Quantcast
Channel: Notícias Locais – Auvaro Maia – Bastidores do Rádio e TV
Viewing all 2114 articles
Browse latest View live

OJC e RBC dominam pódio do Prêmio Fieg de Comunicação

$
0
0

A noite da última quarta-feira (4/12), no Sistema Fieg, foi de muita festa, comemoração e premiação. A Casa da Indústria recebeu imprensa, autoridades e presidentes de sindicatos para a 14ª edição do Prêmio Fieg de Comunicação. O evento celebrou as melhores produções nas categorias jornalismo impresso, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalismo e radiojornalismo, sempre sob o tema central A Evolução da Indústria Goiana.

Cerca de 200 convidados estiveram no Salão de Eventos Daniel Viana, no 4º andar da Casa da Indústria, prestigiando o evento, que teve como vencedores André Costa (fotojornalismo) e Katherine Alexandria, ambos pelo Jornal O Popular (jornalismo impresso); Luzeni Gomes, pela Rádio Brasil Central (radiojornalismo); Juliana Lopes, pela TV Anhanguera (telejornalismo) e Bárbara Falcão, pela CBN Goiânia (webjornalismo). A festa foi animada pelo show do cantor João Garoto.

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, abriu o evento, que também contou com as presenças do vice-presidente Flávio Rassi; de presidentes de Sindicatos – Alysson Nogueira, Bruno Beraldi, Célio Eustáquio de Moura, Eduardo Bilemjian, Emílio Bittar, Jair Alcantara, Jair Rizzi, Jaques Silvério, José Divino Arruda, Marçal Henrique Soares e Wilson de Oliveira -; de presidentes dos Conselhos Temáticos – Jaime Canedo, Sarkis Curi, Thais Santos e Wilson Borges -; da equipe técnica da Fieg – Andreia Mariano, Denise Resende, João Carlos Gouveia, Humberto Oliveira e Paulo Vargas -; além de colaboradores e profissionais da imprensa goiana.

TEMA
Neste ano, o 14º Prêmio FIEG de Comunicação teve como tema Os Serviços Oferecidos pelo Sistema Indústria e os Impactos na Sociedade e na Economia, ressaltando o que fazem FIEG, SESI, SENAI, IEL e ICQ e o reflexo na educação, saúde do trabalhador, qualificação profissional, inovação, produtividade e competitividade da indústria, economia, qualidade de vida e perspectivas do futuro.

O foco foi o trabalho pioneiro desenvolvido pelo Sistema S e seus efeitos na economia goiana, o que se justifica diante de reflexos diretos no mercado de trabalho, no caso do SENAI, que em Goiás, só em 2018, efetivou 173.042 matrículas de qualificação profissional – da aprendizagem industrial até a pós-graduação, atendendo 2,6 mil empresas, num raio de atuação que abrangeu 111 municípios goianos e 18 fora do Estado. Ou, a exemplo do SESI Goiás, cujos serviços no mesmo período chegaram a mais de 9 mil empresas em 117 municípios, dos quais 10 em outros Estados. A instituição somou 42.053 matrículas, abrangendo ações de Educação Básica focada na qualidade do ensino que gera formação para a vida e no aumento da escolaridade de jovens e adultos; de Educação Continuada, que promove o desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho, além do atendimento a mais de 100 mil participantes em teatros e palestras educativas. E mais: a atuação em Saúde e Segurança do Trabalho, importante motivador e agente de suporte à indústria, proporcionou melhoria das condições de trabalho e da saúde integral do trabalhador, beneficiando mais de 290 mil pessoas.
O IEL Goiás, cujo carro-chefe é o estágio, vem de um ano produtivo, no qual comemorou o atendimento de mais de 15 mil pessoas nas dez edições do IEL em Ação, evento que cadastra e encaminha estudantes e profissionais para estágio, Jovem Aprendiz e emprego, além de capacitar estudantes para o ingresso no mercado de trabalho. São mais de 350 mil alunos cadastrados no Sistema Nacional de Estágio (SNE), com 20 mil empresas e 2,5 mil instituições de ensino cadastradas na base de dados IEL.

O Instituto também comemora o sucesso na prestação de consultorias em diversas vertentes, entre elas Gestão Integrada da Inovação, em Transformação Digital, Negócios Inovadores e Talentos para Inovação, totalizando mais de 1 mil atendimentos a empresas em 2019. São mais de 700 empresas atendidas pelo Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), fomentando o crescimento industrial e da economia goiana.

São resultados expressivos, que se repetem País afora, produzidos por instituições do Sistema S (SESI, SENAI, SESC, SENAC, SEBRAE, entre outras), cuja base de receitas é a contribuição feita exclusivamente pelas empresas dos respectivos segmentos, ou seja, nossos acionistas, responsáveis por manter em funcionamento complexa estrutura de unidades operacionais espalhadas por todo o território nacional. São, portanto, serviços essenciais ao desenvolvimento socioeconômico de um Brasil que precisa retomar o crescimento de sua economia, gerar emprego e renda, diante de uma legião de 13,1 milhões de desempregados, um quadro que requer a manutenção da contribuição das empresas, não sua diminuição, como propõe o Governo Federal.

Vencedores do 14º Prêmio FIEG de Comunicação

Fotojornalismo

1º lugar: André Costa
Veículo: O Popular
Matéria: Indústria ensaia retomada por conta própria

2º lugar: Wesley Costa
Veículo: O Hoje
Matéria: Indústria de confecções é destaque

Jornalismo Impresso

1º lugar: Katherine Alexandria
Veículo: O Popular
Matéria: Indústria ensaia retomada por conta própria

2º lugar: Lúcia Monteiro
Veículo: O Popular
Matéria: Indústria à procura de técnicos

Radiojornalismo

1º lugar: Luzeni Gomes
Veículo: RBC
Matéria: Ensino profissionalizante, educação que muda histórias

2º lugar – José Bonfim

Veículo: CBN Goiânia
Matéria: Jovens buscam qualificação com o intuito de preencher vagas ociosas no mercado de trabalho goiano

Telejornalismo

1º lugar: Juliana Lopes
Veículo: TV Anhanguera
Matéria: Estudantes de Goiás inventam chiclete para astronauta

2º lugar: Kamylla Rodrigues
Veículo: TBC
Matéria: Indústria 4.0: A tecnologia e a formação como caminhos para o desenvolvimento

Webjornalismo

1º lugar: Bárbara Falcão
Veículo: CBN Goiânia
Matéria: Uma manhã com os robôs do Sesi

2º lugar: Fernando Dantas
Veículo: A Redação
Matéria: Indústria da moda goiana busca se fortalecer no mercado nacional

 

 

 

 


CDL Goiânia divulga ganhadores do 3º Prêmio de Jornalismo

$
0
0

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL) divulgou ontem, 04, em evento no Espaço Memoratto, os ganhadores do 3º Prêmio CDL Goiânia de Jornalismo. Foram distribuídos R$ 36 mil em prêmios. No total, foram inscritos 63 trabalhos, distribuídos nas categorias de fotojornalismo, jornalismo impresso, webjornalismo, radiojornalismo, telejornalismo e cinegrafista.

Confira a lista dos ganhadores:

Fotojornalismo

Wesley Costa – Jornal O Hoje.

André Costa – Jornal O Popular;

Ruber Couto – Jornal O Hoje;

Jornalismo impresso:

Katherine Alexandria – Jornal O Popular;

Lúcia Monteiro – Jornal O Popular.

Igor Caldas – Jornal O Hoje

Radiojornalismo:

Luzeni Gomes Almeida da Silva (equipe) – Rádio Brasil Central (RBC);

Lorrany Castro, da Rádio Executiva.

Yara Galvão dos Reis Marques (equipe) – Rádio Brasil Central (RBC);

Telejornalismo:

Kamylla Géssica Souza Rodrigues (equipe) – TV Brasil Central (TBC);

Ariane Cândido (equipe) – Record TV Goiás;

Patrícia Bringel (equipe) – TV Anhanguera.

Cinegrafista:

Carlos Martins (equipe)– Record Goiás;

João Henrique Araújo (equipe) – TV Anhanguera;

Wilson Sampaio (equipe) – PUC TV.

Webjornalismo:

Carla Lacerda do Nascimento – Portal Goiás;

Kamylla Géssica Souza Rodrigues – Jornal A Redação.

Fernando Dantas – A Redação;

 

 

 

Veículos da ABC são destaques nos Prêmios Fieg e CDL edições 2019

$
0
0

Equipes de reportagem das rádios Brasil Central AM e RBC FM, e também da TV Brasil Central, veículos da Agência Brasil Central (ABC), se destacaram na noite desta quarta-feira, 4. Elas conquistaram as primeiras colocações na edição 2019 dos Prêmios de Jornalismo da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia.

O radiojornalismo da ABC ficou com o primeiro lugar em ambos os prêmios (Fieg e CDL) e terceiro lugar no Prêmio Fieg. Já uma reportagem da TBC foi a vencedora do Prêmio CDL, em sua categoria, e outra obteve o segundo lugar no Prêmio Fieg.

Reportagens

O primeiro lugar do Prêmio Fieg, na categoria radiojornalismo, ficou com a reportagem, veiculada nas rádios Brasil Central AM e RBC FM, denominada Ensino profissionalizante: educação que muda histórias, de Luzeni Gomes, Ione Chagas e Victor Roberto. A campeã do prêmio CDL, na categoria rádio, foi a matéria Economia prateada: terceira idade afeta o mercado, de Luzeni Gomes, Ione Chagas e Eduardo Faria.

A equipe de radiojornalismo da Rádio Brasil Central AM e RBC FM ficou ainda com o terceiro lugar do prêmio CDL, com a matéria 44, o shopping a céu aberto que atrai investidores de todos os gostos, de Yara Galvão, Lutiane Portilho e Vanderley Santana.

TBC

A reportagem da TV Brasil Central que venceu o prêmio CDL Goiânia 2019, categoria telejornalismo, foi Shoppings apostam em serviços e aumentam as vendas, com produção de Annelise Justo, reportagem de Kamylla Rodrigues, cinegrafista Alano Mota, edição de texto de Kamylla Rodrigues e edição de Elessandro Santana.

Já a matéria da TBC que conquistou o segundo lugar no prêmio Fieg foi Indústria 4.0: a tecnologia e a formação como caminhos para o desenvolvimento. Essa reportagem teve produção de Annelise Justo, reportagem de Kamylla Rodrigues; cenas dos cinegrafistas Isaildo Santos, Cleomar Fernandes e José de Melo; edição de texto de Larissa Tirabosqui; edição de imagem de Miguel Ângelo Carvalho e arte de Paulo Caetano.

 

 

 

Jornalista Thiago Moura é o novo secretário de saúde de Senador Canedo

$
0
0

A prefeitura de Senador Canedo anunciou nesta quinta-feira (05) que Thiago Moura será o novo secretário de saúde do município. Moura continuará também à frente da Secretaria de Comunicação, cargo que já vinha ocupando.

A Secretaria de Saúde de Senador Canedo estava sob comando de Carlos Maranhão. O novo secretário Thiago Moura destacou-se na Comunicação e entrou nesta pasta num momento em que o prefeito Divino Lemes fazia várias mudanças nas secretarias, com um viés mais técnico. Thiago Moura conseguiu num curto espaço de tempo desenvolver um trabalho na Comunicação do município que acabou lhe colocando num lugar de destaque do quadro de auxiliares de Divino Lemes, adquiriu confiança do prefeito e reconhecimento do povo pelo seu trabalho.

Numa rede social, Thiago Moura agradeceu a todos que confiam em seu trabalho e disse que fará uma gestão marcante na Saúde. Disse também que os canedenses verão um enorme esforço de sua parte para melhorar ainda mais a saúde de toda a população.

 

 

 

Jornalista da Defensoria Pública de Goiás morre vítima de acidente automobilístico

$
0
0

Recebemos uma notícia muito triste. O jornalista Edjer James Dias Mendes faleceu na manhã deste sábado, 07, vítima de um acidente de carro a caminho de Luziânia, a serviço da Defensoria Pública de Goiás.

Dias e mais três colegas de trabalho dele, da Defensoria, estavam indo para um atendimento no interior, quando aconteceu o acidente próximo a cidade de Vianópolis. Ele e uma assistente do órgão faleceram.

Dias Mendes trabalhou também nas rádios CBN Goiânia, Aliança e Brasil Central e nos últimos tempos trabalhou na Segurança Pública, na Agência Prisional e na Defensoria Pública”.

Veja nota de falecimento enviada pela Defensoria Pública  

Nota de Falecimento

É com muitas lágrimas nos olhos e imenso pesar que a equipe da Defensoria Pública do Estado de Goiás informa o falecimento, neste sábado (07/12), dos servidores: Edjer James Dias Mendes, 48 anos, jornalista e radialista da Diretoria de Comunicação Social/ DPE-GO, e Isadora da Silva Xavier, 22 anos, assessora do Núcleo de Defensorias Especializadas de Aparecida de Goiânia. Que nesse momento de profunda dor, suas famílias e amigos tenham forças para superar essa inestimável perda.

Os dois faleceram em acidente de trânsito ocorrido na GO-010, trecho entre Vianópolis e Luziânia, no início da manhã,onde participariam de atendimento à população vulnerável de Luziânia. As defensoras públicas Cristiana Maria Baptista Teixeira Conceição e Cecília Dantas Ribeiro, que também estavam no veículo, foram trazidas a Goiânia pelo serviço de urgência, estão hospitalizadas e passam bem. A Defensoria Pública do Estado de Goiás está tomando as providências necessárias para o amparo às famílias.

Dicom/DPE-GO

 

 

 

 

 

Atacante do Goiás vence prêmio Bola de Prata da Placar/ESPN na categoria revelação

$
0
0

A revelação do campeonato Brasileiro é do Verdão! Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (09), em São Paulo, o atacante do Goiás Michael venceu o prêmio Bola de Prata, da revista Placar dos canais ESPN, e se tornou a grande revelação do futebol brasileiro em 2019. O jogador somou mais de 16 mil votos e totalizou 49% da votação.

O atacante esmeraldino, de 23 anos, superou o meia Matheus Henrique, do Grêmio e o atacante Soteldo, do Santos, que também concorriam na categoria. Michael compareceu ao evento e recebeu a premiação juntamente com outros grandes destaques do Brasileirão 2019, como Gabigol, do Flamengo, que levou a taça de craque do campeonato.

O Bola de Prata da Revista Placar e dos canais ESPN é uma premiação já tradicional no cenário do futebol brasileiro e chegou à sua 50ª edição nessa temporada.

Campeão brasileiro com 90 pontos, o Flamengo dominou a seleção do Bola de Prata. O clube carioca teve oito representantes na seleção, sendo sete jogadores e o técnico Jorge Jesus. O Santos, vice-campeão da competição, teve dois jogadores escolhidos: o zagueiro Lucas Verissimo e o lateral Jorge. O Palmeiras foi o responsável pelos outros dois: o zagueiro Gustavo Goméz e o atacante Dudu.

A seleção ficou assim: Diego Alves; Rafinha, Lucas Veríssimo, Gustavo Gomez e Jorge; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Dudu, Bruno Henrique e Gabigol.

Gabigol também foi eleito o melhor jogador do Brasileirão, faturando a Bola de Ouro. O Flamengo ainda dominou o prêmio de melhor técnico, entregue a Jorge Jesus; o de gol mais bonito, vencido por Arrascaeta pela bicicleta contra o Ceará, na 16ª rodada.

 

 

 

 

 

TV Anhanguera transmite ao vivo final da Taça das Favelas neste sábado (14)

$
0
0

Está acontecendo, há quase um mês, a Taça das Favelas em Goiás. É o maior torneio de futebol entre comunidades do mundo, realizado pela primeira vez no estado, e que reuniu 12 equipes de Goiânia e de Aparecida de Goiânia. A final da competição acontece neste sábado, 14 de dezembro, às 14 horas, no Estádio Olímpico entre Carolina Park e Parque Atheneu.

A partida terá transmissão ao vivo da TV Anhanguera a partir das 13h55. A narração será de Victor Roriz e comentários de Kléber Guerra. Reportagens Victor Hugo Araújo.

Data: 14 de dezembro (sábado)
Horário: às 14 horas
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Entrada: 1kg de alimento não perecível (retirada na OVG ou na sede da TV Anhanguera)

 

 

 

Destaque da Série A, atacante Michael lança empreendimento em Goiânia

$
0
0

Goiânia ganhará na próxima semana um novo conceito em barbearia. A Lottus Barbearia Clube chega para ser mais que um espaço de beleza, mas sim um local para fazer negócios, encontrar os amigos, relaxar e claro, sair com um novo visual.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), este segmento vem movimentando o mercado brasileiro, cerca de 30% do faturamento do setor de beleza vem do público masculino.

Foi com base nesses dados e também na oportunidade de criar um novo conceito em barbearias que o atacante Michael, revelação do Campeonato Brasileiro Série A, juntamente com outros dois empresários, resolveram lançar o empreendimento na capital. “Eu vi nesse ramo uma oportunidade de ampliar os negócios e criar algo novo em Goiânia, algo totalmente diferente do que é visto. Hoje você vai a uma barbearia, faz o seu corte e em seguida vai embora, creio que podemos ir além nisso, a barbearia pode sim ser um local de convivência, de encontro de amigos”, comenta Michael.

Em um espaço confortável de mais de 500 metros quadrados, os clientes terão à disposição um espaço de convivência e lazer, um pub, com uma variedade enorme de bebidas, estúdio de tatuagem e é claro, um ótimo serviço de barbearia e estética masculina.

Lottus Barbearia Clube, que será inaugurada na próxima quarta-feira (18), está localizada no Jardim América, na Rua C-236 , Qd 539 L. 5/6, próximo a Av. T-09.

 

 

 


Jogo dos Cronistas de Goiás será no próximo sábado na Serrinha

$
0
0

O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás, Lucimar Augusto, convida todos os associados junto à ACEEG para a confraternização de 2019, que será realizada no sábado, 21, a partir das 09h da manhã, no campo anexo da Serrinha. A entrada será pelo estacionamento da escolinha do clube. Na ocasião, será realizado o tradicional jogo de fim de ano dos cronistas esportivos da capital, contra os do interior.

Serão homenageados na oportunidade com troféus os cronistas esportivos, Cléber Ferreira, da Rádio e TV Sagres, e o advogado da ACEEG, Carlos Eduardo Florêncio.

O presidente da ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos) e vice-presidente da         L´Association Internacionale de La Presse Sportive (AIPS), para a América do Sul, Kleiber Beltrão, confirmou presença no evento.

 

 

 

 

Nilton César se desliga das Feras do Kajuru e acerta retorno para equipe da Band 820

$
0
0

O comentarista esportivo Nilton César “Mão na Mesa” se desligou nesta segunda-feira (16) da equipe “Feras do Kajuru”, na Rádio Sagres 730. Nilton acertou seu retorno para equipe “Feras do Esporte”,da Rádio Bandeirantes 820,  onde volta a participar dos programas e jornadas esportivas.

O Apito esportivo também está de volta na programação da Band 820, passa a ser apresentado de 22h às 23h, no comando de Nilton César. Com isso, o horário do Panorama Esportivo Bandeirantes foi reduzido e passa a ser veiculado das 21h às 22h.

Com o recesso do futebol a estreia de Nilton César na equipe “Feras do Esporte” da Rádio Bandeirantes 820 vai acontecer apenas no dia 02 de janeiro de 2020.

 

 

 

 

 

Juiz Jesseir Coelho declara suspeição e deixa caso do assassinato de Valério Luiz

$
0
0

O juiz da 4 Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida, Jesseir Coelho de Alcântara, declarou a suspeição e deixará de presidir o processo envolvendo o caso da morte do radialista Valério Luiz. O magistrado, que em outubro passado marcou para 19 de fevereiro de 2020, a partir das 8h30, o julgamento do cabo da Polícia Militar Ademá Figueiredo, um dos acusados pelo crime, alegou motivo de foro íntimo.

Na petição, em que avisa que deixará de atuar no processo, o magistrado afirmou que “por motivo de foro íntimo, dou-me por suspeito de continuar atuando no feito nadando contra a maré para concretização do júri popular, batendo contra todo o sistema processual, ou seja, Diretoria do Foro, Ministério Público e defesa. Fiz tudo o que pude, mas esbarrei em óbices fora do meu alcance para que a sessão do júri fosse realizada a contento”.

O magistrado, que decidiu dividir em três sessões distintas o julgamento dos cinco denunciados de envolvimento no homicídio, afirmou ainda que, como seu substituto direto também já declarou a suspeição para atuar no caso, agora o Tribunal de Justiça deverá nomear novo julgador para o processo.

A morte de Valério Luiz conteceu no dia 5 de julho de 2012, quando Valério Luiz saía da rádio em que trabalhava, no Setor Serrinha, em Goiânia. Um motociclista se aproximou dele e disparou seis vezes. O Ministério Público de Goiás denunciou os envolvidos ao Poder Judiciário no dia 27 de março de 2013.

Seguindo a conclusão da polícia, a promotoria apontou que Maurício Sampaio foi o mandante do crime e que Urbano de Carvalho Malta contratou Ademá Figueiredo para matar o cronista. Ainda segundo o documento, o açougueiro Marcus Vinícius participou do planejamento do crime. Já o PM Djalma da Silva foi denunciado por atrapalhar as investigações da polícia.

Conforme a denúncia, o crime foi motivado pelas críticas constantes do radialista à diretoria do Atlético, da qual Maurício Sampaio era, na época, vice-diretor. O desentendimento entre os dois já durava dois anos. O documento destaca que os comentários geraram entre Sampaio e Valério Luiz “acirrada animosidade e ressentimento por parte do acusado”.

Veja a decisão de suspeição:

Comentarista Evandro Gomes da Rádio Sagres 730 completa 50 anos de carreira

$
0
0

A voz do antigo Cinelux, na pequena Porto Franco, no interior do Maranhão, completa nesta quinta-feira, 19 de dezembro, exatos 50 anos de uma grande carreira dedicada ao rádio. A cidadezinha, que fica a 720 quilômetros da capital São Luís, é a terra natal de Evandro Gomes Barros. Por ter nascido no dia 25 de dezembro de 1949, deveria ter se chamado Natalino. Quis o destino que o então futuro cidadão goianiense e trindadense fosse mundialmente conhecido pela graça de Evandro Gomes.

A programação esportiva da primeira rádio da capital goiana foi dedicada hoje (19) ao nosso “Vandinho”, que dedicou cinco décadas da vida aos ouvintes do AM 730, desde os tempos de Rádio Clube de Goiânia, Rádio K do Brasil, Rádio 730 e atual Sagres, e que está marcado nos corações da “Nobre Família Goiana”, de colorados, esmeraldinos, rubro-negros, alvinegros e de todas as torcidas do estado.

Com a apresentação do companheiro de Feras do Kajuru, Edson Rodrigues, Evandro Gomes pôde ouvir, na voz de Zekethy Melo, a própria trajetória. “Filho de Galdêncio Gomes Pereira, e Veronilia Gomes Barros, cresceu como a maior parte dos meninos daquele lugar, pouco acesso aos estudos e sem condições financeiras. Isso nunca foi problema, já que na cidade vizinha, Tocantinópolis, tinha o colégio Dom Morione, que serviu de esteio para a educação daquela criança”.

O microfone sempre foi a grande paixão de Evandro Gomes. Ainda jovem, ensaiou as primeiras locuções no cinema da cidade. “Alô senhoras e senhores, esta é a voz do Cinelux. Carinhosamente boa tarde, povo de Porto Franco”, exclamava.

Quando o cinema fechou as portas, Evandro Gomes veio para Goiânia, em 1967, onde iniciou a carreira no rádio. Antes disso, trabalhou em casa de pesca, onde conheceu o radialista Levi de Assis, que trabalhava na rádio Difusora. O convite para trabalhar na emissora veio em 1969.

“O Levi é uma criatura humana, extraordinária. Deus me deu o caminho para chegar até ele e para poder chegar a estes 50 anos de rádio aqui em Goiânia que me adotou como filho, embora eu tenha nascido em Porto Franco, minha querida cidade”, afirma emocionado.

Começava ali a trajetória histórica de Evandro Gomes, um dos principais personagens da imprensa goiana e brasileira. Pautado sempre, como nas próprias palavras, pela humildade, honradez e responsabilidade, o maranhense de Porto Franco passaria a conquistar o seu espaço, e realizar o sonho de trabalhar no rádio.

Emoção em família 

Ao vivo no programa K Esportes, a filha e jornalista Monara Marques, que recentemente na Sagres cobriu uma Copa do Mundo com o pai, não escondeu a emoção em descrever a pessoa e o profissional Evandro Gomes.

“Essa é a lição mais difícil que a gente teve diante do microfone, que é traduzir em palavras o que a gente sente ao profissional, ao pai como é o Evandro. Tenho certeza que ninguém chega a 50 anos de carreira deixando um legado se nao for uma pessoa de respeito e de adimiração. A maior lição que meu pai tem pra me dar é como pessoa excelente. Sendo assim, conquistou tudo que conquistou. Assim ele construi esse nome gigante que tem, e esse é o maior legado que meu pai deixou para mim. É gratificante ouvir que ele deixou um legado pra os colegas, para os amigos, é bom escutar que ele é o primerio a chegar e o último a sair, é dedicado e uma pessoa que não desagrega em nada, e na comunicaçao é importante ter uma proximidade, e vemos o quanto ele é querido e respeitado. Obrigado pelo privilégio de conviver e aprender com o senhor”, afirmou.

O filho Evandro Júnior, também não mediu palavras de emoção para se dirigir ao pai, destacando a importância de Evandro Gomes para o esporte de Goiás. “É um momento que o jornalismo celebra um dos seus grandes nomes. Evandro Gomes marcou seu nome na história, escrevendo uma história de seriedade, de profissionalismo, sempre. A coisa mais importante que temos na nossa vida é o nome, e o nome Evandro Gomes vai ficar marcado para sempre. Desde 69 construindo uma carreira bonita, e o esporte goiano agradece”, declara.

Grandes amigos 

Nomes como Jurandir Santos, Jairo Rodrigues, Ledes Gonçalves, Mané de Oliveira e José Carlos Rangel, fizeram questão de registrar os grandes momentos vividos na carreira ao lado e Evandro Gomes. “É com satisfação que a gente vem nessa oportunidade de energia cumprimentá-lo, você que é realmente uma das bandeiras da imprensa esportiva no estado de Goiás. Nossa ligação é muito forte. Eu me lembro perfeitamente quando a gente estava na Brasil central, você até me chamou um dia ‘Rangel, olha, tem uma garota que está ligando aqui direto querendo me conhecer. Me leva lá para que eu possa conhecer, a gente vai lá’. Então que foi a sua esposa Marisa que infelizmente veio a falecer a nossa ligação é de muitos e muitos anos a gente está aqui nessa oportunidade para parabenizar você pela pela sua vida pela sua então você realmente é um cara espetacular em todos os sentidos. Meu abraço a você nessa data”, expôs Rangel, recordando a esposa de Evandro Gomes, Marisa Marques Cardoso Gomes.

AO VIVO! Rádio Sagres rende homenagens aos 50 anos de Evandro Gomes

19/12 – K Esportes Hora do Kajuru e K Debates Esportivos

K Esporte Hora do Kajuru no ar!- Apresentação: Edson Rodrigues- Comentários: Evandro Gomes- Repotagens: André Rodrigues, Wendell Pasquetto e Nathália Freitas12h15 – K Debates Esportivos na apresentação de Edson Jr

Posted by Rádio Sagres on Thursday, December 19, 2019

-3:43:50
Rádio Sagres fez uma transmissão ao vivo.
K Esporte Hora do Kajuru no ar! – Apresentação: Edson Rodrigues

 

 

 

 

 

Rádio Trindade FM vai transmitir jogos do Tacão na Copa São Paulo 2020

$
0
0

A Rádio Trindade FM 87.9, vai transmitir a Copa São Paulo de Futebol Junior pelo quarto ano consecutivo. A equipe Alto Astral desta vez acompanha os jogos do Tacão, direto da cidade de Barueri. O Tacão está no Grupo 27, ao lado do Cruzeiro de MG, Oeste de SP e Sergipe. A estreia do Trindade será dia 03 de janeiro, às 17h, diante o Cruzeiro.

A Rádio Trindade FM viaja no próximo dia 2, às 05 horas da manhã com três profissionais do microfone: Daniel de Paula narrador, Alair de Paula comentarista e o repórter de campo Roberto Moreno.  https://trindadefm.com.br   

 

 

 

 

Morre em Goiânia o radialista Claudino Silveira

$
0
0

Faleceu na noite desta quarta-feira (25) o radialista Claudino Silveira, que durante 55 anos comandou programas sertanejos na Rádio Difusora de Goiânia. A morte do locutor foi comunicada pelo diretor da Rádio Difusora, Irmão Diego Joaquim nas redes sociais.

Comunicado:

Com profundo pesar, comunico o falecimento do colaborador da Rádio Difusora de Goiânia, Claudino Silveira. Funcionário da nossa rádio desde 1957, afastado há alguns anos por motivos de saúde. No último mês de novembro completou 80 anos de vida, e fizemos um programa especial para ele na rádio. “Alma Sertaneja” e “Mourão da Porteira” fazem parte da história do rádio goiano, com a voz inconfundível do Claudino. Na última segunda-feira (23) ele me ligou desejando os votos de feliz Natal antes de ir para a sessão de hemodiálise. Lá ele teve complicações e foi identificada uma infecção urinária. Internado desde então, não resistiu e veio a falecer. Nesta quinta-feira, 26 de dezembro, a Rádio Difusora estará de luto e dedicará uma programação especial ao nosso mais antigo colaborador. Rezemos pela viúva, Terezinha, família e admiradores deste grande colaborador de nossa obra de evangelização no Rádio. #luto @difusorapaieterno.

Claudino Silveira o “Doutor do Sertão” durante 55 anos comandou os programas sertanejos na Rádio Difusora de Goiânia – “Alma Sertaneja e “No Mourão da Porteira, divulgando a boa música sertaneja, a música raiz, transmitindo recados para as famílias, divulgando e participando das festas no interior, como novenas, pousos de folia, rodas de catira e tantas outras manifestações culturais. Foi durante muitos anos um elo entre a cidade e o sertão. O Mourão da Porteira foi sem dúvida o mais importante programa de rádio em Goiás e Claudino Silveira o mais querido comunicador sertanejo.

Formado em Direito, natural de Nova Aurora, veio para Goiânia quando criança com toda família. Além da rádio, trabalhava na Procuradoria de Goiânia. Claudino Silveira estava afastado de suas atividades desde 2012 após um acidente de carro. O radialista também sofria de diabetes e problemas renais. Além disso, era submetido a hemodiálises diariamente. Ele morreu aos 80 anos e deixou esposa, dois filhos e um belo legado para a música sertaneja.

 

 

 

 

Jornal O Popular deixa de circular aos domingos

$
0
0

O jornal O Popular não vai mais circular aos domingos e anuncia que terá a partir do primeiro fim de semana de 2020, uma edição mais encorpada que reunirá os jornais impressos de sábado e domingo em uma versão única, que na manhã de sábado já estará na casa dos assinantes e nas bancas, permanecendo também as vendas durante todo o fim de semana.

Aos domingos, além da edição impressa de fim de semana, o leitor poderá acompanhar fatos atualizados a todo momento no site do popular, cobertura completa dos jogos e eventos esportivos ocorridos em Goiás e no Brasil, com tempo real no Twitter e reportagens pré e pós jogo na plataforma digital.

Os assinantes receberão ainda a newsletter O Popular Domingo, que vai hierarquizar todos os assuntos que foram notícia no sábado.

 

 

 

 

 


Apito Esportivo e Bandeirantes 820 vão transmitir jogos dos times goianos na Copa São Paulo 2020

$
0
0

A equipe Apito Esportivo, pioneira em transmissão de jogos de futebol pela internet, que tem no comando o comentarista Nilton César, vai transmitir os jogos dos times goianos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. O Futebol Goiano terá quatro representantes, Goiás, Vila Nova, Atlético e Trindade. As transmissões vão acontecer simultaneamente através do site e aplicativo do Apito Esportivo e de suas redes sociais e também pela Rádio Bandeirantes 820.

Quatro narradores estarão na cobertura acompanhando os times goianos. Com o Goiás, na sede em Sertãozinho, vai estar Edson Cury. Em Embu das Artes, com o Vila Nova Jaime Ramos. Em Assis, com o Atlético Italo Luiz e na sede, em Barueri, com o Trindade estará o narrador Elias Soares.

A apresentação das Jornadas esportivas será de Nilton César, com a participação de, Cleber França no Plantão esportivo.

O primeiro a entrar em campo será o Goiás, pega o Confiança (SE), na próxima quinta-feira, dia 02 de janeiro, às 20h15, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso. As demais equipes estreiam na sexta-feira, 03 de janeiro. O Atlético joga contra o Dimensão Saúde (AL), às 15h15, no Estádio Antônio Viana da Silva. No mesmo horário, o Vila Nova enfrenta o CRB (AL) no Estádio Hermínio Espósito, e o Trindade terá como primeiro adversário o Cruzeiro (MG), jogando às 17h, na Arena Barueri.

Jogos dos Goianos na Copinha:

Grupo 3 – Assis (Estádio Antônio Viana da Silva): Atlético, Assisense (SP), Botafogo (SP) e Dimensão Saúde (AL).

Dia 03/01/20 (sexta-feira) – 15:15 – Atlético x Dimensão Saúde

Dia 06/01/20 (segunda-feira) – 15:15 – Botafogo x Atlético

Dia 09/01/20 (quinta-feira) – 15:15 – Assisense x Atlético

Grupo 16 – Embu das Artes (Estádio Hermínio Espósito): Vila Nova, Taboão da Serra (SP), Internacional de Limeira (SP) e CRB (AL).

Dia 03/01/20 (sexta-feira) – 15:15 – CRB x Vila Nova

Dia 06/01/20 (segunda-feira) – 13:00 – Taboão da Serra x Vila Nova

Dia 09/01/20 (quinta-feira) – 13:00 – Vila Nova x Internacional de Limeira

Grupo 18 – Sertãozinho (Estádio Frederico Dalmaso): Goiás, Sertãozinho (SP), Penapolense (SP) e Confiança (SE).

Dia 02/01/20 (quinta-feira) – 20:15 – Goiás x Confiança

Dia 05/01/20 (domingo) – 20:30 – Penapolense x Goiás (Rede Vida)

Dia 08/01/20 (quarta-feira) – 20:15 – Sertãozinho x Goiás

Grupo 27 – Barueri (Estádio Arena Barueri): Trindade, Oeste (SP), Cruzeiro (MG) e Sergipe (SE).

Dia 03/01/20 (sexta-feira) – 17:00 – Cruzeiro x Trindade (Sportv)

Dia 07/01/20 (terça-feira) – 14:45 – Oeste x Trindade

Dia 10/01/20 (sexta-feira) – 14:45 – Trindade x Sergipe

Rádio Trindade FM vai transmitir jogos do Tacão na Copa São Paulo 2020

https://www.auvaromaia.com/2019/12/23/trindade-fm-vai-transmitir-jogos-do-tacao-na-copa-sao-paulo-2020/?fbclid=IwAR0dNLtR7ubZ-l5WZoKPB0bTGaoYs0dUdFa5jzN8U65zgCCyb8vLjiPumEs

 

 

 

 

 

 

 

Programa especial Retrospectiva 2019 da TBC vai ao ar nesta segunda-feira

$
0
0

Os principais fatos que viraram notícia e marcaram o ano serão relembrados no programa especial Retrospectiva 2019 da TV Brasil Central. Crise econômica, instabilidade política, país dividido em questões ideológicas, a maior seca dos últimos tempos no Centro-Oeste e problemas ambientais. Mas também os bons projetos que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida dos goianos.

O programa vai ao ar nesta segunda-feira, 30, a partir das 19h15. A apresentação é da jornalista Graça Torres, com as participações do social media Ítalo Yuri; do chefe do Departamento de Conteúdo, Jarleo Barbosa; e do chefe de Telejornalismo, Dyego Spíndola. Ítalo Yuri vai comentar o vídeo feito pela TBC que viralizou nas redes sociais este ano.

Cenário Virtual

O programa Retrospectiva 2019 marca a estreia do estúdio virtual da TBC, fato que propiciou maior dinamismo à apresentação do programa. Ele vai ter uma hora de duração e será composto por quatro blocos, cada um deles representando um trimestre do ano que está terminando. Trará as notícias mais envolventes e impactantes do período.

O programa tem ainda a direção de Jarleo Barbosa; coordenação de produção de Mazé Alves; coordenação de edição de Juliana Diniz e Dyego Spíndola; arquivo/produção de Sheila Moniz; roteiro de Isabel Dias e Graça Torres; videografismo de Kanji Yamamoto, Paulo Caetano e Daniel Dutra; e montagem e finalização de Rafael Rezende e Thomaz Magalhães.

 

 

 

 

Público da 44 nos últimos três meses do ano chega a 5,6 milhões de visitantes

$
0
0

Cerca de 5,6 milhões de pessoas passaram pela Região da 44 nos três últimos meses de 2019. Neste período visitaram o segundo maior pólo de distribuição em confecção e moda do Brasil mais de 60 mil pessoas por dia, a grande maioria vinda do interior de Goiás e de Estados como Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Tocantins, Maranhão, Pará, Mato Grosso, São Paulo e Paraná. Os dados são da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), que levantou os números sobre a movimentação de pessoas junto aos shoppings, galerias e hotéis instalados no local.

De acordo com Jairo Gomes, o montante de 5,6 milhões de visitantes ficou dentro da estimativa anunciada inicialmente pela AER44 para o último trimestre do ano, só no mês de dezembro foram mais de 2,4 milhões de turistas de compras. Em outubro a região recebeu mais de 1,4 milhão de pessoas, em novembro mais de 1,7 milhão.

De acordo com Jairo, este último dezembro foi atípico em relação aos do anos anteriores. “Percebemos que até a primeira quinzena de dezembro ainda havia compradores atacadistas visitando nossa região e estes passaram pela região junto com o público do varejo ou do chamado atacarejo, por isso a registramos uma movimentação tão intensa no último mês do ano”, explica Jairo Gomes.

Em 2018, o público visitante contabilizado pela AER44 nos últimos três meses foi de 5,4 milhões, o que representa um aumento superior a 3,5% para 2019. “Esses dados nos mostram que a 44 segue crescendo ano após ano, seja qual for a situação econômica do País. Isso porque somos, não só um pólo de confecção e moda, mas um pólo que fomenta pequenos empreendedores em várias partes do Brasil”, destaca Jairo Gomes.

O presidente da AER44 também ressalta que o público do varejo ou do atacarejo tem sido cada vez mais presente na região. “Ainda somos um pólo voltado majoritariamente para o mercado atacadista de roupas, mas tem crescido ano após ano a participação dos consumidores diretos, especialmente no fim de ano. Para se ter ideia, 70% dos visitantes da região eram de compradores do varejo. Se pegarmos pela segunda quinzena de dezembro, 90% dos consumidores que aqui estiveram eram de pessoas comprando para presentear ou para uso próprio”, afirma Jairo.

Sobre a movimentação financeira no período, Jairo Gomes explica que ainda é preciso fazer sondagem mais detalhada junto aos lojistas, mas ele acredita que o volume movimentado nos três meses deva passar os doi bilhões de reais, sendo um bilhão só no mês de dezembro.

Ponto turístico
Jairo Gomes, pioneiro na Região da 44, também diz que o pólo comercial da capital se consolidou como um ponto turístico de Goiânia, o que segundo ele, pôde ser percebido mais nitidamente no mês de julho deste ano. “Historicamente, julho, que é um mês de férias, costumava ser de pouco movimento realmente, mas isso tem mudados nos últimos dois ou três anos. Isso porque a 44 passou a ser conhecida fora de Goiás e do Centro-Oeste e quem visita a cidade e tem um parente ou amigo que aqui mora sempre faz a mesmas pergunta: onde é essa tal 44?”, revela Jairo, que acredita que o mês de janeiro possa ser semelhante ao mês de julho.

Para o empresário, esse reconhecimento da Região como um importante ponto turístico reforça ainda mais a necessidade de melhorias de infraestrutura urbana no pólo comercial. “Hoje realmente convivemos com uma certa bagunça urbana na 44 em decorrência de várias obras grandes e importantes, como a requalificação da Praça do Trabalhador, as obras da Av Leste-Oeste e um novo viaduto que será construído no encontro da rua 67-A com a Marginal Botafogo. Mas acreditamos que com a conclusão dessas intervenção e de outras que serão feitas ao longo deste próximo ano, consigamos levar mais conforto aos nossos turistas de compras, principalmente se a prefeitura manter o trabalho de fiscalização e segurança que vem sendo desenvolvido nos últimos meses”, diz Jairo.

Conforme o presidente da AER44, melhorar questões como trânsito, aumentar os acessos à Região, incrementar ainda mais a segurança, requalificar as calçadas e ruas do pólo comercial e sanar alguns problemas de saneamento e esgoto que ainda existem em algumas vias são ações fundamentais para que os turistas continuem vindo. “É importante termos uma região bonita e segura para nossos turistas de compras. E nós, empresários aqui da Região, estamos dispostos a ajudar a Prefeitura no que for possível. Temos, inclusive, mantido um diálogo constante sobre isso”, afirma o líder empresarial.

 

 

 

 

 

 

Juiz decreta falência do Jornal Diário da Manhã

$
0
0

Após mais de quatro décadas de história, foi decretada nesta terça-feira (07), pelo juiz Otacílio de Mesquita Zago, a falência da Unigraf – Unidas Gráficas e Editora Ltda responsável pela edição e publicação do Jornal Diário da Manhã. A falência foi pedida pelo próprio administrador judicial que apontou a incapacidade de recuperação financeira da autora e o descumprimento do plano de recuperação judicial. Afirmou ainda que os débitos extraconcursais, incluindo os honorários da administração, estão vencidos. Apesar da decisão, o magistrado autorizou a continuação provisória das atividades da falida pelo prazo de 30 dias.

As dificuldades financeiras do jornal começaram há anos. Em 09 de novembro de 2016, teve início o processamento da recuperação, com a nomeação de Leonardo de Paternostro para o encargo de administrador judicial. Conforme o processo, desde então, o processo vem tramitando com intervenção de terceiros, pedidos de habilitação, sem que se tenha obtido êxito na efetivação do plano de recuperação, homologado em 26 de julho de 2017.

Segundo o magistrado, a empresa descumpriu o plano inicial, fora elaborado aditivo, a fim de possibilitar o cumprimento das obrigações. Tal aditivo, aprovado em assembleia, foi devidamente aprovado pelo juiz, todavia a empresa permaneceu descumprido o mesmo, consoante manifestações dos credores nos autos. “Outrossim, o administrador judicial informou que a autora está descumprindo com seus deveres processuais, bem como com o aditivo ao plano de recuperação judicial, além de não honrar com o pagamento dos créditos extraconcursais. Não por outra razão, o Administrador é favorável ao decreto de falência da empresa”, pontou o juiz, acrescentando que o jornal deixou de cumprir as obrigações processuais, quais sejam: apresentação de balancetes e demonstrativos financeiros e contábeis.

“Em face do conjunto de elementos presentes nos autos, bem como considerando que a finalidade da recuperação judicial é o potencial da empresa de efetivamente se recuperar, não mais se vislumbra tal capacidade na recuperanda, a qual nem mesmo possui condições de executar um plano de recuperação nesse momento, postergando a realização de nova assembleia e, consequentemente, o cumprimento de suas obrigações”, frisou o julgador.

Ademais, para Zago, uma vez que as projeções e o novo empenho apresentados pela autora são insuficientes para tanto, pois não demonstram o efetivo aumento das receitas. De mais a mais, a autorização para contratação sem CND tem caráter provisório, não cabendo à recuperanda utilizar-se de artifícios jurídicos para indicar a possibilidade de soerguimento.

Consequências

Com a decretação da falência, o magistrado fixou  prazo de 15 dias para habilitação dos credores, devendo o administrador judicial apresentar a lista de credores para publicação do edital para que os credores apresentem as divergências também prazo de 15 dias. Com  a decisão também ficam suspensas as execuções existentes contra a devedora, inclusive as
atinentes aos eventuais sócios solidários porventura existentes, exceto as com datas de licitações já designadas, vindo o produto em benefício da massa, ou aquelas onde houve concurso de litisconsortes passivos, que prosseguirão quanto a estes, bem como os executivos fiscais e ações que demandarem por quantias ilíquidas.

Nota da OAB-GO

Em dezembro passado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) divulgou nota para manifestar sua preocupação com a decisão do administrador judicial do Jornal Diário da Manhã, que pediu a interrupção do processo de recuperação judicial da referida empresa de comunicação e solicitou ao juízo competente sua convolação em falência. Para a Ordem, era inegável que tal medida trará consequências graves ao contexto social e econômico do Estado de Goiás.

“Sem tomar parte e sem adentrar aos detalhes deste processo, a Seccional Goiana se pauta, ao refletir sobre o caso, nos prejuízos concretos que uma eventual decisão que culmine em falência desta empresa, historicamente importante na difusão de informações e na consolidação do processo democrático, pode provocar sobre a construção, defesa e manutenção da cidadania”, disse a OAB-GO.

 

 

 

Jogos do Vila Nova serão transmitidos pela Rádio Bons Ventos FM Goiânia

$
0
0

A Diretoria do Vila Nova fechou uma parceria com a Rádio Bons Ventos FM 107.3 e vai transmitir todos jogos da equipe no Campeonato Goiano e nas demais competições deste ano. O locutor esportivo Hugo Sérgio será o narrador da equipe e vai comandar o projeto da “Rádio Tigrão”, juntamente com o vereador e presidente da Câmara municipal de Goiânia, Romário Policarpo, que também faz parte da Diretoria de Comunicação Social do Vila Nova.

As transmissões dos jogos do Vila Nova serão reproduzidas também pelo Instagram e Youtube e já começam no início do Campeonato Goiano de 2020, dia 22 de janeiro. Além dos jogos, durante a programação da Rádio Bons Ventos FM haverá também um informativo diário do clube.

Os demais profissionais que vão fazer parte do projeto ainda estão sendo definidos, mas a priori a equipe deve contar com um narrador, um repórter e dois comentaristas.

Hugo Sérgio ,que também faz parte da equipe “Feras do Kajuru” , na Rádio Sagres 730, disse à nossa reportagem que vai tentar conciliar o trabalho nas duas emissoras.

 

 

 

 

 

Viewing all 2114 articles
Browse latest View live