terça para segunda para dar celeridade aos projetos que estão aqui e tentar entrar em recesso o mais rápido possível”.

José Vitti descartou a possibilidade de analisar projetos do atual e do próximo governo estadual durante a autoconvocação, como uma eventual proposta de Reforma Administrativa, pretendida pelo governador eleito Ronaldo Caiado (DEM). “Sem possibilidade. Aqueles projetos que já estão na Casa é que serão avaliados. Nenhum projeto novo será avaliado em autoconvocação”, disse.

No período de autoconvocação os parlamentares devem analisar e votar vários vetos da Governadoria que já passaram pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). A matéria mais aguardada para ser apreciada é a Lei Orçamentária Anual (LOA), que define os gastos, despesas e investimentos dos órgãos do Estado em 2019. Na próxima segunda-feira, 17, a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento vai se reunir. Na ocasião, o relator da matéria, deputado estadual Lívio Luciano (Podemos), vai entregar o relatório, que após ser aprovado na Comissão, será remetido para apreciação no Plenário Getulino Artiaga.

Como de costume, o projeto será o último a ser apreciado, antes do encerramento das atividades legislativas, e o início do recesso de final de ano.

 

 

 

 

 

Programa “Mil Esportes” estreia na Rádio Bandeirantes 820

$
0
0

A partir de 1° de janeiro, o comentarista Nilton César deixa o comando do “apito esportivo”. O programa, que é veiculado na Rádio Bandeirantes 820, será apresentado agora apenas na internet.

A grade da emissora vai continuar com uma programação esportiva a noite. O comentarista Milton Bueno terceirizou o horário e vai colocar no ar um novo programa, o “Mil Esportes” que será apresentado na Bandeirantes 820 de segunda a sexta-feira, das 21h às 23h, e vai contar com praticamente toda equipe que estava no “apito esportivo”. A estreia será no dia  02 de janeiro.

As transmissões esportivas dos times goianos na Copa São Paulo de Futebol Júnior acontecerão normalmente pelo site do “Apito Esportivo”, aplicativo, redes sociais e simultaneamente pela Rádio Bandeirantes 820. Uma alteração foi feita na equipe que estará na cobertura. O narrador Romulo Fofão não viajará, no seu lugar entrou o narrador Malvão Bahia que estará em São Paulo junto com Jaime Ramos e Milton Bueno.

 

 

 

 

 

Morre aos 66 anos ex-presidente Sindicato dos Radialistas Solon Vieira

$
0
0

Faleceu ontem (20), aos 66 anos, o ex-presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado de Goiás- SINTERP, Solon Vieira Soares. O radialista sofria há alguns anos com Mal de Parkinson que se agravou tendo sofrido dois aneurismas.

Solon Vieira se aposentou após mais de 25 anos de atividades na TV Anhanguera e Rádio Brasil Central. O velório está acontecendo na Paz Primavera, em frente ao cemitério São Miguel em Anápolis e o sepultamento será nesta sexta-feira, às 18 horas.

 

 

 

 

 

Viewing all 2114 articles
Browse latest View live