Quantcast
Channel: Notícias Locais – Auvaro Maia – Bastidores do Rádio e TV
Viewing all 2114 articles
Browse latest View live

TV Serra Dourada contrata comentarista e repórter para novo projeto de esportes

$
0
0

O comentarista Marcelo Borges e o repórter Antônio Luppi são os novos contratados da TV Serra Dourada/SBT para o novo projeto esportivo do canal. Também foram contratados o produtor Arthur Barcelos, o cinegrafista Samuel Dias e o editor Yuri Rezende. O novo Serra Dourada Esportes estreia no próximo dia 04, às 14h.

Vale lembrar que Marcelo estava na emissora atuando na outra versão do programa, com produção independente. Já Antônio foi setorista da Ponte Preta na TV Band e Rádio Bandeirantes de Campinas/SP. Os dois profissionais já participam de gravações de materiais para a emissora.

Os dois estão motivados para o novo desafio. “Trabalhar na TV Serra Dourada/SBT é algo mágico. Pela estrutura, pelo profissionalismo e pelo companheirismo. É um sonho realizado”, comemora Marcelo Borges. “É um projeto muito grande. E foi isso que me chamou a atenção para tomar a decisão de deixar São Paulo e ir para Goiás”, afirma Antônio Luppi.

Marcelo dividirá estúdio com Arthur Magalhães, enquanto Luppi fará entradas ao vivo diretamente dos estádios e centros de treinamento. O novo Serra Dourada Esportes vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 14h às 14h15, e aos sábados, das 13h10 às 13h40.

A carreira de Marcelo Borges

Como jogador, Marcelo começou no Goiás, em 1990, onde conquistou três titulos goianos. Foi ídolo na Ponte Preta, ao levar o time do interior paulista à primeira divisão do futebol nacional, em 1997. Passou também por Portuguesa, Anápolis, Goiânia, Ipatinga, Vila Nova, ABC, entre outros. Encerrou sua carreira em 2008.

Em 2010, estreou como comentarista na Rádio 730. Chegou a comentar in loco os jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, em 2013. Passou também pela Rádio Bandeirantes 820 e Rádio BandNews FM. Foi comentarista da TV Goiânia Band e, por último, estava na equipe independente do Serra Dourada Esportes.

A carreira de Antônio Luppi

Formado em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Luppi é natural de Ribeirão Preto/SP, cidade onde começou sua carreira. Mas foi em Campinas/SP que conseguiu seu maior espaço na comunicação, na cobertura da Ponte Preta. Ganhou grande destaque durante a Copa do Mundo do Brasil, quando cobriu a Seleção da França.

 

 


‘Feras do Esporte’ contratam repórter para cobertura diária do Vila Nova

$
0
0

A equipe ‘Feras do Esporte’ da Rádio Bandeirantes 820 contratou o repórter Antônio Luppi. Formando em jornalismo e publicidade, ele acumula experiência em várias emissoras de rádio no Estado de São Paulo.

Natural de Ribeirão Preto-SP, ele ganhou notoriedade na cobertura da Ponte Preta, em Campinas-SP. No cenário nacional, ganhou destaque quando cobriu a Seleção Francesa, em 2014, na Copa do Mundo realizada no Brasil.

Trabalhou na Rádio CMN, Rádio 79, W-Sports e Rádio Bandeirantes, em Campinas-SP.

Na TV, Antônio Luppi trabalhou também na Band, em Campinas-SP, na cobertura da Ponte Preta.

Em Goiânia, Antônio Luppi também irá trabalhar na TV Serra Dourada no novo programa ‘Serra Dourada Esportes que estreia dia 4, às 14h. Na emissora, ela vai destacar as informações do esporte local no programa esportivo e nos jornalísticos da grade local.

O jornalista desembarca com sua mudança, em Goiânia, no início da próxima semana.

Na equipe ‘Feras do Esporte’ da Rádio Bandeirantes Goiânia, Antônio Luppi vai trabalhar na cobertura diária do Vila Nova.

(Antônio Luppi)

 

 

 

 

Final do Goianão; veja onde acompanhar Atlético x Goiás neste sábado

$
0
0

Neste sábado,26, às 16h30, Atlético e Goiás se enfrentarão no primeiro duelo da final do Campeonato Goiano, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O torcedor poderá acompanhar a partida na TV, aplicativo de streaming e pelo rádio; veja abaixo as opções!

TV Anhanguera

Narração: Alex Rodrigues

Comentários: Kleber Guerra e Paula Parreira

Reportagens: Victor Hugo Araújo e Rodrigo Castro

Eleven Sports

Narração Fernando Faria

Comentários: Ítalo Ramalho

Reportagens: Vitor Monteiro

Rádio-Goiânia

CBN 97.1 FM – Narração: Rodrigo Alves

BandNews FM 90,7 – Narração: Rodrigo Souza

Rádio Bandeirantes 820 AM- Narração: Édson Rodrigues

Rádio Difusora 640 AM – Narração: Jaime Ramos

Rádio Sagres 730 AM – Narração: Victor Roriz

 

 

 

 

 

Presidente do Goiás ‘confisca’ cabine de rádio na Serrinha

$
0
0

A direção do Goiás confiscou a cabine da Rádio CBN Goiânia no Estádio da Serrinha. A decisão foi tomada pelo presidente Paulo Rogério Pinheiro após o comentarista José Roberto Silva, que também coordena a equipe esportiva da CBN, criticar o mandatário esmeraldino.

Após a derrota do Goiás (1 a 0 ) para o Atlético no último sábado,26, no jogo de ida da decisão do Campeonato Goiano, o cronista esportivo pontuou que o presidente do Goiás não mantém boa relação com os veículos de comunicação que cobrem o dia a dia do clube e que Paulo Rogério Pinheiro não costuma acompanhar o time seja em jogos em Goiás ou fora.

Após os comentários, a direção do Goiás decidiu confiscar a cabine de transmissões da CBN Goiânia FM 97,1. O comunicado foi feito pelo assessor de imprensa do clube Fernando Lima.

No último sábado, inclusive, nenhum jogador e o técnico Glauber Ramos não falaram com a imprensa. A medida também será adotada no próximo sábado,2 de abril, quando o time vai receber o Atlético, na Serrinha, no jogo de volta pela final do Goianão.

A direção do Goiás não proibiu a entrada da equipe da CBN, mas ao confiscar a cabine impõem dificuldades ao trabalho dos profissionais.

Há alguns anos, a direção do Goiás proibiu equipes da então Rádio 730 (Sagres) de adentrar ao estádio. Após alguns dias, a emissora recebeu liberação para trabalhar na Serrinha e cobrir o dia a dia do clube.

Ouça o comentário de José Roberto Silva

 

 

 

 

Associação dos radialistas emite nota em repúdio ao ‘confisco’ de cabine de rádio na Serrinha

$
0
0

A Associação dos Cronistas Esportivos dos Estado de Goiás emitiu nota em solidariedade à equipe de esportes da Rádio CBN Goiânia FM 97,1.

NOTA OFICIAL DA ACEEG

A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás vem – de forma oficial – repudiar a arbitrária e ilegal atitude do presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro, em retirar a cabine de transmissão esportiva da Rádio CBN Goiânia, do Estádio Hailé Pinheiro, impedindo a mesma de transmitir o jogo decisivo do Campeonato Goiano 2022, entre o clube citado e o Atletico Clube Goianiense. A partida acontece no próximo sábado, dia 2 de abril.

A ação foi motivada pelas críticas feitas ao presidente do Goiás. As críticas foram feitas dentro dos preceitos legais que garantem ao jornalista, no exercício da profissão ampla liberdade de opinião. As críticas em momento algum ofenderam a honra e a dignidade do cidadão Paulo Rogério Pinheiro. As críticas foram feitas contra as declarações destemperadas e ofensivas do presidente, durante a realização do primeiro jogo da final do campeonato goiano entre Atlético e Goiás.

As análises dos profissionais da CBN Goiânia também observaram os princípios da ética e da moral, sem desviar o foco das contundentes ofensas do Presidente ao campeonato goiano e aos seus organizadores.

Nada saiu fora desta linha.

Constitucionalmente a liberdade de expressão é um direito de todo cidadão brasileiro. A ACEEG não pode quedar-se frente ao abuso cometido.

A liberdade de imprensa precisa ser observada com o máximo rigor da lei.

Coibir, retaliar e perseguir alguém ou instituição pela emissão de uma opinião, mediante o exercício da profissão é crime. A censura não sobrevive num País democrático. É uma prática condenável em todas as esferas do judiciário brasileiro. Cabe ao ofendido por criticas procurar a justiça para propor uma ação pedindo reparação pelos prováveis danos sofridos.

Diante dos fatos expostos, a ACEEG repudia publicamente a ação de censura do presidente do Goiás Paulo Rogério Pinheiro. O Goiás Esporte Clube não merece ter seu nome envolvido numa postura tão antipática e arrogante como esta.

A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás lamenta profundamente o fato ocorrido e se coloca à disposição dos diretores da equipe de esportes da CBN Goiânia para tomar todas as providências cabíveis!

Goiânia, 30 de março de 2022

Lucimar Augusto
Presidente

Liberado uso de máscaras em locais fechados em Goiânia

$
0
0

Queda na taxa de transmissão do coronavírus no município, e avanço da vacinação fundamentam medida. Ocupação de leitos de UTI com pacientes vítimas de Covid-19 está em 10% e, em enfermarias, 2%. Equipamento de proteção será opcional, e recomendado para pessoas imunossuprimidas, com comorbidades de alto risco, que não se vacinaram ou que apresentem sintomas gripais. “Cuidamos muito bem da saúde em Goiânia e, por isso, de forma responsável e segura, conseguimos voltar à normalidade”, afirma prefeito

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, assinou, nesta sexta-feira (1º/04), decreto que libera uso de máscara em locais fechados. Decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial.

A liberação começa a valer nesta sexta-feira, e ocorre em meio à queda na taxa de transmissão do coronavírus no município, e ao avanço da vacinação. Atualmente, Goiânia tem 84,3%% do público-alvo vacinado com a primeira dose, 77,1% com a segunda dose, e 34% com a dose de reforço.

“Cuidamos muito bem da saúde em Goiânia e, por isso, de forma responsável e segura, conseguimos voltar à normalidade”, afirma prefeito

“Os índices de internação na capital foram reduzidos, a vacinação avançou, e temos, atualmente, uma taxa de ocupação de 10% de leitos de UTI, e 2% de leitos de enfermaria”, informa Rogério Cruz. Ele qualifica a situação epidemiológica como muito favorável. “Agora, os goianienses estão liberados do uso da máscara de proteção facial”, anuncia.

O prefeito destaca que “o cuidado individual e o cumprimento do esquema vacinal são medidas essenciais para seguirmos em frente com saúde para todos”.

O decreto acompanha nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que atualiza a situação epidemiológica no município, e indica redução significativa de casos de Covid-19, na capital.

No documento, os equipamentos de proteção facial permanecem recomendados para pessoas imunossuprimidas, com comorbidades de alto risco, que não se vacinaram, ou que apresentem sintomas de síndrome gripal.

O uso de máscara é aconselhado, também, em locais que possuem maior risco de transmissão do vírus, como espaços com aglomerações, onde não seja possível manter o distanciamento social.

Segundo a nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde, o uso do equipamento de proteção facial é aconselhado em locais que possuem maior risco de transmissão do vírus, a exemplo do transporte público, corredores comerciais, estabelecimentos em horário de pico, e locais que oferecem serviços de saúde.

 

 

 

 

 

Comentarista pede demissão da equipe ‘Feras do Esporte’

$
0
0

O comentarista esportivo Gerliézer Paulo pediu demissão da equipe ‘Feras do Esportes’ da Rádio Bandeirantes Goiânia 820 AM. O cronista esportivo, que antes de chegar à Bandeirantes trabalhou na extinta Rádio 730 AM (Rádio Sagres) não detalhou os motivos pelo qual pediu desligamento da equipe liderada por Nivaldo Carvalho.

Compartilhe essa notícia com os amigos no WhatsApp

Ao blog, Gerliézer Paulo disse que “tomou a decisão” para “se dedicar” a “projetos pessoais”, incluindo, seu canal no Youtube Futebol062 e ainda uma pequena propriedade rural.

Gerliézer Paulo é conhecido, na crônica esportiva com um grande estudioso do futebol goiano. Além de comentar o dia a dia do futebol nas emissoras de rádio que já trabalhou, ele também era uma referência sobre a história do futebol local.

Leia também:
Repórter esportivo pede demissão da Globo

O radialista é um dos fundadores do site Futebol de Goyas e Suas Histórias. Este site destaca jogos memoráveis do futebol local e também exalta figura importantes como ex-jogadores, ex-arbitros, ex-dirigentes e outra pessoas ligadas ao futebol estadual.

O blog apurou que nenhuma outra equipe procurou Gerliézer Paulo até o momento.

Em suas redes sociais, o comentarista se despediu dos ouvintes da Rádio Bandeirantes 820 AM; veja abaixo a publicação!

 

 

 

Goiás x Atlético; veja onde acompanhar final do Goianão neste sábado

$
0
0

No primeiro jogo da decisão, o Atlético bateu o Goiás, por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly. Agora, os dois times vão medir força em busca pelo título estadual na Serrinha

A primeira partida da finalíssima da final do Goianão foi marcada por muitas reclamações em torno da arbitragem. O Atlético venceu o Goiás por 1 a 0, com gol de pênalti no finalzinho. Agora, os dois times voltam a medir forças neste sábado, 2 de abril, às 16h30, na Serrinha, em Goiânia.

Emissoras de rádio da Capital prometem uma cobertura especial para final do Goianão. O torcedor ainda poderá acompanha a final pela TV aberta e streaming.

O blog detalha abaixo cada uma das opções!

TV aberta

A TV Anhanguera vai transmitir, ao vivo, Goiás x Atlético, na Serrinha.

Narração: Victor Roriz

Comentários: Paula Parreira e Kleber Guerra

Reportagens: Karla Izumi e Rafel Sebba

Eleven Sports

Narração: Fernando Faria

Comentários: Ítalo Ramalho

Reportagens: Vitor Monteiro

Rádio – Goiânia

A Rádio CBN Goiânia vai narrar a partida de seus estúdios. A direção do Goiás ‘confiscou’ a cabine da emissora após comentários do coordenador da equipe, José Roberto Silva, que desagradaram ao presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro.

Rádio CBN Goiânia 97,1 FM

Narração: Rodrigo Alves (do estúdio)

Comentários: Cleison Teixeira

Reportagens: José Roberto Silva e Alex Rodrigues (do estádio)

Rádio BandNews 90,7 FM

Narração: Túlio Isac

Comentários: Marcelo Borges

Reportagens: Juliano Moreira e Gustavo Ramos

Rádio Bandeirantes 820 AM

Narração: Ronair Mendes

Comentários: Nivaldo Carvalho, João Batista, Cacau, Lívio Luciano, Bruno Daniel

Reportagens: André Rodrigues, Felipe André, Bruno Daniel

Rádio Difusora 640 AM

Narração: Jaime Ramos

Comentários: Paulinho Goiano e Flávio Augusto

Reportagens: Vinícius Silva

Rádio Sagres 730 AM

Narração: Edmilson Almeida

Presidente do Goiás ‘confisca’ cabine de rádio na Serrinha

 

 

 


Três rádios goianas são autorizadas a migrar para o FM

$
0
0

O Ministério das Comunicações autorizou quatro emissoras a migrar para Frequência Modulada (FM). Das quatro emissoras, três são goianas: Rádio Bandeirantes (820 AM), Rádio Daqui (1.230) e Rádio Aliança (1.090 AM). O outro veículo que recebeu a outorga é a Rádio Princesa (930 AM) de Francisco Beltrão-PR, que opera em Ondas Médias (OM).

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira,1 º de abril.

A mudança melhora a qualidade do sinal e também amplia a capacidade de captação do sinal, possibilitando que as emissoras possam aumentar suas respectivas audiências. Outro benefício é a mobilidade, ou seja, aparelhos móveis também conseguem sintonizar as estações em FM.

Veja quais serão as frequências no FM das emissoras:

  • Rádio Bandeirantes Goiânia, que opera em AM 820, vai operar em 98.7 FM
  • Rádio Aliança, que opera em AM 1.090, vai operar em 92.3 FM
  • Rádio Daqui, que opera em AM 1.230, vai operar em 101.7 FM
  • Rádio Princesa, que opera em AM 930, vai operar em 92.3 FM

Outras rádios goianas estão com processo no Ministério das Comunicações para migrar para o FM. São elas: Rádio Universitária (AM 870), Rádio Difusora Pai Eterno(AM 640) Rádio Riviera (AM 540).

Após a migração, as emissoras vão operar nas seguintes frequências no FM:

Rádio Universitária 88.5 FM

Rádio Difusora Pai Eterno FM 95.5

Rádio Riviera FM 100.7

Rádio Sagres (730 AM) e Rádio Brasil Central (1.270 AM) não irão migrar para o FM.

Parcelamento

O secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações Maximiliano Salvadori Martinhão, confirmou que as emissoras poderão parcelarem o valor da migração. Segundo ele, a taxa vai poder ser parcelada pelo prazo de vigência da outorga que é de 10 anos.

A migração para FM vai depender de questões técnicas de cada emissora que recebeu autorização. Em Goiânia, a Rádio Bandeirantes 820 AM trabalha com a expectativa de migrar até meados do mês de maio.

 

 

Feras do Esporte demitem dois profissionais; veja o motivo

$
0
0

Profissionais foram desligados às vésperas da decisão do Campeonato Goiano

A equipe ‘Feras do Esporte’, da Rádio Bandeirantes Goiânia, demitiu dois profissionais. O apresentador Tony Rabelo e comentarista Jurandir Santos foram desligados da equipe liderada por Nivaldo Carvalho.

Os profissionais foram demitidos às vésperas da decisão do Campeonato Goiano. Neste sábado,2 de abril, o Goiás recebe o Atlético, na Serrinha, no jogo de volta da final após perdeu por 1 a 0 o primeiro confronto realizado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Os profissionais foram demitidos porque a Rádio Bandeirantes Goiânia já deu iniciou ao processo de migração para o FM. No FM, a grade de programação esportiva será menor. Com isso, Tony Rabelo e Jurandir Santos foram demitidos.

Hoje, a programação esportiva diária é de sete horas. Quando for concluída a migração para o FM serão apenas 5 horas diárias. Além de diminuir o tempo da equipe de esportes, a direção da rádio também estuda diminuir o tempo das transmissões esportivas.

As transmissões tendem a não ser tão longas como o ouvinte já está acostumado. A tendência, segundo apurou o blog, é de que as transmissões sejam iniciadas uma hora e meia ou uma hora antes das partidas. O encerramento também será mais cedo.

Outra mudança é que Jurandir Santos não renovou contrato para continuar com um programa dominical na emissora. Assim, o programa vai sair da grade de programação a partir de maio.

Ainda, conforme apurou o blog, outras demissões poderão ser anunciadas nos próximos dias.

 

 

 

 

 

TV Brasil Central inova com o lançamento de três podcasts

$
0
0

Os podcasts entrarão na programação da TV Brasil Central, de quarta a sexta-feira, no horário das 14 horas e terão duração de 50 minutos cada

A área de comunicação da Agência Brasil Central inova, agora, com o lançamento de três podcasts na programação da TV Brasil Central e que ficarão hospedados no canal de YouTube da emissora.

São eles: Fala Mais, que vai ao ar todas as quartas-feiras, comandado pelo jornalista Rodrigo Mateus Fumacinha; na quinta-feira, o Pode Render, com Rebeca Moura; e na sexta-feira, o Perna de Pau, com Lucas Nogueira. Eles irão ao ar às 14 horas e terão duração de 50 minutos.

Coordenador da área digital da ABC, Rodrigo Mateus Fumacinha enfatiza a inovação e diz que esses serão os primeiros podcasts da TV aberta em Goiás. “Vamos dar espaço a pessoas que não estão muito na TV e que vão ajudar os telespectadores e ouvintes a tirar dúvidas e informar.

Vamos trazer caras novas, com os mais diversos assuntos, e investir na diversidade”, observa. O presidente da ABC, Reginaldo Júnior, afirma que na ABC o propósito é o de sempre inovar, na busca de acompanhar, com muito trabalho e os veículos, o que de mais interessante se faz na comunicação.

“Essa é também uma recomendação do governador Ronaldo Caiado, que cumprimos a contento, para ampliar o trabalho que fazemos, levando comunicação de qualidade aos nossos seguidores em Goiás e no mundo, pelas redes sociais da internet”, acrescenta. Diz ainda que a atual administração do complexo da Brasil Central está transformando ambientes que estavam abandonados em estúdios multimídia.

“Um destes estúdios foi transformado em estúdio para podcast que são os conteúdos do momento na internet e que agora trouxemos para ser transmitidos pela primeira vez em uma TV aberta” assinala, observando está contribuindo com uma maior programação para a Brasil Central “e devolvendo ainda mais espaços para uma TV que se orgulha em ser do povo de Goiás”.

 

 

 

Rádio Imprensa de Anápolis lança nova programação

$
0
0

A Rádio Imprensa FM 104,9 de Anápolis, lançou nova programação e nova plástica na última segunda-feira, 04 de abril.

A nova identidade sonora da emissora foi produzida pela Dário Produções do Gilson Dário e Atual Produtora.

Uma nova programação foi lançada em comemoração aos 4 anos da emissora migrante do AM para o FM.

Contando com os melhores comunicadores do rádio em Anápolis, a emissora leva aos seus ouvintes diariamente, muita informação, música gospel, entretenimento, além de muitos prêmios.

Todas as mudanças já podem ser conferidas em 104,9 FM em Anápolis e região ou através do site www.imprensamadureira.com.br

Confira a nova programação:

SEGUNDA A SEXTA

00h00 – Madrugada com Deus

05h00 – Café e palavra (Com Pr Wender Antonelli)

06h00 – Blitz Sertaneja (Com Pr Ismael Dutra e Oldair Simões)

07h00 – Imprensa Livre (Com Priscila Marçal e Nilton Pereira)

08h00 – Bom Dia 104 (Com Daiane Cristina e Weverson Rabelo)

11h00 – Almoço com Deus (Com Pr Bertiê Magalhães e Pra. Eliud Magalhães)

12h00 – Disco de Ouro (Com Baby Neia)

13h00 – A Vez do Ouvinte (Com Baby Neia)

14h00 – Estação 104 (Com Baby Neia)

17h00 – Cadeia da Prece (Com Pr. Cleysson Borges)

17h30 – O X da Questão (Com Daiane Cristina, Priscila Marçal e Nilton Pereira)

19h00 – Toca Mais

21h00 – A Voz do Brasil

22h00 – Imprensa By Night

SÁBADO

00h00 – Madrugada com Deus

05h00 – Imprensa Sertaneja

07h00 – Joseval de Brito em Alto Astral

09h00 – A Vez do Ouvinte

12h00 – Estação 104

14h00 – A Voz do Amor de Deus

16h00 – Musical

17h00 – Conexão Jovem

18h00 – Toca Mais

20h00 – Hits da Noite

DOMINGO

00h00 – Madrugada com Deus

05h00 – Imprensa Sertaneja

06h00 – Ação Missionária

08h00 – EBD

09h00 – Musical

10h00 – Programa Reamilton Espínola

12h00 – Musical

19h00 – Transmissão Culto

21h00 – Musical

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Goiás libera presença da imprensa durante treinos

$
0
0

Nesta quarta-feira,6, o Goiás liberou a presença da imprensa nos treinos do clube. Com isso, os repórteres poderão acompanhar as atividades diárias do Verdão e fazer entrevistas coletivas presenciais ao final dos treinos.

O anúncio foi feito neste 6 de abril – dia em que o Goiás completa 79 anos de fundação.

“A partir de hoje vamos retomar normalmente as entrevistas coletivas, que voltam a ser de forma presencial. A entrada será autorizada às 14h30. Coletiva às 15h. Inté lá, meu povo”, escreveu em um grupo de WhatsApp o assessor de imprensa do Goiás, Fernando Lima.

“Cinegrafistas vão poder filmar o aquecimento. Imagens da coletiva serão geradas pelo clube e ficarão disponíveis no canal do YouTube do Goiás”, completou.

Nas redes sociais, o coordenador da equipe ‘Feras do Esporte’, Bruno Daniel, comemorou o fato de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizar o trabalho de repórteres no gramado dos estádios durante os jogos do Brasileirão.

“Grande dia! CBF inclui no protocolo do Campeonato Brasileiro autorização para os repórteres de rádio trabalharem no gramado nos estádios do Brasileirão. Notícia maravilhosa. Vitória da comunicação. Obrigado CBF”, escreveu Bruno Daniel.

 

 

 

Rádio BandNews Goiânia contrata comentarista esportivo

$
0
0

Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, a Rádio BandNews FM Goiânia contratou o comentarista Jurandir Santos que irá reforçar a equipe esportiva da emissora nesta temporada.

Com equipe própria de esportes, a Band News Goiânia promete cobertura especial dos times goianos no Brasileirão. Neste ano, Atlético e Goiás estão na Série A; Vila Nova, na B, e a Aparecidense na C. Além do Brasileirão, a emissora também acompanha as equipes em outras competições como Copa do Brasil e Sul-americana.

Jurandir Santos, que foi demitido no último final de semana da Rádio Bandeirantes (Feras do Esporte), será anunciado aos ouvintes da BandNews nesta sexta-feira,8, às 14h, e à noite já comenta a estreia do Vila Nova na Série B contra o Vasco, em São Januário.

Jurandir foi demitido da equipe porque a emissora vai reduzir a programação esportiva a partir de maio quando for realizada a migração do AM para o FM.

Velho conhecido do ouvinte goiano, Jurandir Santos irá se juntar a outros nomes conhecidos da crônica esportiva como Juliano Moreira, Marcelo Borges, Túlio Isaac, Pedro Henrique Geninho e Paulo Francisco.

A equipe ‘A Rapaziada’ da BandNews Goiânia completa dois anos no ar nos próximos dias. Nesse período, vários profissionais passaram pela emissora. Alguns, inclusive, saíram e voltaram.

Jurandir Santos

(Jurandir Santos)

 

 

 

 

Vasco x Vila Nova; veja onde acompanhar a estreia na Série B

$
0
0

Nesta sexta-feira,8, às 19h (de Brasília), Vasco e Vila Nova entram em campo para iniciar a busca pelo acesso à Primeira Divisão. O jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022 acontece em São Januário.

Emissoras de rádio da Capital prometem uma cobertura especial da competição. O torcedor ainda poderá acompanha o jogo pelo Premiere.

Veja abaixo as opções!

Premiere

O Premiere vai transmitir, ao vivo, Vasco x Vila Nova, em São Januário.

Narração: Jader Rocha

Comentários: Pedrinho e Carlos Lino

Reportagens: Klaus Barbosa e Pedro Neville

Rádio – Goiânia 

Rádio CBN Goiânia 97,1 FM

Narração: Rodrigo Alves

Comentários: José Roberto Silva

Rádio BandNews 90,7 FM

Narração: Émerson Vargas

Comentários: Ney Ladeira e Jurandir Santos

Reportagens: Geninho

Rádio Bandeirantes 820 AM

Narração: Édson Rodrigues

Comentários: Nivaldo Carvalho, Nilton César e Matheus Carvalho

Reportagens: Antônio Luppi

Rádio Sagres 730 AM

Narração: Paulo Massad


Hebron é a nova patrocinadora do Goiás Esporte Clube

$
0
0

A Hebron, indústria orgulhosamente brasileira com mais de 30 anos no setor farmacêutico nacional e com atuação também no exterior, fechou acordo de patrocínio com o Goiás Esporte Clube, nesta semana. A marca da empresa aparecerá nas mangas das camisas do time Esmeraldino Alviverde, nos jogos de futebol, a partir de hoje (9).

Para Josimar Henrique Júnior, CEO e Presidente da Hebron, a parceria é estratégica para a empresa. “Goiás é um dos nossos principais mercados fora do eixo Norte-Nordeste e tem uma participação muito expressiva em nosso volume de vendas. Por entendermos o que representa esta força no sucesso da Hebron, resolvemos apostar no futebol goiano. E esta associação com o Goiás Esporte clube é um carinho e agradecimento aos médicos e profissionais de saúde, como também aos consumidores da região”, afirma.

Sobre a Hebron:

A Hebron, uma indústria farmacêutica orgulhosamente brasileira, fundada há mais de 30 anos, distribui seus produtos em todo território nacional, em alguns países da América Latina – como Peru e Venezuela – e possui uma filial nos Estados Unidos. A empresa fabrica medicamentos, cosméticos e suplementos alimentares e sua gama abrange mais de 50 produtos. Ao todo são mais de 60 mil profissionais de saúde atingidos pelo seu time de representantes, mensalmente.

Sobre o Goiás Esporte Clube:

O Goiás Esporte Clube acaba de completar 79 anos de história. Fundado em 6 de abril de 1943, o time é o maior Campeão Goiano, com 28 títulos estaduais, e também o recordista entre os times do Centro-Oeste em participações no Campeonato Brasileiro – 41 temporadas na elite do futebol nacional. Foi também Bicampeão da Serie B do brasileiro e bateu na trave em finais da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana. Em 2006, teve sua primeira (e única, até aqui) incursão na Copa Libertadores da América.

 

 

Série B: veja onde acompanhar Vila Nova x Novorizontino nesta terça!

$
0
0

Nesta terça-feira,12, às 19h, o Vila Nova recebe o Novorizontino no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em casa, o Tigrão goiano, que empatou na estreia com o Vasco, quer manter a fase positiva no início de competição.

A torcida do Vila Nova promete lotar o estádio e incentivar o time durante os 90 minutos. O torcedor que não conseguir ir ao Oba poderá assistir ao jogo ou ouvir pelo rádio. Veja as opções abaixo!

TV

SporTV e Premiere

Narração: Daniel Pereira

Comentários: Paulo Nunes e Pedro Moreno

Reportagens: Rafael Sebba e Victoria Leite

Central do Apito: Fernanda Colombo

Rádio – Goiânia

Em Goiânia, as emissoras de rádio se mobilizam para destacar as emoções de Vila Nova x Novorizontino. Veja abaixo a equipe escalada em cada equipe esportiva!

Rádio Bandeirantes 820 AM

Narração: Ronair Mendes

Reportagens: Antônio Luppi

Comentários: Nivaldo Carvalho e Róbston Júnior

Rádio CBN Goiânia 97,1 FM

Narração: Rodrigo Alves

Comentários: José Roberto Silva

Rádio BandNews 90,7 FM

Narração: Túlio Isac

Reportagens: Pedro Henrique Geninho

Comentários: Ney Ladeira

Rádio Sagres 730 AM

Narração: Paulo Massad

 

 

Veja onde acompanhar Atlético-GO e Defensa y Justicia pela Sul-Americana

$
0
0

Fora de casa, o Atlético-GO encara o Defensa y Justicia, às 21h30, pela 2ª rodada (Grupo F) da fase de grupo da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires, na Argentina. Líder do grupo com três pontos após golear a LDU, por 4 a 0, na estreia, o Dragão encara os argentinos com força máxima.

O Defensa y Justicia, que também venceu na estreia, promete dificultar a vida dos goianos em território argentino.

Na TV, o torcedor brasileiro terá apenas uma opção para assistir ao jogo. Quem vai exibir o confronto com exclusividade é a Conmebol TV com narração de Octávio Muniz e comentários de Eduardo Geraque.

Rádio – Goiânia

As emissoras de rádio de Goiânia não enviaram profissionais para Argentina, mas algumas delas irão transmitir a partir de seus respectivos estúdios. Veja a escala de narração!

Rádio Bandeirantes 820 AM

Narração: Romes Xavier

Reportagens: Felipe André

Comentários: João Batista e Livio Luciano

Rádio CBN Goiânia 97,1 FM

Narração: Alex Rodrigues

Comentários: Cleison Teixeira

Rádio BandNews 90,7 FM

Narração: Rodrigo Souza

Reportagens: Juliano Moreira

Comentários: Marcelo Borges

Rádio Sagres 730 AM

Narração: não divulgou

 

 

 

TV Brasil Central mostra ao vivo a Procissão do Fogaréu

$
0
0

Encenada nas ruas da cidade de Goiás há 277 anos, a procissão, que não foi realizada nos dois últimos anos, por causa da pandemia da Covid-19, será retomada hoje, com a presença do público

Depois de dois anos suspensa por causa da pandemia da Covid-19, a Procissão do Fogaréu, parte importante da tradição católica na Semana Santa na cidade de Goiás, volta a ser encenada hoje (13) à noite, com toda pompa, beleza e circunstância, e será transmitida ao vivo pela TV Brasil Central (TBC).

Ela mostra a perseguição dos soldados romanos a Jesus de Nazaré, nas ruas da cidade goiana, trazendo um espetáculo de grande plasticidade, onde os soldados, denominados farricocos, vestidos com túnicas e capuzes em forma de cone, usam tochas acesas durante a perseguição, que é acompanhada também por batuques de tambores e fica mais acalorada à medida que a perseguição aumenta.

Acontece há 277 anos, nas ruas da histórica cidade de Goiás, e é acompanhada também pelo público presente, composto por moradores e turistas que para lá se deslocam com o intuito de usufruir de um espetáculo de fé de rara beleza.

Quem não puder ir até a cidade de Goiás pode acompanhar a transmissão ao vivo pela TBC, seja pelo sinal aberto, no canal 13.1, ou também pelo canal do YouTube da emissora.

A transmissão, em Goiás, terá apresentação de Jerônimo Venâncio e Pedro Henrique Rabelo e, baseadas no estúdio, em Goiânia, estarão as apresentadoras Mazé Alves e Graça Torres, com comentários do músico Xexéu e do diretor do Instituto de Pesquisa e Estudos Históricos do Brasil Central (IPEHBC), da PUC Goiás, Antônio César Caldas Pinheiro. A procissão sai do Museu de Arte Sacra da Boa Morte às 23h59.

 

 

 

 

Número de acessos ao site da Alego é o maior dos últimos anos

$
0
0

Toda a estrutura de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás tem como objetivo principal conferir mais Transparência aos atos do Parlamento goiano. Contribuir para que a sociedade se interesse pelos temas em debate na Casa é uma das tarefas desempenhadas pelo Portal da Alego, que, em março deste ano, atingiu o recorde de 113.953 visitas.

A informação é da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), que fornece mensalmente um relatório sobre os acessos ao Portal da Casa. A relação também mostra que, no último mês, houve um total de 269.641 páginas visualizadas.

As buscas pelo sítio eletrônico aumentaram ao longo dos últimos meses. O relatório da DTI aponta que a quantidade de acessos de março foi maior que a soma dos dois primeiros meses. Em fevereiro, foram registrados 49.013 acessos e em janeiro, 35.904 visitas.

Os números também são mais expressivos que os obtidos mensalmente entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021, perdendo apenas para outubro de 2018, quando o portal registrou 118.407 visitas.

Na perspectiva do presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSD), ao disponibilizar informações, de forma clara e simplificada, sobre todas as etapas da tramitação dos processos legislativos, debates, acontecimentos e sobre a atuação dos parlamentares, o Legislativo goiano cumpre com o princípio da transparência, um dos fundamentos que a Constituição Federal estabelece para toda a Administração Pública.

“Eu sempre ressalto que um dos pilares da gestão dessa 19ª Legislatura é, justamente, a transparência. Por meio dela, estamos conseguindo aproximar, cada vez mais, os cidadãos goianos da Alego. Essa quantidade crescente de acessos ao site é resultado da atuação de forte comprometimento do Legislativo com a sociedade”, frisa Lissauer.

Páginas mais acessadas

Em março, os 15 serviços disponíveis na seção de Transparência obtiveram a maior parte dos acessos. No total, foram somadas 33.018 visitas, sendo 26.887 na seção onde estão disponíveis, na íntegra, os processos legislativos conforme são apreciados e votados pelos parlamentares.

Já os Diários da Assembleia receberam 2.510 cliques. Dentre as visitas, 2.038 foram registradas na seção que tornam públicas as despesas da Casa com pessoal. Nesse espaço, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação (LAI), o visitante encontra um quadro detalhado dos pagamentos realizados a servidores, estagiários e parlamentares.

Os usuários interessados em acompanhar o trabalho dos deputados e fiscalizar a situação administrativa do Legislativo estadual também encontram no Portal da Transparência informações sobre os seguintes serviços: Diárias, Verbas Indenizatórias, Orçamento, Requerimentos, Contratos e convênios, Sessões Legislativas, Gestão Fiscal, Programas e Ações, Execução Orçamentária, Expedientes e Despesas com Veículos.

Por meio do trabalho realizado pela Agência Assembleia de Notícias, a Diretoria de Comunicação se dedica a publicar, em tempo real, tudo o que acontece na Alego, garantindo transparência e acesso à informação, essenciais para a consolidação do regime democrático e para a boa gestão pública.

A aposentada Tânia Rodrigues conta que costuma acessar as informações do Portal sempre que está acompanhando a tramitação de algum projeto de seu interesse. “Como servidora pública aposentada, fico de olho para conhecer a íntegra dos projetos e saber como estão votando os parlamentares”, relata. 

Notícias mais acessadas

As matérias de interesse do funcionalismo público estão no topo das notícias mais acessadas do mês, quase todas elas referentes ao pagamento de data-base. Para se ter uma ideia, apenas a matéria “Servidores públicos em Goiás podem receber pagamento retroativo da data-base” registrou 12.830 cliques em março. Na sequência, as matérias mais acessadas foram as seguintes:

Perfil institucional

Também foi grande a quantidade de acessos ao perfil institucional de cada um dos 41 deputados da Casa. No total, foram registradas 19.113 visitas. Nessas páginas, além de informações biográficas do parlamentar, o leitor também encontra telefones e e-mails para contatos e links para as notícias produzidas pela assessoria de cada gabinete.

Com 490 visitas ao seu perfil institucional durante o mês de março, o presidente Lissauer Vieira foi quem liderou o ranking. Na sequência, estão os perfis dos seguintes deputados: Major Araújo (PL), com 411 acessos; o líder do Governo, Bruno Peixoto (UB), com 380 visitas; Amauri Ribeiro (UB), com 348 acessos; Delegado Eduardo Prado (PL), com 343 acessos; e Delegado Humberto Teófilo (Patriota), com 342 cliques.

Bruno Peixoto destaca a importância do trabalho dos servidores que abastecem o site com notícias do Parlamento e, também, daqueles que administram o bom funcionamento da plataforma. “Quero parabenizar a todos os administradores do Portal da Assembleia e dizer que o trabalho de vocês tem sido fundamental para dar visibilidade às atividades parlamentares e às nossas proposituras.

Todo esse empenho mantém a sociedade goiana cada vez mais bem informada. Os acessos crescentes ao site mostram isso”. 

Outros dados

O relatório divulgado pela Diretoria de TI apontou que o total de visitantes únicos foi de 71.407 e que 56,43% das 113.953 visitas totais ao site foram de visitantes novos. E, ainda: que a duração média de cada visita foi de 2 minutos e 42 segundos.

O balanço também revelou que 95,20% dos acessos ao Portal da Alego foram realizados no Brasil, em especial nas cidades de Goiânia (28,83%) e Brasília (10,88%).

A Diretoria de TI vem empenhando esforços para que os visitantes do portal tenham uma boa usabilidade. Por exemplo, com recursos para navegação adequada tanto em dispositivos móveis como em computadores de mesa.

 Conforme o relatório, a plataforma Android foi a mais usada pelos visitantes com 47,29% da preferência, seguido por Windows com 32,54% e por iOS com 17,81%. Em março, os principais serviços de compartilhamento utilizados pelos usuários foram o Facebook (49,75%) e o Instagram (39,71%).

Viewing all 2114 articles
Browse latest View live