A CBF divulgou, nesta quinta-feira (18), a tabela detalhada com as datas, horários e locais dos jogos da competição. A primeira fase da Série D começa no dia 4 de maio (sábado) e segue até o dia 9 de junho (domingo). As partidas acontecem às sextas, sábados, domingos e também nas segundas-feiras, assim como nas Séries A e B.
O Brasileiro Série D é disputado em seis fases com 68 clubes de todos os estados do Brasil. A segunda-fase, com 32 clubes, está prevista para começar a partir do dia 16 de junho. As oitavas de final a partir do dia 30 de junho. Quartas a partir do dia 14 de julho. Semifinais no dia 28 de julho. Os dois jogos das finais estão marcados para os dias 11 e 18 de agosto.
Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais da Série D estão garantidos no Brasileiro da Série C de 2020.
São três os representantes do estado de Goiás na competição, Anapolina, Aparecidense e Iporá.
Confira os jogos dos times goianos na primeira fase:
Jogos da Anapolina:
Dia 6 de maio: União -MT x Anapolina, às 21h10
Dia 11 de maio: Anapolina x Patrocinense-MG, às 18 horas
Dia 18 de maio: Anapolina x Operário-MS, às 18 horas
Dia 26 de maio: Operário-MS x Anapolina, ás 16 horas
Dia 02 de junho: Patrocinense-MG x Anapolina, ás 16 horas
Dia: 09 de junho: Anapolina x União-MT, às 18 horas
Jogos da Aparecidense:
Dia 06 de maio: Itabaiana-SE x Aparecidense, 20 horas
Dia 12 de maio: Aparecidense x Interporto-TO, às 17 horas
Dia 19 de maio: Aparecidense x Juazeirense-BA, às 17 horas
Dia 25 de maio: Juazeirense-BA x Aparecidense, ás 16 horas
Dia 02 de junho: Interporto-TO x Aparecidense, às 16 horas
Dia 09 de junho: Aparecidense x Itabaiana-SE, às 18 horas
Jogos do Iporá:
Dia 05 de maio: Iporá x Sinop-MT, às 15h30
Dia 11 de maio: Palmas-TO x Iporá, às 16 horas
Dia 18 de maio: Corumbaense-MS x Iporá, às 18 horas
Somente duas rádios de Goiânia enviaram profissionais para a cobertura do jogo de volta do Vila Nova contra o Bragantino do Pará neste sábado (20), às 16h, em Belém, partida da terceira fase da Copa do Brasil.
Para a transmissão, viajaram os repórteres Vitor Monteiro, da Rádio Sagres 730 e Alex Rodrigues da CBN Goiânia FM 97,1. A equipe “Feras do Esporte” da Bandeirantes/820 contratou como freelancer o repórter Jorge Anderson, da Rádio Clube do Pará, que estará trabalhando no estádio Mangueirão pela emissora.
Quem narra o jogo pelo rádio – Copa do Brasil 2019:
Bragantino/PA x Vila Nova – Belém (16h) Sábado (20).
Somente a Rádio CBN Goiânia FM 97,1 enviou um profissional para a cobertura do jogo de ida do Vila Nova contra o Juventude nesta quarta-feira (24), às 21h30, em Caxias do Sul/RS, partida pela quarta fase da Copa do Brasil. Para a transmissão, viajou o repórter Alex Rodrigues.
A equipe “Feras do Esporte” da Bandeirantes/820 contratou como freelancer o repórter Edgar Vaz, da Rádio Caxias, que estará trabalhando no estádio Alfredo Jaconi pela emissora. A Rádio Sagres 730 contratou também como freelancer o repórter de Caxias do Sul, Rafael Rinaldi.
Quem narra o jogo pelo rádio – Copa do Brasil 2019:
Juventude/RS x Vila Nova – Caxias do Sul (21h30) Quarta-feira (24).
Depois de animar as tardes da Positiva FM com muito humor, música e entretenimento, Luciano Sassinhora, Delesmano e Andrezão “Os Piqui de Goiás” estão trocando de emissora. Ontem (26) foi último programa da equipe na Rádio Positiva FM. Já a partir do dia 06 de maio, eles estreiam na Sucesso FM 98,3 no horário das 18h às20h. A contratação do trio foi confirmada pela Direção da Rádio Sucesso FM de Goiânia.
Além deles, mais duas contratações foram confirmadas pelo diretor geral da Rádio Sucesso FM, Gil Almeida. Os locutores Wilson Duarte e Clark Venturini que também eram da Positiva FM. Wilson Duarte vai comandar o horário pela manhã, das 8 horas ao meio dia e Clark Venturini estará na locução nos finais de semana e assume também o cargo coordenador artístico da Sucesso FM.
Dia 06 de maio será a data de estreia da nova programação da Sucesso FM e segundo o diretor Gil Almeida mais novidades ainda serão anunciadas até lá.
Somente a equipe esportiva da Rádio CBN Goiânia FM 97,1 enviou um profissional para a cobertura do jogo de estreia do Goiás no Campeonato Brasileiro Série A, neste domingo (28), às 19 horas, no Maracanã, contra o Fluminense. Para a transmissão, viajou o repórter Pedro Henrique Rabelo.
A Rádio Sagres 730 terá no local o correspondente da emissora no Rio de Janeiro, Welington Campos, que participa da jornada apenas antes e depois do jogo, enquanto que a equipe “Feras do Esporte”, da Bandeirantes 820, não enviou ninguém para a cobertura da partida.
Na estreia do Atlético na Série B no jogo contra o São Bento fora de casa ontem (26) a Rádio CBN Goiânia FM 97,1 esteve presente com o repórter Alex Rodrigues e as “Feras do Esporte” da Bandeirantes 820, enviou o repórter Arthur Magalhães para Sorocaba.
Agora é oficial. Foi fechada a parceria do senador e jornalista Jorge Kajuru com o dono da Rádio Sagres 730, empresário Adair Meira, e a partir do dia primeiro de junho, sob o comando de Kajuru, estará de volta a equipe “Feras do Kajuru”, na Rádio Sagres.
Os funcionários da atual equipe esportiva terão seus contratos encerrados dia 31 maio. A Rádio Sagres vai fazer o acerto trabalhista com todos profissionais e quem vai continuar ou não na nova equipe, com um novo contrato e os novos reforços que vão chegar, tudo está sendo definido por Kajuru, que vai comandar o esporte da emissora montando sua própria equipe.
Por enquanto, pelo que foi apurado pelo blog é que o comentarista Evandro Gomes vai fazer parte do novo projeto e o coordenador de esportes da equipe será Charles Pereira.
Kajuru, durante a programação esportiva, terá seu comentário diário que será feito direto de Brasília e eventualmente vai comandar também algumas transmissões de futebol.
O jornalismo da Rádio Sagres vai continuar sendo comandado pela própria emissora.
Confirmada primeira contratação das “Feras do Kajuru” na volta da Rádio K na Sagres 730 ………………………………………………………………………………………………………………………………..
O comentarista esportivo Marcelo Borges é a primeira contratação fechada das “Feras do Kajuru” na Rádio K. O profissional se desligou nesta terça-feira (30) das “Feras do Esporte” da Bandeirantes 820 e vai estrear junto com os demais integrantes da equipe de Kajuru em primeiro de Junho.
Com o comando de Evandro Gomes e Charles Pereira, a equipe esportiva “Feras do Kajuru” terá também nas transmissões dos principais jogos a participação nos comentários de Galvão Bueno e José Luiz Datena. Inclusive eles já estão escalados para a primeira transmissão da Série A, no jogo entre Corinthians x Goiás, no sábado 1º de junho, em São Paulo.
A volta do comentário de Jorge Kajuru todas os dias ao meio dia e a participação dele nas transmissões todas as quartas-feiras à noite e nos finais de semana, sábado e domingo também estão confirmadas.
Nesta quarta-feira (1º de maio) no jogo entre Goiás e São Paulo,pelo Campeonato Brasileiro, Kajuru vai estar ao vivo no Serra Dourada e vai anunciar, a partir das 20 horas, na Sagres 730 as voltas da Rádio K e das “Feras do Kajuru”.
O repórter Thiago Menezes que se desligou da equipe “Seleção do Povo” da Rádio Difusora AM 640 foi contratado pelas “Feras do Esporte” na Bandeirantes 820.
Na nova equipe o profissional vai atuar na produção, desempenhar a função de plantonista esportivo e também estará na apresentação de programas e transmissões esportivas.
A estreia Thiago Menezes acontece neste sábado (04) a partir das 15h, na transmissão do jogo entre Vila Nova e Vitória em Salvador, as 16h30, pelo Campeonato Brasileiro Série B.
A equipe esportiva “Feras do Esporte” na Bandeirantes 820 vai anunciar nesta segunda-feira (06) a contratação de dois comentaristas esportivos. Os reforços que faziam parte da equipe “Seleção do Povo” da Rádio Difusora Goiânia, são: Claudio Rabelo “Cacau”e João Batista “Joãozão”.
As duas novidades vão ser divulgadas amanhã (06) pelo comentarista e diretor geral da equipe “Feras do Esporte”, Nivaldo Carvalho. Cacau e Joãozão vão participar normalmente dos programas esportivos diários e das transmissões de futebol.
Vários profissionais da crônica esportiva já estiveram reunidos com o senador e jornalista Jorge Kajuru para a montagem da nova equipe “Feras do Kajuru”, na volta da Rádio K do Brasil no AM 730 e FM 106.1, a partir do dia 1º de junho.
Todos ouviram de Kajuru a seguinte pergunta: se havia interesse em compor a nova equipe. A maioria dos profissionais disse que sim e ficou de concretizar o acerto no fim da próxima semana, a exceção é de Mané de Oliveira que já está acertado, será comentarista e o diretor comercial de esportes da equipe.
Os apresentadores Paulo Francisco e Edson Júnior, antes mesmo de finalizar o acerto com Kajuru, pediram pra se desligarem das “Feras do Esporte”, na Bandeirantes 820, e já não fazem mais parte do esporte da equipe comandada por Nivaldo Carvalho.
O comentarista esportivo Marcelo Borges foi a primeira contratação fechada das “Feras do Kajuru” na Rádio K , que terá no comando Evandro Gomes e Charles Pereira.
Com o destaque
para estreia do programa “Os Piqui de Goiás” com Luciano Sassinhora,
Delesmano e Andrezão, no horário das 18h às 20h, a Rádio Sucesso FM
Goiânia 98,3 estreia nesta segunda-feira (06) sua nova programação.
Com nova plástica,
novos programas, novas promoções, novos comunicadores e coordenação artística a
rádio vai buscar estar mais perto do ouvinte.
Algumas das
novidades que serão lançadas: “Arena da Sucesso” que chega junto com a Pecuária
de Goiânia. Outra grande promoção vai direto para o bolso ouvinte, uma
premiação acumulativa e diária que terá inicio também junto com a nova grade da
emissora.
A programação do
fim de semana da Sucesso FM também será diferente e com astral lá em
cima.
Em breve a emissora
terá novo site e aplicativo com integração com o ouvinte e promoções.
Confira como será
a nova programação da Sucesso FM Goiânia.
Segunda a
Sexta-feira :
00h Madrugada
Especial – Andrey Lopes
04h Programa do
Barbosinha – Barbosinha
07h Jornal da
Sucesso – Messias da Gente
08h Manhã da
Sucesso – Wilson Duarte
12h WhatsApp da
Sucesso – Rodrigo Barbosa
13h Super Fã –
Rodrigo Barbosa
15h Boteco da
Sucesso – Wisley Souto
18h Os Piqui de
Goiás – Luciano Sassinhora, Delesmano e Andrezão
20h A Voz do
Brasil
21h WhatsApp da
Sucesso – Ediliana Fonseca
22h Toque de Amor
– Ediliana Fonseca
Boletins esportivos de Hora em Hora na
programação com “Giro Esportivo” e as informações do futebol ao vivo com o
jornalista Jadir Gomes.
Ontem (08) foi o último dia do programa “Cardápio Esportivo” da“Seleção do Povo”, comandada pelo comentarista João Batista “Joãozão”. A direção da Rádio Difusora Goiânia AM 640 confirmou o fim da parceria com a equipe esportiva.
O programa durou quase um ano, já que estava no ar desde o mês de junho de 2018. Os três profissionais que estavam à frente do esporte da Difusora, Thiago Menezes, Cacau e João Batista “Joãozão” foram contratados recentemente pelas “Feras do Esporte” da Rádio Bandeirantes 820, inviabilizando a sequência do projeto.
No horário que era do esporte do meio dia às 13 horas teve início nesta quinta-feira (09) uma programação musical.
A Difusora Goiânia que já foi durante muitos anos a principal rádio esportiva do Estado de Goiás e do Brasil, chegando a liderar a (RCR) Rede Católica de Rádio, com 132 emissoras espalhadas pelo país, volta a ficar novamente sem o esporte em sua grade de programação.
Acontece na próxima quarta-feira, 15 de maio, às 19h30, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, a Missa Solene em Ação de Graças pelos 15 anos da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e pela Inauguração da TV Pai Eterno. Será celebrada também a reformulação do Portal Pai Eterno que, no mesmo dia, será lançado com um novo layout, mais moderno e interativo.
Na ocasião, estarão presentes diversos representantes da Igreja, como o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, e o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, que presidirá a celebração. Além deles, o presidente-fundador da Afipe, Pe. Robson de Oliveira, que é também reitor do Santuário Basílica, irá concelebrar a Santa Missa. A Missa Solene será aberta ao público.
A TV das Bênçãos do Pai
Com 24 horas de programação, o sinal aberto da TV Pai Eterno está disponível para cerca de 1800 cidades, atingindo mais de 105 milhões de pessoas. A emissora também pode ser sintonizada via parabólica, nacionalmente e internacionalmente. No Brasil, ainda existe a opção de acessar o canal nas principais operadoras de TV por assinatura: Net, Sky, Vivo, Oi, Claro e Algas Telecom.
Sua grade é voltada para toda a família, com a transmissão de Missas e Novenas, direto do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO) e vários outros conteúdos que seguem a temática cristã, segundo o espírito e a orientação da Igreja Católica. Além disso, a emissora tem duas edições diárias de telejornal, que ficam a cargo da cobertura dos principais eventos da Igreja no Brasil e no mundo e ainda trazem informações relevantes para o desenvolvimento da pessoa humana, conforme os valores cristãos.
Afipe, 15 anos
A Associação Filhos do Pai Eterno nasceu em 2004, a partir do sonho do Pe. Robson de Oliveira de reunir o maior número possível de devotos em comunhão e oração para levar o amor do Pai aos corações que ainda não O conheciam. Foi por meio da evangelização, através dos meios de comunicação, que a devoção ao Pai Eterno se consolidou em todo o Brasil e hoje possui essa força, com devotos espalhados até mesmo fora do País.
O governador Ronaldo Caiado participará ao vivo, nesta sexta-feira, 17, do programa Fala Goiás em Rede, pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM, respondendo a questionamentos feitos por comunicadores responsáveis por sites, blogs e portais de todo o Estado de Goiás. Uma jornalista estará no estúdio, auxiliando os apresentadores Josiel Menezes e Delesmano, para fazer as perguntas retiradas desses veículos da internet. As perguntas serão colhidas em 41 veículos que têm atuação constante e influência junto aos internautas e versarão sobre quaisquer assuntos. A entrevista vai ao ar a partir das 8:30 horas, com uma hora e meia de duração. Caiado responderá a todas as perguntas dentro desse período de tempo. Esta será a 7ª vez que o governador Ronaldo Caiado visita a Agência Brasil Central (ABC), nestes quatro meses e meio de governo, participando da programação dos veículos RBC AM e FM, Televisão Brasil Central (TBC). A primeira visita foi em 26 de fevereiro, quando participou dos programas O Mundo em Sua Casa (OMESC) e do Fala Goiás em Rede (FGR), comemorando os 69 anos da Rádio Brasil Central AM.
Dia 24 de março, ele e a primeira-dama Gracinha Caiado participaram da gravação do Hino de Goiás, nos estúdios da TBC, com alunos de escola pública que integram o projeto Ciranda da Arte. Em 29 de março, Caiado esteve duas vezes na ABC: pela manhã, concedeu entrevista ao FGR e à tarde teve encontro com radialistas de mais de 80 emissoras de todo o Estado de Goiás. Em 16 de abril, ele participou do programa Roda de Entrevista, da TBC, que tem a coordenação do jornalista Enzo de Lisita, abordando os avanços conquistados por sua administração nos 100 primeiros dias. Dia 26 de abril, Caiado respondeu a perguntas de jornalistas e radialistas no programa Fala Goiás em Rede.
As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV, Premiere e GloboEsporte.com e estão no horário de Brasília.
SÁBADO, 18
Série A do Brasileiro
16h Fluminense x Cruzeiro Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Gustavo Villani, Lédio Carmona e Roger Flores)
19h Atlético-MG x Flamengo Transmissão: Premiere e Premiere Play (com Luiz Carlos Júnior, Bob Faria e Casagrande)
Série B do Brasileiro
11h Londrina x Bragantino Transmissão: SporTV menos PR, Premiere e PFCI (com Julio Oliveira e Carlos Eduardo Lino)
16h30 Vitória x São Bento Transmissão: Premiere e Premiere Play (com Thiago Mastroianni e Gustavo Castellucci)
16h30 Paraná x Guarani Transmissão: SporTV menos PR e Premiere (com Bruno Fonseca e Carlos Eduardo Lino)
19h Botafogo-SP x Vila Nova Transmissão: SporTV menos região de Ribeirão Preto e Premiere (com Henrique Guidi e Sérgio Xavier)
DOMINGO, 19
Série A do Brasileiro
11h São Paulo x Bahia Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
16h Chapecoense x Fortaleza Transmissão: Premiere e Premiere Play (com Eduardo Moreno e André Loffredo)
16h Athletico-PR x Corinthians Transmissão: GloboEsporte.com e TV Globo para SP, RS, SC, MG, TO, MS, MT, BA, SE, AL, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Sálvio Spínola)
16h Internacional x CSA Transmissão: Premiere, Premiere Play e PFCI (com Marcio Meneghini e Batista)
16h Goiás x Botafogo Transmissão: TV Globo para RJ, PR, ES, GO, PB, RN e PI (com Luis Roberto, Junior e Sandro Meira Ricci) e Premiere e Premiere Play (com Jader Rocha e Carlos Eduardo Lino)
19h Vasco x Avaí Transmissão: SporTV menos RJ, Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona e Ana Thais Mattos)
19h Ceará x Grêmio Transmissão: Premiere e Premiere Play (com Antero Neto e Paulo Nunes)
Série B do Brasileiro
16h América-MG x Sport Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Júnior, Cabral Neto e Adriano Siebra) e SporTV menos MG, Premiere e Premiere Play (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)
SEGUNDA, 20
Série B do Brasileiro
20h CRB x Coritiba Transmissão: SporTV menos AL, Premiere e PFCI (com Rembrandt Júnior e Ricardinho)
“Que fim de semana glorioso!”. Muito feliz e emocionado, foi desta forma que Rubens Barrichello definiu o resultado da terceira etapa da temporada 2019 da Stock Car, disputada neste domingo (dia 19) no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto chegou a sua quarta vitória na capital goiana e, com o resultado, está empatado na liderança do campeonato com Daniel Serra, ambos com 102 pontos.
Depois de um classificatório apertado, no sábado (18), onde passou para o Q2 e Q3 no limite das posições, Barrichello largou da quarta colocação na corrida 1 e encerrou a prova em sétimo lugar.
Na segunda corrida, partindo novamente da quarta colocação, o piloto e a equipe Mobil Full Time Sports fizeram uma estratégia perfeita para chegar à vitória. Logo na largada, Barrichello pulou para terceiro, depois conquistou a segunda posição logo nas primeiras voltas e no pit stop assumiu a liderança, vencendo pela quarta vez no traçado de Goiânia.
As três vitórias anteriores também foram especiais: a primeira na Stock Car em 2014, na Corrida do Milhão. Depois repetiu o feito em 2016 e 2017, também numa etapa milionária.
Barrichello, que completará 47 anos na próxima quinta-feira (23), comemorou muito o presente antecipado. “Que fim de semana glorioso. Com tantas coisas acontecendo”, disse o piloto do Stock Car #111.
“Ficamos na ‘risca’ na classificação. Passei em 15º de 15 no Q1, em sexto de seis do Q2. Larguei em quarto na corrida 1 e terminar o fim de semana ganhando uma prova assim, não tem preço”, festejou.
“A vida é um renascimento a cada dia. Eu senti os moleques (os filhos Eduardo e Fernando) no carro comigo. E foi o máximo. Um fim de semana de glória, com tudo aquilo que aconteceu. Esta semana faço 47 anos e este é um belo presente”, continuou Barrichello, que pontuou nas três etapas até aqui e foi ao pódio três vezes em 2019: duas vitórias e um segundo lugar.
“Estar aqui em Goiânia e poder retribuir o carinho desta forma, pulando no meio do público, ganhando mais uma vez, foi incrível”, comentou. “Estar na minha idade, com todo o amor que eu tenho por guiar o carro e estar ainda tão competitivo é realmente especial”, completou Barrichello.
Numa temporada com alto índice de aproveitamento, com os líderes somando quase 75% dos pontos possíveis, o campeão de 2014 diz que ainda é cedo para falar em título.
“É só a terceira etapa, tem muito ainda para acontecer. O importante é sair daqui empatado. No final, marcamos pontos fortíssimos no fim de semana. Temos de continuar ali na briga”, finalizou Barrichello.
A quarta etapa da Stock Car, também em rodada dupla, acontecerá no dia 9 de junho, em Londrina (PR).
Os resultados em Goiânia:
Corrida 1 1 . Thiago Camilo ( Ipiranga Racing ), 29 voltas em 44min01s 2 . Ricardo Zonta ( Shell V-Power ), a 1.915 3 . Daniel Serra ( Eurofarma RC ), a 4.407 4 . Ricardo Maurício ( Eurofarma RC ), a 5.875 5 . Marcos Gomes ( KTF Sports ), a 7.041 6 . Max Wilson ( RCM Motorsport ), a 7.981 7 . Rubens Barrichello ( Mobil Full Time Sports ), a 13.755 8 . Galid Osman ( Shell Helix Ultra ), a 14.491 9 . Cacá Bueno ( Cimed Racing ), a 15.286 10 . Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 15.834 11 . Valdeno Brito ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 15.936 12 . Allam Khodair ( Blau Motor Sports ), a 18.008 13 . Diego Nunes ( KTF Sports ), a 18.999 14 . Lucas Foresti ( Vogel Motorsports ), a 19.429 15 . Bruno Baptista ( RCM Motorsport ), a 28.808 16 . Denis Navarro ( Cavaleiro Sports ), a 32.640 17 . Rafael Suzuki ( Hot Car Competições ), a 39.719 18 . Átila Abreu ( Shell V-Power ), a 52.101 19 . Gabriel Casagrande ( Crown Racing ), a 1:20.243 20 . Gaetano di Mauro ( Shell Helix Ultra ), a 1 volta 21 . Nelson Piquet Jr ( Full Time Sports ), a 2 voltas 22 . Marcel Coletta ( Crown Racing ), a 3 voltas 23 . Felipe Lapenna ( Cavaleiro Sports ), a 5 voltas 24 . Felipe Fraga ( Cimed Racing ), a 18 voltas 25 . Raphael Reis ( Carlos Alves Competições ), a 18 voltas 26 . Cesar Ramos ( Blau Motor Sports ), a 19 voltas 27 . Bia Figueiredo ( Ipiranga Racing ), a 20 voltas 28 . Guga Lima ( Vogel Motorsport ), a 23 voltas 29 . Pedro Cardoso ( Hot Car Competições ), a 23 voltas
Corrida 2 1 . Rubens Barrichello ( Mobil Full Time Sports ), 29 voltas em 46min12s 2 . Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 1.655 3 . Daniel Serra ( Eurofarma RC ), a 2.869 4 . Max Wilson ( RCM Motorsport ), a 6.949 5 . Gabriel Casagrande ( Crown Racing ), a 7.585 6 . Ricardo Maurício ( Eurofarma RC ), a 10.745 7 . Marcos Gomes ( KTF Sports ), a 13.067 8 . Galid Osman ( Shell Helix Ultra ), a 13.365 9 . Felipe Fraga ( Cimed Racing ), a 14.023 10 . Nelson Piquet Jr ( Full Time Sports ), a 15.407 11 . Thiago Camilo ( Ipiranga Racing ), a 19.859 12 . Cacá Bueno ( Cimed Racing ), a 20.954 13 . Gaetano di Mauro ( Shell Helix Ultra ), a 21.175 14 . Allam Khodair ( Blau Motor Sports ), a 28.330 15 . Diego Nunes ( KTF Sports ), a 29.353 16 . Lucas Foresti ( Vogel Motorsports ), a 29.749 17 . Rafael Suzuki ( Hot Car Competições ), a 33.272 18 . Valdeno Brito ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 33.528 19 . Felipe Lapenna ( Cavaleiro Sports ), a 37.226 20 . Bruno Baptista ( RCM Motorsport ), a 37.450 21 . Ricardo Zonta ( Shell V-Power ), a 37.537 22 . Bia Figueiredo ( Ipiranga Racing ), a 44.574 23 . Raphael Reis ( Carlos Alves Competições ), a 48.957 24 . Pedro Cardoso ( Hot Car Competições ), a 49.832 25 . Denis Navarro ( Cavaleiro Sports ), a 2 voltas 26 . Cesar Ramos ( Blau Motor Sports ), a 11 voltas 27 . Átila Abreu ( Shell V-Power ), a 11 voltas 28 . Guga Lima ( Vogel Motorsport ), a 27 voltas 29 . Marcel Coletta ( Crown Racing ), a 28 voltas
Classificação do campeonato, após a 3ª etapa: 1 Rubens Barrichello 102 pontos Daniel Serra 102 3 Ricardo Maurício 90 4 Thiago Camilo 89 5 Gabriel Casagrande 67 6 Felipe Fraga 62 7 Marcos Gomes 61 8 Julio Campos 56 9 Allam Khodair 49 10 Max Wilson 48
Frederico Parma (ZF Comunicação) é o novo Presidente da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) de Goiás, junto a Joel Fraga Borges (Casa Brasil Comunicação Estratégica), Diretor de Relações Interassociativas, e Rosenwal Martins Ferreira (RR Assessoria e Comunicação), Diretor Administrativo Financeiro. A diretoria eleita para o Biênio 2019-2021 assume com o firme compromisso de trabalhar em sintonia com a diretoria nacional na defesa e valorização da atividade publicitária.
Entre as pautas prioritárias, estão debates como transformação digital, modelos de concorrência e remuneração, atuação de plataformas digitais, implantação de Compliance e a defesa do modelo brasileiro de publicidade – reconhecido como referência no mundo -, entre outros pontos. Segundo estudo da Deloitte, a cada real investido em publicidade são gerados mais de 10 reais no PIB brasileiro. O Brasil hoje é o 6º maior mercado de publicidade do mundo, sendo responsável pela geração de 56 mil empregos diretos e quase 500 mil indiretos.
“No próximo dia 6 de junho queremos reunir agências, órgãos públicos, entidades fiscalizadoras e representativas e autoridades para apresentar as Diretrizes de Compliance da ABAP, elaborado pela Fundação Dom Cabral. É um guia de boas práticas que esclarece as melhores relações entre agências, seus pares internos e agentes públicos.”, diz Frederico.
O novo presidente também quer fomentar o mercado de comunicação junto com a SIC – Secretaria de Indústria e Comércio. “Vamos retomar a inserção da indústria de comunicação dentro do programa Produzir, para valorizarmos o investimento local em agências, produtoras, veículos e fornecedores. Somos a indústria que faz a economia girar, que desperta o desejo de consumo. Fortalecer nosso segmento impacta diretamente no crescimento econômico do estado de Goiás”.
Outra ação destacada pelo novo presidente é maior valorização do trabalho da Publicidade. “Nosso maior foco será o de valorizar o trabalho da propaganda local. Resgatar todo o respeito e admiração que nossa publicidade sempre teve, mas que se apagou um pouco, tanto fora como dentro das agências. Nosso encanto diminuiu. Nos últimos anos, focamos nos meios e perdemos a finalidade: a ideia criativa. É preciso retomar isso para que voltemos a ter valor.”
Diretoria nacional
A nova diretoria nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) terá participação recorde de mulheres. Eleita para o Biênio 2019-2021, ela será formada pelos executivos Mario D’Andrea (reeleito presidente); Eduardo Simon, Maria Laura Nicotero e Marcos Quintela (vice-presidentes); e Marcio Santoro, Miriam Shirley, Marcio Toscani, Marcia Esteves, Severino Cavalcante Queiroz Filho e Iara Silva Diniz (diretores).
Segundo Mario D’Andrea, “a entidade tem que refletir as preocupações reais do mercado e discutir cada uma delas. A chegada de novas diretoras é reflexo da preocupação da ABAP em contar com diferentes pontos de vista, novas opiniões e enriquecer o debate”. Além da participação na diretoria nacional, três regionais da ABAP serão presididas por mulheres: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e, pela primeira vez na história, Pernambuco.
A Polícia Civil de Brasília prendeu na tarde deste sábado o ex-jogador Roni, que depois da aposentadoria virou empresário e abriu a empresa “Roni7” para levar jogos para outras praças do país. O ex-atacante da seleção brasileira e de Fluminense, Flamengo, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Atlético-MG é suspeito de fraude financeira em partidas realizadas no Mané Garrincha.
Roni foi detido em um camarote do estádio na partida Botafogo x Palmeiras junto com Daniel Vasconcelos, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal. Eles são suspeitos de integrar um grupo especializado em fraudar os borderôs dos jogos em Brasília. Segundo os investigadores, era informado um valor de arrecadação menor para pagar menos de aluguel e impostos.
A operação tem o nome de “Episkiros” – referência ao jogo com bola criado na Grécia antiga que deu origem ao futebol, e pode significar também “jogo enganoso” – e é realizada por agentes da Coordenação Especial de Repressão ao Crime Organizado, à Corrupção, aos Crimes contra Ordem Tributária e Administração Pública (Cercor) da Polícia Civil do DF. A investigação aponta indícios dos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, estelionato majorado e sonegação fiscal.
– A investigação se iniciou há quase dois anos. Hoje foi o momento de deflagração devido ao momento oportuno pelo jogo em Brasília. Nossas equipes estavam espalhadas e foi feita uma abordagem simultânea da maioria dos suspeitos. Todos colaboraram, com exceção de um que tentou fuga, mas foi capturado na saída do estádio. É importante deixar claro que a investigação está em andamento e as prisões são temporárias, eles ainda são suspeitos. O objetivo da operação é buscar provas para que a gente chegue à materialidade do crime – explicou o coordenador Leonardo de Castro, anunciando os próximos passos:
– Eles trouxeram alguns jogos para Brasília nesse período, e de agora em diante também serão apurados jogos que eles realizaram em outros locais do país. Com o material apreendido hoje, vamos conseguir chegar a um prejuízo aproximado que deram para o erário público e os clubes de futebol, dependendo do contrato que era feito entre eles.
A 15ª Vara Federal Criminal de Brasília autorizou o cumprimento de sete mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão. As buscas ocorrem em Brasília, Luziânia, no interior de Goiás, e Goiânia para buscar provas nas casas dos investigados, em empresas, Federação Brasiliense de Futebol e no Estádio Mané Garrincha.
No comando do comentarista esportivo Paulinho Goiano, que acertou a terceirização do horário, a Rádio Difusora Goiânia/AM 640 volta com sua programação esportiva a partir desta quinta-feira, dia 30. De segunda a sexta-feira no horário de 12h às 13h estreia o programa “Bola em Jogo”.
A nova equipe esportiva “Craques da Notícia” de inicio terá como integrantes os comentaristas Paulinho Goiano, Romildo Silva e o ex-jogador Valdeir. Repórteres Rondinelli Dantas e João Alves Filho “Malandrinho”.
No contrato fechado entre Paulinho Goiano e Rádio Difusora ficou acertado também que haverá transmissões esportivas na programação da emissora, o prazo para o inicio é de cerca de dois ou três meses, tempo para a estruturação da equipe.
Durante muitos anos a Difusora Goiânia foi a principal rádio esportiva do Estado de Goiás e do Brasil, chegando a liderar a (RCR) Rede Católica de Rádio, com 132 emissoras espalhadas pelo país.
Ouça a vinheta de abertura do novo programa da Difusora:
Estreia na próxima segunda-feira, 3 de junho, o programa Estação Aparecida. O jornalístico que vai misturar Esporte, Política, Cotidiano e Cultura vai trazer notícias e informações da cidade de Aparecida de Goiânia. O programa irá ao ar de segunda a sexta, das 16h às 17h, na Rádio Sagres 730 AM e será produzido pelo Canal da Cidadania de Aparecida.
A apresentação será da jornalista Flávia Moreno e do jornalista Rafael Ceciliano. As reportagens e produção serão de Genésio Carneiro, Rodrigo Augusto e Simonny Santos.