Quantcast
Channel: Notícias Locais – Auvaro Maia – Bastidores do Rádio e TV
Viewing all 2114 articles
Browse latest View live

Aberto credenciamento de imprensa para Stock Car em Goiânia

$
0
0

Está aberto até, às 20h, da próxima segunda-feira,14, o credenciamento para 2ª etapa da Stock Car e para 1ª etapa da Sotck Series 2022, que serão realizadas no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, no sábado,19, e domingo,20.

Os veículos de imprensa interessados em cobrir o evento deverão enviar individualmente o pedido de credenciamento de seus respectivos profissionais. Além disso, devem comprovar vacinação completa (duas doses ) contra Covid-19 e documentos que comprovem o vínculo empregatício. O não fornecimento das informações invalidará o pedido.

Como solicitar o credenciamento

Pelo e-mail: estelacraveiro@uol.com.br.

Documentos:

– PDF ou foto nítida de comprovante de esquema vacinal completo contra Covid-19 (duas doses ou dose única). Obs.: no caso de pessoas impossibilitadas de vacinação por prescrição médica ou outra razão, será exigido resultado negativo de RT-PCR ou teste rápido de antígeno para SARS-CoV-2, realizado em até 48 horas antes do evento.

  • Foto pessoal tipo 3×4, nítida, tamanho mínimo de 600 x 600 pixels. Será usada no sistema de reconhecimento facial, por esse motivo deve ser:

– Tirada enquadrando do busto para cima.

– Com o rosto posicionado na metade superior da imagem, próximo ao centro da foto.

– O fotografado deverá olhar diretamente para a câmera.

– O fundo deve ser branco ou claro e não deve haver sombras no rosto.

– O fotografado não deve usar adereços, como chapéu, óculos escuros, bandanas etc.

Informações necessárias:

– Nome completo e número do CPF digitados.

– Nome e endereço digital da publicação.

– Número do celular e email DO CREDENCIADO (o não fornecimento dos dados corretos pode gerar descredenciamento)

Quantidade de credenciais por publicação:

Veículos interessadas na cobertura devem solicitar o credenciamento de seus profissionais seguindo os critérios abaixo. No máximo:

  • 3 (três) credenciais para equipes ou produtoras de TV (repórter + cinegrafista + produtor ou técnico ou assistente).
  • 2 (duas) credenciais para jornais e revistas (jornalista + fotógrafo).
  • 1 (uma) para rádios e websites.

Os pedidos deverão ser feitos de maneira individual (um por pessoa), incluindo todos os dados solicitados acima.

Fotógrafos e cinegrafistas:

Para obtenção do jaleco que permite acesso à pista, será realizado briefing com a direção de provas, em data e horário a serem informados.

Drones:

As normas de segurança seguidas pelo evento respeitam padrões FIA e por isso não é permitido o uso deste equipamento. Mais informações com a assessoria do evento.

Não serão atendidos:

  • Pedidos por outros canais, como Whatsapp ou outro endereço de email que

não o especificado acima (estelacraveiro@uol.com.br).

  • Solicitações fora do prazo.
  • Pedidos que não sigam os padrões mencionados acima.

Ainda de acordo com a organização do evento, o pedido e coberturas anteriores não garantem necessariamente o credenciamento para os anos subsequentes. Pede-se encarecidamente que os profissionais de imprensa respeitem os prazos e as condições para a solicitação das credenciais, evitando possíveis transtornos.

 

 

 


Com mais de 75% da população vacinada, prefeito de Goiânia desobriga uso de máscaras em ambientes abertos

$
0
0

Projeto de lei que acaba com uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos segue para Câmara Municipal ainda nesta sexta-feira (11/03). Prefeito também anuncia flexibilização de regras para realização de eventos e feiras 

O prefeito Rogério Cruz enviou à Câmara Municipal, nesta sexta-feira (11/03), projeto de lei que desobriga o uso de máscaras em ambientes abertos de Goiânia. A prefeitura tomou a decisão depois de analisar dados atualizados sobre a pandemia na capital: mais de 75% da população está com esquema vacinal completo, a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 está em 24% e a de enfermarias, em 2%.

O município também esperou que se passassem 14 dias desde o feriado de Carnaval para observar se haveria sobrecarga na rede de saúde, em função de eventuais novos casos da doença. Mas isso não aconteceu.

O projeto que segue para Câmara altera lei 10.545, sancionada em novembro de 2020, que instituiu o uso obrigatório da máscara. Em entrevista coletiva que aconteceu na manhã desta sexta-feira, Rogério anunciou também a flexibilização de regras de funcionamento de feiras, bares, restaurantes, festas e grandes eventos que, por sua vez, estarão em um decreto a ser publicado no Diário Oficial do Município em breve.

A desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos está condicionada à aprovação do projeto na Câmara de Vereadores. O vice-presidente da Casa, Clécio Alves, participou da coletiva e explicou como será a tramitação: “A matéria vai primeiro para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que ouvirá a procuradoria em tempo célere. Em seguida, será votada em plenário. Aprovou, vai para a Comissão de Saúde. Depois, segunda votação em plenário”, explica Clécio.

A tendência é de que o projeto volte para sanção de Rogério Cruz em cerca de 10 dias, mas o prazo pode ser menor. “Penso eu que não haverá polêmica entre situação e oposição, porque é assunto de interesse público”, completa o vereador.

A máscara continuará a ser obrigatória em locais fechados, como escolas, templos religiosos, ginásios e ônibus do transporte coletivo. “Importante dizer que a flexibilização não proíbe o uso de máscaras. Aqueles que quiserem podem continuar a usá-la, para se sentirem seguros. Os ônibus a gente entende que são ambientes fechados, assim como ginásios. Já o estádio é aberto, estacionamento de shopping também”, afirma o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

Durval afirma que o fato de Goiânia ter alcançado mais de 75% da população (com idade acima de cinco anos) com esquema vacinal completo é a prova de que as estratégias de vacinação da prefeitura foram bem-sucedidas. São mais de 5 mil crianças vacinadas só nas escolas, por exemplo, e outras 50 mil doses aplicadas a partir das vans.

“Levamos a imunização a sério. Tomar vacina em Goiânia é muito fácil, é só querer”, diz o secretário de Saúde. O prefeito complementou: “Em 2021, investimos mais de R$ 500 milhões no combate à Covid-19. Isso nos trouxe garantia para iniciar 2022 um pouco mais tranquilos”.

Público em eventos

Com vista à retomada da economia em Goiânia, o prefeito anunciou a ampliação do limite de público em grandes eventos. A partir do decreto, que ainda será publicado, haverá autorização para que se ocupe até 80% da capacidade do local, desde que não se ultrapasse o limite de 15 mil pessoas. Também continuará a valer a orientação para que os organizadores disponibilizem álcool em gel aos presentes.

A prefeitura também flexibilizou regras para funcionamento de feiras livres, como a Hippie, a do Sol e a da Lua. As normas de distanciamento entre as bancas, que foram criadas no contexto de alastramento do coronavírus, serão suprimidas. O decreto em elaboração vai trazer mais detalhes para orientar o trabalho dos feirantes.

Rogério Cruz afirma que, na semana vem, voltará a conversar com jornalistas e com a população para anunciar medidas que contribuirão para retomada de atividades pós-pandemia. “Teremos outra coletiva para falar ações nas áreas de esportes e cultura, entre outras. O momento é também de retomar o avanço da economia. Quando a gente traz eventos, a gente promove geração de renda e de empregos”, completa.

O prefeito reforça apelo para que as pessoas se imunizem. “Para que possamos, a casa dia, avançarmos na retirada dos protocolos, eu peço às pessoas que ainda não tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19, ou a dose única, que procurem os nossos postos de saúde”, afirmou, durante a entrevista. “Temos 72 locais de atendimento, e todos eles também estão aptos a fazer o teste rápido. Importante sempre procurar ter certeza se está com Covid-19, para fazermos o controle”, completou.

Festas clandestinas

A prefeitura continuará a colocar fiscais nas ruas com o propósito de coibir a realização de festas clandestinas. “O próprio nome já diz: festa clandestina. É importante lembrar que qualquer evento em Goiânia, mesmo fora de pandemia, precisa ter autorização da prefeitura. Portanto, o organizador deve abrir o seu processo para realização do evento. Se não houver abertura de processo para eventos grandes, é uma festa clandestina e os fiscais da prefeitura vão agir da mesma forma, seja na pandemia ou não”, explicou o prefeito.

A fiscalização é feita pela Central de Fiscalização e Combate a Covid-19, força-tarefa formada por auditores fiscais das secretarias municipais de Planejamento e de Saúde, da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM).

Nota técnica

O projeto que chega nessa sexta-feira à Câmara e que desobriga o uso de máscaras em ambientes abertos também se sustenta em recomendação redigida pela Secretaria Municipal de Saúde. A nota, número 14/2021, é assinada pela diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Grécia Carolina Pessoni, e pelo superintendente de Vigilância em Saúde, Yves Mauro Ternes.

O texto é breve: recomenda a desobrigação do uso de máscara em espaços abertos no município de Goiânia, subsidiado pela redução sustentada dos indicadores epidemiológicos relacionados à Covid-19 na capital, mas ressalta que há grupos da população aos quais ainda se recomenda “maior atenção”, como os idosos com mais de 70 anos, imunodeprimidos e pessoas com síndrome gripal. A eles, diz a nota, “cabe a indicação de uso [da máscara]”.

 

 

 

Brasil Central – Evolução nos últimos 568 dias

$
0
0

Colocando em prática a política de austeridade do Governo de Goiás, a atual gestão empreendeu uma série de ações visando a redução de gastos, porém mantendo a prestação de serviços e até mesmo ampliando a capacidade de produção de conteúdo nas mais diversas plataformas.

O contrato anterior de transmissão de eventos jornalísticos ao vivo, por exemplo, era limitado a 1 hora por dia e custava R$ 75.531,04 mensais, totalizando R$ 906.531,50 anuais. O certame sofreu vários aditivos ao longo dos anos, tendo sido questionado por órgãos de controle.

O atual contrato, uma solução integrada de serviços ponto a ponto, permite a transmissão de 12 horas diárias de transmissão ao vivo e abarca ainda a utilização de câmeras IP em 20 pontos estratégicos de Goiânia e outras partes do estado, plataforma de transmissão on demand e aplicativos para smartphones. O custo total é de R$ 234.600,00 ao ano – R$ 19.550,00 mensais.

Na gestão anterior, em 2018, o cenário das duas edições do então TBC Notícias – hoje Jornal Brasil Central – custou R$ 151 mil reais. Houve calote no apagar das luzes da administração 2015-2018 e o débito foi liquidado somente no segundo semestre de 2020.

A atual gestão implantou 6 cenários, englobando painéis e mobiliários, ao custo total de R$ 70 mil, sem descuidar da estética artística de qualidade atinente a uma emissora de televisão. Foram estreados na ocasião os programas “Boa Noite Goiás”, “Programa de Quinta”, “TBC Debate”, “TBC Pop” e “O Mundo em Sua Casa”.

Apenas um estúdio de TV estava em perfeitas condições, enquanto os demais estavam até mesmo sem lâmpadas ou sistema ativo de ar condicionado. Atualmente são seis estúdios em operação, com as mais diversas configurações e usos.

Os departamentos de Jornalismo da TV e das rádios eram separados, o que aumentava o custo com o envio de equipes duplas de jornalistas. Atualmente as equipes são integradas, aumentando a eficiência da produção jornalística.

Modernização

Os estúdios das Rádios Brasil Central AM/FM estão em processo de modernização, transformando-se em estúdios multimídias, com possibilidade de transmissão de vídeo tanto pela TV quanto online ou mesmo aptos a produção de podcasts. Três já foram finalizados e o estúdio-auditório está em processo de reforma, com finalização prevista para maio de 2022.

Dois desses estúdios multimídia, anteriormente desativados, custaram cerca de R$ 30 mil. O custo baixo deveu-se à recuperação de equipamentos e utilização de materiais práticos e funcionais, sem luxo desnecessário.

O primeiro estúdio multimídia inaugurado, onde hoje são realizados diversos programas, estava com as obras se arrastando há meses e foi entregue cerca de 90 dias após a assunção da atual gestão.

Os próximos passos da gestão serão voltados à modernização do sistema irradiante da TV e das rádios, com a aquisição de novos equipamentos de transmissão de sinais para a Grande Goiânia e a digitalização das estações repetidoras do interior, priorizando importantes municípios do estado.

A ABC aderiu ao programa “Digitaliza Brasil”, que instalará repetidoras digitais de televisão em praticamente todos os estados brasileiros, ao custo total de R$ 700 milhões, com verba oriunda das operadoras de telefonia móvel.

Serão 45 municípios beneficiados em Goiás e a autarquia pretende contar com o sinal da TBC e das rádios em todos eles, por meio do canal virtual 13.1.

Ampliação de Conteúdo

A programação da TV em agosto de 2020 continha apenas 45 minutos diários de telejornalismo e poucos programas de entretenimento, com redução expressiva no quadro de servidores.  Atualmente são veiculadas cerca de 10h diárias de programação local, valorizando os talentos da terra e ampliando a interação do público por meio dos canais digitais.

Já a programação das rádios foi duplicada, buscando atender aos anseios do público-ouvinte e ainda a valorizar o talento do quadro de comunicadores da ABC, anteriormente magoados diante do descaso promovido por gestões anteriores.

A audiência das redes sociais da autarquia e do perfil no YouTube cresceu, de acordo com dados fornecidos pelas próprias empresas. O canal da TV no YT possui mais de 105 mil inscritos (eram 19 mil) e teve mais de 16 milhões de visualizações.

Em uma enquete feita no YouTube, o Jornalismo da TBC foi aprovado por 97% do público votante, o que atesta a simpatia do público com o conteúdo veiculado, principalmente durante os debates conduzidos no “Jornal Brasil Central – Edição do Almoço”.

Os canais do WhatsApp da TBC recebe milhares de mensagens ao longo do mês, especialmente demandas da população a serem veiculadas no “Bronca do Povo”, quadro que permite a apresentação de problemas do cidadão, de modo a reforçar a cobrança sobre as autoridades para a resolução dos percalços do povo.

Foi criado o Departamento de Multimídia, que será responsável pela produção de conteúdos específicos às redes sociais, como podcasts e videocasts.

Novos equipamentos foram adquiridos e permitirão a mobilidade nas transmissões de diversos eventos, aumentando o potencial das coberturas jornalísticas.

Parcerias

Devido à pandemia do coronavírus, foi firmado um termo de cooperação com a Secretaria de Estado da Educação para a veiculação ao vivo de teleaulas voltadas aos estudantes dos ensinos fundamental e médio.

A atual gestão, em parceria com a Seduc, ampliou a cooperação, permitindo a implantação de três estúdios em área anteriormente ociosa, expandido a capacidade de produção de conteúdos educacionais visando o ensino técnico e a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cerca de 200 famílias serão beneficiadas com aulas de iniciação esportiva, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, no campo de futebol instalado na sede da ABC, em Goiânia.

Outra parceria é o “Retomada em Conexão”, produzido em parceria com a Secretaria da Retomada, com foco nas ações governamentais de promoção da atividade econômica do estado.

Considerações finais

Para finalizar, é preciso ressaltar a liberdade dada pelo governador Ronaldo Caiado para a execução das diretrizes propostas pela gestão e contratação de servidores de acordo com o perfil requerido pelas atividades.

Os mais de 350 colaboradores trabalham hoje muito mais motivados e convictos da transformação empreendida na ABC, que saiu de um estado terminal para um estado de pulsação permanente, colocando-se verdadeiramente a serviço dos goianos.

 

 

 

 

 

BandNews FM Goiânia estreia novo programa na segunda-feira, 14 ; veja como será atração 

$
0
0

Estreia na próxima segunda-feira,14, na Rádio BandNews Goiânia 90,7 FM o programa ‘Fala Cidade’. A atração vai ao ar de segunda a sexta-feira das 18h às 19h20 e irá reunir esporte e jornalismo.

Segundo informou a emissora, o novo programa será apresentado pelo experiente Túlio Isac. Além disso, contará com participação da equipe de jornalismo da rádio.

O ‘Fala Cidade’ promete destacar as informações da política, sobretudo, com a movimentação em torno das Eleições 2022 e também a situação do trânsito na Capital e Aparecida de Goiânia.

 

 

 

 

Após pergunta sobre caso Valério Luiz, repórter e Adson Batista batem boca; veja o vídeo

$
0
0

O presidente do Atlético Clube Goianiense, Adson Batista, disse neste sábado,12, à imprensa que “o Atlético não matou ninguém” quando foi questionado sobre o julgamento do caso Valério Luiz, que foi assassinato perto da Rádio Bandeirantes onde trabalhava em 2012.

O julgamento começa nesta segunda-feira,14, e terá entre os réus o presidente do Atlético na época Maurício Sampaio, que atualmente é vice-presidente do Conselho Administrativo. Ele é apontado como mandante do crime, que, segundo a acusação teria sido cometido, porque ele não concordava com as críticas feitas pelo radialista sobre a gestão do time.

“Não sou juiz, eu não julgo”, disse Adson Batista. “O Atlético-GO não matou ninguém”, acrescentou Adson Batista. O presidente ainda pediu para que o caso não seja relacionado ao clube. “Não impute isso ao Atlético-GO”.

Veja o vídeo e o bate boca entre o repórter José Roberto Silva, da CBN Goiânia, e Adson Batista

(As declarações do dirigente Atleticano começam em 07min e 33)

Assassinato

O comentarista esportivo Valério Luiz foi assassinado no dia 5 de julho de 2012 pouco depois de sair da rádio em que trabalhava em Goiânia.

A investigação do caso, aponta que o radialista fez no dia 17 de junho críticas em um programa de TV ao então presidente do Atlético, Maurício Sampaio. “Nos filmes, quando o barco está afundando, os ratos são os primeiros a pular fora”.

Em seguida, a diretoria do Atlético proibiu a entrada das equipes da emissora, que realiza a cobertura diária do Dragão, nas dependências do clube.

Na sequência, ainda de acordo com as investigações, Maurício teria procurado dois policiais militares e um deles contou com apoio de um açougueiro para execução do crime. O açougueiro teria guardado a arma do crime e um celular em seu estabelecimento comercial.

Os chips dos telefones utilizados na comunicação foram habilitados em nome de outras pessoas.

Marcus Vinicius Pereira Xavier, acusado de ser um dos articuladores do crime, está em Portugal. O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) informou que foi solicitada a participação do réu de forma on-line.

A defesa de Ademá Figueredo Aguiar Filho, Djalma Gomes da Silva e Urbano Carvalho Malta, diz que os acusados são a favor de que o julgamento aconteça e acreditam na absolvição.

Valério Filho, que é advogado, acredita na condenação dos réus. O filho do radialista, inclusive, é advogado espera pela acusação “exemplar” dos réus.

 

 

 

Adiado novamente julgamento dos acusados da morte de Valério Luiz

$
0
0

O julgamento dos cinco acusados da morte do jornalista esportivo Valério Luiz, que estava previsto para esta segunda-feira (14), foi adiado para o próximo dia 2 de maio. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na manhã desta sexta-feira (14), após troca de desistência do advogado de defesa de Maurício Sampaio, acusado de ser o mandante do assassinato de Valério. O crime aconteceu há quase 10 anos, em julho de 2012.

O advogado Thales Jaime, vice-presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) deve assumir como advogado de defesa de Maurício Sampaio e compareceu ao tribunal nesta segunda (14). O advogado que estava à frente da defesa de Sampaio era Ney Moura Teles, que comunicou a desistência ao Tribunal na noite da última sexta-feira (11).

O crime

O jornalista esportivo Valério Luiz foi assassinado a tiros no dia 5 de julho de 2012, quando saía do trabalho, na Rua C-38, Setor Serrinha, em Goiânia. Ele estava dentro do próprio carro e foi baleado por um motociclista que passava pelo local.

Segundo a investigação, no dia 17 de junho de 2012, em meio aos comentários que a vítima fazia no programa Mais Esporte, ao falar a respeito de possível desligamento de Maurício Sampaio da diretoria do time, ele teria dito que “nos filmes, quando o barco está afundando, os ratos são os primeiros a pular fora”. Em represália, a diretoria do Atlético Clube Goianiense proibiu a entrada das equipes jornalísticas nas dependências do clube.

Depois disso, Maurício teria procurado os policiais militares Ademá Figueiredo, e Djalma da Silva, que contou com o auxílio de Urbano Malta para organizar o crime, que era próximo de Maurício. Djalma também teria convidado Marcus Vinicius para fazer parte do crime. De acordo com a investigação, ele, que era proprietário de um açougue, chegou a guardar a arma do crime no estabelecimento e o celular que seriam utilizados no homicídio. Os chips dos telefones utilizados na comunicação foram habilitados em nomes de outras pessoas.

Investigação e denúncia

O caso foi investigado pela Polícia Civil e em 26 de fevereiro de 2013, os cinco foram indiciados por homicídio. Um mês depois, eles também foram denunciados pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) pelo mesmo crime.

Adiamentos

Ao longo de quase 10 anos, o julgamento dos acusados de envolvimento no assassinato de Valério Luiz foi adiado por duas vezes- contando com o desta segunda-feira (14).

Em fevereiro de 2020, o júri popular foi agendado para o dia 23 de junho daquele ano, mas foi adiado por causa da pandemia da Covid-19. Em novembro de 2021, o júri foi remarcado para esta segunda-feira(14). No entanto, em razão da troca na defesa de Sampaio, o júri foi novamente adiado para o dia 2 de maio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações de O Popular

TBC e Rádios Brasil Central têm novas gerentes

$
0
0

Débora Moraes vai comandar a TV Brasil Central e Danuza Azevedo assumirá a gestão das rádios Brasil Central; ambas são jornalistas

A TV Brasil Central e as Rádios Brasil Central AM e RBC FM têm novas gerentes a partir desta segunda-feira (14). A jornalista Débora Moraes, apresentadora do Jornal Brasil Central, assumirá a Gerência da TV, enquanto a também jornalista Danuza Azedo será a responsável pela Gerência da Rádio.

Natural do Rio de Janeiro, Débora Moraes é formada em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá de Nova Friburgo (RJ) e tem extensa carreira profissional em emissoras de TV, como a TV Goiânia e a TV Record Goiás. Em setembro de 2021 começou a trabalhar na TV Brasil Central. “Topei esse novo desafio, proposto a mim pelo presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior. Meu propósito é fortalecer o jornalismo feito pela TV Brasil Central, trabalhar em equipe, aproveitar as potencialidades de nossos colegas e fazer o que puder para melhorar”, afirmou.

Rádios

Danuza Azevedo nasceu em Itaporanga (SP) e se graduou em jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista. Na capital goiana, trabalhou nas TVs Pai Eterno, Goiânia e Serra Dourada. Na TV Brasil Central Danuza Azevedo trabalha há sete anos, onde começou como repórter. Já foi editora-chefe e hoje é apresentadora do Jornal Brasil Central Edição da Noite.

“Os anos de experiência em jornal impresso, assessoria de imprensa e TV me forneceram uma bagagem jornalística, a qual eu carrego agora para o desafio de integrar ainda mais o jornalismo da TBC com o das rádios da Brasil Central”, vo dinâmico e cada vez mais participativo.

 

 

 

 

Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás completa 66 anos

$
0
0

Hoje a Associação dos Cronistas Esportivas do Estado de Goiás, completa 66 anos de fundação. Os pioneiros/fundadores tomaram a iniciativa para que os cronistas esportivos tivessem uma entidade que os representassem e unissem, em torno das causas que dizem respeito às atividades que exercem.

Trabalhavam sem ter referência de defesa da categoria. Nestes 66 anos muitas conquistas foram realizadas. Nossas credencias passaram ser passaporte para acesso as praças esportivas, nossa profissão foi regulamentada num esforço de todas as Associações estaduais e da ABRACE. Nesta luta nosso pioneiro Baltazar de Castro teve uma atuação destacada.

Mas com o passar dos anos a categoria foi expandindo à medida que as emissoras de rádio e jornais do interior foram criando as equipes e as editorias de esporte e os profissionais foram se integrando aos demais, através do credenciamento, houve um distanciamento entre nossos membros. Foi esta minha principal preocupação ao assumir a presidência desta gloriosa instituição.

Procurei promover eventos, que levassem os cronistas até as cidades do interior e utilizei as redes sociais, sobretudo o grupo de WhatsApp e felizmente pude fazer com que todos pudessem se conhecer, integrar, debater, trocar informações e opiniões – a categoria está integrada no nosso estado.

Hoje mais do que uma categoria, somos uma família e uma família harmônica e unida.

Temos muito a conquistar. Temos muito a avançar e estou disposto a ombrear estas lutas para novas conquistas e avanços.

Tenho muito orgulho de presidir esta entidade que reúne trabalhadores importantíssimos para a comunicação nacional, já que promovemos a informação e a formação da opinião pública sobre o esporte.

Ser um cronista esportivo é ser peça fundamental de auxílio no bem estar da sociedade de todos os municípios pois somos nós que informamos sobre o que está acontecendo no time de futebol do coração de cada cidadão e ainda promovemos os outros esportes, realizados em cada uma das localidades, dando publicidade aos fatos que se não fosse nossa atividade, jamais seriam de conhecimento da população.

Assim sendo, parabéns a todos os cronistas esportivos do Estado de Goiás. A ACEEG são todos vocês, meus irmãos parceiros nesta empreitada de valorizar a classe e tornar os cronistas goianos próximos e unidos. Viva a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás….. viva os cronistas goianos.

Lucimar Augusto

Presidente


Atlético e Vila Nova entram em campo pela 2ª fase da Copa do Brasil nesta terça; veja onde acompanhar

$
0
0

Na noite desta terça-feira,15, Atlético e Vila Nova entram em campo pela 2ª fase da Copa do Brasil. Fora de casa, o Vila Nova encara o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, às 21h30. O Dragão recebe o Nova Venécia – ES, às 19h, no Antônio Accioly, em Goiânia.

Quem vencer avança à próxima fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Veja abaixo onde acompanhar os jogos!

Guarani x Vila Nova, às 21h30.

TV: SporTV e Premiere

Rádio – Goiânia

CBN 97.1 FM – Narração: Rodrigo Alves

BandNews FM – Narração: Rodrigo Souza

Bandeirantes 820 – Narração: Édson Rodrigues

Difusora AM 640 – Narração: Jaime Ramos

Sagres 730 – Não divulgou

Observação: a BandNews FM foi a única emissora que enviou profissional para Campinas. O repórter Pedro Henrique Geninho já acompanha o Tigrão no interior paulista.

A Rádio Bandeirantes/Feras do Esporte contratou um repórter local para destacar as informações do Vila Nova, repórter Antônio Luppi.

Atlético x Nova Venécia, às 19h.

TV: SportV e Premiere

Radio – Goiânia

Rádio CBN 97.1 FM – Narração: Alex Rodrigues

BandNews FM – Narração: Túlio Isac

Bandeirantes 820 – Narração: Romes Xavier

Difusora AM 640 – Não transmite

Sagres 730 – Não divulgou

 

 

 

 

Stock Series abre temporada 2022 com carros mais rápidos em Goiânia

$
0
0

Em novo ciclo da categoria de acesso à Stock Car Pro Series, a Stock Series abre sua temporada 2022 no fim de semana (18 a 20/03) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Reconhecida por ter formado os vencedores de 13 dos últimos 18 títulos do principal campeonato do automobilismo na América Latina, a renovada Stock Series — novo nome da Stock Light — entra na pista com novidades importantes.

Uma das grandes atrações neste ano é o novo pacote técnico, que vai permitir ao carro da Stock Series um desempenho tecnicamente muito próximo em relação à Stock Pro. Durante os testes preliminares de desenvolvimento do modelo, em Santa Cruz do Sul e Cascavel, simulações indicam que a nova versão do modelo JL G12 da Series será apenas 1s5 mais lenta na comparação com os carros da categoria principal.

Outro detalhe deste pacote técnico e que representa também o alinhamento ainda mais estreito da Series com a Pro é que a carenagem de todos os carros da categoria de acesso será a do Chevrolet Cruze. Para completar, a Series vai usar, a partir desta temporada, os mesmos pneus que calçam os carros da Stock Car e que são fabricados pela Pirelli na planta de Izmit, na Turquia. A medida dos pneus é de 305/660-18.

Formação de campeões — A categoria de acesso à Stock Car revelou dezenas de estrelas que brilharam dentro e fora do Brasil: Cacá Bueno, Giuliano Losacco, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Daniel Serra e Gabriel Casagrande, para citar apenas os campeões.
Outro exemplo de talento revelado na Series é Gabriel Robe. O dono do título em 2017 e vice no ano passado brilhou na Corrida de Duplas que abriu a temporada da Stock Pro no mês de fevereiro, em Interlagos, e venceu o evento ao lado do atual campeão da Pro, Gabriel Casagrande.

Para dar sequência ao legado de formadora de grandes pilotos, a Stock Series passa a servir, a partir desta temporada, como estágio obrigatório para quem vem de outras categorias e almeja chegar à Stock Pro. A norma contempla todos os campeonatos realizados no Brasil.

Programação em Goiânia e transmissão — A renovada Stock Series conta com abrangente pacote de transmissões ao vivo, que engloba a TV aberta com a RedeTV!, a BandSports na TV por assinatura e também as mídias sociais da categoria (Facebook e YouTube) e do canal High Speed Brasil no Youtube.
A Stock Series abre sua temporada 2022 com atividades de pista em Goiânia a partir de sexta-feira, quando serão realizados os primeiros treinos livres.

A classificação e a primeira corrida da rodada dupla estão marcadas para o sábado, com a exibição da prova a partir das 17h no BandSports, YouTube e Facebook Stock Car, YouTube High Speed Brazil. No domingo, a segunda prova do final de semana acontece às 12h10, indo ao ar pela RedeTV e BandSports.

Programação em Goiânia
Sexta-feira, 18 de março
9h – Stock Series – Shakedown
9h25 – Stock Car Pro Series – Shakedown
9h50 – Copa HB20 – 1º treino – Grupo único
10h30 – Stock Series – 1º treino – Grupo único
11h15 – Stock Car Pro Series – Treino dos Rookies
13h05 – Copa HB20 – 2º treino – Grupo único
13h45 – Stock Car Pro Series – 1º treino, 1º Grupo
14h25 – Stock Car Pro Series – 1º treino, 2º Grupo
15h10 – Stock Series – 2º treino – Grupo único
15h55 – Copa HB20 – 3º treino – Duplas

Sábado, 19 de março

9h – Copa HB20 – 4º treino – Grupo único
9h40 – Stock Series – 3º treino – Grupo único
10h25 – Stock Car Pro Series – 2º treino, 1º Grupo
11h05 – Stock Car Pro Series – 2º treino, 2º Grupo
11h50 – Copa HB20 – Classificação
13h55 – Stock Series – Classificação
14h30 – Stock Car Pro Series – Classificação
16h05 – Copa HB20 – 1ª prova (25 minutos + 1 volta)
17h28 – Stock Series – 1ª prova (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 20 de março
9h50 – Copa HB20 – 2ª prova (25 minutos + 1 volta)
12h15 – Stock Series – 2ª prova (30 minutos + 1 volta)
15h10 – Stock Car Pro Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
15h37 – Stock Car Pro Series – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

 

 

 

 

Copa do Brasil; veja onde acompanhar Goiás x Criciúma nesta quinta-feira,17

$
0
0

Além de vaga na terceira fase vencedor também vai ‘embolsar’ R$ 1,9 milhões

Nesta quinta-feira,17, o Goiás recebe o Criciúma – SC no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, às 21h30, em partida única pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer avança à próxima fase. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Na primeira fase, o time goiano eliminou o Sousa-PA. Já o Criciúma passou pelo Nova Iguaçu-RJ. Nesta quinta, os dois times, que se enfrentaram nas semifinais da Copa do Brasil, em 1990, brigam pela classificação e ainda pela premiação de R$ 1,9 milhões.

Veja abaixo onde acompanhar Goiás x Criciúma

TV – SporTV e Premiere

Narração: Jader Rocha

Comentários: Paulo Nunes e Henrique Fernandes

Central do Apito: Sandro Meira Ricci

Reportagens: Rodrigo Castro

Rádio Goiânia

CBN 97.1 FM – Narração: Alex Rodrigues

BandNews FM 90,7 – Narração: Emerson Vargas

Bandeirantes 820 – Narração: Ronair Mendes

Difusora AM 640 – Narração: Jaime Ramos

Sagres 730 – Narração: Edmilson Almeida

 

 

 

 

Brasil Central investe na modernização do Departamento de Sonorização Externa

$
0
0

Aquisição de novos geradores garante qualidade no atendimento das demandas da Governadoria e de outros eventos realizados pela Agência

A Agência Brasil Central intensifica o ritmo de modernização de sua estrutura física e de seus equipamentos, buscando a melhoria continuada dos serviços que presta à população, especialmente na difusão de informações. Para tanto, acaba de adquirir dois geradores novos para o Departamento de Sonorização Externa, equipamentos fundamentais para atender com eficiência todas as demandas da Governadoria, das demais áreas do Governo e de eventos realizados em parceria com a Agência.

“Estamos trabalhando para modernizar todos os departamentos da Agência Brasil Central, com criatividade e austeridade no uso dos recursos públicos, com o firme compromisso de devolver a ABC e seu grandioso potencial de comunicação aos mais de 7 milhões de goianos que aqui vivem”, enfatiza o presidente Reginaldo Júnior.

O coordenador do Departamento de Sonorização Externa da ABC, Sandro Oliveira, destaca a importância dos geradores, reforçando que uma demanda antiga foi resolvida. “São equipamentos modernos, totalmente digitais (geração por circuitos integrados), movidos a gasolina, com baixo nível de ruído”, detalhou Sandro. Cada gerador tem capacidade de até 4 kVA, o que garante o funcionamento de todos os equipamentos, além de pontos de iluminação, sem risco de interrupção do fornecimento de energia.

 

 

 

 

Morre, aos 34 anos, em Goiânia, radialista Paulo Victor

$
0
0

Morreu na noite desta quinta-feira,17, aos 35 anos, o radialista Paulo Victor. O jornalista, que também desenvolvia projetos sociais na Região Noroeste de Goiânia, faleceu após realizar uma cirurgia de redução de estomago em um hospital da Capital.

Paulo Victor, que era conhecido da torcida goiana como Pvezinho da Galera, fez a cirurgia de redução de estomago. Voltou para casa e depois voltou a ser internado. O jornalista morreu, segundo o atestado médico, de embolia pulmonar.

O Gordinho, como era carinhosamente chamado pelos amigos da imprensa esportiva, trabalhou nas principais emissoras de rádio de Goiânia. Entre elas, Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes 820 AM.

Paulo Vitor trabalhou também na televisão. Ele foi repórter na PUC TV Goiás.

Por último, estava na Rádio BandNews FM Goiânia.

“Essa notícia do Pvzinho da Galera foi pra ferrar com tudo. Como pode nos deixar tão cedo? Alto astral, um companheirão”, descreve o amigo de profissçao Wendell Pasquetto.

“Recebo, agora, a triste notícia do falecimento do Paulo Vitor. O PVzinho da galera, repórter, apresentador e narrador. Devido às complicações pós cirurgia bariátrica. Um cara do bem. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, relata o jornalista André Isac.

Quem também não conteve as lagrimas foi o repórter e narrador Alex Rodrigues, da Rádio CBN. “Hoje, eu perdi um irmão. Um dos meus maiores amigos. O cara que participou da minha primeira transmissão esportiva no rádio, e que ficou responsável em dizer para o chefe Adolfo Campos se eu daria conta ou não de ser repórter esportivo. Eu e o PV sempre andamos lado a lado em muitos projetos, no rádio e fora dele também. Das cantorias na casa dele e eventos da Escolinha Bola de Ouro aos jantares no espetinho que ele abriu no Jardim Curitiba. Doamos cestas básicas, fizemos campanha política, ajudamos muita gente. E podia passar o tempo que fosse, que quando a gente se via era uma alegria só. E os apelidos que me colocava? Tratorzinho, Santinha, Zezinho, até de Meu Amor me chamava. Um coração sem igual. Sempre generoso, só não na hora de dividir a goiabada comigo kkk. Você vai fazer falta demais, Santinha. Quando criança ele sonhava em ser radialista, e foi muito mais que isso. Repórter, narrador, apresentador no rádio e na tv, treinador de futebol, administrador de escolinha, paizão de uma criançada linda, fundador de um projeto maravilhoso, disputou uma eleição, era conselheiro tutelar. Você se foi durante a luta por mais um sonho, e o mais importante é que estava forte, corajoso e feliz. Foi um cara tão fora de série que Deus quis levar tão cedo para perto dele. Foram tantos momentos marcantes ao seu lado, meu parceiro. Eu jamais vou esquecer de tudo que compartilhamos, do apoio e incentivo que sempre me deu em tudo. Obrigado por ter sido esse ser humano tão lindo! Descanse em paz, guerreiro”, escreve o amigo.

Pedro Henrique Geninho, da Rádio BandNwes também descreve o amigo de rádio.

“Paulo Victor era um menino homem do coração gigante, que sempre procurou ajudar as pessoas. Criou o projeto dele há anos atrás sem nenhum recurso para ajudar as crianças do Jardim Curitiba, onde ele morou tantos anos. Era unanimidade na imprensa, todo mundo gostava dele. Humilde, de personalidade forte. Coração gigante. Vilanovense apaixonado. Sempre foi um profissional muito competente. Trabalhou em quase todas as emissoras. Paulo Victor deixa um legado que poucos vão conseguir na imprensa: ter o carinho de todo mundo. Vá com Deus, meu irmão. Dê um beijo na minha mãe que era sua fã. Eu sempre vou me lembrar de você como meu companheiro e amigo. Te amo”.

O jornalista Rodrigo Augusto, que trabalhou nas rádios 730 e Bandeirantes, também tem boas histórias para conta do Paulo Victor.

“Me lembro de um dia, no Serra Dourada, eu era estagiário e o PV também. Tinhamos apenas dez reais, os dois para janta. Compramos um sanduíche e partimos ao meio. Ali, nasceu uma grande amizade”, relata.

 

 

 

Goiânia é campeã dos Jogos Abertos de Goiás, edição de 2021

$
0
0

Atletas da capital participam de todas as 25 modalidades, conquistam 261 pontos no placar geral, 24 a mais que a segunda colocada, Aparecida de Goiânia

Goiânia foi o grande destaque na edição dos Jogos Abertos de Goiás, edição de 2021, sagrando-se campeã, com 261 pontos no placar geral. A competição, que começou no dia 29 de outubro de 2021, foi encerrada no domingo (13/03), com a última etapa na capital, e contou com a participação de 4 mil atletas, de um total de 16 mil participantes de todo o Estado. A contagem dos pontos teve divulgação neste sábado (18/03).

Os atletas da Capital pontuaram em quase todas as modalidades do certame, em sua fase final. A segunda colocada foi Aparecida de Goiânia, com 237 pontos, e a terceira, Rio Verde, com 85 pontos. No total, 65 municípios conseguiram pontuar no ranking

Para o prefeito Rogério Cruz, os resultados são apenas a coroação de um trabalho bem realizado. “Independente se tivéssemos ganhado ou perdido, o importante é o trabalho realizado no dia a dia. Nossos atletas vivem um grande momento, com o apoio da nossa gestão. E a tendência é crescer ainda mais”, ressalta o prefeito.

Logo no início da gestão, Rogério Cruz anunciou a retomadas de programas e ações esportivas na Capital. “Deixaremos um grande legado para o esporte goianiense. Foram sete anos sem a pasta, em Goiânia, mas a retomada esportiva realizada começa a trazer frutos. A capital goiana se sagrou campeã”, comemorou.

Titular da Secretaria Municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre adianta que novas ações da Prefeitura de Goiânia ainda estão por vir. “Estamos preparando uma grande novidade para o público esportivo. Em breve, teremos um apoio especial para os atletas que viajam para representar nossa cidade em competições pelo Brasil e pelo mundo”, afirma o secretário.

Etapas

A abertura do Jogos Abertos de Goiás 2021 aconteceu no dia 29 de outubro, com a etapa de Caldas Novas.

Foram 14 etapas classificatórias: Caldas Novas, Britânia, Senador Canedo, Mozarlândia, Porangatu, Itauçu, Edéia, Itumbiara, Jataí, Iporá, Luziânia, Jaraguá, Formosa e Alvorada do Norte.

As etapas regionais foram realizadas em São Luís de Montes Belos, Luziânia, Catalão, Goianésia, Posse e Rio Verde. Nas duas primeiras fases, foram realizadas modalidades coletivas de quadra: futsal, vôlei, basquete e handebol.

Em Goiânia, foram registradas mais 21 modalidades, totalizando 25 disputadas, com 4 mil atletas, e no total, ao longo da competição, 16 mil em todo o Estado.

Pontuação

O destaque dos atletas goianienses, na competição, foi registrado no Atletismo, Parabadminton e Tênis, que somaram todos os pontos possíveis, sendo nove no masculino e também no feminino. Goiânia também conseguiu boa pontuação em outras modalidades individuais e coletivas:

– Atletismo

– Badminton masculino

– Basquetebol masculino

– Basquete em Cadeiras de Roda masculino

– BMX

– Capoeira

– Ciclismo

– Futevôlei

– Futsal

– Handebol masculino

– Jiu Jitsu

– Judô

– Karatê

– Natação

– Parabadminton

– Vôlei Sentado masculino

– Vôlei de Praia

– Xadrez

– Taekwondo

– Tênis

– Tênis de Mesa

– Tênis de Mesa Paralímpico

– Voleibol masculino

– Atletismo Paralímpico

As provas de Natação e Natação Paralímpica foram canceladas por conta de um temporal no dia da prova.

 

 

Atlético x Vila Nova e Iporá x Goiás; veja onde acompanhar jogos das semifinais do Goianão

$
0
0

As semifinais do Campeonato Goiano começam neste sábado,19, com Atlético x Vila Nova, às 16h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No domingo,20, o Goiás encara o Iporá, às 15h30, no Estádio Municipal Ferreirão, em Iporá.

Os dois jogos de ida das semifinais terão cobertura especial na imprensa goiana. Seja na TV ou rádio, o torcedor terá boas opções para acompanhar as partidas.

Veja abaixo a lista de transmissões!

TV Aberta

A TV Anhanguera transmite Atlético x Vila Nova, às 16h30, neste sábado.

Narração: Alex Rodrigues

Comentários: Paula Parreira

Reportagens: Carla Izumi

Eleven Sports

A plataforma de streming Eleven Sports também irá transmitir Atlético x Vila Nova.

Narração: Ítalo Ramalho

Comentários: Milton Bueno

Reportagens: Vitor Monteiro

Rádio – Goiânia

Rádio Bandeirantes 820 AM/ Feras do Esporte

10h00 – Nossa Área

Tony Rabelo, Cacau, Renato Sobrinho

12h00 – Esporte em Debate

Thiago Menezes, Jurandir Santos, João Batista, Róbston

14h30 – Futebol Bandeirantes

Apresentador: Bruno Daniel

16h30 Atlético x Vila Nova – Accioly

Narrador: Romes Xavier

Comentaristas: Nilton César, Gerliézer Paulo, Lívio Luciano

Reportagens: Édson Júnior (Atlético), Felipe André (Vila Nova)

Encerramento: 20:30

Rádio BandNews 90,7 FM

Abertura 15h

Apresentação: Paulo Francisco

Produção: Gustavo Ramos

Atlético-GO x Vila Nova – 16h30

Narrador: Rodrigo Souza

Comenta: Rui Barbosa e Marcelo Borges

Reportagens: Juliano Moreira

Rádio CBN Goiânia 97,1 FM

Abertura 15h – Atlético x Vila Nova

Apresentação: Cid Ramos

Narração: Rodrigo Alves

Reportagens e comentários: José Roberto Silva e Cleison Teixeira

Rádio Difusora 640 AM

14h30 – Atlético x Vila Nova

Apresentação: Vinícius Silva

Reportagens: Odilon Costa

Narração: Jaime Ramos

Comentários: Paulinho Goiano

Iporá x Goiás – domingo

Eleven Sports 

Narração: Ítalo Ramalho

Comentários: Kiko Araújo

Reportagens: Wagner Cardoso

Rádio Bandeirantes 820 AM

12h00 – Concentração

Tony Rabelo, Jurandir Santos, Nilton César

13h30 – Futebol Bandeirantes

Apresentador: Thiago Menezes

15h30 – Iporá x Goiás – Ferreirão

Narração: Ronair Mendes

Comentários: João Batista e Cacau

Reportagens: André Rodrigues

Rádio CBN Goiânia 97,1 FM

Abertura 14h – Iporá x Goiás

Apresentação: Reginaldo Mendes

Narração: Rodrigo Alves

Comentários: José Roberto Silva

Rádio BandNews 90,7 FM

Abertura 14h30 –

Apresenta: Ricardo Lima

Produção: Pedro Henrique Geninho

Iporá x Goiás – 15h30

Narração: Emerson Vargas

Comentarista: Ney Ladeira

Reportagens: Gustavo Ramos

Rádio Difusora 640 AM 

Abertura 14h30 – Iporá x Goiás

Apresentação: Vinícius Silva

Reportagens: Roberto Baronil

Narração: Jaime Ramos

Comentários: Paulinho Goiano

Coordenação/Mesa de Áudio: Danilo Noronha

Rádio Sagres: não divulgou nenhuma das escalas.

 

 

 

 


Globo Esporte GO transmite semifinal do Goianão entre Vila Nova x Atlético

$
0
0

O ge.globo/go transmite nesta terça-feira,22, o jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano entre Vila Nova e Atlético-GO, às 20h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O Atlético-GO venceu o jogo de ida por 3 a 2, no último sábado, e poderá até empatar para se classificar para a final.

Se o Vila devolver a vitória por diferença de um gol, a disputa irá para os pênaltis. Se o Tigre vencer por dois ou mais gols de diferença, ele se classificará diretamente para a final. Quem avançar enfrentará Goiás ou Iporá na final do Campeonato Goiano.

A equipe escalada para cobertura conta com o narrador Victor Roriz, o comentarista Kleber Guerra e o repórter Rodrigo Castro.

 

 

 

TV Serra Dourada terá programa esportivo diário a partir do dia 4 de abril

$
0
0

A TV Serra Dourada, que é afiliada ao SBT em Goiás, estreia no dia 4 de abril um programa esportivo diário. O ‘Serra Dourada Esportes’, que é exibido apenas aos sábados, terá uma versão compacta de segunda a sexta-feira.

Durante a semana, o ‘Serra Dourada Esportes’ será exibido das 14h às 14h15 e, aos sábados, das 13h10 às 13h40. A atração será apresentada pelo jornalista Arthur Magalhães, que acumula experiência em vários veículos como Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM, Rádio Sagres e na própria TV Serra Dourada.

O programa será 100% da TV Serra Dourada e contará com comentarista e repórter, além de profissionais que se dedicarão exclusivamente a produção do programa.

Audiência

Em 2021, o Serra Dourada Esportes teve bons índices de audiência. No dia da final da Copa Conmebol Libertadores chegou a permanecer em 1º lugar no Ibope Kantar Média momentos antes do jogo. Ocupou com frequência o 2º lugar aos sábados, com grande volume de informações locais, nacionais e internacionais.

Arthur Magalhães

(Arthur Magalhães)

 

 

 

Novidades na Rádio Brasil Central começam com novo programa Vem Pra Cá

$
0
0

Estreou hoje (21) o programa que vai ao ar das 8h30 às 11h30, com apresentação de Juscelino Sena e participações de Gil Bomfim e Delesmano Alves

Estreou nesta segunda-feira (21), o novo programa da Rádio Brasil Central AM, o Vem Pra Cá, com apresentação do radialista Juscelino Sena e participações do jornalista Gil Bomfim e do humorista Delesmano Alves. Ele vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30.

Segundo a gerente do Sistema de Rádio da ABC, Danuza Azevedo, o novo programa nasce com a proposta de oferecer na rádio AM, durante todo o período da manhã, um programa com informação, humor e entretenimento, sem deixar a música de lado.

“O público vai interagir conosco pelo WhatsApp e por telefone; e o ouvinte é convidado para vir para cá e ter um programa diferenciado”, destacou o apresentador Juscelino Sena. O jornalista Gil Bomfim participa com a informação, apresentada de forma leve e popular. Já Delesmano Alves atua com os personagens Dona Chica, “Seu” Getulino, o ex-prefeito Iris Rezende Machado e o Cowboy Country.

A coordenadora da Rádio Brasil Central AM, Débora Orsida, explicou que a emissora de rádio está passando por mudanças. “A gente está tendo uma reformulação. Neste mês de março a Rádio Brasil Central AM completou 72 anos, então é uma jovem senhora, mas com pique bem animado”. Ela citou que a outra estreia da semana acontece nesta quarta-feira (23), às 17h30, com o Toca Berrante, apresentado por Francisco Mil.

O programa terá duas horas de duração, de segunda a sexta-feira, com música sertaneja de alto astral.

Mudanças de horário

Alguns programas já tradicionais da emissora continuam na grade de programação, mas com mudança de horários. O Brasil Sertanejo, apresentado por Ulisses Júnior, passa a ser transmitido das 15h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O Só Modão, comandado por Francisco Barbosa, terá novo horário, das 14h às 15h30 horas, também de segunda a sexta-feira.

Além da estreia do Vem pra Cá, foi realizada reformulação no horário dos programas da madrugada. O RBC Agro passa a ser exibido das 4h30 às 5 horas da manhã. E o radialista Jason Abrão, com o Brasil Sertanejo, retornará para a faixa das 5 às 7 da manhã.

 

 

 

Prefeito de Goiânia anuncia retomada esportiva, com calendário que projeta mais de 100 eventos, em 2022

$
0
0

“Com o apoio da Prefeitura de Goiânia, seremos a capital dos esportes”. Com essas palavras, o prefeito Rogério Cruz anunciou, na manhã desta terça-feira (22/03), a retomada esportiva na capital, com calendário que projeta mais de 100 eventos em 2022. Objetivo, conforme ressaltou o prefeito, é destacar Goiânia como cenário de talentos em diferentes modalidades esportivas.

“É o maior programa voltado aos esportes na história de nossa capital”, observou o prefeito, que também lançou o programa de incentivo ao atleta goianiense, o Goiânia Esporte. O evento foi realizado Salão Nobre, no Paço Municipal.

Segundo o prefeito, o investimento estimado para o maior programa de iniciação esportiva, em 2022, é de R$ 800 mil, e contemplará, em média, a participação 300 atletas. Cruz detalhou que, de acordo com o ranking esportivo e nível da competição, os atletas receberão cotas financeiras para participação e representatividade da cidade de Goiânia em competições externas, e em práticas de variadas modalidades esportivas.

O prefeito destacou, ainda, que após anúncio da retomada da cultura e do esporte, nos próximos dias será a vez da economia e do turismo. “Aos poucos, voltamos ao normal, e sabemos que atividade física é saúde e qualidade de vida, da criança ao idoso. Por isso, queremos envolver toda a sociedade em nossas iniciativas”, frisou.

“Programas apresentados nesta retomada nos motivam porque sabemos que o esporte é necessário na vida de qualquer cidadão. A Prefeitura de Goiânia aposta na iniciação nas modalidades em parques. Queremos motivar crianças, jovens, adultos e idosos. Nossa missão é fomentar os sonhos de quem acredita nesta prática, com ênfase na inclusão e no apoio a esportistas de alto rendimento de nossa capital”, ressaltou o prefeito.

Segundo o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, durante a pandemia a realização de eventos esportivos foi muito afetada, mas neste ano de 2022, será de eventos praticamente todos os finais de semana, até o final do ano.

“Será um ano importante para o esporte em Goiânia. Vamos colocar a capital em destaque no cenário nacional”, afirmou o secretário, ao agradecer Rogério Cruz pela consideração e entusiasmo com o segmento.

Calendário 2022

O cronograma da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) inclui mais de 100 ações, dentre iniciativas inéditas e eventos já consagrados, tais como Taça das Favelas, Copa Goiânia E-Sports, Copa Master de Futebol, Meia Maratona Internacional de Goiás, Copa Interbairros de Futebol, Circuito Mundial de Squash, Fórmula 200, Meeting Atletismo Inclusivo, Festival Paralímpico e o Festival Lúdico e Integrativo do Centro de Atendimento ao Autismo.

Confira calendário:

Março/ 2022

-Jogos Abertos de Goiás

-Copa Goiás de Futsal

-Viagem de atletas de Krav Magá e Kapap para disputa de torneio em Jerusalém-Israel

-Taça Campinas de Escolinhas de Futsal

-Passeio Ciclístico Março Azul

Abril/ 2022

-1º Circuito “BRAVE” de Jiu-Jitsu

-Prova GP Cidade de Goiânia do Campeonato Goiano de Motocross

-Confraternização Esportiva CMTC

-Circuito Goiânia 5K – 1ª etapa

-2ª Torneio Somos Todos Vencedores – Tênis

-Desafio Fernando Bicicletas 100 km de Ciclismo

-1º Macambiras Open de Vôlei de Praia

-Rua dos Esportes – Região Oeste

-Fórmula 200 – 1ª etapa

-Torneio Municipal das Escolinhas de Vôlei

-Copa Goiânia E-Sports – 1ª etapa (Portal Shopping)

-LIIBRA – Competição de basquete de rua (Abril a junho)

-Top Cufa – Concurso de moda (Abril a junho)

Maio/ 2022

-Campeonato de Futevôlei

-Torneio Carlos Jayme de Natação

-Rua dos Esportes

-1ª Corrida Noturna Night Run/Goiânia

-GP Planeta Pedal

-Circuito Goiânia 5K – 2ª etapa

-Torneio Aberto de Futsal

-Torneio Interatividade de Natação

-Street Skateboard

-Copa Goiânia E-Sports – 2ª etapa (Goiânia Shopping)

-Campeonato Metropolitano de Futsal

-Cerrado Beach Sports – Futevôlei, Beach Tennis e Vôlei de Areia

-Desafio Fernando Bicicletas de Duplas

-Rua dos Esportes

Junho/ 2022

-Circuito Mundial de Squash (Etapa Goiânia)

-Circuito de Corridas de Rua S.O.S Vidas

-Torneio Goiânia Vôlei de Praia

-Rua dos Esportes – Região Leste

-Big Shot 03 – MMA

-Torneio Municipal das Escolinhas – Basquete

-Aula pública no Clube do Povo

-Desafio Goiânia de Vôlei 4×4

-P1 Racing XCO

-Desafio Internacional do Cerrado de XCC

-Campeonato Goiano Cup de Jiu-Jitsu

-Torneio Integração de Futebol do Guanabara

-Para Gyn 2022

-Taça Brasil de Cross Country XCO

-Sessão Overall 2022

-Copa Goiânia E-Sports – 3ª etapa (Passeio das Águas)

-Corrida de Rua Paralímpica

-Taça das Favelas – Campeonato de Futebol (Junho a julho)

Julho/ 2022

-Campeonato Goiano de XCO

-Rua dos Esportes – Região Norte

-II GP Catraca Açaí de Ciclismo

-Desafio Cerrado de BMX Freestyle

Agosto/ 2022

-Copa Master de Futebol (Agosto a Dezembro)

-Copa Interbairros de Futebol

-Copa Cidade de Goiânia de Voleibol (masc/fem)

-Copa Cidade de Goiânia de Basquete (masc/fem)

-1ª Corrida Goiânia + Verde

-Circuito de Corridas de Rua S.O.S Vidas

-Fórmula 200 – 2ª etapa

-Torneio Municipal das Escolinhas de Futebol

-Copa Goiânia E-Sports – 4ª etapa (Buriti Shopping)

-Rua dos Esportes

-Street Skateboard

-Torneio Municipal das Escolinhas de Vôlei

-Desafio Cerrado de BMX Racing

-Campeonato Goiano de Categorias de Base e Adulto

-2ª Torneio Somos Todos Vencedores – Tênis

Setembro/ 2022

-2º Etapa de Slalom em cadeiras de rodas

-Copa do Servidor de Futebol Soçaite

-Rua dos Esportes

-2º Macambiras Open de Vôlei de Praia

-Festival Lúdico e Integrativo do Centro de Atendimento ao Autismo

-Copa Goiânia E-Sports – 5ª etapa (Shopping Cerrado)

-Festival Paralímpico

-Tweed Ride

Outubro/ 2022

-Circuito de Corridas de Rua S.O.S Vidas

-Torneio Cidade de Goiânia de Natação

-Seletiva Jogos Abertos

-Taça Município de Goiânia

-Rua dos Esportes

-Desafio Cerrado de Down Hill

-Torneio Municipal das Escolinhas de Futsal

-Copa Goiânia E-Sports – Final (Centro Cultural Casa de Vidro)

Novembro/ 2022

-Torneio Interatividade de Natação

-Torneio Municipal das Escolinhas de Natação

-Rua dos Esportes

Dezembro/ 2022

-Premiação dos Melhores do Ano – Futsal Goiás

-Meeting Atletismo Inclusivo

-Rua dos Esportes

-Aula pública no Clube do Povo

-4ª Meia Maratona Internacional de Goiás

 

 

 

 

 

Morre em Goiânia aos 75 anos o locutor Barbosinha

$
0
0

Morreu nesta quarta-feira (23), em Goiânia, o radialista Henrique Barbosa dos Santos, mais conhecido como Barbosinha. Ele tinha 75 anos de idade.

O radialista estava internado depois de ter passado por uma cirurgia no peritônio. Ele apresentou dores abdominais e foi hospitalizado na UTI. Diverticulite foi a causa da morte.

O profissional era uma das principais vozes do rádio da capital. Ele estava trabalhando na Rádio Sucesso FM Goiânia. Ele apresentava um programa que levava seu nome. O radialista ficou conhecido, especialmente, pelos programas que apresentava durante as madrugadas.

O radialista nasceu em Santa Maria da Vitória-BA e se mudou para Goiás ainda com 13 anos. Em Inhumas ele começou a trabalhar com rádio. Barbosinha foi morar em Goiânia seis anos depois e tem passagens por emissoras como a Rádio Clube, Terra FM, Rádio Anhanguera, Rádio Araguaia, Rádio 99,5 FM, entre outras.

 

Viewing all 2114 articles
Browse latest View live