Quantcast
Channel: Notícias Locais – Auvaro Maia – Bastidores do Rádio e TV
Viewing all 2114 articles
Browse latest View live

Volta da Rádio K: Equipe esportiva de Kajuru vai estrear na Mania FM

$
0
0

O novo projeto do senador Jorge Kajuru da volta da Rádio K do Brasil será implantado na Rádio Mania FM 106,1. A programação terá jornalismo e esporte. A nova equipe esportiva deve contar com os cronistas esportivos Edson Rodrigues e Alípio Nogueira, que estão na Bandeirantes 820 “Feras do Esporte”, e Charlie Pereira e Evandro Gomes da Sagres 730, os primeiros nomes que foram sondados.

A intenção não é montar uma equipe esportiva grande, mas sim mesclar também com o jornalismo. A primeira investida de Kajuru para a volta da Rádio K seria na própria rádio Sagres 730, mas as negociações não evoluíram e com isso foi fechada a negociação com Mania FM 106,1. Kajuru também vai participar diariamente da programação da emissora com os comentários direto de Brasília.

 

 

 

 


Apresentador da TV Anhanguera rejeita proposta da Record TV Goiás

$
0
0

Antes de reforçar seu time de âncoras de telejornais com Mariana Martins, a TV Record de Goiás negociou com outro nome da TV Anhanguera(afiliada da Globo em Goiás): Matheus Ribeiro. O jornalista atualmente comanda o Jornal Anhanguera 2ª edição, e teve algumas reuniões com os executivos da concorrente, mas o salário que pediu interrompeu as negociações.

Matheus Ribeiro ficou empolgado com a proposta de trabalho feita pela Record, que encheu a bola do rapaz durante o processo de negociação. Os interlocutores da emissora enalteceram suas qualidades e confessaram que viam nele o potencial para bater de frente com a Globo nos horários em que ainda não detém a liderança da audiência.

Vendo a disposição da Record em sua contratação, o jornalista valorizou seu passe e pediu um salário de R$ 20 mil, mais do que o dobro do que recebe na Globo.

A quantia foi considerada muito alta, tendo em vista a realidade salarial de Goiás e que Ribeiro tem apenas 26 anos de idade. Esse salário, por exemplo, é pago atualmente pela Record Goiás apenas para Carlos Magno, apresentador do GO Record, principal telejornal da casa.

Matheus Ribeiro não confirmou e tampouco desmentiu suas negociações com a Record, mas fez questão de frisar que tem “vestido a camisa” da TV Anhanguera e que se sente realizado na emissora.

Mariana Martins surgiu como plano B. Mais acessível, sem exigências e ciente da realidade salarial da região em que atua, ela fechou o contrato rapidamente por um salário que se aproxima do dobro do que recebia na Globo.

Antonio Guerreiro, atual Vice-Presidente de Jornalismo da Record, telefonou para a apresentadora para dar as boas-vindas à emissora. Assim que ela se fixar no ar no Balanço Geral Manhã de Goiás, a jornalista entrará na escala de plantonistas do Fala Brasil, telejornal de abrangência nacional inteiramente produzido em São Paulo.

A apresentadora Mariana Martins, que inicialmente comandaria o GO no Ar, foi deslocada para o Balanço Geral Manhã, programa novo na grade da emissora de Goiás. Ela dividirá o comando com Marcelo Vidal, que deixará o Direto da Redação –a ser extinto em 1º de abril.

Manuela Queiroz, que havia sido cogitada para o Balanço Geral Manhã, seguirá no comando do GO no Ar.

Record TV Goiás comemora boa audiência e anuncia novidades na programação https://auvaromaia.com/?p=51461

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Notícias da TV

Jogos com transmissão da FGF TV e TV Anhanguera nesta quarta-feira

$
0
0

A FGF TV transmite, nesta quarta-feira (27), a partida entre Crac x Vila Nova que acontece às 20h30, em Catalão. Jogo de volta das quartas de final do Campeonato Goiano. Narra a partida, Fernando Faria, com reportagens de Thiago Arruda e comentários de Milton Bueno. A transmissão será veiculada direto no site da Federação Goiana de Futebol www.fgf.esp.br, página da entidade no Facebook e pelo YouTube.

Já a TV Anhanguera vai transmitir nesta quarta-feira (27), o jogo entre Goiás x Aparecidense na Serrinha, às 21h30. Narra o jogo, Victor Roriz, os comentários serão de Cacau e Teodoro Castro Lino. Reportagens de Karla Izumi. O site GloboEsporte.com/go também transmite a partida.

 

 

 

 

 

 

Programa Roda de Entrevista na TBC faz homenagem à Rádio Brasil Central

$
0
0

Nesta terça (26), o Roda de Entrevista, que vai ao ar, na TV Brasil Central, das 20:00 às 21:00 horas, faz uma edição especial, em homenagem à Rádio Brasil Central AM, que comemorou seus 69 anos neste mês de março. Ao invés de enfocar um entrevistado, como costumeiramente faz, o personagem do programa será a própria Rádio, suas histórias e seus avanços ao longo do tempo. São convidados os radialistas e jornalistas Juvêncio Alarcon, Nelsimar Moraes, José Calazans, Luiz Carlos Bordoni, Francielly Oliveira e Jorge Nascimento.

A Rádio Brasil Central AM tem sua trajetória ligada à Marcha para o Oeste, implementada por Getúlio Vargas com o intuito de ocupar e desenvolver a parte Oeste do Brasil. Nos seus primórdios, a Rádio Brasil Central AM desempenhou o importante papel de apoiar a construção de Brasília. Foi um dos primeiros veículos de comunicação a transmitir ao vivo a instalação da nova capital do Brasil, em 21 de abril de 1960. Ela permanece, ainda hoje, como uma das mais importantes vozes de Goiás e do Centro-Oeste nas ondas do rádio, agora ampliada também pela internet.

No dia 3 de março de 1950 foi fundada, pelo então governador Coimbra Bueno, a Rádio Jornal Brasil Central S/A. Seu principal objetivo era lutar pela transferência da capital federal do Rio de Janeiro para o Planalto Central Goiano. Seu slogan era: Rádio Brasil Central, Fundação Coimbra Bueno. Pela mudança da Capital Federal para o Planalto Central.

Em 1962, a emissora foi adquirida pelo Governo Estadual, passando a integrar o Consórcio de Empresas de Radiodifusão e Notícias do Estado (Cerne), junto com a Imprensa Oficial do Estado. Naquele mesmo ano, mudou de nome e passou a ser somente Rádio Brasil Central.

Em outubro de 1997, ocorreu um incêndio na sede do antigo Cerne, que atingiu e destruiu parte dos estúdios das Rádios e da TV Brasil Central, todas integrantes do Consórcio, hoje Agência Brasil Central (ABC). Isso, no entanto, não tirou a rádio do ar, embora ela tenha funcionado durante um período de forma precária.

O Mundo em sua Casa – Entre outros programas importantes, a emissora transmite um dos noticiosos mais tradicionais do Estado, “O Mundo em sua Casa”, de segunda a sábado, às 7 horas da manhã. É um programa de grande audiência e credibilidade, produzido por uma equipe de jornalistas respeitados, autores de reportagens que conquistaram muitos prêmios da imprensa goiana.

As décadas de 1970 a 1990 foram o auge da equipe de esportes da Rádio Brasil Central. Nessa época, a emissora contava com os maiores nomes da crônica esportiva do Estado. Denominada Escrete de Ouro, tinha como slogan: O Esporte Anda e a Rádio Brasil Central Comanda. Na retaguarda, havia o Escrete de Som, responsável pela parte técnica da emissora.

Nos dias de hoje, a programação da Rádio Brasil Central AM tem penetração em todo o Brasil, através das Ondas Curtas, da Onda Tropical e da Onda Média. A programação é divulgada também pela internet, através do endereço www.radiobrasilcentral.com.br e o mesmo ocorre também com a RBC FM pelo www.rbcfm.com.br, abrangendo o mundo todo por esta rede mundial. Diariamente, ouvintes da RBC enviam retorno de países como Japão, Cuba, Finlândia, Estados Unidos, Argentina, Itália, Portugal e Bélgica, entre outros.

O Goiás Caboclo, apresentado por Jason Abrão, no domingo, das 7 às 12 horas, é um dos programas de referência da emissora. Ele é tradicional e recebe dezenas de participações de ouvintes, não só do Brasil, como do mundo todo, reforçando o poder de comunicação da emissora de rádio goiana.

RBC FM – A RBC FM, outra emissora de rádio da ABC, foi instalada no dia 3 de março de 1973, quando a Rádio Brasil Central AM completava 23 anos. A FM, que comemora agora 46 anos, chegou com o compromisso de oferecer aos ouvintes música de qualidade, ao mesmo tempo em que promove a cultura e os artistas goianos. Além de programas musicais de qualidade, a FM transmite também “O Mundo em Sua Casa”, em conjunto com a AM, e o noticiário RBC Notícias, de segunda a sexta-feira, sempre às 18 horas.

As duas emissoras de rádio da Agência Brasil Central (ABC), AM e FM, cada uma à sua maneira, têm contribuído para divulgar as notícias, a cultura e as músicas goianas, levando aos ouvintes informação e entretenimento de qualidade. São, portanto, valiosos patrimônios do setor da comunicação de Goiás.

 

 

 

 

 

Difusora Goiânia volta transmitir programação somente no AM 640

$
0
0

A direção da Rádio Difusora Goiânia/AM 640 e FM 95,5 divulgou nesta quinta-feira (28) um comunicando anunciando que a partir de segunda-feira ,1°de abril, a programação da Rádio Difusora Pai Eterno deixará de ser transmitida no FM 95,5 e ficará disponível apenas no AM 640 e no site: difusorapaieterno.com.br.

A informação que o blog tem é que a FM 95,5 e também a Rádio Positiva FM 98,9 que pertencem ao padre Robson de Oliveira, foram vendidas para viabilizar a negociação da compra da TV RCI que passou a fazer parte da Rede Pai Eterno de Comunicação. Desde o dia 14 de fevereiro de 2019, a RCI passou a retransmitir a TV Pai Eterno em caráter experimental.

Veja o comunicado da Fundação Padre Pelágio divulgado hoje (28)

COMUNICADO – A Fundação Padre Pelágio informa que chega ao fim neste domingo, 31 de março, a parceria que possibilitou a transmissão da programação da Rádio Difusora Pai Eterno em FM para Goiânia, Entorno do Distrito Federal, e outras cidades no interior do Estado de São Paulo. Agradecemos à Associação Filhos do Pai Eterno – AFIPE – a parceria evangelizadora ao longo dos últimos anos através da Rede Pai Eterno. Você, nosso ouvinte, continua acompanhando a programação da Rádio Difusora Pai Eterno a partir de 1º de abril através do AM 640 para a região metropolitana de Goiânia e em qualquer lugar do mundo em nosso novo site: difusorapaieterno.com.br, que estará disponível logo mais.

 

 

 

Jogos com transmissão da FGF TV e TV Anhanguera neste fim de semana

$
0
0

A FGF TV transmite, neste sábado (30), a partida entre Goiânia x Goiás que acontece às 16h, no estádio Olímpico. Jogo de ida da fase semifinal do Campeonato Goiano. Narra a partida, Fernando Faria, com reportagens de Gracielle Fraga e comentários de Milton Bueno. A transmissão será veiculada direto no site da Federação Goiana de Futebol www.fgf.esp.br, página da entidade no Facebook e pelo YouTube.

09h -sábado(30) Campeonato Goiano Sub-17: Aparecidense x Goiânia – MYCUJOO.TV (FGF TV).

Já a TV Anhanguera vai transmitir neste domingo (31), o clássico entre Vila Nova x Atlético no estádio Olímpico, às 16h. Narra o jogo, Cesar Rezende, os comentários serão de Kleber Guerra e Teodoro Castro Lino. Reportagens de Victor Andrade e Victor Hugo Araújo . O site GloboEsporte.com/go também transmite a partida.

 

 

 

 

Caiado recebe profissionais de comunicação e pede parceria para levar informação de qualidade aos goianos

$
0
0

Valorizar os profissionais da comunicação e unir forças em benefício de Goiás. Esse foi o tom do encontro do governador Ronaldo Caiado com comunicadores de mais de 80 veículos – entre rádios, sites e emissoras de televisão – de todo o Estado realizado na tarde desta sexta-feira (29) na sede da Agência Brasil Central (ABC). Acompanhado da secretária de Comunicação, Valéria Torres, e do presidente da ABC, Vassil Oliveira, o governador agradeceu o apoio e o trabalho dos mais de 200 profissionais presentes.

Caiado ressaltou a importância de todos na divulgação de informações de governo em benefício do povo goiano, assim como de utilidade pública. É o caso, citou, da Campanha de Vacinação promovida pela Secretaria Estadual de Saúde a partir do próximo dia 10. “Quantas pessoas estão com a ideia de que vacinar dá problema? O resultado é que vemos o retorno de doenças que não tinham mais no nosso Estado. Então vamos fazer uma campanha nesse sentido, de elucidar as pessoas”, pediu.

A independência editorial e a liberdade de expressão foram defendidas pelo governador, que garantiu que vai manter um diálogo constante e respeitoso com a imprensa goiana. “Eu tenho que respeitar a liberdade, a inteligência, o intelecto de cada um. Ninguém é obrigado a bater palma. Se tem algum erro, quero que me digam: ‘Governador, queremos lhe dar essa sugestão, aqui está acontecendo isso’”, frisou. Caiado destacou o papel fundamental da comunicação em uma democracia.  “Se não tiver comunicação, não tem governo. O debate é salutar e isso não tem problema nenhum. Vamos mostrar o que é cada um. Vamos fazer como as coisas aconteçam.”

A secretária de Comunicação, Valéria Torres, também ressaltou a importância da imprensa para o processo de formação de uma consciência cidadã. “Não só Goiás, mas o país está desafiado a mudar suas práticas políticas e a desenvolver uma consciência cidadã efetiva. Estamos todos no mesmo barco, precisamos nos dar as mãos, não pelo governo Ronaldo Caiado, mas por Goiás. Tenho a convicção, e o governador também tem, de que a imprensa tem um papel fundamental nesse processo”, assegurou.

Para atender à imprensa goiana, Valéria ressaltou que toda a Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás – representada no encontro pelos jornalistas Rafhael Borges (chefe de Gabinete), Fagner Pinho (Superintendente de Imprensa), e da assessora Especial, Erika Lettry; e pelo radialista Cláudio Vincié (assessor Especial) – está à disposição dos profissionais goianos.

O presidente da ABC, Vassil Oliveira, observou que a área de comunicação do governo faz tudo em sintonia com o direcionamento de Ronaldo Caiado e assegurou que as parcerias serão feitas para que a população receba uma informação com o máximo de transparência.

Vassil destacou a importância dos profissionais presentes e aproveitou para colocar a TV e Rádio Brasil Central à disposição de todos. “Essa é uma oportunidade de dizer que a nossa parceria continua”, reforçou.

Participaram ainda da reunião a diretora da Telerradiodifusão da ABC, Elizeth Araújo, e o chefe de Gabinete da ABC, Marco Aurélio Vigário.

 

 

 

 

 

Positiva FM terá rede de FMs com cobertura em São Paulo, Goiás e Distrito Federal

$
0
0

A Positiva FM 98.9 de Goiânia, emissora de formato popular/sertanejo, passará por um processo de expansão de suas atividades a partir de abril. A novidade é relacionada à aquisição da rádio pelo Grupo RCI, este que ficará responsável pelas operações da FM goiana e das FMs que estavam atuando com a Rede Pai Eterno. Com isso, a Positiva FM passará por uma série de investimentos em Goiânia, além de embarcar uma rede interestadual com cobertura em São Paulo, Goiás e no Distrito Federal.

A partir de 1º de abril, próxima segunda-feira, a Positiva FM será a marca presente nas seguintes emissoras: 107.9 FM da região de São José do Rio Preto (SP), 105.3 FM de Guariba / Jaboticabal (SP), 103.7 FM de Pirapozinho / Presidente Prudente (SP), 96.3 FM de Sales Oliveira (entre Ribeirão Preto e Franca, no interior paulista), 96.5 FM de Planaltina (interior goiano, com cobertura no Distrito Federal), 92.5 FM de Rubiataba (GO) e 90.9 FM de Firminópolis (GO).

A Positiva FM entrará em formato de expectativa nessas praças já na segunda-feira (1º), até o seu conteúdo artístico ser adaptado para a atuação em rede. Essa operação deverá contar com grades locais e desenvolvidas para as praças. Já Goiânia seguirá com sua programação local, tendo como foco a disputa pela audiência na capital goiana (a Positiva FM está entre as maiores audiências da praça).

A Positiva FM de Goiânia contará com uma série de novidades, como investimentos técnicos, eventos e a modernização da marca para uma atuação multiplataforma. Os detalhes dessa nova fase da emissora, em Goiânia e como rede, serão divulgados ao mercado nacional nas próximas semanas.

95.5 FM de Goiânia

Atualmente como Rede Pai Eterno, em parceria de conteúdo com a Rádio Difusora AM 640, a 95.5 FM terá uma nova programação a partir de segunda-feira (1º).

Neste primeiro momento a 95.5 FM entrará com uma programação musical de expectativa. O projeto definitivo ainda está em estudo e deverá ser divulgado nos próximos meses.

Na última semana a Rádio Difusora emitiu um comunicado, onde confirma o encerramento da Rede Pai Eterno e de sua parceria com a 95.5 FM. A emissora de formato jornalístico e popular seguirá no ar em Goiânia na faixa AM.

Difusora Goiânia volta transmitir programação somente no AM 640 https://auvaromaia.com/?p=51587

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Tudo Rádio


Alegando ‘falta de estrutura’ juiz suspende júri popular dos acusados de matar Valério Luiz

$
0
0

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara emitiu despacho nesta segunda-feira (1º) afirmando que não tem condições de marcar o julgamento dos 5 acusados de matar o radialista Valério Luiz de Oliveira por falta de estrutura da comarca. O magistrado pontuou uma série de problemas que, segundo ele, impedem a realização da sessão do caso, de “enorme repercussão”.

Valério foi morto em 2012, logo após sair do trabalho, em uma rádio de Goiânia. O empresário e ex-presidente do Atlético-GO, Maurício Borges Sampaio, além de Urbano de Carvalho Malta, Ademá Figueiredo, Marcus Vinícius Pereira Xavier e Djalma da Silva, respondem pelo crime.

No documento, o juiz afirma que o juízo não possui “estrutura física e organizacional” para realizar o julgamento, que “poderá durar vários dias”.

Ele lista uma série de problemas que impedem um “julgamento complexo dessa natureza”, entre eles:

  • Precariedade de dormitórios para os jurados
  • Falha no fornecimento de alimento (café da manhã)
  • Segurança frágil (ausência de porta detectora de metais, de sala reservada para réus e poucos policiais)
  • Espaço limitado para acusados, outras partes do processo e público em geral
  • Falta de cadeiras confortáveis para os jurados (que ficarão horas no mesmo lugar)

Alcântara destaca ainda que os auditórios disponíveis são “acanhados” e é preciso uma boa estrutura para realiza a sessão, incluindo sistema de gravação.

Por isso, ele decidiu suspender o julgamento “sine die”, ou seja, sem fixar qualquer data futura.

Ele destacou ainda que, assim como este, outros processos também estão nas mesmas condições e ainda não tiveram julgamentos realizados por falta de estrutura.

Já o filho da vítima, o advogado Valério Luiz Filho, se disse revoltado com a decisão. Segundo ele, é um “absurdo” um órgão como o TJ-GO não ter uma sala para a realização do júri.

“É um absurdo, é escandaloso que um tribunal do porte do de Goiás, que é de médio porte, alegadamente não tem estrutura para fazer um júri popular. Isso fere a Constituição, o direito de acesso à Justiça, ainda mais levando em consideração as recentes reformas feitas no Tribunal de Justiça, de grande vulto”, desabafou.

Ele afirmou ainda que vai cobrar explicações da presidência do TJ-GO e, se o problema não for resolvido, acionará o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as cortes internacionais.

Investigação 

Após oito meses de investigação, a Polícia Civil concluiu em fevereiro de 2013 que cinco pessoas participaram do crime. O inquérito possui mais de 500 páginas e mais um volume com provas técnicas contra os suspeitos.

Seguindo a conclusão da polícia, a promotoria apontou que Maurício Sampaio foi mandante e que Urbano de Carvalho Malta contratou o cabo da Polícia Militar Ademá Figueiredo para matar o cronista. Ainda segundo o documento, o açougueiro Marcus Vinícius participou do planejamento do crime. Já o PM Djalma da Silva foi indiciado por atrapalhar as investigações da polícia.

Conforme a denúncia, o crime foi motivado pelas críticas constantes do radialista à diretoria do Atlético, da qual Maurício Sampaio era, na época, vice-diretor. O desentendimento entre os dois já durava dois anos. O documento destaca que os comentários geraram entre Sampaio e Valério Luiz “acirrada animosidade e ressentimento” por parte do acusado”.

GloboEsporte.com transmite jogo da Aparecidense na Copa do Brasil

$
0
0

O jogo entre Aparecidense e Ponte Preta, remarcado para quarta-feira (03), às 19h15, terá transmissão exclusiva do GloboEsporte.com. As duas equipes se enfrentaram no dia 12 de fevereiro, em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil, no entanto, a partida foi anulada após uma enorme polêmica no fim da partida.A Aparecidense venceu por 1 a 0, resultado que classificaria o time goiano para a segunda fase. No fim da partida, Hugo Cabral, da Ponte, empatou.

O placar classificaria a Macaca. Entretanto, o lance foi anulado após muita reclamação. Hugo Cabral estava impedido. Inicialmente a arbitragem validou o lance, porém, voltou atrás depois de 16 minutos.

Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os auditores entenderam que houve interferência externa em cima da arbitragem para invalidar o gol e, por isso, anulou o resultado do jogo.

Sendo assim, a CBF remarcou uma nova data para a partida. A Aparecidense promete recorrer até o fim, mas entrará em campo se não houver “novidade judicial”até a próxima quarta-feira.

Nota sobre a Alegada falta de estrutura para o júri popular do caso Valério Luiz

$
0
0

Às vezes sinto que minha vida está marcada para o absurdo. Primeiro o absurdo do assassinato de meu pai, uma violência tão grotesca e gratuita que a única resposta é, desde sempre, a mobilização de todas as forças possíveis para uma justiça exemplar. Justamente daí decorreram outros absurdos: não nos esqueçamos que em virtude desse caso foi preciso aposentar compulsoriamente um juiz, Ari Ferreira de Queiroz; afastar um delegado, Manoel Borges; tirar um Cartório das mãos do assassino; e até atacar a decisão de um Ministro do Supremo, Lewandowski, que no fim de 2017 anulou parte do processo sem justificativa e depois, felizmente, voltou atrás.

Os percalços jurídicos também parecem não ter fim. O processo atrasou por causa da fuga de um dos réus, Marcus Vinícius, que, solto à época não sei por quê, precisou ser recapturado em Portugal; depois o caso passou quatro anos nos Tribunais Superiores (STJ e STF) e, em 2018, quando estava prestes a ir a Júri, foi suspenso porque um dos réus, sargento Da Silva, alegou insanidade. Quase 1 ano na Junta Médica, por falta de estrutura do Judiciário, que não tem contingente para atender toda a demanda com celeridade. Agora recebo a notícia de que o Tribunal “não tem condições físicas e organizacionais” para a realização do Júri Popular (a duras penas conseguido, diga-se) dos assassinos de meu pai.

E isso num Tribunal de médio porte, de um Estado com quase 7 milhões de jurisdicionados. Um Tribunal que agora se chama “Palácio da Justiça”, que construiu dois fóruns novos e um estacionamento maior que si mesmo. Isso após a Asmego tentar criminalizar advogados pela OAB-GO se contrapor a um pagamento retroativo de 20 anos de licença-prêmio, que representaria milhões e milhões aos cofres públicos. Nesse mesmo projeto constava até mesmo uma diminuição do horário forense (ao invés de das 08h00 às 18h00, das 13h00 às 19h00). A minha impressão disso tudo é que o Judiciário funciona mais para os seus do que para os jurisdicionados, que é o que sou neste caso (advogado, mas também vítima).

As autoridades e o Estado já falharam comigo várias vezes. Basta lembrar que no próprio assassinato houve o apoio de viaturas policiais. Não entrei numa descrença completa porque muitos policiais, delegados, promotores e juízes cumpriram seu papel com retidão e percebi que precisamos nos aliar a estes e dar-lhes pelo menos uma chance de atuar. É o que farei: procurarei o Diretor do Foro e o Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, requerendo soluções. Acredito, sinceramente, que encontrarão. Mas lembrem-se que não tenho compromisso nenhum que não seja a resolução do caso. Não hesitarei em recorrer ao CNJ e até a instâncias de jurisdição internacional se necessário. Já é passada a hora.

Valério Luiz Filho.

 

 

 

 

Técnico Jorginho da Ponte Preta se irrita com pergunta de repórter da CBN Goiânia

$
0
0

O técnico Jorginho reconheceu que a eliminação da Ponte Preta para a Aparecidense foi justa. Ao analisar a derrota por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em jogo remarcado da primeira fase, o treinador classificou a atuação como a pior sob o seu comando e também pediu desculpas ao torcedor. 

– Nada funcionou para a gente, fizemos nossa pior partida comigo aqui, peço desculpas ao torcedor, porque queríamos a classificação. A Aparecidense foi melhor, não conseguimos encaixar nossa forma de jogar, a gente sabia que seria difícil, o campo é muito ruim. Estamos acostumados a jogar em campos melhores, nossa forma de jogar é no campo do adversário e usamos muito pouco isso. Não conseguimos encaixar em nenhum momento o bom jogo do Campeonato Paulista – disse o treinador.

Jorginho falou sobre outros assuntos durante a entrevista coletiva, e só subiu o tom quando foi perguntado pelo repórter José Roberto Silva da CBN Goiânia se a derrota desta quarta-feira era a maior vergonha da sua carreira: 

Ouça o áudio :

Kajuru anuncia programação da Rádio K estará de volta também na Sagres 730

$
0
0

O senador e jornalista Jorge Kajuru anunciou na manhã desta sexta-feira (05) que foi oficializada a volta da Rádio K do Brasil com veiculação da programação na Rádio Sagres 730 e também na Mania FM 106,1. A programação com jornalismo e esporte será veiculada nas duas emissoras: Sagres 730 e Mania FM 106,1 e com parceria da TV Goiânia/Band.

A intenção é manter a equipe esportiva e de jornalismo que já está na 730 e com a chegada de mais profissionais. O cronista esportivo e ex-deputado estadual, Mané de Oliveira, deve fazer parte também da nova equipe.

Veja o vídeo de Kajuru anunciando a volta da Rádio K na Sagres 730:

 

 

Volta da Rádio K: Equipe esportiva de Kajuru vai estrear na Mania FM https://auvaromaia.com/?p=51521

 

 

 

CBF divulga tabela detalhada do Brasileiro Série B 2019

$
0
0

O início do Campeonato Brasileiro Série B 2019 está marcado para começar no dia 26 de abril (sexta-feira). Nesta sexta-feira (5), a Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela detalhada com as informações de datas, horários e locais das oito primeiras rodadas da competição, o período até a pausa para a disputa da Copa América do Brasil, que começa no dia 13 de junho.

A novidade para 2019 são os jogos aos sábados às 11h. Assim como no Brasileirão Série A, em que os jogos das 11h de domingo mostraram-se sucesso de público, a Série B espera também trazer as famílias dos torcedores para os estádios. Das oito rodadas que já estão detalhadas, apenas na última não haverá confrontos neste novo horário. Assim como o horário de 20h na segunda-feira, conhecido como a “Segunda Campeã”, que se fazem presente também na Série B. Eles começam a partir da primeira rodada e com grandes duelos: Botafogo-SP x Vitória-BA, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), no sábado às 11h, e Coritiba-PR x Ponte Preta-SP, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), na segunda-feira, 20h.

O Vila Nova irá estrear em casa, contra o Paraná, no dia 27, um sábado, às 21 horas. Já o Atlético começa sua caminhada rumo à Série A 2020 contra o São Bento, em Sorocaba, dia 26/04, sexta-feira, às 21h30 no Estádio Walter Ribeiro.

A partir da tabela básica, divulgada após o Conselho Técnico de clubes da Série B, a TV faz a escolha dos jogos a serem distribuídos nos dias e horários usuais da competição. Os jogos do Brasileirão poderão ser acompanhados pelas seguintes emissora: TV Globo, Canal SporTV e Premiere.

Tabela detalhada das rodadas 1 a 8 do Brasileiro Série B

https://conteudo.cbf.com.br/cdn/201904/20190405162331_877.pdf

Jogos do Atlético no 1º Turno:

1-   São Bento x  Atlético – 26/4 (sexta-feira) – 21:30 – Walter Ribeiro (Sorocaba)

2-    Atlético x Coritiba – 03/5 (sexta-feira) – 21:30 – Antônio Accioly (Goiânia)

3-    Bragantino x Atlético – 10/5 (sexta-feira) – 19:15 – Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista)

4-    Atlético x Criciúma – 17/5 (sexta-feira) – 21:30 – Antônio Accioly (Goiânia)

5-    Atlético x Vitória – 26/5 (domingo) – 16:00  – Antônio Accioly (Goiânia)

6-    Figueirense x Atlético – 31/5 (sexta-feira) – 19:15 – Orlando Scarpelli (Florianópolis)

7-    Atlético x Guarani – 06/6 (quinta-feira) – 19:15 – Antônio Accioly (Goiânia)

8-    Cuiabá x Atlético – 11/6 (terça-feira) – 19:30 de Cuiabá/20:30 de Goiânia – Arena Pantanal (Cuiabá)

 Jogos do Vila Nova no 1º Turno:

1-    Vila Nova x Paraná – 27/4 (sábado) – 21:00 – Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia)

2-    Vitória x Vila Nova – 04/5 (sábado) – 16:30 – Barradão (Salvador)

3-    Vila Nova x Ponte Preta – 09/5 (quinta-feira) – 21:30 – Serra Dourada (Goiânia)

4-    Botafogo (SP) x Vila Nova – 18/5 (sábado) – 19:00 – Santa Cruz (Ribeirão Preto)

5-    CRB x Vila Nova – 24/5 (sexta-feira) – 19:15 – Rei Pelé (Maceió)

6-    Vila Nova x Londrina – 1º/6 (sábado) – 16:30 – Serra Dourada (Goiânia)

7-    Criciúma x Vila Nova – 08/6 (sábado) – 16:30 – Heriberto Hulse (Criciúma)

8-    Vila Nova x São Bento – 11/6 (terça-feira) – 20:30 – Serra Dourada (Goiânia)

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal do Dia estreia nesta segunda-feira na TV Serra Dourada

$
0
0

Estreia nesta segunda-feira (8), o Jornal do Dia, seu jornal online agora na TV. O novo programa busca valorizar, com conteúdo diversificado, as riquezas culturais do interior de Goiás. Sob o comando do apresentador Leonardo Freitas, o Jornal do Dia traz o que realmente interessa ao público: informação, prestação de serviço e interatividade, sem perder o humor.

Jornal do Dia será exibido de segunda a sexta-feira, das 11h às 11h45, antes do Jornal do Meio Dia, da TV Serra Dourada. Sempre investindo em profissionais e equipamentos, a emissora agora vai valorizar ainda mais o jornalismo no interior do estado. Ao todo, 129 municípios goianos serão alcançados, inclusive Goiânia. Serão 150 minutos semanais de programação.

Com sede em Rio Verde, no Sudoeste goiano, o Jornal do Dia será transmitido para 86% da população total do estado. Em outras palavras, são mais de 5 milhões de telespectadores sintonizados na TV que é líder de audiência em Goiás.

Resultado de uma parceria entre o Portal Dia Online, o maior portal de notícias de Goiás, e a Serra Dourada, a TV mais assistida entre os goianos, o Jornal do Diaaposta na inovação, com jornalismo de confiança e credibilidade.

 

 

 

 

 


Jogos de Aparecidense e Atlético na Copa do Brasil com cobertura das rádios de Goiânia

$
0
0

A Aparecidense enfrenta o Bragantino-PA nesta quarta-feira, em Belém, às 19h15, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo não terá transmissão da TV, apenas pela internet, o GloboEsporte.com vai mostrar a partida.

Três rádios de Goiânia vão transmitir o jogo: Bandeirantes/820, Sagres 730 e CBN FM 97,1, mas só a equipe “Feras do Esporte” da 820 enviou um profissional para a cobertura. Estará no Mangueirão o repórter/narrador Thiago Arruda. CBN FM 97,1 e Sagres 730 transmitem do estúdio. Mas a 730 contratou o repórter de Belém , Felipe Silva,  como freelancer, que vai participar da transmissão antes do jogo, no intervalo e depois da partida.

Já no jogo da volta do Atlético contra o Santos, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, às 21h30,  pela terceira fase da Copa do Brasil,  três profissionais de Goiânia viajam para São Paulo para a cobertura da partida. Da equipe “Feras do Esporte”, na Bandeirantes 820, estará no local o repórter Arthur Magalhães, a CBN Goiânia FM 97,1 enviou o repórter Alex Rodrigues e pela Sagres 730 Nathália Freitas foi escalada. A rádio Aliança AM 1090 transmite a partida, mas com os profissionais no estúdio.

O SporTV mostra o jogo com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Ricardinho.

Quem narra o jogo pelo rádio – Copa do Brasil 2019:

Bragantino/PA  x  Aparecidense– Belém (19h15) Quarta(10) .

Bandeirantes/820 – Thiago Arruda

Rádio 730 – José Carlos Lopes

CBN/ FM 97,1 – Reginaldo Mendes

Aliança/1090 – Não faz o jogo

Santos x Atlético – Vila Belmiro (21h30) Quarta (11).

Bandeirantes/820 – Romes Xavier

Rádio 730 – Ronair Mendes

CBN/ FM 97,1 – Rodrigo Alves

Aliança/1090 – José Carlos Rangel

 

 

 

 

 

TV Brasil Central e TV Assembleia discutem ampliação de parceria

$
0
0

O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa (Alego), Antônio Danin Júnior, se reuniu na manhã desta quinta-feira,11, com a direção da Agência Brasil Central (ABC) para discutir a ampliação da parceria entre a TV Brasil Central (TBC) e a TV Assembleia.

Danin Júnior estava acompanhado do engenheiro da Alego, Leandro Orvate, e se encontrou com o presidente da ABC, Vassil Oliveira; o chefe de Gabinete da Presidência da ABC, Marco Aurélio Vigário; e a diretora de Radioteledifusão e Imprensa Oficial, Elizeth Araújo.

As duas emissoras de TV já mantêm parceria nas áreas de utilização de equipamentos, imagens e torre de transmissão. Durante a reunião, eles discutiram formas de otimizar gastos.

“Principalmente em momentos de crise é importante os Poderes Executivo e Legislativo andarem de mão dadas”, afirmou o presidente da ABC, Vassil Oliveira. A TV Brasil Central integra a Agência Brasil Central do Governo do Estado.

 

 

 

 

 

Câmara de Aparecida passa transmitir sessões ao vivo pelo Facebook e Youtube

$
0
0

A partir do dia 8 de maio, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia passará a transmitir suas sessões ao vivo através do Facebook da Casa e também do Youtube. A idéia nasceu através de uma solicitação do vereador Bira Contador (DC), e a procuradoria se manifestou favorável a essa iniciativa.

Para o procurador da Câmara, Dr. Davi Mendanha, o requerimento vem de encontro com a meta da Casa, que é de ser transparente. “Atitudes como essa trará maior clareza e publicidade à administração pública, em especial a essa Casa, onde oportunizará a todos, acompanharem as sessões em tempo real”, pontuou o procurador.

Para o vereador Bira Contador, a informação dos debates no Plenário transmitida ao vivo é repassada sem maquiagem. “O objetivo central é de mostrar a transparência dos trabalhos legislativos e para retratar a diversidade de opiniões no parlamento municipal e na sociedade em geral, além de oportunizar aos vereadores apresentar o trabalho que é realizado na Casa”, relatou o vereador.

SESSÕES

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia realiza no mês nove sessões ordinárias, realizadas geralmente de terça a quinta, nas três primeiras semanas do mês, salvo em caso de feriados. Sendo necessário, são convocadas sessões extraordinárias ou sessões solenes para realizar homenagens. A abertura é realizada às 9h, podendo ser prorrogada.

A Câmara possui 25 vereadores e para início da sessão é necessário o quórum mínimo de nove vereadores, caso não haja, a sessão é encerrada.

 

 

 

 

Quem narra a final do Goianão 2019 pelo rádio

$
0
0

Neste domingo (14), será realizado o primeiro jogo da final do Campeonato Goiano entre Atlético e Goiás, às 16h no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Confira quem narra o jogo do seu time favorito!

Quem narra a final do Goianão 2019 pelo rádio:

Atlético x Goiás – Olímpico (16h) Domingo (14).

Rádio Sagres 730 – Ronair Mendes

CBN/ FM 97,1 – Rodrigo Alves

Bandeirantes/820 – Romes Xavier

Aliança/1090 –  Cunha Filho

São Francisco/Anápolis –Edmilson Almeida

 

 

 

 

 

Repórter Juliano Moreira se desliga das “Feras do Esporte”

$
0
0

Durou pouco mais de cinco meses a passagem do repórter Juliano Moreira nas “Feras do Esporte”, na Rádio Bandeirantes 820. Segundo Bruno Daniel, coordenador de esportes, ontem (14), na transmissão do primeiro jogo da final do Campeonato Goiano entre Atlético e Goiás foi o último dia de trabalho de Juliano Moreira que pediu demissão da equipe. O profissional alegou razões pessoais para o desligamento da emissora.

Nas “Feras do Esporte” Juliano estava desempenhando a função de plantonista esportivo e produzindo reportagens especiais. Nos dois últimos jogos amistosos da Seleção Brasileira, no mês passado, o repórter fez a cobertura na transmissão pela Bandeirantes 820, nas partidas do Brasil contra o Panamá, na cidade do Porto, em Portugal, e em Praga, contra a República Tcheca.

Juliano Moreira reforça “Feras do Esportes” na Bandeirantes/820 https://auvaromaia.com/?p=49102

 

 

 

 

 

Viewing all 2114 articles
Browse latest View live